Defeito na caixa de direcao.
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Re: Defeito na caixa de direcao.
Esses barulhos muito me preocupam, eu tinha um Celta que fazia uma tremedeira insuportável depois de uns anos de uso... esses barulhos em geral são permanentes (toda hora) ou quando o carro balança um pouco, passando em cima de quebra-molas, por exemplo? Sao tipo um 'trr trr trr", como se algo estivesse chacoalhando?
Re: Defeito na caixa de direcao.
Caceta...quantos barulhos. O meu é só na parte de trás...ainda não sei se é nos bancos, porta-mala, step...sei lá..as vezes é barulho de ferro, as vezes outros tipos de barulhos..vai saber.
allisonveras- Uomo d'onore
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Re: Defeito na caixa de direcao.
Foda que esses barulhos são comuns em carros Hats. Nos Sedãns não vemos esse tipo de barulho.
allisonveras- Uomo d'onore
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Re: Defeito na caixa de direcao.
O meu esta com 20 mil km e o único problema que persiste é o do velocímetro aquela moldura dele fica rangendo, tinha um barulho na traseira na cobertura plástica do break light eu mesmo corrigi assim que chegou em casa com uma simples fita dupla face, a saída de ar central também rangia muito foi constatado junto com a caixa de direção e foi trocado em garantia, de resto o carro é um silencio total. A o rangido do velocímetro só fica chato em temperaturas muito baixas como 7º que peguei em Buenos Aires.
Clarkkent- Capodecina
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Re: Defeito na caixa de direcao.
Como vocês fazem pra verificar o rangido? Ficam "apertando" os locais de onde vêm o som? Ou ficam passando em quebra-molas com algum amigo passageiro tentando localizar de onde vem?
Re: Defeito na caixa de direcao.
Eu pedi pra minha esposa dirigir e eu fui no banco de trás, ja na frente eu até consegui ouvir sozinho, mesmo assim pedi pra ela dirigir e pude ouvir melhor...
Convidad- Convidado
Re: Defeito na caixa de direcao.
A maneira de identificar os rangidos é a mais arcaica possível, meu caro Akira. Basta ir aproximando o ouvido cada vez mais até chegar ao centro do local de onde vem os malditos barulhos. rsrsrs
E para isso, dependendo do local de onde vem os rangidos, é claro que você precisa de alguém dirigindo para que você fique livre para examinar o local de onde eles partem.
Já em relação a esses barulhos de "ferro", caro Alisson, acho que você deveria examinar com urgência, pois podem ser apenas barulhos chatos, mas também podem oferecer risco dependendo de onde seja. Se partem da parte traseira do carro pode ser no banco, alguma porca solta que esteja "correndo" com os movimentos do carro, de um lado para o outro. Também já ouvi que alguns carros com teto solar podem fazer esse barulho de ferro, como se você estivesse pegando duas barrinhas de ferro de tamanho e espessura parecida com a de um lápis e batendo uma na outra, originando um barulho semelhante ao toque de um sino... Não sei se é esse o seu caso, até por que você disse que vem da parte traseira, assim como também não sei se seu carro tem teto solar. Mas fica a dica, seja qual for o rangido, é bom procurá-los, identificá-los e eliminá-los. Afinal, o único barulho que é gostoso de ouvir vindo do carro é o do seu motor gritando nervoso.
Abraços
E para isso, dependendo do local de onde vem os rangidos, é claro que você precisa de alguém dirigindo para que você fique livre para examinar o local de onde eles partem.
Já em relação a esses barulhos de "ferro", caro Alisson, acho que você deveria examinar com urgência, pois podem ser apenas barulhos chatos, mas também podem oferecer risco dependendo de onde seja. Se partem da parte traseira do carro pode ser no banco, alguma porca solta que esteja "correndo" com os movimentos do carro, de um lado para o outro. Também já ouvi que alguns carros com teto solar podem fazer esse barulho de ferro, como se você estivesse pegando duas barrinhas de ferro de tamanho e espessura parecida com a de um lápis e batendo uma na outra, originando um barulho semelhante ao toque de um sino... Não sei se é esse o seu caso, até por que você disse que vem da parte traseira, assim como também não sei se seu carro tem teto solar. Mas fica a dica, seja qual for o rangido, é bom procurá-los, identificá-los e eliminá-los. Afinal, o único barulho que é gostoso de ouvir vindo do carro é o do seu motor gritando nervoso.
Abraços
Re: Defeito na caixa de direcao.
Matheus Alves escreveu:A maneira de identificar os rangidos é a mais arcaica possível, meu caro Akira. Basta ir aproximando o ouvido cada vez mais até chegar ao centro do local de onde vem os malditos barulhos. rsrsrs
E para isso, dependendo do local de onde vem os rangidos, é claro que você precisa de alguém dirigindo para que você fique livre para examinar o local de onde eles partem.
Já em relação a esses barulhos de "ferro", caro Alisson, acho que você deveria examinar com urgência, pois podem ser apenas barulhos chatos, mas também podem oferecer risco dependendo de onde seja. Se partem da parte traseira do carro pode ser no banco, alguma porca solta que esteja "correndo" com os movimentos do carro, de um lado para o outro. Também já ouvi que alguns carros com teto solar podem fazer esse barulho de ferro, como se você estivesse pegando duas barrinhas de ferro de tamanho e espessura parecida com a de um lápis e batendo uma na outra, originando um barulho semelhante ao toque de um sino... Não sei se é esse o seu caso, até por que você disse que vem da parte traseira, assim como também não sei se seu carro tem teto solar. Mas fica a dica, seja qual for o rangido, é bom procurá-los, identificá-los e eliminá-los. Afinal, o único barulho que é gostoso de ouvir vindo do carro é o do seu motor gritando nervoso.
Abraços
hehe...Vlw pelas dicas Matheus. Meu carro não tem teto solar não. As vezes acho que o barulho vem da placa traseira, tipo vibrando...na parte de trás do banco traseiro (lado do motorista), percebi que faz um barulho como se estivesse algo solto dentro do banco. Ainda não descobrir ao certo oq é...as vezes acho que é o vidro traseiro fazendo barulho..tá froidz. O pior de tudo é que uma vez levei na CSS para verificarem o barulho, mas o cara andou comigo e por incrível que pareça, o carro não fez um barulho se que (deve tá de sacanagem comigo). Mas vou voltar lá de novo...a maioria dos barulho aparecem quando o tempo tá bem quente, com um sol bem forte. Aqui em Brasília tá na época da chuva, então fica meio complicado.
allisonveras- Uomo d'onore
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Re: Defeito na caixa de direcao.
allisonveras escreveu:Matheus Alves escreveu:A maneira de identificar os rangidos é a mais arcaica possível, meu caro Akira. Basta ir aproximando o ouvido cada vez mais até chegar ao centro do local de onde vem os malditos barulhos. rsrsrs
E para isso, dependendo do local de onde vem os rangidos, é claro que você precisa de alguém dirigindo para que você fique livre para examinar o local de onde eles partem.
Já em relação a esses barulhos de "ferro", caro Alisson, acho que você deveria examinar com urgência, pois podem ser apenas barulhos chatos, mas também podem oferecer risco dependendo de onde seja. Se partem da parte traseira do carro pode ser no banco, alguma porca solta que esteja "correndo" com os movimentos do carro, de um lado para o outro. Também já ouvi que alguns carros com teto solar podem fazer esse barulho de ferro, como se você estivesse pegando duas barrinhas de ferro de tamanho e espessura parecida com a de um lápis e batendo uma na outra, originando um barulho semelhante ao toque de um sino... Não sei se é esse o seu caso, até por que você disse que vem da parte traseira, assim como também não sei se seu carro tem teto solar. Mas fica a dica, seja qual for o rangido, é bom procurá-los, identificá-los e eliminá-los. Afinal, o único barulho que é gostoso de ouvir vindo do carro é o do seu motor gritando nervoso.
Abraços
hehe...Vlw pelas dicas Matheus. Meu carro não tem teto solar não. As vezes acho que o barulho vem da placa traseira, tipo vibrando...na parte de trás do banco traseiro (lado do motorista), percebi que faz um barulho como se estivesse algo solto dentro do banco. Ainda não descobrir ao certo oq é...as vezes acho que é o vidro traseiro fazendo barulho..tá froidz. O pior de tudo é que uma vez levei na CSS para verificarem o barulho, mas o cara andou comigo e por incrível que pareça, o carro não fez um barulho se que (deve tá de sacanagem comigo). Mas vou voltar lá de novo...a maioria dos barulho aparecem quando o tempo tá bem quente, com um sol bem forte. Aqui em Brasília tá na época da chuva, então fica meio complicado.
Vá na CVP e fale com o consultor Ângelo ele vai chamar o Matuzalem e vocês vão dar uma volta, certeza que vão resolver teu problema.
Clarkkent- Capodecina
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Re: Defeito na caixa de direcao.
Opa...e aonde é a CVP?
allisonveras- Uomo d'onore
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Re: Defeito na caixa de direcao.
allisonveras escreveu:Opa...e aonde é a CVP?
Taguatinga, fica no pistão Sul próximo ao península
Clarkkent- Capodecina
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Re: Defeito na caixa de direcao.
Vlw...vou testar la. Ja fui na Bali e na Tecar e nenhuma resolveu meu problema.
allisonveras- Uomo d'onore
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Re: Defeito na caixa de direcao.
allisonveras escreveu:
hehe...Vlw pelas dicas Matheus. Meu carro não tem teto solar não. As vezes acho que o barulho vem da placa traseira, tipo vibrando...na parte de trás do banco traseiro (lado do motorista), percebi que faz um barulho como se estivesse algo solto dentro do banco. Ainda não descobrir ao certo oq é...as vezes acho que é o vidro traseiro fazendo barulho..tá froidz. O pior de tudo é que uma vez levei na CSS para verificarem o barulho, mas o cara andou comigo e por incrível que pareça, o carro não fez um barulho se que (deve tá de sacanagem comigo). Mas vou voltar lá de novo...a maioria dos barulho aparecem quando o tempo tá bem quente, com um sol bem forte. Aqui em Brasília tá na época da chuva, então fica meio complicado.
Nada meu velho, estamos aqui sempre com o objetivo de ajudar um ao outro.
Mas faça isso mesmo que você disse, até por que esse "problema" pode avançar e quando o estrago for maior a garantia não mais existir. Ou ela existir e alegarem que você não vai poder contar com ela por que devia ter levado o carro anteriormente na concessionária para verificação e conserto do problema ainda prematuro. Enfim, a maioria das concessionária apontam inúmeros motivos para querer se livrar da responsabilidade. Portanto não deixe passar, o carrinho não foi de graça, é fruto do seu trabalho, e só você sabe o quanto ralou para comprá-lo.
Abraço meu velho
Re: Defeito na caixa de direcao.
andermen escreveu:Mandei o seguinte relatório abaixo:Olá,
Sou membro do 500clube.com.br (moderador) e venho por meio deste relatar alguns pontos em que meu carro está apresentando problemas e peço que seja dada uma solução em garantia o mais breve possível, pois alguns são sérios:
- Estalo recorrente na direção ao virar o volante durante manobras de estacionamento, caso muito relatado entre os membros do clube vide esse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Embreagem muito dura, veículo com 30 mil km, o pedal da embreagem está muito pesado para um carro com a kilometragem não tão elevada e com todas as revisões em dia. Foi reclamado na ultima revisão que a ré estava arranhando o mecânico confirmou que a embreagem estava muito dura, porém nada foi resolvido.
- Pastilha de freio dianteira arranhando, e foi dito pela css que tinha problema no disco (arranhado) e nada foi feito, pois queriam cobrar pelo disco sem dar garantia.
- Não havia velas na concessionária para troca na revisão de 30 mil km.
Sempre levo o carro na mesma concessionária, DICASA NITERÓI - Santa Rosa.
Peço que seja marcado um dia, preferencialmente no dia 03/12 para que esses problemas sejam analisados, diagnosticados e resolvidos.
Grato pela atenção
Galera,
A reclamação funciona. Mandei o relatório acima pelo formulário do link do clube e também mandei o mesmo texto pelo fale conosco do Site L'único, em 30 minutos recebi email pedindo mais informações, e agora a pouco já recebi a ligação da CSS marcando para segunda-feira que vem (data que eu escolhi).
Estou impressionado com a atenção. Só espero que resolvam!
andermen- Moderatore Senior
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Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Defeito na caixa de direcao.
Boa tarde.
Alguém teve solução para este problema?
O meu está com 5mil km e o barulho =/
Valeu!
Alguém teve solução para este problema?
O meu está com 5mil km e o barulho =/
Valeu!
felipelerin- Consigliere
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Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: Defeito na caixa de direcao.
felipelerin escreveu:Boa tarde.
Alguém teve solução para este problema?
O meu está com 5mil km e o barulho =/
Valeu!
Sim Felipe,
O meu foi trocado a árvore e coluna direção, parece outro carro! Ficou 100%
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Defeito na caixa de direcao.
O meu eu troquei a caixa de direção, mas o barulho voltou, tanto que vou levar o carro novamente após a virada de ano pra que façam alguns testes.
Convidad- Convidado
Re: Defeito na caixa de direcao.
Andermen,
Qual a versão e ano do seu 500nhetão?
Há quanto tempo consertou?
Tenho o Sport 12/12 automatico.
Valeu!!!
Qual a versão e ano do seu 500nhetão?
Há quanto tempo consertou?
Tenho o Sport 12/12 automatico.
Valeu!!!
andermen escreveu:felipelerin escreveu:Boa tarde.
Alguém teve solução para este problema?
O meu está com 5mil km e o barulho =/
Valeu!
Sim Felipe,
O meu foi trocado a árvore e coluna direção, parece outro carro! Ficou 100%
felipelerin- Consigliere
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Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: Defeito na caixa de direcao.
99% dos problemas sao dos modelos Cult, de vocês sao os primeiros que eu lembro de reclamações.
Convidad- Convidado
Re: Defeito na caixa de direcao.
Meu é cult, Andermen pode dar um curto TD pra ver o dualogic em ação, até agora com12 mil km sem qualquer estalo na direção....Mto feliz por estar dentro deste 1% então...
filhotemio- Don
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Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 45
Localização : Niterói
Apelido do Carro : Ticotico
Re: Defeito na caixa de direcao.
filhotemio escreveu:Meu é cult, Andermen pode dar um curto TD pra ver o dualogic em ação, até agora com12 mil km sem qualquer estalo na direção....Mto feliz por estar dentro deste 1% então...
O carro to "filho" tá redondinho ... Sobre o dualogic em sentei no carro pensando que ia dar cabeçada no banco, mas não é nada desses trancos fortes que falam por aí. E como o Filho ensinou é só pegar a manha e tirar o pé do acelerador no momento da troca de marcha.
Senti falta foi de tirar o pé do freio e o carro andar sozinho como no AT que dirigi, mas isso parece que vai ser resolvido no Dualogic Plus.
Pretendo ter um carro ATZ na próxima troca de carro, pena que os modelos Sport não tem ATZ só tem AT e é um pouco carro. Mas quem sabe um usado completo.
andermen- Moderatore Senior
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Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Defeito na caixa de direcao.
o meu ta com 2 mil km, não estala ainda, mas as vezes sinto uma folga, esterçando ou passando em buracos esterçado de vagar, vai dar merda certeza
zecca- Consigliere
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Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Re: Defeito na caixa de direcao.
Quero tentar explicar o que acontece:
ELE NÃO ESTALA ESPECIFICAMENTE...
Na verdade ele faz uns barulhos do tipo:
Tum...tum...tumtum...
As vezes estes barulhos aparecem num espaço pequeno de giro do volante, e as vezes nem se percebe.
Conversando com uma pessoa, ela me disse que a Fiat estaria se negando a efetuar a troca da coluna ou caixa de direção, alegando que esses barulhos seriam característicos do veiculo.
Se realmente for caracterictico, me desculpe Fiat, mas entao Oriente os vendedores que tal carro faz isso após X KM, e me desculpe, tirando a válvula do canister que bate e a Fiat insiste (por incompetência) alegar que tal válvula bate por característica (único carro que bate tal válvula) e agora a direção, eu não teria comprado.
ELE NÃO ESTALA ESPECIFICAMENTE...
Na verdade ele faz uns barulhos do tipo:
Tum...tum...tumtum...
As vezes estes barulhos aparecem num espaço pequeno de giro do volante, e as vezes nem se percebe.
Conversando com uma pessoa, ela me disse que a Fiat estaria se negando a efetuar a troca da coluna ou caixa de direção, alegando que esses barulhos seriam característicos do veiculo.
Se realmente for caracterictico, me desculpe Fiat, mas entao Oriente os vendedores que tal carro faz isso após X KM, e me desculpe, tirando a válvula do canister que bate e a Fiat insiste (por incompetência) alegar que tal válvula bate por característica (único carro que bate tal válvula) e agora a direção, eu não teria comprado.
Convidad- Convidado
Re: Defeito na caixa de direcao.
andermen escreveu:filhotemio escreveu:Meu é cult, Andermen pode dar um curto TD pra ver o dualogic em ação, até agora com12 mil km sem qualquer estalo na direção....Mto feliz por estar dentro deste 1% então...
O carro to "filho" tá redondinho ... Sobre o dualogic em sentei no carro pensando que ia dar cabeçada no banco, mas não é nada desses trancos fortes que falam por aí. E como o Filho ensinou é só pegar a manha e tirar o pé do acelerador no momento da troca de marcha.
Senti falta foi de tirar o pé do freio e o carro andar sozinho como no AT que dirigi, mas isso parece que vai ser resolvido no Dualogic Plus.
Pretendo ter um carro ATZ na próxima troca de carro, pena que os modelos Sport não tem ATZ só tem AT e é um pouco carro. Mas quem sabe um usado completo.
Como eu disse uma vez, depois que pega-se o jeito do dualogic, você não sente nenhum tranco, é só pegar a manha que parece um cambio AT.
Convidad- Convidado
Re: Defeito na caixa de direcao.
Meu filho que lembrou de um fato:
Quando fui buscar o meu carro depois que trocaram a caixa de direção, vi um 500 que o dono estava reclamando de estalos, porém EU VI E OUVI os estalos, e naquele caso o problema era homocinetica estourada, quando virava tudo pra direita e o carro andava um pouco (manobra normal de estacionar) fazia esses estalos, mas era bem visível que esses estalos vinham da roda/homocinetica.
Os barulhos que vêem da caixa/coluna, você "sente" no volante inclusive com alguns "soquinhos", da a impressão que inclusive o volante da uns "pulinho nos dentes" da caixa.
(Tentei explicar da maneira mais simples possível)
obs: só espero que tais barulhos não sejam característicos igual aos barulhos nas rodas do Fiat Stilo, onde a Fiat insistiu que os barulhos eram característicos e que devido as condições das estradas esses barulhos podiam se acentuar mais, ate que vários Stilos vieram a quebrar o cubo da roda, fazendo o carro perder o controle, onde causou vários acidentes FATAIS. E nisso o Ministério Publico interviu OBRIGANDO um recall, que a Fiat mesmo ate hoje nega que ouvesse necessidade para tal.
obs2: um desses Stilos dentro da concessionária quebrou a roda minutos antes de começarem o serviço, foi matéria ate de uma revista de carro.
obs3: espero que essa caixa de direção não aconteça o que aconteceu com os Stilos.
obs4: a Fiat de longe é a empresa que menos aceita recall AQUI NO BRASIL.
Quando fui buscar o meu carro depois que trocaram a caixa de direção, vi um 500 que o dono estava reclamando de estalos, porém EU VI E OUVI os estalos, e naquele caso o problema era homocinetica estourada, quando virava tudo pra direita e o carro andava um pouco (manobra normal de estacionar) fazia esses estalos, mas era bem visível que esses estalos vinham da roda/homocinetica.
Os barulhos que vêem da caixa/coluna, você "sente" no volante inclusive com alguns "soquinhos", da a impressão que inclusive o volante da uns "pulinho nos dentes" da caixa.
(Tentei explicar da maneira mais simples possível)
obs: só espero que tais barulhos não sejam característicos igual aos barulhos nas rodas do Fiat Stilo, onde a Fiat insistiu que os barulhos eram característicos e que devido as condições das estradas esses barulhos podiam se acentuar mais, ate que vários Stilos vieram a quebrar o cubo da roda, fazendo o carro perder o controle, onde causou vários acidentes FATAIS. E nisso o Ministério Publico interviu OBRIGANDO um recall, que a Fiat mesmo ate hoje nega que ouvesse necessidade para tal.
obs2: um desses Stilos dentro da concessionária quebrou a roda minutos antes de começarem o serviço, foi matéria ate de uma revista de carro.
obs3: espero que essa caixa de direção não aconteça o que aconteceu com os Stilos.
obs4: a Fiat de longe é a empresa que menos aceita recall AQUI NO BRASIL.
Convidad- Convidado
Re: Defeito na caixa de direcao.
Estou com o mesmo problema no meu 500 Cult. Comprei o carro 0km em agosto, e está agora com 6000km.
Os estalos começaram em torno de 5000km. Como é o meu primeiro carro, não achei que seria um grande problema. Porém meu irmão ao manobrá-lo um dia desses percebeu os estalos e disse que não é normal.
Ligarei no L'unico antes de levar na CSS.
E infelizmente esse não é o único problema que estou tendo com o carro. Ja estou perdendo o tesão nele rsrs. Comprei um carro 0km, que faz parte de um "clube exclusivo", para NÃO TER ESSES PROBLEMAS. Mas até agora não vi nenhuma vantagem em ter comprado um 500 ( claro, digo com relação a atendimento, exclusividade e etc...).
Os estalos começaram em torno de 5000km. Como é o meu primeiro carro, não achei que seria um grande problema. Porém meu irmão ao manobrá-lo um dia desses percebeu os estalos e disse que não é normal.
Ligarei no L'unico antes de levar na CSS.
E infelizmente esse não é o único problema que estou tendo com o carro. Ja estou perdendo o tesão nele rsrs. Comprei um carro 0km, que faz parte de um "clube exclusivo", para NÃO TER ESSES PROBLEMAS. Mas até agora não vi nenhuma vantagem em ter comprado um 500 ( claro, digo com relação a atendimento, exclusividade e etc...).
Brns- Picciotto
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