500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaria de câmbio

+35
petbarros@hotmail.com
Edson Tonelli
VBCECHETO
Sérgio Pereira de Mendonç
Francisco Filho
Ana Muniz
DecomedRJ
Rafa(el)
Nelmurta
gfrios
felipelerin
luciana R.
G. A. Laskoski
Liu Bittencourt
karihamada
filhotemio
gustavoluis.cortesbarros
mila500
jrfol
stanaka
Matheus Alves
Ivelzi
Ciro
apariciogomesneto
robert4236@hotmail.com
vilson
CaioVarela
BRUNOFAUSTINO
brfaustino
Adailton
b00m
vladimirfalcon
Equalitas
Michel Gomes
ssxoliveira
39 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por mila500 5/2/2013, 09:29

Acabei de deixar o bambino na CSS! To com o coração partido! Prazo de entrega: indeterminado! Mas acionei o clube lunico e consegui o taxi para o trabalho e já dei entrada no carro reserva! Vms ver se vai sair rápido né? To na torcida para td ser resolvido o mais rápido possível! Já to com saudade do meu bambino! Assim q tiver uma resposta da CSS da solução do problema eu posto aqui!

mila500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por filhotemio 5/2/2013, 11:13

mila500 escreveu:Acabei de deixar o bambino na CSS! To com o coração partido! Prazo de entrega: indeterminado! Mas acionei o clube lunico e consegui o taxi para o trabalho e já dei entrada no carro reserva! Vms ver se vai sair rápido né? To na torcida para td ser resolvido o mais rápido possível! Já to com saudade do meu bambino! Assim q tiver uma resposta da CSS da solução do problema eu posto aqui!

Tomara que resolvam rápido.... Um mecânico da CSS Eurobarra já me disse que os dualogic quado é pra ter problema, dá nos primeiros 6 meses de uso....De fato, o que vemos é exatamente isso... Mas como já disseram bem aqui, pelo visto, é um problema de fácil solução deles, já que há muito tempo não lia uma reclamação desta avaria de cambio. E o fato de dar isso logo no início de uso pelo menos impõe logo uma solução pela CSS.... Imagina se fosse um problema comum após os 2 anos de garantia??....

Graças a Deus to nos meus 15.000km com o cambio dual redondinho...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por mila500 5/2/2013, 13:46

Pelo menos o clube lunico funcionou rapidamente e já estou com um fiat idea da localiza até devolverem meu bambino! Ainda perguntei se não eram só 3 dias de carro como estava dizendo no site eles afirmaram q era pelo tempo q fosse necessário e as prorrogações do contrato eram automáticas! Gostei bastante do serviço do clube e fui extremamente bem atendida!
mila500
mila500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/01/2013

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Bambino

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por karihamada 21/3/2013, 10:29

Olá Pessoal!!
Hoje cedo quando estava indo para o trabalho, o meu pequeno também acendeu a luz do cambio e com a mensagem de "mandar verificar cambio ler manual", não sabia o que fazer, então coloquei no neutro e voltei no automático de novo, depois disso ele apagou a luz e por enquanto não voltou a acender!
Ele está com menos de 9.000 km e estou com ele faz 6 meses.
Meu carro também está original e ainda não coloquei levantador de vidros nem nada!!
Será que meu bebê também vai ter que ficar internado como de outros membros daqui do fórum?
Ai que triste isso!! Tomara que não dê nada!
karihamada
karihamada
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 37
Localização : Itapecerica da Serra - São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Liu Bittencourt 21/3/2013, 10:41

hehehe

Vou torcer para que o teu filho esteja bem!

O cinque não combina e não fica à vontade nas oficinas FIAT.

karihamada escreveu:Olá Pessoal!!
Hoje cedo quando estava indo para o trabalho, o meu pequeno também acendeu a luz do cambio e com a mensagem de "mandar verificar cambio ler manual", não sabia o que fazer, então coloquei no neutro e voltei no automático de novo, depois disso ele apagou a luz e por enquanto não voltou a acender!
Ele está com menos de 9.000 km e estou com ele faz 6 meses.
Meu carro também está original e ainda não coloquei levantador de vidros nem nada!!
Será que meu bebê também vai ter que ficar internado como de outros membros daqui do fórum?
Ai que triste isso!! Tomara que não dê nada!
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por karihamada 21/3/2013, 13:15

Obrigada Liu Bittencourt.
Espero que não seja nada!!
Vamos ver se na volta pra casa acontece alguma coisa!!

Se acontecer isso de novo, vocês sugerem não desligar o carro? Eu apenas coloquei no neutro e voltou ao normal.
karihamada
karihamada
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 37
Localização : Itapecerica da Serra - São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por G. A. Laskoski 13/6/2013, 00:38

Tive esse problema da luz espiã "avaria de câmbio" agora, aos 48.000 km (carro já saiu da garantia).

O 500 no início fez um barulho intermitente (aquele "choque" que dá quando se liga o carro, só que de forma contínua) e caiu no Neutro.

O scanner da  CSS indicou perda da pressão do óleo do câmbio.

Solução da CSS: Desmontar todo o câmbio, trocar anéis de vedação (oring), guarnição e cabo do sensor.

Pelo que sei o Fiat Stilo tinha esse mesmo problema no dualogic. Atenção!
G. A. Laskoski
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : São José dos Pinhais/PR

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por luciana R. 22/8/2013, 12:31

Então o meu 500 è automatico, estou parada no estacionamento aguardando minha hora de aula na facu, dai liguei o carro, fiquei um tempo com o carro ligado, dai desliguei e girei a chave e apareceu a seguinte msg: cambio, ler o manual, mandar verificar! Isso nunca aconteceu! Dai desliguei o carro! Liguei de novo e sumiu a msg! Não entendi! O que pode ser?!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por luciana R. 22/8/2013, 12:33

Pra quem ja apareceu alguma msg, ela apareceu so uma vez ou varias vezes???
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por felipelerin 22/8/2013, 13:59

luciana R. escreveu:Então o meu 500 è automatico, estou parada no estacionamento aguardando minha hora de aula na facu, dai liguei o carro, fiquei um tempo com o carro ligado, dai desliguei e girei a chave e apareceu a seguinte msg: cambio, ler o manual, mandar verificar! Isso nunca aconteceu! Dai desliguei o carro! Liguei de novo e sumiu a msg! Não entendi! O que pode ser?!
luciana R.

instalou alarme/módulo de subida dos vidros?
concessionária ou por fora?
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por luciana R. 22/8/2013, 21:31

felipelerin escreveu:
luciana R. escreveu:Então o meu 500 è automatico, estou parada no estacionamento aguardando minha hora de aula na facu, dai liguei o carro, fiquei um tempo com o carro ligado, dai desliguei e girei a chave e apareceu a seguinte msg: cambio, ler o manual, mandar verificar! Isso nunca aconteceu! Dai desliguei o carro! Liguei de novo e sumiu a msg! Não entendi! O que pode ser?!
luciana R.

instalou alarme/módulo de subida dos vidros?
concessionária ou por fora?
 Não instalei nada! Tá original!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por gfrios 23/8/2013, 09:17

Li o meu já deu isso sim..  Eu lavei o carro em casa, botei na garagem, sequei, quando fui guardar que liguei deu isso. Continuei andando, estacionei, desliguei e liguei e ficou normal.  Nunca mais deu nada.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por felipelerin 23/8/2013, 09:19

Deve ser igual ao relógio que atrasa/adianta... o carro tem espirito Razz
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por gfrios 23/8/2013, 09:21

Ah e tenho módulo dos vidros e sensor de estacionamento istalados por fora e nunca deu nada. Essa msg do cambio foi bem antes de instalar.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por luciana R. 23/8/2013, 12:44

Então, não aconteceu mais, foi ontem e depois disso ja usei o carro várias vezes e nada! Vou observar. Mas acredito que não seja nada não, pelo menos espero ! RsrsrsRsrsrs
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Nelmurta 2/9/2013, 10:37

Fala galera!
Sou novo no clube, e entrei pra pesquisar mais sobre o 500, que ainda irei comprar.

Já estava vendo que esse cambio dualogic da fiat é problemático, e desde o Stilo ele é assim. Não lembro exatamente qual era o problema dele no stilo, mas deve ser algo parecido com o que tem ocorrido com os de vocês.

Dei uma rápida pesquisada no google e encontrei um página no Facebook com o nome: "Câmbio Fiat Dualogic, nunca mais" e eles fizeram a seguinte postagem.

"Um conhecido, que tem informações de dentro da FIAT, me explicou tecnicamente o problema do câmbio o qual afetou o meu veículo.
Uma rápida explicação de elétrica:
Os motores, como qualquer equipamento de característica indutiva, quando percorrido por uma corrente elétrica cria um fluxo magnético gerado por essa corrente. Contudo, quando a fonte da corrente elétrica é interrompida, o indutor tende a manter o fluxo magnético, “gerando” então uma tensão reversa em seus terminais.
No caso dos carros FIAT, principalmente nos novos veículo equipados com motor e-Torq, a tensão reversa gerada pelo motor de arranque assim que você volta a chave para a posição “pós partida” pode chegar a 500 Volts. É um pico de tensão reversa muito elevada e muito rápida, muitas vezes insensível pela maioria dos equipamentos existentes em seu veículo. 
Acontece que a central Dualogic é bastante sensível e se queima, parcialmente, com esse pico reverso.
A solução encontrada pela FIAT para resolver este problema, foi a instalação de um “diodo do roda livre”, que nada mais é que um diodo conectado em paralelo com o motor de arranque, reversamente polarizado, que “curto-circuitará” a tensão reversa quando ela aparecer. É uma aplicação muito simples de eletrônica, que muitos Técnicos da área utilizam quando trabalham com circuitos indutivos, até mesmo no caso de pequenos relés. No caso dos veículos FIAT, esse diodo foi instalado no “chicote” por onde vai a alimentação do motor de arranque. Isto é, se seu carro apresentou esse problema característico, o solução informada pela oficina será a substituição do Chicote + alguns sensores de marcha danificados pelo pico reverso.
Mas porque os técnicos da FIAT não pensaram nisso antes? Não sabemos e nunca saberemos... Talvez até pensaram, mas pode ser que a montadora resolveu fazer mais uma economia porca a qual resultou em “merda”.
O certo seria convocar todos os proprietários de carros com Dualogic para um RECALL e resolver o problema antes que ele aconteça com os usuários, ou alguém poderá sair seriamente machucado dessa..."

(Autoria: "Câmbio Fiat Dualogic, nunca mais")


Espero que isso ajude a quem vier ter problemas com o cambio automatizado da fiat.

Nelmurta
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2013

Localização : Belém


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Rafa(el) 6/9/2013, 20:16

Por enquanto, sigo feliz da vida com meu Dualogic. Acho legal as várias formas de condução. Tem hora que ando no aut, de vez enquando vou no manual... A maior parte do tempo sem sport, mas quando quero desempenho, o modo sport faz as trocas muito rápidas...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Atualização do Software do Dualogic e revisão dos 22500km

Mensagem por vilson 18/10/2013, 21:09

Rafa(el) escreveu:Por enquanto, sigo feliz da vida com meu Dualogic. Acho legal as várias formas de condução. Tem hora que ando no aut, de vez enquando vou no manual... A maior parte do tempo sem sport, mas quando quero desempenho, o modo sport faz as trocas muito rápidas...
Eu acabei de fazer a revisão dos 22.500km do meu Cult Dualogic 2012. apenas troca de oleo (20W40) e filtros de oleo e combustivel. Tudo por R$ 215,00 na Sinal da Raposo Tavares, em Cotia, que aliás tem prestado um excelente serviço.

Surpresas: 

1) reclamei que ainda o cambio dava uns soquinhos no começo do dia com o carro frio e depois ficava normal. o Tecnico disse que foi procedida uma atualização no SW do Dualogic. e eu nem sabia que existia isso. O fato e que a conduçao do carro mudou um pouco mesmo. parece que o câmbio ficou mais preciso. Ainda é cedo pois só andei 5 km. agora é esperar para ver. 

2) enquanto aguardava fui conversar com um vendedor para trocar o meu Cult num Cabrio e pedi para avaliarem o meu. Quando o vendedor me disse que ele daria um valor mas que se eu quisesse mesmo fazer a compra ele poderia melhorar (sic). e jogou 26000 a 28000. Me senti ofendido, levantei e deixei ele falando sozinho... 

Falta de noção destes vendedores. Melhor falar então que não querem fazer negócio.
vilson
vilson
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/02/2012

Idade : 59
Localização : Cotia - SP

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por DecomedRJ 18/10/2013, 21:20

vilson escreveu:
Rafa(el) escreveu:Por enquanto, sigo feliz da vida com meu Dualogic. Acho legal as várias formas de condução. Tem hora que ando no aut, de vez enquando vou no manual... A maior parte do tempo sem sport, mas quando quero desempenho, o modo sport faz as trocas muito rápidas...
Eu acabei de fazer a revisão dos 22.500km do meu Cult Dualogic 2012. apenas troca de oleo (20W40) e filtros de oleo e combustivel. Tudo por R$ 215,00 na Sinal da Raposo Tavares, em Cotia, que aliás tem prestado um excelente serviço.

Surpresas: 

1) reclamei que ainda o cambio dava uns soquinhos no começo do dia com o carro frio e depois ficava normal. o Tecnico disse que foi procedida uma atualização no SW do Dualogic. e eu nem sabia que existia isso. O fato e que a conduçao do carro mudou um pouco mesmo. parece que o câmbio ficou mais preciso. Ainda é cedo pois só andei 5 km. agora é esperar para ver. 

2) enquanto aguardava fui conversar com um vendedor para trocar o meu Cult num Cabrio e pedi para avaliarem o meu. Quando o vendedor me disse que ele daria um valor mas que se eu quisesse mesmo fazer a compra ele poderia melhorar (sic). e jogou 26000 a 28000. Me senti ofendido, levantei e deixei ele falando sozinho... 

Falta de noção destes vendedores. Melhor falar então que não querem fazer negócio.
Cara é aquela velha conversa, nos dias de hoje se vc quer vender seu carro não dá pra fazer troca na CSS, tem que vender no particular mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Ana Muniz 18/6/2014, 10:51

Olá! Estou pensando em comprar um 500 Cult Dualogic, mas fiquei preocupada com os problemas no câmbio. Já vi em outros grupos, pessoas reclamando de problema no automatizado. Quem teve problema, como está o carro hoje? Continua com os problemas ou a css conseguiu resolver?

Ana Muniz
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2014

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Convidado 18/6/2014, 14:17

Ana Muniz escreveu:Olá! Estou pensando em comprar um 500 Cult Dualogic, mas fiquei preocupada com os problemas no câmbio. Já vi em outros grupos, pessoas reclamando de problema no automatizado. Quem teve problema, como está o carro hoje? Continua com os problemas ou a css conseguiu resolver?
No 500 o sistema Dualogic funciona muito bem, ao contrario dos outros carros da Fiat.
Já disse muitas vezes aqui no fórum e repitou, o Dualogic precisa dirigir de boa, até se adaptar o sistema, o meu não da um tranco se quer, acho ótimo.
Meu carro esta com 61.000km e o sistema Dualogic esta ótimo, sem nenhum vestígio de problema, nunca apresentou defeito e pelo jeito vai longe até necessitar de algum reparo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Obrigada!

Mensagem por Ana Muniz 18/6/2014, 19:05

Tom500 escreveu:
Ana Muniz escreveu:Olá! Estou pensando em comprar um 500 Cult Dualogic, mas fiquei preocupada com os problemas no câmbio. Já vi em outros grupos, pessoas reclamando de problema no automatizado. Quem teve problema, como está o carro hoje? Continua com os problemas ou a css conseguiu resolver?
No 500 o sistema Dualogic funciona muito bem, ao contrario dos outros carros da Fiat.
Já disse muitas vezes aqui no fórum e repitou, o Dualogic precisa dirigir de boa, até se adaptar o sistema, o meu não da um tranco se quer, acho ótimo.
Meu carro esta com 61.000km e o sistema Dualogic esta ótimo, sem nenhum vestígio de problema, nunca apresentou defeito e pelo jeito vai longe até necessitar de algum reparo.
Obrigada, Tom500! Farei um novo test drive.

Ana Muniz
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2014

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Francisco Filho 5/7/2015, 02:42

Boa noite, 

O meu Fiat 500 cult dualogic é original, ano 2012/2012. Nunca instalei nada nele. Todas as revisões, troca de óleo e etc. feita na concessionária.

A última Revisão dele foi a de 30.000 km no dia 02 de Abril de 2015. O carro se encontra agora com exatos 33.000 km.

Ele apresentou ontem pela 1 vez uma falha no câmbio duologic.

Começou a aparecer a mensagem "falha no câmbio ler o manual" junto com uma luz vermelha no painel. Essa mensagem aparecia e sumia...como já estava chegando em casa não fiquei muito preocupado. 

Coloquei o carro na garagem. E logo pela manhã peguei o manual para ler sobre o assunto e não tinha nenhuma informação útil. 

Liguei o carro, ele pegou normal e fui dar uma volta no quarteirão, andando alguns metros no "auto" ele funcionou de início ai depois começou a aparecer a mensagem falha no câmbio. Parei o carro, desliguei. Esperei um pouco e liguei novamente, ele pegou de 1 como de costume. Só que dessa vez eu comecei a dirigir o carro no modo Manual, ele funcionou normal, troquei todas as machas, reduzi, acelerei e eles respondeu os comandos e não apareceu a mensagem.

Ai fui fazer o teste com ele no "auto", começou a andar normal e depois apareceu a mensagem, e depois ele ficou só na 2ª marcha. Como estava só no quarteirão daqui de casa foi tranquilo, vim devagar e coloquei de volta na garagem. Coloquei ele no Neutro e não aparecia nada do N no painel, só ficava na 2ª marcha. Deixei a marcha em P e desliguei o carro. Depois de alguns minutos liguei novamente, tirei o câmbio de P para colocar em Drive e ele só ficava na 2ª marcha. Não andei mas com o carro ele está parado.

Vou ligar na segunda para a concessionária para levar o carro para eles verificarem a causa desse problema.

Alguém do grupo já passou por um problema parecido recentemente.

Agradeço quem puder ajudar.

Quando eu tiver uma resposta eu informo por aqui para todos ficarem cientes deste tipo de problema que pode acontecer com qualquer um.
Francisco Filho
Francisco Filho
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/01/2013

Idade : 38
Localização : Recife/PE


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Convidado 5/7/2015, 10:52

Francisco Filho escreveu:Boa noite, 

O meu Fiat 500 cult dualogic é original, ano 2012/2012. Nunca instalei nada nele. Todas as revisões, troca de óleo e etc. feita na concessionária.

A última Revisão dele foi a de 30.000 km no dia 02 de Abril de 2015. O carro se encontra agora com exatos 33.000 km.

Ele apresentou ontem pela 1 vez uma falha no câmbio duologic.

Começou a aparecer a mensagem "falha no câmbio ler o manual" junto com uma luz vermelha no painel. Essa mensagem aparecia e sumia...como já estava chegando em casa não fiquei muito preocupado. 

Coloquei o carro na garagem. E logo pela manhã peguei o manual para ler sobre o assunto e não tinha nenhuma informação útil. 

Liguei o carro, ele pegou normal e fui dar uma volta no quarteirão, andando alguns metros no "auto" ele funcionou de início ai depois começou a aparecer a mensagem falha no câmbio. Parei o carro, desliguei. Esperei um pouco e liguei novamente, ele pegou de 1 como de costume. Só que dessa vez eu comecei a dirigir o carro no modo Manual, ele funcionou normal, troquei todas as machas, reduzi, acelerei e eles respondeu os comandos e não apareceu a mensagem.

Ai fui fazer o teste com ele no "auto", começou a andar normal e depois apareceu a mensagem, e depois ele ficou só na 2ª marcha. Como estava só no quarteirão daqui de casa foi tranquilo, vim devagar e coloquei de volta na garagem. Coloquei ele no Neutro e não aparecia nada do N no painel, só ficava na 2ª marcha. Deixei a marcha em P e desliguei o carro. Depois de alguns minutos liguei novamente, tirei o câmbio de P para colocar em Drive e ele só ficava na 2ª marcha. Não andei mas com o carro ele está parado.

Vou ligar na segunda para a concessionária para levar o carro para eles verificarem a causa desse problema.

Alguém do grupo já passou por um problema parecido recentemente.

Francisco o seu carro é Dualogic ou automático? Porque o P e D, só tem no AT6, Dualogic tem somente as posições A/M, R e N.
Eu tive dois Fiat 500 Dualogic e um rodou mais de 70.000km e não tive problema alguma, vendi e funcionava perfeitamente.
Li tempos atrás que o câmbio pode apresentar esse travamento de marcha ou pela perda da programação do robô após super aquecimento da embreagem ou após avaria na embreagem ou robô. Espero que no seu caso não seja nada grave, não deixe de nos contar o que ocorreu após o reparo.

Agradeço quem puder ajudar.

Quando eu tiver uma resposta eu informo por aqui para todos ficarem cientes deste tipo de problema que pode acontecer com qualquer um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Francisco Filho 6/7/2015, 01:06

Oi Tom, 


Eu me referi errado em relação ao P e D, é que eu tenho um peugeot 408 automático também.


Bom quando eu falei em P no fiat500 estava querendo me referir a alavanca na posição N e o freio de mão acionado. E quando falei em D queria me referir a posição A/M.
Francisco Filho
Francisco Filho
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/01/2013

Idade : 38
Localização : Recife/PE


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Sérgio Pereira de Mendonç 14/2/2016, 11:36

vladimirfalcon escreveu:Graças a deus o meu cambio está beleza.
Bom dia,

Peguei o 500C na sexta (12/02), em troca de um Bravo Sporting que havia comprado a vista na OSLAN aqui em SP, mas ao transferir o carro para meu nome, descobri que estava alienado, ou seja comprei um carro que segundo a concessionária, era de Teste Drive, esta em nome da concessionária, mas esta alienado e devam quase o valor que paguei pelo carro (Coisas que estas empresas FIAT, nos proporcionam).
Voltando ao 500, hoje, pela manhã notei no visor do painel, esta mesma mensagem do câmbio, desligue, liguei novamente, e não apareceu mais, dei uma volta (usando o câmbio no manual), e nada apareceu, vou dar outra volta agora no automático e verificar se anda normal.
Mesmo assim amanhã logo cedo vou levá-lo a concessionária, para saber se não esou agora com um novo problema, pois até agora só tive dor de cabeça com a FIAT e a OSLAN.
já fiz até B.O, com possibilidade de já abrir um processo, se não liberarem este carro para meu nome, cujo prazo por escrito agora é de 60 dias.
Numca tive tanto problema, abri uma reclamação na FIAT  e eles nada fizeram!

Sérgio Pereira de Mendonç
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2016

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria de câmbio  - Página 2 Empty Re: Avaria de câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos