500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por Felipemarques 6/5/2015, 21:14

Boa noite!
Gente, acabei de entrar no fórum para buscar informações com quem mais entende, os usuários.
Bom, atualmente eu tenho um Ford KA 10/10 e estou gastando muito com ele... Bebe demais (8,2km/l) e a manutenção é caríssima. Comprei ele usado a 11 meses. Como vou fazer um ano e não quero renovar o seguro eu decidi comprar um carro melhor pra mim. Fui procurar carros novos 1.0 básicos e me deparei com veículos "pelados" por 37 a 41 mil reais. Então decidi procurar um usado.
Ontem fui a uma loja de usados e achei um New Civic 09/09 (versão básica: ar, vidros, manual, alarme e sim) por 31mil reais e me apaixonei por um lindo fiat 500.
O fiat 500 está sendo vendido por 34mil.
51mil km rodados, não está lá essas coisas mas são detalhes.
A versão é a lounge 1.4 de 16v e 100hp (dualogic).
A cor me agradou bastante por ser discreto, cinza escuro e acabamento cinza e preto. O carro tem tudo que eu preciso só que estou com medo dos custos dele.
A prestação ficou 48x 880,00 (320,00 acima da que pago hoje no KA) e tenho medo do preço do seguro e dos reparos e manutenção e essas coisas do dia a dia.
Por favor me ajudem!!!!!

Felipemarques
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2015

Localização : São Luís


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por DecomedRJ 6/5/2015, 21:56

Felipe qual o ano do carro que você viu? Pela cavalaria parece ser um 500 polonês. Caso seja fique atento para a supensao, os amortecedores tendem a vazar precocemente. A manutenção custa mais caro do que do mexicano e te falo que a manutenção do 500 será mais cara do que do ka.
Quanto a seguro, ele também tende a ser salgado, mas isso depende muito do perfil, mas o seguro em geral gira em torno de 3000-4000 reais. 
Outra opinião, cuidado com parcelamentos longos com carros mais rodados, se não tem a perspectiva de quitar a dívida precocemente, o financiamento pode virar um empecilho na hora de trocar de carro.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por Felipemarques 6/5/2015, 22:57

Ele é 2011/2012. O seguro acho que fica uns 2800 pelo que vi... sobre o financiamento não tem outro jeito kkkk mas agradeço as dicas Smile

Felipemarques
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2015

Localização : São Luís


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por Convidado 7/5/2015, 10:37

2011/2012 com cambio Dualogic só tem o Cult, que tem motor de 88cv EVO.
Lounge Dualogic é até 2010, o Lounge 2011/2012 já é denominado Lounge Air, vem como motor Multi Air 16V e câmbio automático de 6 marchas.
O André já deu a dica da suspensão no caso do polonês e sempre digo, se é economia que você busca, o Fiat 500 não é o carro ideial, ele é um carro premium, seguro, mão de obra e valores de peças são compatíveis com sua categoria.
Melhor relação custo / benefício são os Cult.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por Felipemarques 7/5/2015, 11:29

Agradeço as dicas. Decidi comprar um New Civic 2009 ou 2010 que está custando em média 32mil.

Felipemarques
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2015

Localização : São Luís


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por michalzeszen 7/5/2015, 18:31

Quanto ao financiamento, faça um planejamento de médio prazo. Você poderia ter adquirido um consórcio, vendido o KA e contemplado a carta de crédito, pagando consideravelmente menos no valor final do seu carro!
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por Felipemarques 8/5/2015, 08:04

Vou verificar, obrigado!

Felipemarques
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2015

Localização : São Luís


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por douglasrac 5/7/2015, 20:28

Olha não sei qual é o melhor no seu caso, mas acho que fez um bom negócio em comprar usado. Estou abismado com os preços de carros. Montadoras só reclamam mas o preço de carro sobe absurdamente mais que a inflação.
Lembro do meu 500, 2013 duallogic, o melhor custo benefício na época. Zero km paguei 42.000. Hoje o mesmo carro está por 49 mil, o que é ridículo uma valorização tão grande em 2 anos.
Hoje paga-se 42 mil em um veículo 1.0 com câmbio mecânico.

Ou eu morro com o mesmo carro ou jamais comprarei um zero novamente.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem! Empty Re: [DÚVIDA] Comprou ou não compro? Me ajudem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos