500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre EcoDrive

+33
eduardostavale
Ademirvs
Arvy
Luis Piccoli
Mel_rp
Rafa(el)
conchon
bludabi
felsky
Andresa
andermen
Felipe
rafaelmsv
carlasp
ChevetteGP
tuliominto
renato696
jeffersonneto
Equalitas
lbittencourt
Michel Gomes
Heinz Noeding
Leopoldo
LeoPat
vilson
Grilo
vladimirfalcon
Claudio
PauloR
Vione
arthurtuma
MAVRS
JotaJota
37 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Equalitas 8/3/2012, 12:22

Experimenta esvaziar cookies, cache etc e tal e manda brasa...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por LeoPat 8/3/2012, 19:46

Equalitas escreveu:Experimenta esvaziar cookies, cache etc e tal e manda brasa...

Eu tentei fazer em um computador novo. Literalmente. Recebi na segunda-feira.

Vou tentar novamente, desde o início.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por renato696 8/3/2012, 20:07

aqui funcionou perfeitamente! notas 90 e 91 no percurso urbano! gostei!
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Leopoldo 9/3/2012, 12:49

renato696 escreveu:aqui funcionou perfeitamente! notas 90 e 91 no percurso urbano! gostei!

Putz!! aleluia alguém que funcionou de primeira!! já estava começando a achar que o meu estava me tapeando e que não tava funcionando &%*#@ nenhuma! Razz
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Michel Gomes 9/3/2012, 19:35

Aqui também funciona perfeitamente.... Apenas uma vez "travou" ao carregar os dados.... porque travou entre aspas: porque o java não saia da "rosquinha" que fica girando e girando..... bom cancelei no x depois de um tempo e ví que carregou a rota e apenas a janela da "rosquinha" foi que travou....
Michel Gomes
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 48
Localização : Caxias do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por renato696 11/3/2012, 16:24

continuo usando normalmente. notas cairam um pouco pelo fato de ter rodado mais em ruas do que em avenidas, e ter acelerado um pouquinho mais (o carro parece um kart hehehe...).

ele faz uma media e indica o quanto você fez de economia de combustivel, mas gostaria de saber com qual media ele compara para mostrar essa economia. alguem sabe me dizer como funciona esse calculo?
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Leopoldo 11/3/2012, 22:47

renato696 escreveu:continuo usando normalmente. notas cairam um pouco pelo fato de ter rodado mais em ruas do que em avenidas, e ter acelerado um pouquinho mais (o carro parece um kart hehehe...).

ele faz uma media e indica o quanto você fez de economia de combustivel, mas gostaria de saber com qual media ele compara para mostrar essa economia. alguem sabe me dizer como funciona esse calculo?

Ele se baseia na sua primeira volta depois que ativou o ecodrive no carro, configurou o pen-drive no site e rodou pela primeira vez. Usa a média normal em km/l, mas compara todas as médias futuras com essa primeira. Assim, é sempre pra te mostrar o quando vc melhorou/piorou seu jeito de dirigir (além de economia em reais, em emissões e em lts de combustível) em relação a esse seu primeiro contato com o carro.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 10:17

Isso tá começando a me aborrecer um bocado... Tentei em Internet Explorer, e dá no mesmo. Nunca funciona. Nunca.

Ah, mas a hora que eu conseguir parar de novo na concessionária, vai ter tanta coisa pra reclamar que eu vou gaguejar.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 15:30

Pelamordedeus alguém me dá uma luz!

Olha só, houve avanço: Formatei o pendrive lindamente, abri aqui na redação o site do Eco:Drive, comecei do começo, criei um carro novo com apelido curto (só 500), fiz os ajustes do carro, cliquei para preparar o pendrive e, enquanto a infame argolinha de carregamento ficou girando, saí pra almoçar. Agora, quando voltei, havia a mensagem "O aplicativo tal quer autorização, bla bla bla." Cliquei para Trust eternamente e dei continuar. Larguei lá. Passou mais ou menos uma hora e apareceu novamente o aviso. Cliquei de novo e larguei a argolinha girando, e fui fazer minhas coisas. Agora depois de mais uma hora, aconteceu de novo. Resolvi cancelar tudo.

Agora vamos lá, é normal que isso ocorra mais de uma vez? E quanto tempo dura? Quanto espaço é necessário no pendrive?

Estou usando um de 2GB, a conexão da internet aqui tá batendo 8GB.

Pras pessoas que conseguiram fazer funcionar, qual o conjunto exato? Tamanho do pendrive, formato, qual navegador e sistema operacional, e o que exatamente acontece (quantas vezes é solicitada a autorização para acessar o pendrive) e quanto tempo demora, mais ou menos?

Se alguém puder dar uma idéia disso, quem sabe eu tento seguir o mais próximo possível.

Desde já, agradeço muito a boa-vontade.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por renato696 12/3/2012, 15:42

cara, peguei qqr pendrive aqui em casa (4gb), apaguei o que tinha, preparei no site da Fiat, espetei no carro e boa... os arquivos sao mto pequenos. acho que seu navegador, ou algum programa antivirus..., deve estar bloqueando. veja também se seu Java está atualizado. O problema, acredito eu, está no seu PC.

Outra coisa, se conseguiu preparar o pendrive, vai no menu do volante, aperta o botao para atender telefone e vai ate a funcao Ecodrive. seleciona ATIVAR! Pode ser que seja isso que está faltando.

abs
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Leopoldo 12/3/2012, 19:13

renato696 escreveu:cara, peguei qqr pendrive aqui em casa (4gb), apaguei o que tinha, preparei no site da Fiat, espetei no carro e boa... os arquivos sao mto pequenos. acho que seu navegador, ou algum programa antivirus..., deve estar bloqueando. veja também se seu Java está atualizado. O problema, acredito eu, está no seu PC.

Outra coisa, se conseguiu preparar o pendrive, vai no menu do volante, aperta o botao para atender telefone e vai ate a funcao Ecodrive. seleciona ATIVAR! Pode ser que seja isso que está faltando.

abs

Bem lembrado, renato! tinha esquecido de recomendar esse detalhe.

Quanto ao tempo, Leo, não demora mais que 1 minuto pra preparar o pen-drive. tem hora em que ele demora uma cara pra reconhecer o pen-drive, mas se vc tá usando o dispositivo normalmente, a preparação é mega-rápida.
Vamos aos detalhes que vc pediu: pen-drive sandisc cruzer 16Gb (já usei outro de 2Gb e funcionou tbm), formatação normal (FAT32), conexão da internet não importa (já fiz usando meu celular como modem! rsrsrs), uso Windows Vista e com navegador google chrome (mas já usei em explorer e firefox), antivírus mcafee.
No site, aparece seu cadastro, depois vc manda descarregar os dados. Ele vai demorar uns segundos pra abrir a janela (aqui é importante a conexão com a net rápida e seu pen-drive seja reconhecido pelo seu micro) mandando vc selecionar seu dispositivo. Selecione seu pen-drive e clique continuar. Depois disso, são não mais que 20 segundos pra transferir seus dados e mudar pra mensagem "pronto". Daí é só mandar visualizar os dados.
teste lá com as dicas do rafael e vamos ver no que dá!
abs e boa sorte!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por LeoPat 14/3/2012, 10:31

Muito bem. Consegui fazer funcionar o pendrive no carro. Baixei os arquivos no link que o Rafael postou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Tirei da pasta principal e larguei no pendrive (sem fazer isso ele não era reconhecido) e agora, quando entro no carro, espeto o drive no porta-luvas e a mulher sai falando que está ativado o eco:Drive. Muito bem.

Mas na hora de analisar, entro no site, faço o login e, quando clico para carregar dados, com o drive devidamente inserido, tenho o mesmo que sempre tive... Tela de carregamento eterna.

Vou reclamar com bastante veemência.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Leopoldo 14/3/2012, 10:54

LeoPat escreveu:Muito bem. Consegui fazer funcionar o pendrive no carro. Baixei os arquivos no link que o Rafael postou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Tirei da pasta principal e larguei no pendrive (sem fazer isso ele não era reconhecido) e agora, quando entro no carro, espeto o drive no porta-luvas e a mulher sai falando que está ativado o eco:Drive. Muito bem.

Mas na hora de analisar, entro no site, faço o login e, quando clico para carregar dados, com o drive devidamente inserido, tenho o mesmo que sempre tive... Tela de carregamento eterna.

Vou reclamar com bastante veemência.

Puta merda, Leo! eu achei que agora c desencantava com o ecodrive!!! Aparentemente, não foi dessa vez. Juro que não sei o que recomendar mais. Quando tive tela de carregamento travada, foi quando houve o bug do fim do ano. Daí depois disso a tela não ficava carregando eternamente, mas o programa buscava os dados no pen-drive e dizia que não foi possível fazer o carregamento. Daí rodei a baiana, apaguei tudo e fiz desde o começo, como te expliquei milhares de posts atrás.
Daqui pra frente, acho q vale uma visita à css, pq não tenho nenhuma outra hipótese.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por LeoPat 14/3/2012, 11:16

Leopoldo escreveu:
LeoPat escreveu:Muito bem. Consegui fazer funcionar o pendrive no carro. Baixei os arquivos no link que o Rafael postou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Tirei da pasta principal e larguei no pendrive (sem fazer isso ele não era reconhecido) e agora, quando entro no carro, espeto o drive no porta-luvas e a mulher sai falando que está ativado o eco:Drive. Muito bem.

Mas na hora de analisar, entro no site, faço o login e, quando clico para carregar dados, com o drive devidamente inserido, tenho o mesmo que sempre tive... Tela de carregamento eterna.

Vou reclamar com bastante veemência.

Puta merda, Leo! eu achei que agora c desencantava com o ecodrive!!! Aparentemente, não foi dessa vez. Juro que não sei o que recomendar mais. Quando tive tela de carregamento travada, foi quando houve o bug do fim do ano. Daí depois disso a tela não ficava carregando eternamente, mas o programa buscava os dados no pen-drive e dizia que não foi possível fazer o carregamento. Daí rodei a baiana, apaguei tudo e fiz desde o começo, como te expliquei milhares de posts atrás.
Daqui pra frente, acho q vale uma visita à css, pq não tenho nenhuma outra hipótese.

abs

Pois é, Leo, agradeço toda a ajuda, mas parece que dei azar nesse negócio. Não sou um mestre em computadores que vê a matrix, mas tenho um pouco de conhecimento e tentei tudo que pude, verificando se tava tudo certo com a parte de conexão, Flash, Java, cookies, formato, tamanho, espaço, sistema operacional e navegador.

Querendo ou não, o sistema me parece meio burro. Por que é que precisamos usar a base online? Deveríamos ter como abaixar um programa/aplicativo no computador, na minha opinião.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por renato696 14/3/2012, 11:47

LeoPat, se for a css, peça para reiniciarem o sistema do carro. Pode ser que resolva. De lá mesmo vc já consegue testar se deu certo, pois pode entrar no EcoDrive que qqr computador. O ideal é testar tudo na propria css.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por tuliominto 15/3/2012, 00:07

Uma dúvida. O Eco drive coleta os dados do percurso quando o pen drive não estiver plugado no carro?

Se sim, como eu faço para importar estes dados para o pendrive.
tuliominto
tuliominto
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 13/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Leopoldo 15/3/2012, 00:09

tuliominto escreveu:Uma dúvida. O Eco drive coleta os dados do percurso quando o pen drive não estiver plugado no carro?

Se sim, como eu faço para importar estes dados para o pendrive.

Sim, coleta. Se bem me lembro, os últimos 5 ou 6 percursos ficam gravados na central correspondente do carro. Pra passar pro pen-drive, não precisa fazer nada, só espetar lá e ele já carrega esses antigos (o que faz demorar um pouco pra leitura das músicas) e começa a gravar o atual. Depois, só espetar no micro e descarregar normalmente.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por LeoPat 15/3/2012, 10:02

Leopoldo escreveu:
tuliominto escreveu:Uma dúvida. O Eco drive coleta os dados do percurso quando o pen drive não estiver plugado no carro?

Se sim, como eu faço para importar estes dados para o pendrive.

Sim, coleta. Se bem me lembro, os últimos 5 ou 6 percursos ficam gravados na central correspondente do carro. Pra passar pro pen-drive, não precisa fazer nada, só espetar lá e ele já carrega esses antigos (o que faz demorar um pouco pra leitura das músicas) e começa a gravar o atual. Depois, só espetar no micro e descarregar normalmente.

abs

A não ser que você seja eu. Nesse caso, esqueça o eco:Drive. Evil or Very Mad

Se você não for eu, então não encontrará problemas!
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por tuliominto 15/3/2012, 10:51

O carro só guarda os últimos 5 percursos então?

E o pen drive? Se eu descarregar 5 percursos numa semana, depois mais 5 na outra, depois mais 20 no outro mês, e só então, com estes 30 percursos eu descarrega-los no site do ecodrive, o pen drive vai guardar tudo?
tuliominto
tuliominto
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 13/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Grilo 15/3/2012, 11:25

Quando consigo decarregar, baixo para o site dezenas de percursos, pois vou acumulando no pen-drive (só ligo quando ele avisa que está com a memória cheia).
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Equalitas 17/3/2012, 08:37

O site do ecodrive hoje não está entrando.... Alguem conseguiu?

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por ChevetteGP 17/3/2012, 09:55

Equalitas escreveu:O site do ecodrive hoje não está entrando.... Alguem conseguiu?

Não estou conseguindo desde ontem! Crying or Very sad

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por renato696 17/3/2012, 11:44

acabei de entrar, tudo funcionando - já descarreguei os ultimos percuros. ontem, de fato, nao entrava.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Equalitas 17/3/2012, 12:02

Acessei agora 12:00. Voltou ao normal... Tudo ok.

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por ChevetteGP 17/3/2012, 18:56

De fato, voltou a funcionar! bounce

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Leopoldo 17/3/2012, 23:04

tuliominto escreveu:O carro só guarda os últimos 5 percursos então?

E o pen drive? Se eu descarregar 5 percursos numa semana, depois mais 5 na outra, depois mais 20 no outro mês, e só então, com estes 30 percursos eu descarrega-los no site do ecodrive, o pen drive vai guardar tudo?

Tulio, vc não precisa descarregar todos os dias os percursos salvos no pen-drive. Se vc tiver 30 percursos rodados com o pen-drive conectado, pode descarregar todos eles de uma só vez que vai funcionar perfeitamente. A restrição é mesmo somente se vc rodar com o ecodrive ligado em sem o pen-drive estar conectado, daí são mesmo só 5 percursos. Se vc passar desse número, ele apaga o dado mais antigo e sobrepõe com o mais recente.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre EcoDrive - Página 3 Empty Re: Duvida sobre EcoDrive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos