500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

barulho na seleçao do cambio

+5
Tatiana.ir
jrfol
joca
Nickolas Dornelles
palmito
9 participantes

Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty barulho na seleçao do cambio

Mensagem por palmito 20/3/2012, 13:27

eae galera, peguei meu 500 ontem, 8 km rodados por enquanto ! hehehe

modelo lounge multiair 1.0 16v automatico

porem, notei que ao realizar a mudança no cambio (com o pe no freio obviamente), por exemplo, de neutro para D, ao engatar, a caixa de marcha faz um chiadinho, bem de leve e de baixo volume, a mesma coisa quando faço a mudança de neutro para R...

vejam bem, nao eh a alavanca de cambio... e sim a caixa de engrenages que faz esse chiadinho...
durante a troca de marchas ele nao faz barulho algum, passa super tranquilo, eh so na hora da seleção dos modos mesmo...

acontece com mais alguem??

abraço!

palmito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2012

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Nickolas Dornelles 20/3/2012, 13:36

Olá. Pra sua felicidade é 1.4 e não 1.0 (se fosse 1.0 ia ser péssimo).
Tenho um Multiair 1.4 16v também automático e nunca notei nenhum barulho no câmbio. Já notei um estalo quando engata o D (drive), mas isso é quando não segura bem o freio e/ou engatou o carro no P antes de puxar o freio de mão e ele ficou montado em cima das rodas dianteiras.

O chiado deve ser do câmbio mesmo não? Na próxima vez que eu for no carro eu fico mais atento e depois escrevo aqui novamente.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por palmito 20/3/2012, 14:35

1.4 fato! ainda estou com meu antigo gol GIII na cabeça heheheh

eh o cambio, mas nao na alavanca em si, o chiadinho eh após eu selecionar o modo D, quando o computador engata a 1ª no caso....

acho que pode ser correspondente ao estalo quando vc engata o D....


palmito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2012

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por joca 11/5/2012, 11:12

Meu Cult Dualogic está com 300Km, e agora percebi um "estalinho" na mudança das marchas da 2ª para 3ª, e da 4ª para 5ª. Deixei hoje na CCS, o mecânico disse que acha ser normal, dai pressionei e disse para ele dar por escrito que é "normal", ele preferiu colocar na maquina.... vamos ver o quão normal é esse barulhinho.

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por jrfol 11/5/2012, 11:57

joca escreveu:Meu Cult Dualogic está com 300Km, e agora percebi um "estalinho" na mudança das marchas da 2ª para 3ª, e da 4ª para 5ª. Deixei hoje na CCS, o mecânico disse que acha ser normal, dai pressionei e disse para ele dar por escrito que é "normal", ele preferiu colocar na maquina.... vamos ver o quão normal é esse barulhinho.

Joca, eu não sei como é o barulho ai, mas o meu, quando na garagem e silencio total (de noite) eu consigo ouvir o carro engatando a 1ª, ré, N...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por joca 11/5/2012, 13:12

jrfol escreveu:
joca escreveu:Meu Cult Dualogic está com 300Km, e agora percebi um "estalinho" na mudança das marchas da 2ª para 3ª, e da 4ª para 5ª. Deixei hoje na CCS, o mecânico disse que acha ser normal, dai pressionei e disse para ele dar por escrito que é "normal", ele preferiu colocar na maquina.... vamos ver o quão normal é esse barulhinho.

Joca, eu não sei como é o barulho ai, mas o meu, quando na garagem e silencio total (de noite) eu consigo ouvir o carro engatando a 1ª, ré, N...

Até achei que podia ser o engate das marchas, mas como só ouvi em algumas delas achei melhor levar na ccs. Não consigo achar normal caro 0km fzdo qq tipo de barulho, tive um FIT 1.4 automático que só começou a visitar a ccs depois dos 70.000km, espero que meu 500tinho tenha essa sorte.

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por joca 12/5/2012, 20:31

Peguei o carro hoje na CCS, disseram que está tudo O.K. que o estalo é normal dos câmbios Dualogic, não engoli essa. Vou levar numa mecânica de confiança e depois digo o resultado.
OBS: depois que o carro saiu da CCS percebi um grilo no banco! é pra cai o c* da bund*!!!!

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por jrfol 12/5/2012, 20:57

joca escreveu:Peguei o carro hoje na CCS, disseram que está tudo O.K. que o estalo é normal dos câmbios Dualogic, não engoli essa. Vou levar numa mecânica de confiança e depois digo o resultado.
OBS: depois que o carro saiu da CCS percebi um grilo no banco! é pra cai o c* da bund*!!!!
então joca, passei a dar mais ouvido ao meu carro, e realmente ele faz um barulho na hora das mudanças, barulho esse que só consigo ouvir com o som desligado, e sem barulhos... mas é o msm barulho que escuto qdo estou com o carro parado na garagem e mudo entre RÉ e 1ª... o grilo no banco, ja é comentado aqui no forum, o meu até fez em alguns momentos, mas por enquanto voltou ao silêncio...

eu venho da PEUGEOT, tive um 206 e 207, e "existe" até uma cartilha de como tirar os GRILOS do carro, acho que com o tempo irei eu mesmo procurar as origens e corrigi-las no 500... no meu 206 foi um festival de fita isolante e espuma nos bastidores do carro para ele ficar em silencio... rs... acredito que isso se deva ao fato de começar a aparecerem folgas nos componentes, tanto que a correção é enrolando fita e colocando espuma nos lugares que o barulho é de "batida" de peças... não é certo isto ocorrer, mas em virtude do CALOR/FRIO que o carro é submetido, as peças acabam dilatando/contraindo e gerando "folga" (é oq acho que gere os grilos)
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por joca 13/5/2012, 00:48

jrfol até entendo o lance do dualogic, talvez eu até me conforme, mas acho um absurdo a FIAT nos vender um carro tido com "premium", pelo preço que pagamos, com tantos barulhinhos.
venho de um Fit lxl automático, rodei 80.000km e somente aos 70.000km apareceram alguns barulhos.
com certeza irei reclamar formalmente para a FIAT.

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Convidad 13/5/2012, 03:12

joca escreveu:jrfol até entendo o lance do dualogic, talvez eu até me conforme, mas acho um absurdo a FIAT nos vender um carro tido com "premium", pelo preço que pagamos, com tantos barulhinhos.
venho de um Fit lxl automático, rodei 80.000km e somente aos 70.000km apareceram alguns barulhos.
com certeza irei reclamar formalmente para a FIAT.

Normal esse barulho das trocas de marcha, até pq o dualogic nao é um cambio automático, e sim uma cambio normal/manual automatizado, se vc observar em cima da caixa de cambio tem uma peça grande, e é ela que faz o serviço pra vc, ela pisa na embreagem e aciona a marcha ideal, consequêntemente este processo faz barulhos como um cambio manual.

Estava com um linea, que fazia esses barulhos nas trocas.

Sobre vc levar num mecânico de confiança eu já nao recomendaria "muito", primeiramente pq é raro nos dias de hj ter esse ser "honesto" neste ramo, existem...mas sao escassos, segundo que nem as ccs tem "muito" conhecimento nestes câmbios, em 99% dos casos pedem ajuda para a fabrica e seus engenheiros, e terceiro, seu carro esta na garantia.

Mas serio mesmo, esses "tec tec e tic tic" nas trocas dos dualogic é normal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Convidad 13/5/2012, 03:14

Esqueci de citar "aqui", pois já comentei isso em outro tópico:

Sabiam que este cambio juntamente com o motor 1.4 EVO nao é vendido nos USA? Motivo: nao passou no controle de qualidade/durabilidade americana.

Lá até o básico é vendido na versão 1.4 Multi Air.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Tatiana.ir 17/9/2012, 21:30

Boa Noite!
Percebi hoje, que o meu Cult Dualogic está fazendo esse "tlec" na troca de marchas, andando com o som desligado e os vidros fechados. Já vi aqui que alguns tbm já perceberam e até disseram ser normal.
Algumas marchas parece que o barulho é mais alto que outras. Será mesmo normal esse barulho? Todos que tem Dualogic ouvem esse barulho? scratch
Tatiana.ir
Tatiana.ir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por ipostnak3d 14/2/2014, 20:38

e ai galera... voces sanaram seus problemas de barulhos com seus cambios automaticos?

achei este post so agora e achei interessante a conversa aqui...

estamos em 2014... entao... tudo bem com seus fiat 500???

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Tatiana.ir 15/2/2014, 16:40

ipostnak3d escreveu:e ai galera... voces sanaram seus problemas de barulhos com seus cambios automaticos?

achei este post so agora e achei interessante a conversa aqui...

estamos em 2014... entao... tudo bem com seus fiat 500???

O meu está ótimo... lindo como sempre... rsrsrs...
O barulhinho nem ouço mais... jah acostumei...
Tatiana.ir
Tatiana.ir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por ipostnak3d 15/2/2014, 23:58

@tatiana.ir - legal amiga...

mais alguem???

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por andermen 16/2/2014, 10:10

Barulho? que barulho ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por ipostnak3d 18/2/2014, 22:03

@andermen - eu li o post inteiro... e estava perguntando aos nossos amigos daqui se tudo ficou resolvido... sobre os problemas que cada um estava tendo aqui...

so curiando mesmo Wink

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Lahudrj 12/4/2014, 20:02

Olá amigos se vcs estão escutando um clac clac nas trocas de marcha é normal no câmbio robotizado ( Dualogic ) !!! Tive um palio Sporting zero km com Dualogic e paadle shift e escutava esse barulho e me irritava muito, depois de levar em 3 concessionárias e ler em vários fóruns desencanei. E o nosso amigo que comentou que teve um honda fit automático esquece pois o câmbio do honda é CVT vc nem sente as trocas de marchas e ele é caixa automática e não automatizada como os nossos dualogic !!

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por ojsandi 29/6/2014, 13:36

Pessoal, tudo bem?
Meu 500 dualogic é meu segundo carro e eu só tive um ka sem muita tecnologia antes.
Quando abro ele (porta do motorista) no começo do dia na garagem, mesmo sem ter funcionado, faz um barulho que dura uns 5 segundos (às vezes menos e às vezes mais), algo meio robótico: ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.  Laughing Às vezes tem esse barulho até com o carro em movimento, com segunda ou terceira.
Já me disseram que é normal e tem a ver com direção elétrica, mas eu estou com um mau pressentimento sobre. Outro dia apertei o botão esp e liguei de novo, daí o barulho repetiu...
Alguém pode me dizer se isso é normal e se já aconteceu com vocês?
Não vi nada do tipo no manual.
ojsandi
ojsandi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/06/2014

Idade : 38
Localização : São Sebastião do Paraíso

Apelido do Carro : Branco

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Convidado 29/6/2014, 19:55

ojsandi escreveu:Pessoal, tudo bem?
Meu 500 dualogic é meu segundo carro e eu só tive um ka sem muita tecnologia antes.
Quando abro ele (porta do motorista) no começo do dia na garagem, mesmo sem ter funcionado, faz um barulho que dura uns 5 segundos (às vezes menos e às vezes mais), algo meio robótico: ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.  Laughing Às vezes tem esse barulho até com o carro em movimento, com segunda ou terceira.
Já me disseram que é normal e tem a ver com direção elétrica, mas eu estou com um mau pressentimento sobre. Outro dia apertei o botão esp e liguei de novo, daí o barulho repetiu...
Alguém pode me dizer se isso é normal e se já aconteceu com vocês?
Não vi nada do tipo no manual.

De uma olhada nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por ojsandi 1/7/2014, 14:26

Tom500 escreveu:
ojsandi escreveu:Pessoal, tudo bem?
Meu 500 dualogic é meu segundo carro e eu só tive um ka sem muita tecnologia antes.
Quando abro ele (porta do motorista) no começo do dia na garagem, mesmo sem ter funcionado, faz um barulho que dura uns 5 segundos (às vezes menos e às vezes mais), algo meio robótico: ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.  Laughing Às vezes tem esse barulho até com o carro em movimento, com segunda ou terceira.
Já me disseram que é normal e tem a ver com direção elétrica, mas eu estou com um mau pressentimento sobre. Outro dia apertei o botão esp e liguei de novo, daí o barulho repetiu...
Alguém pode me dizer se isso é normal e se já aconteceu com vocês?
Não vi nada do tipo no manual.

De uma olhada nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Opa, muito obrigado pela informação, Tom!
Não tinha localizado, procurei bastante sobre e a sua explicação veio muito a calhar! Valeu!!!
ojsandi
ojsandi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/06/2014

Idade : 38
Localização : São Sebastião do Paraíso

Apelido do Carro : Branco

Ir para o topo Ir para baixo

barulho na seleçao do cambio Empty Re: barulho na seleçao do cambio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos