500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

+2
filhotemio
valvilela
6 participantes

Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por valvilela 27/10/2012, 09:55

Pessoal, bom dia! Há tempos que venho paquerando um 500, a agora chegou a hora de eu ter um!!! Mas a dúvida é a seguinte: tenho uma filha pequena que anda no banco de trás, e na css achei a alavanca de empurrar o banco dura e frágil, por ser de plástico! Como vou usar essa alavanca pelo menos umas 4 vezes por dia, será que aguenta? Alguém aí usa bastante o banco de trás??? E se vcs puderem me ajudar em mais uma coisinha, o que acham do cult dualogic? Muito muito obrigada!!!! abraços!!!

valvilela
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/10/2012

Idade : 45
Localização : litoral


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por filhotemio 27/10/2012, 10:16

Olha tenho um dual. Seguinte: De fato vc pensa que a alavanca vai quebrar mesmo, mas pode puxar sem dó que vai. O segredo é no momento que puxar a alavanca vc com a palma da mão empurrar o centro do banco do encosto para trás. Aí abre fácil... Outra solução é usar a alavanca do banco inferior do motorista... Sobe o cambio, acho perfeito. Não pense que é um automático, mas sabendo usar quase não se percebe o solavanco (basta sentir qdo carro qdo estiver indo para a outra marcha e tirar levemente o pé do acelerador e voltar a acelerar) Pra mim é o melhor dos mundos, pé esquerdo aposentado e conforto garantido. Na cidade o segredo do dual é nunca pisar fundo muito rápido. Já na estrada, com a tecla SPORT ativada o bicho ganha aquela esperteza de ultrapassagens com o encurtamento das trocas. É gostoso demais de dirigir, muiito confortável. Além do que, se for pegar um com o Kit Convenience, com o piloto automaico, ele vai se dar muto melhor com o dual ou automatico do que com o manual. Sem contar que o dual, sabendo usar, dá o conforto do automático com a a economia do cambio manual. O melhor dos mundos.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por luciana R. 27/10/2012, 10:31

não peguei o jeito do banco ainda! Ando sozinha sempre e qdo coloco algo no banco de tras sempre me estabano com o banco. Mas meu marido pegou o "jeitinho" rapidinho e ele faz tudo com muita leveza e rapidez! Acho que preciso de umas aulas! Kkkkkkkkkkk
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por valvilela 27/10/2012, 10:48

luciana R. escreveu: não peguei o jeito do banco ainda! Ando sozinha sempre e qdo coloco algo no banco de tras sempre me estabano com o banco. Mas meu marido pegou o "jeitinho" rapidinho e ele faz tudo com muita leveza e rapidez! Acho que preciso de umas aulas! Kkkkkkkkkkk

Ola, Luciana!!! Vi que vc tem um vermelho com interior vermelho e preto, meu sonhooooo!!! Estou em busca de um desses!!!!

valvilela
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/10/2012

Idade : 45
Localização : litoral


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por valvilela 27/10/2012, 10:49

filhotemio escreveu:Olha tenho um dual. Seguinte: De fato vc pensa que a alavanca vai quebrar mesmo, mas pode puxar sem dó que vai. O segredo é no momento que puxar a alavanca vc com a palma da mão empurrar o centro do banco do encosto para trás. Aí abre fácil... Outra solução é usar a alavanca do banco inferior do motorista... Sobe o cambio, acho perfeito. Não pense que é um automático, mas sabendo usar quase não se percebe o solavanco (basta sentir qdo carro qdo estiver indo para a outra marcha e tirar levemente o pé do acelerador e voltar a acelerar) Pra mim é o melhor dos mundos, pé esquerdo aposentado e conforto garantido. Na cidade o segredo do dual é nunca pisar fundo muito rápido. Já na estrada, com a tecla SPORT ativada o bicho ganha aquela esperteza de ultrapassagens com o encurtamento das trocas. É gostoso demais de dirigir, muiito confortável. Além do que, se for pegar um com o Kit Convenience, com o piloto automaico, ele vai se dar muto melhor com o dual ou automatico do que com o manual. Sem contar que o dual, sabendo usar, dá o conforto do automático com a a economia do cambio manual. O melhor dos mundos.

Obrigada pelas dicas!!!!!!!

valvilela
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/10/2012

Idade : 45
Localização : litoral


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por luciana R. 27/10/2012, 13:42

valvilela escreveu:
luciana R. escreveu: não peguei o jeito do banco ainda! Ando sozinha sempre e qdo coloco algo no banco de tras sempre me estabano com o banco. Mas meu marido pegou o "jeitinho" rapidinho e ele faz tudo com muita leveza e rapidez! Acho que preciso de umas aulas! Kkkkkkkkkkk

Ola, Luciana!!! Vi que vc tem um vermelho com interior vermelho e preto, meu sonhooooo!!! Estou em busca de um desses!!!!


É lindo! Estou amando!! Acho que se na época que comprei estivesse procurando um desses não achava! Foi pura sorte!! Esse era pra ser meu viu!!! Boa sorte na compra do carrinho! Vc vai gostar muitoooo! Bjs
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por Rafa(el) 27/10/2012, 13:57

Realmente o rebatimento dos bancos do 500 é terrível. Demorei para pegar o jeito, mas hj em dia é tranquilo. A manha é usar as duas mãos, uma vc pega o puxador com a mão toda e puxa, a outra vc põe no assento do banco e ajuda a deslizar.

Depois, para voltar, a mesma coisa, ao inverso. Lembrando que o banco do passageiro não tem memória, então tem que prestar atenção na hora de voltar o banco.

Quanto ao cult dual, algumas pessoas não se adaptaram, outras tiveram problemas mecanicos e outras estão super satisfeitas. Eu sou dos ultimos, mto satisfeito.

É como o Filhotemio falou, não espere um automático, pois não é. Para mim, está sendo até melhor, pois o carro é mais economico e mais na mão. Sempre uso no modo manual, e muitas vezes no modo sport, principalmente qdo tem subidas e na estrada.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por valvilela 27/10/2012, 16:59

Rafa(el) escreveu:Realmente o rebatimento dos bancos do 500 é terrível. Demorei para pegar o jeito, mas hj em dia é tranquilo. A manha é usar as duas mãos, uma vc pega o puxador com a mão toda e puxa, a outra vc põe no assento do banco e ajuda a deslizar.

Depois, para voltar, a mesma coisa, ao inverso. Lembrando que o banco do passageiro não tem memória, então tem que prestar atenção na hora de voltar o banco.

Quanto ao cult dual, algumas pessoas não se adaptaram, outras tiveram problemas mecanicos e outras estão super satisfeitas. Eu sou dos ultimos, mto satisfeito.

É como o Filhotemio falou, não espere um automático, pois não é. Para mim, está sendo até melhor, pois o carro é mais economico e mais na mão. Sempre uso no modo manual, e muitas vezes no modo sport, principalmente qdo tem subidas e na estrada.

Obrigada pela ajuda, Rafael!!! Tenho um xsara picasso e adoro o automático dele! Porém hj fiz um TD num cult manual e AMEIII! Que pegada gostosa!!!! Acho que nem vou pro dualogic, pretendo ficar no manual e investir mais nos acessórios!!!! E obrigada pela dica dos bancos!!!

valvilela
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/10/2012

Idade : 45
Localização : litoral


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por Adailton 27/10/2012, 20:24

É só pegar o jeitinho mesmo, quando for abrir, aciona ele com a palma da mão empurrando de leve o couro, ele fica bem macio para abrir...
Vou tirar uma foto para você ver como faz, prometo...
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por Breno 29/10/2012, 01:52

Acostumei rapidinho também. É muito prático, principalmente o banco do motorista que não desregula quando se rebate o banco.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500 Empty Re: Me ajudem!!!!! Dúvida antes de comprar o lindinho do 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos