Avaria de câmbio
+35
petbarros@hotmail.com
Edson Tonelli
VBCECHETO
Sérgio Pereira de Mendonç
Francisco Filho
Ana Muniz
DecomedRJ
Rafa(el)
Nelmurta
gfrios
felipelerin
luciana R.
G. A. Laskoski
Liu Bittencourt
karihamada
filhotemio
gustavoluis.cortesbarros
mila500
jrfol
stanaka
Matheus Alves
Ivelzi
Ciro
apariciogomesneto
robert4236@hotmail.com
vilson
CaioVarela
BRUNOFAUSTINO
brfaustino
Adailton
b00m
vladimirfalcon
Equalitas
Michel Gomes
ssxoliveira
39 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Avaria de câmbio
Bom dia,vladimirfalcon escreveu:Graças a deus o meu cambio está beleza.
Peguei o 500C na sexta (12/02), em troca de um Bravo Sporting que havia comprado a vista na OSLAN aqui em SP, mas ao transferir o carro para meu nome, descobri que estava alienado, ou seja comprei um carro que segundo a concessionária, era de Teste Drive, esta em nome da concessionária, mas esta alienado e devam quase o valor que paguei pelo carro (Coisas que estas empresas FIAT, nos proporcionam).
Voltando ao 500, hoje, pela manhã notei no visor do painel, esta mesma mensagem do câmbio, desligue, liguei novamente, e não apareceu mais, dei uma volta (usando o câmbio no manual), e nada apareceu, vou dar outra volta agora no automático e verificar se anda normal.
Mesmo assim amanhã logo cedo vou levá-lo a concessionária, para saber se não esou agora com um novo problema, pois até agora só tive dor de cabeça com a FIAT e a OSLAN.
já fiz até B.O, com possibilidade de já abrir um processo, se não liberarem este carro para meu nome, cujo prazo por escrito agora é de 60 dias.
Numca tive tanto problema, abri uma reclamação na FIAT e eles nada fizeram!
Sérgio Pereira de Mendonç- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2016
Re: Avaria de câmbio
Seja bem vindo Sr. Sérgio.
O carro foi retirado na sexta p.p. e os trâmites administrativos em relação a documentação só amanhã e acredito que a empresa acerte a questão da quitação na boa, até porque creio que tenhas em mãos a nota fiscal da aquisição e o comprovante de pagamento.
Quanto ao fato de ser carro de test drive, sempre achei uma boa opção de compra, embora nunca tenha adquirido um nesta condição; questão de acerto no preços pedidos e as ofertas que fiz. São carros completos, sempre em perfeita ordem, pouco rodados e preços atraentes; mas quando em lançamentos, nas cores marcantes e nem sempre comerciais no futuro.
Tenho certeza que fez uma boa compra e que as questões administrativas e mecânicas serão resolvidas a contento.
Muito embora empecilhos que ocorram, tens e terás a seu favor ampla legislação consolidada.
O carro foi retirado na sexta p.p. e os trâmites administrativos em relação a documentação só amanhã e acredito que a empresa acerte a questão da quitação na boa, até porque creio que tenhas em mãos a nota fiscal da aquisição e o comprovante de pagamento.
Quanto ao fato de ser carro de test drive, sempre achei uma boa opção de compra, embora nunca tenha adquirido um nesta condição; questão de acerto no preços pedidos e as ofertas que fiz. São carros completos, sempre em perfeita ordem, pouco rodados e preços atraentes; mas quando em lançamentos, nas cores marcantes e nem sempre comerciais no futuro.
Tenho certeza que fez uma boa compra e que as questões administrativas e mecânicas serão resolvidas a contento.
Muito embora empecilhos que ocorram, tens e terás a seu favor ampla legislação consolidada.
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 66
Localização : campinas
Re: Avaria de câmbio
Boa tarde galera, fui o premiado rsrs. Começou com msg pra verificar câmbio, e ascendo a luz do câmbio. Indícios que iam dar problemas eram grandes, começou mês passado desengatando a marcha, tava rodando em 4, 5 marcha, e do nada ia pro Neutro, bem perigoso por sinal. E essa semana, saindo do sinal, o câmbio travou em primeira, parei, desliguei, voltou a normal, coloquei na concessionaria da fiat, e como eles não consertam as peças, me passaram o orçamento, 16 mil reais, isso mesmo, kkkkkkkkkkkkk. O atendente disse que no scaner não apresentou nenhum problema, mas o mecânico estava ciente que era o rele e a bomba do dualogic. (quem não acredita nesse orçamento, segue a foto)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quase cai pra trás, mas não fiz o conserto, obvio. E hoje andando, parei no sinal, e mais uma vez desengatou, e começou apitar "Marcha indisponivel" e não saia do N, mesmo desligando o carro e religando, a marcha não saia do Neutro, unica solução foi rebocar e já providenciei uma oficina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quase cai pra trás, mas não fiz o conserto, obvio. E hoje andando, parei no sinal, e mais uma vez desengatou, e começou apitar "Marcha indisponivel" e não saia do N, mesmo desligando o carro e religando, a marcha não saia do Neutro, unica solução foi rebocar e já providenciei uma oficina.
VBCECHETO- Uomo d'onore
- Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Rio de Janeiro
Re: Avaria de câmbio
E o relatório de erro, que constou como se não tivesse nenhum problema, "Não presente". Ficou claro que não queriam se dá o trabalho de abrir o câmbio e ver o verdadeiro problema, chutaram a troca do câmbio, pra ver se eu caia. Nem se eu tivesse muito dinheiro, jamais pagaria 16 mil reais pra consertar um carro, valor de entrada pra um carro novo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VBCECHETO- Uomo d'onore
- Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Rio de Janeiro
Re: Avaria de câmbio
Não sei se é para rir ou para chorar.
Dizer ser caro por se tratar de carro importado ?
Creio de este câmbio equipa também carros nacionais. Dessa forma, melhor andarmos de taxi, pois está inviável manter um automóvel novo.
Imaginem quando mais velho ?
Mas, o vídeo na sequência mostra a solução e que o problema está em uma palavrinha mágica : " Boa vontade ".
Dizer ser caro por se tratar de carro importado ?
Creio de este câmbio equipa também carros nacionais. Dessa forma, melhor andarmos de taxi, pois está inviável manter um automóvel novo.
Imaginem quando mais velho ?
Mas, o vídeo na sequência mostra a solução e que o problema está em uma palavrinha mágica : " Boa vontade ".
Última edição por Edson Tonelli em 4/9/2016, 07:53, editado 1 vez(es)
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 66
Localização : campinas
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 66
Localização : campinas
Re: Avaria de câmbio
Esse procedimento das concessionárias é ridículo mesmo. Eles não sabem ou não querem saber qual é o problema daí resolvem trocar o sistema inteiro e com isso dão orçamentos astronômicos...o triste é que isso acaba manchando a imagem do Fiat 500.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Avaria de câmbio
O meu teve problema na ré, ele desengrenava a ré por qualquer ré mais forte que precisava dar, até que começou a desengrenar com qualquer uma leve tbm, no meu caso a engrenagem da ré quebrou dois dentes(como??) e a fiat disse que não poderia fazer nada! Com 60k km, uma peça que engrena sozinha não poderia ter mal uso imagino eu, provavelmente a peça veio frágil, enfim, levei a um mecânico de confiança e ele abriu a caixa e identificou o problema, recomendou que eu troca-se outras duas que trabalhavam em conjunto por precaução, aproveitei e troquei a embreagem e o óleo da caixa e do dualogic, gastei ao todo 4mil com mão de obra e a embreagem nem precisava trocar, mas como comprei antes de desmontar já troquei!
petbarros@hotmail.com- Capodecina
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015
Idade : 34
Localização : Niterói
Re: Avaria de câmbio
Talvez o problema não seja no robô e sim na caixa, antes de abrir levei a fiat pra regular o dualogic por desencargo mas não era isso Rs, lembrando que gastei isso já com a reconfiguração do dualogic depois de pronto!
petbarros@hotmail.com- Capodecina
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015
Idade : 34
Localização : Niterói
Re: Avaria de câmbio
Manutenção de câmbios automatizados costumam ser carinhas mesmo....bom que resolveu o problema.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Avaria de câmbio
Pessoal, boa noite. Sou novo por aqui, é a minha primeira postagem e não quis abrir um tópico novo. Vamos aproveitar os já abertos.
Não tenho Fiat 500 (ainda), então estou separando algumas informações. Este fórum é muito bom.
Seguinte: estou procurando um 500 que me agrade, e descartei o Dualogic por esses motivos todos que nem vale a pena comentar. Nunca dirigi um, pode ser que seja bom, mas...
O caso é que me surgiu a oportunidade de comprar um 2012 com câmbio automático "verdadeiro" por um preço razoável, porém tenho um pouco de receio que dê algum problema e não tenha condições de consertar (moro em cidade do interior). Andei olhando alguns com câmbio manual mas nenhum dá negócio. Zero quilômetro está descartado, pois além do preço, é um carro cuja importação a princípio está suspensa.
Quem tem automático já teve algum problema? Pelo que vi não existe troca do óleo. Já tive Corsa com câmbio automático Aisin e em 16 anos nunca teve qualquer problema, mas a troca do óleo era anual.
Aguardo algumas opiniões, boas ou ruins! Abraço. César
Não tenho Fiat 500 (ainda), então estou separando algumas informações. Este fórum é muito bom.
Seguinte: estou procurando um 500 que me agrade, e descartei o Dualogic por esses motivos todos que nem vale a pena comentar. Nunca dirigi um, pode ser que seja bom, mas...
O caso é que me surgiu a oportunidade de comprar um 2012 com câmbio automático "verdadeiro" por um preço razoável, porém tenho um pouco de receio que dê algum problema e não tenha condições de consertar (moro em cidade do interior). Andei olhando alguns com câmbio manual mas nenhum dá negócio. Zero quilômetro está descartado, pois além do preço, é um carro cuja importação a princípio está suspensa.
Quem tem automático já teve algum problema? Pelo que vi não existe troca do óleo. Já tive Corsa com câmbio automático Aisin e em 16 anos nunca teve qualquer problema, mas a troca do óleo era anual.
Aguardo algumas opiniões, boas ou ruins! Abraço. César
CSSSOLIVEIR- Picciotto
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016
Localização : CAXIAS DO SUL
Re: Avaria de câmbio
César, bem-vindo ao clube.CSSSOLIVEIR escreveu:Pessoal, boa noite. Sou novo por aqui, é a minha primeira postagem e não quis abrir um tópico novo. Vamos aproveitar os já abertos.
Não tenho Fiat 500 (ainda), então estou separando algumas informações. Este fórum é muito bom.
Seguinte: estou procurando um 500 que me agrade, e descartei o Dualogic por esses motivos todos que nem vale a pena comentar. Nunca dirigi um, pode ser que seja bom, mas...
O caso é que me surgiu a oportunidade de comprar um 2012 com câmbio automático "verdadeiro" por um preço razoável, porém tenho um pouco de receio que dê algum problema e não tenha condições de consertar (moro em cidade do interior). Andei olhando alguns com câmbio manual mas nenhum dá negócio. Zero quilômetro está descartado, pois além do preço, é um carro cuja importação a princípio está suspensa.
Quem tem automático já teve algum problema? Pelo que vi não existe troca do óleo. Já tive Corsa com câmbio automático Aisin e em 16 anos nunca teve qualquer problema, mas a troca do óleo era anual.
Aguardo algumas opiniões, boas ou ruins! Abraço. César
Tenho um 500 automático há um ano. Qualquer máquina está sujeita a apresentar defeito. Aqui no fórum temos relatos de problemas em todos os tipos de câmbios. Se tem menos relatos com câmbios automáticos provavelmente é porque também tem bem menos 500 com esse câmbio.
Caso opte pelo automático, saiba que o modelo usado no 500 também é da Aisin de 6 velocidades. E há sim troca do óleo, a cada 150 mil km.
Se posso te dar um conselho: se você gosta do 500 e confia no câmbio da Aisin, vá em frente e seja feliz.
aluizio.filho- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Luigi
Re: Avaria de câmbio
Obrigado, Aluizio! Mas ainda não decidi. Estou vendo algumas outras opções. Estou com receio da manutenção. Abraço!
CSSSOLIVEIR- Picciotto
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016
Localização : CAXIAS DO SUL
Re: Avaria de câmbio
Bom dia galera, aproveitando o tópico relacionado a problemas com o câmbio Dualogic, gostaria de compartilhar oq tem ocorrido com o meu.
Tenho um 500 cult dualogic 12/12 chegando aos 38mil km, e de uns tempos pra cá, vez ou outra, ele tem feito um ruído estranho qdo aciona a bomba do câmbio. Ao invés daquele barulhinho agudo, faz um barulho como se estivesse trabalhando seco. Fui na css pra verificar o nível do óleo do dualogic e estava um pouco abaixo do mínimo, então resolvi fazer a troca do mesmo. Após a troca o ruído diminuiu mas não cessou completamente e o "técnico da css" disse q seria necessário troca a bomba e o corpo de válvulas e o orçamento para isso ficou em aproximadamente R$ 5.000,00. Resolvi procurar uma segunda opinião, porém o ruído sumiu por completo. Ainda assim procurei uma oficina especializada em câmbios automáticos/automotizados que me aconselhou a rodar um pouco mais com o carro de jeito q está, tendo em vista q ele não apresentou nenhum outro sintoma (como não engatar marchas por exemplo), e caso necessário fazer a troca de todo o robô do dualogic. Detalhe: no scaner da oficina especializada não constou nenhum erro e a css se quer scaneou o carro. Continuei rodando com carro e notei q os ruídos sempre aparecem após passar por poças de água devido as chuvas, mas após cerca de 2 dias voltam a sumir.
Isso já ocorreu com algum de vcs?
Alguém tem ideia do q está ocorrendo e se a água, de fato, tem alguma relação com isso?
Obrigado! Abraços.
Tenho um 500 cult dualogic 12/12 chegando aos 38mil km, e de uns tempos pra cá, vez ou outra, ele tem feito um ruído estranho qdo aciona a bomba do câmbio. Ao invés daquele barulhinho agudo, faz um barulho como se estivesse trabalhando seco. Fui na css pra verificar o nível do óleo do dualogic e estava um pouco abaixo do mínimo, então resolvi fazer a troca do mesmo. Após a troca o ruído diminuiu mas não cessou completamente e o "técnico da css" disse q seria necessário troca a bomba e o corpo de válvulas e o orçamento para isso ficou em aproximadamente R$ 5.000,00. Resolvi procurar uma segunda opinião, porém o ruído sumiu por completo. Ainda assim procurei uma oficina especializada em câmbios automáticos/automotizados que me aconselhou a rodar um pouco mais com o carro de jeito q está, tendo em vista q ele não apresentou nenhum outro sintoma (como não engatar marchas por exemplo), e caso necessário fazer a troca de todo o robô do dualogic. Detalhe: no scaner da oficina especializada não constou nenhum erro e a css se quer scaneou o carro. Continuei rodando com carro e notei q os ruídos sempre aparecem após passar por poças de água devido as chuvas, mas após cerca de 2 dias voltam a sumir.
Isso já ocorreu com algum de vcs?
Alguém tem ideia do q está ocorrendo e se a água, de fato, tem alguma relação com isso?
Obrigado! Abraços.
PROBLEMA NO CAMBIO
VBCECHETO escreveu:Boa tarde galera, fui o premiado rsrs. Começou com msg pra verificar câmbio, e ascendo a luz do câmbio. Indícios que iam dar problemas eram grandes, começou mês passado desengatando a marcha, tava rodando em 4, 5 marcha, e do nada ia pro Neutro, bem perigoso por sinal. E essa semana, saindo do sinal, o câmbio travou em primeira, parei, desliguei, voltou a normal, coloquei na concessionaria da fiat, e como eles não consertam as peças, me passaram o orçamento, 16 mil reais, isso mesmo, kkkkkkkkkkkkk. O atendente disse que no scaner não apresentou nenhum problema, mas o mecânico estava ciente que era o rele e a bomba do dualogic. (quem não acredita nesse orçamento, segue a foto)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quase cai pra trás, mas não fiz o conserto, obvio. E hoje andando, parei no sinal, e mais uma vez desengatou, e começou apitar "Marcha indisponivel" e não saia do N, mesmo desligando o carro e religando, a marcha não saia do Neutro, unica solução foi rebocar e já providenciei uma oficina.
Estou na mesma situação! Ate agora me cobraram 13.000, carro esta sem pegar e foi rebocado para a CSS. Não sei o que fazer. Quanto saiu na oficina que vc levou? Resolveu o problema? Ainda ta com carro?
linecbg@gmail.com- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2017
Localização : FORTALEZA
Re: Avaria de câmbio
Ola! Estou passando por isso, meu carro esta sem funcionar há mais de mês, sendo rebocado da oficina para a CSS. Na oficina foi sugerido trocar a bomba (5.000 reais) e agora na CSS foi sugerido trocar o robô (13.000 reais). Surreal os dois, meu 500 tem 4 anos e 18.000 km rodados... Estou bem perdida no que fazer!Paulo Azevedo escreveu:Bom dia galera, aproveitando o tópico relacionado a problemas com o câmbio Dualogic, gostaria de compartilhar oq tem ocorrido com o meu.
Tenho um 500 cult dualogic 12/12 chegando aos 38mil km, e de uns tempos pra cá, vez ou outra, ele tem feito um ruído estranho qdo aciona a bomba do câmbio. Ao invés daquele barulhinho agudo, faz um barulho como se estivesse trabalhando seco. Fui na css pra verificar o nível do óleo do dualogic e estava um pouco abaixo do mínimo, então resolvi fazer a troca do mesmo. Após a troca o ruído diminuiu mas não cessou completamente e o "técnico da css" disse q seria necessário troca a bomba e o corpo de válvulas e o orçamento para isso ficou em aproximadamente R$ 5.000,00. Resolvi procurar uma segunda opinião, porém o ruído sumiu por completo. Ainda assim procurei uma oficina especializada em câmbios automáticos/automotizados que me aconselhou a rodar um pouco mais com o carro de jeito q está, tendo em vista q ele não apresentou nenhum outro sintoma (como não engatar marchas por exemplo), e caso necessário fazer a troca de todo o robô do dualogic. Detalhe: no scaner da oficina especializada não constou nenhum erro e a css se quer scaneou o carro. Continuei rodando com carro e notei q os ruídos sempre aparecem após passar por poças de água devido as chuvas, mas após cerca de 2 dias voltam a sumir.
Isso já ocorreu com algum de vcs?
Alguém tem ideia do q está ocorrendo e se a água, de fato, tem alguma relação com isso?
Obrigado! Abraços.
linecbg@gmail.com- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2017
Localização : FORTALEZA
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?
» Avaria no câmbio duologic
» Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"
» 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
» Avaria na transmissão dualogic
» Avaria no câmbio duologic
» Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"
» 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
» Avaria na transmissão dualogic
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004