500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeito na caixa de direcao.

+36
andermen
Matheus Alves
filhotemio
mig_akira
Paula Oliveira
luciana R.
Clarkkent
higorsaito
LemosBeto
Bbroberto
rodrigo moraes de oliveir
Ocimar
rancid
gfrios
Reshibuya
Adailton
minfisto
Fernando Dalla Rosa
Vione
Mardem
conchon
Nickolas Dornelles
allisonveras
ebrioni
jberg
Rafael Estevam
Andressa Lopes
lbittencourt
Felipe
junic360
jeffersonneto
vladimirfalcon
JotaJota
Equalitas
Marcassa
gabriel500
40 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por minfisto 13/11/2012, 13:46

Ja troquei duas vezes a barra de direção e nao resolveu o problema, nas outras vezes o técnico abre a tampa plástica na frente do volante e aperta alguma coisa la, fica bom por um tempo.

minfisto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 13/11/2012, 13:51

Até a hora que acontecer alguma M... aí quero ver a Fiat se pronunciar:

Nooossa, o que ocorreu é um fato isolado e infelizmente acidentes acontecem, ainda mais pelo numero de veículos fabricados é "normal" acontecer alguma coisa...

Mandei uma reclamação pelo formulário, quero só ver se alguém vai responder.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Paula Oliveira 15/11/2012, 21:12

Sou de Vitoria. Com 3000 km o problema piorou. Fui na concessionaria. me disseram que iam pedir a peça e demorava 10 dias.

Jà estou à espera à 40 dias e sem previsao de chegada!

Viva a Fiat!

Paula Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2012

Localização : Vitoria


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por vladimirfalcon 21/11/2012, 22:48

Depois do ultimo reparo voltou a dar problemas novamente na direção, estalos crescentes
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 21/11/2012, 23:14

Pois é, é aí que entra a sensação de frustração e até o de enganação, pois pergunto:

É normal tanto uma válvula do canister bater ao ponto das pessoas que estão dentro do carro te perguntarem o que são "essas" batidas?

É normal você girar o volante e o mesmo "estalar" dando a impressão de que o volante vai sair na sua mão?

Posso estar enganado, mas sinceramente ao meu ver não tem nada de normal, e garanto a vocês, isso só acontece aqui no Brasil, DUVIDO que se fosse num país sério o fabricante daria a resposta que tudo isso é característico do veículo, pois acho engraçado que em outros países não vemos essas reclamações.

Outra coisa que me deixa ainda mais chateado é que mandei a minha reclamação via clube e até agora (devem fazer mais de 15 dias) ninguém me retornou, mandei email via site fiat e da mesma maneira ninguém respondeu.

E vou mais longe, estou trocando de carro e o avaliador da concessionária me questionou sobre o problema na caixa de direção (ele disse que era na caixa e que não tinha sintoma algum de ser coluna de direção) e só pra ter uma idéia do tamanho da minha chateação, é que não concretizei o negocio que estava fazendo justamente por este motivo, pois a outra concessionária não quis assumir o fato de esperar a troca da peça, ter que deslocar uma pessoa e logicamente o carro até a concessionária. E venhamos, estão com razão, e quem dançou nessa, o cliente que confiou na Fiat.

E sabe o que é o pior? Até agora a peça não chegou, liguei pra concessionária e a mesma afirmou que todas as peças dos 500 e freemont estão demorando demais, citaram um exemplo de uma peça de uma freemont que o cliente estava esperando por mais de 90 dias. Porém uma coluna de outro 500 chegou em 4 dias. A concessionária joga a culpa na fabrica, mas independente disso eu que tomo o preju.

Só sei que se não levar o carro com o problema da direção sanada até o dia 30/11/12 vou perder o negócio e um desconto de 9mil Crying or Very sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por mig_akira 22/11/2012, 00:42

As empresas não dão a mínima pra reclamações pessoais! Envie cartas pros jornais de grande circulação, revistas especializadas, como a Quatro Rodas, etc., com todos osmdetalhes, seus dados necessarios, e as publicações entram em contato com a ccs ou com a Fiat. Eu já resolvi problemas assim com a Sercomtel, Net, Sky, Vivo, etc., sem nunca fazer mais de uma ligação pras empresas!

Especialmente útil é a seçao Cidade Sua, da Folha de SP. Eles sempre resolvem pra mim!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 01:36

O detalhe que literalmente tenho até o dia 30 deste mês para que resolvam o problema, o que eu duvido que façam, até mesmo a concessionária disse que seria difícil mas caso a peça chegue, iriam fazer de tudo pra entregar o carro consertado.

O pior que se fosse o primeiro problema tudo bem, mas no outro fiat o negocio já foi estressante e literalmente chegou ao extremo, e agora no 500? e ainda por cima se fosse o primeiro problema do meu 500 tudo bem, mas já tive um problema muitíssimo sério que nem vou citar. Tanto que existe uma ação contra a fiat que eu movi. O que vai dar??? Sabe Deus. Uma coisa é certa, estou guardando tudo que é documento e caso perca este negócio, infelizmente vai ser outro processo.

Cansei de ser enrolado, de uns tempos pra cá não deixo passar nada, pois nós consumidores brasileiros somos tratados de uma forma que dificilmente outros países iriam acreditar se simplesmente falássemos.

Outro detalhe. Se eu compraria um 500 novamente? sim, mas só iria cogitar se partisse do Sport. Muitos podem até me criticar no que vou falar, mas pra quem conhece mesmo de carro é preferível pegar um Sport básico sem ar condicionado (o que não existe) do que pegar um Cult com teto, dualogic e etc (desculpa aí Felipe rsrsrs, mas você me entende e sabe o que eu quis dizer).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Clarkkent 22/11/2012, 10:06

Pernalonga escreveu:O detalhe que literalmente tenho até o dia 30 deste mês para que resolvam o problema, o que eu duvido que façam, até mesmo a concessionária disse que seria difícil mas caso a peça chegue, iriam fazer de tudo pra entregar o carro consertado.

O pior que se fosse o primeiro problema tudo bem, mas no outro fiat o negocio já foi estressante e literalmente chegou ao extremo, e agora no 500? e ainda por cima se fosse o primeiro problema do meu 500 tudo bem, mas já tive um problema muitíssimo sério que nem vou citar. Tanto que existe uma ação contra a fiat que eu movi. O que vai dar??? Sabe Deus. Uma coisa é certa, estou guardando tudo que é documento e caso perca este negócio, infelizmente vai ser outro processo.

Cansei de ser enrolado, de uns tempos pra cá não deixo passar nada, pois nós consumidores brasileiros somos tratados de uma forma que dificilmente outros países iriam acreditar se simplesmente falássemos.

Outro detalhe. Se eu compraria um 500 novamente? sim, mas só iria cogitar se partisse do Sport. Muitos podem até me criticar no que vou falar, mas pra quem conhece mesmo de carro é preferível pegar um Sport básico sem ar condicionado (o que não existe) do que pegar um Cult com teto, dualogic e etc (desculpa aí Felipe rsrsrs, mas você me entende e sabe o que eu quis dizer).


Eu não entendi sua colocação, entendo o seu problema, mas não seria a sua concessionaria que esta dificultando a troca? poxa sempre que precisei fui bem atendido e rapido, precisei trocar o aparelho de som em garantia e chegou em 2 dias, a minha caixa de direção tambem em 2 dias, unica coisa que demorou mais foi a saida de ar central que demorou 7 dias, mas não reclamo, depois que a minha Discovery3 ficou 1 mes parado na concessionaria por conta dos rolamentes diateiros qualquer demora é pouca perto disso.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 13:31

Não considero exatamente um problema com a concessionária, visto que sempre fui bem atendido e rapidamente os problema eram resolvidos.

Nunca reclamei especificamente da demora de peças, porém neste caso especifico o fato é que estou perdendo negocio por um defeito que TODOS JÁ SABEMOS QUE EXISTE e a Fiat literalmente se nega a aceitar/assumir.

Por fim, não me perguntem como e porque, mas recebi um email da concessionária dizendo que a peça chegou, menos mau.

Só um comentário, por orientação da Fiat NÃO SERÃO MAIS TROCADAS AS COLUNAS DOS 500 cult, pois acreditem, segundo a Fiat os barulhos vindos da direção é característico do veiculo, no meu carro só efetuaram o pedido da peça e vão efetuar a troca, porque insisti bastante e por ter um ótimo relacionamento, mas experimentem ir numa concessionária reclamar da direção. Eu acho isso inconcebível um carro deste nível e deste preço ter um defeito e a fabrica alegar, por conveniência, que é característico do veiculo, a direção estalar e uma válvula canister bater.

Infelizmente por enquanto não penso em ter outro Fiat, ainda mais que ja tive muitos problemas com carros desta marca, e só não tive problemas piores porque a concessionária sempre me atendeu bem e da melhor forma possível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 13:41

Só outro detalhe, estou negociando uma frontier e por isso tenho até o dia 30 deste mês para sanar o defeito da caixa de direção pra entregar o carro a concessionária nissan, caso não de tempo, vou simplesmente perder um desconto de 9mil na pick up.

Entenderam o porque estou chateado???

Sad Sad Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por filhotemio 22/11/2012, 13:52

Pernalonga escreveu:Só outro detalhe, estou negociando uma frontier e por isso tenho até o dia 30 deste mês para sanar o defeito da caixa de direção pra entregar o carro a concessionária nissan, caso não de tempo, vou simplesmente perder um desconto de 9mil na pick up.

Entenderam o porque estou chateado???

Sad Sad Sad
Caraca Perna, de 500 pra Frontier... Isso que eu chamo mudar de 8 pra 80...rs Boa sorte nesta caixa de direção, graças a Deus a minha não tá nesse ponto de estalos...pouquissimo só perto de virar tudo pra direita pra estacionar...curvas em velocidade normal zero estalo....qqer coisa pede pra eles darem uma amenizada no barulho e despacha assim mesmo pra Nissan....rs
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por mig_akira 22/11/2012, 14:44

Perna, esse estalo na direção começou a partir de quantos km? Ou já estava desde o começo mas foi agravando?

Dizer que é característico do veículo é um absurdo, se fosse todos os 500 deveriam vir com esse estalo, desde o início. Algo que surge a partir de um determinado tempo, e em alguns 500 sequer aparecem, não pode ser considerado característica!

No meu por enquanto ainda não está com nenhum estalo, mas é mais uma coisa a ficar atento.

mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 15:17

O meu começou com uns 3.000km e hoje com 10.000km só piorou e vou te dizer, está feio e bem visível os estalos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 15:40

E pelo que ouço aqui na comunidade, o problema só aparece com uma determinada km.

E tem um detalhe, a própria concessionária disse que esse problema ocorre com todos os cult, porém o que pode acontecer é que alguns proprietários não percebam o problema, ainda mais que se torna bem percebível com um km maior, e muitos não chegaram em kms mais altos.

Mas uma coisa é certa, o problema existe...infelizmente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 15:48

Quero deixar bem claro que não estou denegrindo o carro, ao contrario, gosto muito do 500, tanto que até hoje foi um dos carros que mais ficou na minha mão, geralmente no máximo 6 meses estava trocando e o 500 ja estava indo pra 9 meses.

E o motivo da venda não é porque o 500 é ruim, o motivo é que eu simplesmente quero uma pick up, e teria que vender o 500.

O que me chateia é que eu estou ciente desses defeitos e estava até convivendo com eles, mas as outras pessoas (outras concessionárias) não entendem isso, e ao contrario nem acreditam quando se diz que esses possíveis defeitos é característico do carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por filhotemio 22/11/2012, 20:02

Po perna,juro que o meu está com quase 9000 km...tá certo que ainda é pouco, mas o suficiente pra ver que não tenho estes estalos. Dá uma estaladinha muiito fraca qdo com o carro parado, ao estacionar viro tudo para a direita, tendo este estalinho com o volante praticamente todo virado....Já peguei uma Silverado cabine dupla....rs....é outro mundo...readaptação total...rs
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 22/11/2012, 21:29

O problema tende a ser maior se as ruas forem ruins, e aqui em Curitiba e principalmente na região metropolitana as coisas estão feias rsrsrs, agora venhamos, mais de 90% dos proprietários estão reclamando desses barulhos, e será que a Fiat não poderia ver o que está acontecendo?

Ou vai ter que acontecer como aconteceu com os Stilos??? pra quem não sabe, vários proprietários estavam reclamando de defeito no rolamento de roda traseiro, tanto que muitos foram trocados em garantia, e a fiat com o mesmo papo: é característico do veículo e bla bla bla.

O que aconteceu? até que alguns Stilos vieram a sofrer colisões devido ao rompimento do rolamento e consequentemente a roda se soltava do carro (não precisa nem dizer o que dava essa soma rsrs), e aí a Fiat FOI OBRIGADA A FAZER UM "RECALL" via ações judiciais, mas dela mesmo nunca partiu nada.

Eu particularmente penso assim, se o fabricante não valoriza o cliente com o mínimo de respeito, acredito que é de igual atitude eu deva fazer o mesmo, pois minha família anda comigo também.

E juro por Deus, tive um subaru que deu problema na caixa de direção, meu filho estava junto comigo e por muita sorte depois de perder totalmente o controle (o carro ficou sem direção alguma) e quase atropelar um ciclista e bater (encostou na verdade) num poste, juro que fico muito receoso com este assunto direção.

Como diz o ditado: cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça Very Happy

Editando: engana-se quem achar que em outra marca não há problema algum, ao contrário, tem umas aí que são até piores, mas ao menos tentam resolver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 27/11/2012, 00:01

Trocaram a caixa de direção do meu, e realmente até dá a impressão que o carro ficou mais firme pra andar.

Segundo o consultor, a caixa de direção do meu carro estava sim com problemas.

obs: a Diretora da concessionária veio conversar comigo e me disse que no outro dia que fiz o envio do formulário PELO CLUBE, eles receberam DA FIAT a minha reclamação e já dando uma certa solução, até porque no outro dia ou dois dias depois já estavam entrando em contato comigo dizendo que a peça tinha chegado.

FUNCIONOU O NEGÓCIO Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por filhotemio 27/11/2012, 02:14

Pernalonga escreveu:Trocaram a caixa de direção do meu, e realmente até dá a impressão que o carro ficou mais firme pra andar.

Segundo o consultor, a caixa de direção do meu carro estava sim com problemas.

obs: a Diretora da concessionária veio conversar comigo e me disse que no outro dia que fiz o envio do formulário PELO CLUBE, eles receberam DA FIAT a minha reclamação e já dando uma certa solução, até porque no outro dia ou dois dias depois já estavam entrando em contato comigo dizendo que a peça tinha chegado.

FUNCIONOU O NEGÓCIO Shocked Shocked

Então perna, é adeus 500 e olá Frontier??rs
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 27/11/2012, 02:48

99% de chances, vamos ver o negocio do banco se não vão embaçar, se bem que nem vou falar nada pra eles rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por allisonveras 27/11/2012, 11:43

Tenho enfrentado esse mesmo problema desde que comprei o meu Prima. Já mandei arrumar 3x e em todas as vezes o barulho voltou. Hoje meu carro está com 20.000KM e o barulho continua na direção. Essa semana terei que trocar o óleo do carro e darei um basta nesse problema. Se não trocarem minha caixa de direção abrirei um chamado na FIAT no L'único, seja lá onde for. Não adianta só ajustar a caixa, o barulho sempre volta.
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 27/11/2012, 11:48

Pelo que o consultor me disse, o problema nao é na coluna como muitos achavam, porém quando se trocava a coluna, acabava-se fazendo um reaperto meio que sem querer na caixa, e aí dava a impressão que resolvia o problema, mas com o passar do tempo voltava a dar o mesmo defeito.

O defeito mesmo está especificamente NA CAIXA DE DIREÇÃO, a do meu foi trocado, espero que nao volte a dar problema, seja na minha mão ou do futuro dono.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Matheus Alves 27/11/2012, 12:28

Eu sinceramente não consigo entender o por que de um carro chamado de "O CARRO MUNDIAL DA FIAT" dar tantos problemas, e principalmente com tão pouco uso dos carros, com quilometragem baixas, inclusive. Estou estudando a compra de um, mas esses relatos me deixam não com um, mas com os dois pés atrás.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por allisonveras 27/11/2012, 12:31

É meu amigo, é complicado. Mas no geral, tirando esse barulho na direção e alguns barulhinhos que me incomodam na parte traseira, estou satisfeito com o carro. O meu medo é de ficar postergando esse problema e quando acabar a garantia, o barulho voltar e eu ter que arcar com um problema que veio de Fábrica.
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 27/11/2012, 14:00

O barulho vindo da parte de trás eu até desisti de ver, pois ja mexeram 5 vezes e nao resolveu, e tem um barulho vindo do aro do velocímetro que também ja desisti. E recentemente começou um barulho no extintor, também ja foi mexido 2 vezes e nao resolveu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por mig_akira 27/11/2012, 14:03

Esses barulhos muito me preocupam, eu tinha um Celta que fazia uma tremedeira insuportável depois de uns anos de uso... esses barulhos em geral são permanentes (toda hora) ou quando o carro balança um pouco, passando em cima de quebra-molas, por exemplo? Sao tipo um 'trr trr trr", como se algo estivesse chacoalhando?
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 5 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos