500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 29/6/2012, 02:53

O meu não passa dos 10km/l na gasolina e 7km/l no alcool.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por CaioVarela 29/6/2012, 03:23

A média mais baixa que já fez comigo foi na casa dos 11,6Km/l.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Taki 7/7/2012, 11:14

O meu está com 1200Km, já abasteci com gasolina e alcool...segue minhas médias:

Alcool
Cidade - 6,5Km/l
Estrada - N/D

Gasolina
Cidade - 11Km/l
Estrada - 16,2Km/l

Para esta media não usei o Piloto Automatico na estrada porque não se consegue as melhores médias usando-o...sua finalidade é manter a velocidade, não cuidando da melhor relação de consumo. Façam o teste, marquem 100Km/h no PA, pausem o piloto e deixe cair para 80Km/h e acionem novamente...o veiculo vai ser acelerado bruscamente (se não reduzir a marcha), e o consumo instantaneo vai lá prá cima (contribuindo para queda da media). Sem o Piloto acionado, conseguimos controlar a aceleração e deixar o veiculo embalar até atingir novamente a velocidade desejada, com muita economia.

Abs,
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por TRU 25/7/2012, 01:01

renato696 escreveu:Ai já não tenho como concordar... aqui temos um MultiAir mecanico (Prima) e um MultiAir automatico (Lounge). Enquanto no Prima já estou com média de 12,6km/l na cidade,\; com o Lounge, andando nos mesmos percursos, fiz somente 10km/l.... Pode ser que melhore o consumo do Lounge, mas acho dificil fazer mais que o Prima, que caminha para os 13km/l.

Renato, vc pode me informar quais são as suas médias atuais do Sport Manual e do Lounge Automático? Estou em dúvida de qual das três versões comprar... agora estou pesquisando o quesito consumo. Obg. Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por TRU 25/7/2012, 01:03

Carminha Lira escreveu:Gostaria de saber da média do Sport AT, o meu está com 3500km e está fazendo 11.5 km/L

Nossa!! Sério? Isso na cidade ou na estrada? Como vc consegue esse consumo?

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por TRU 25/7/2012, 03:05

Bem, eis aqui o que as Médias 2012 do INMETRO revelam...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
... pena que não puseram os Multiair's.
Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por conchon 25/7/2012, 08:35

Nosso 500 anda praticamente 70% do tempo em estrada (porém é uma serra, e com transito bem complicado) e estamos chegando nos 7 mil km e nunca fizemos média inferior a 15 (media dos abastecimentos).
No meu caso, a média calculada na bomba dá um pouco inferior à calculada no abastecimento... no computador de bordo geralmente ao fim de um tanque está marcando 15,7, e na conta feita pelos litros colocados dá 15,1 a 15,3.... Uma margem de erro que considero normal.
CULT manual - gasolina.
Numa viagem para a praia, de um percurso maior do que geralmente fazemso (fazemos 100 km diariamente com ele), naquele dia andamos perto de uns 350 km... e o carro fez 18,5 km/l na descida, e 17,9 km/l no retorno. (e quem conhece br470 e br101 em Santa Catarina sabe como é o transito... na 101 dá pra sentar o pé, mas na 470 é truncado)
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Taki 25/7/2012, 20:26

Não entendi o critério...percebam que no comparativo abaixo as diferenças são mínimas (entre 0,3 a 0,6 no consumo), e o Fit foi classificado como A (melhor consumo) e nosso 500 (o meu é exatamente o Cult Dualogic) foi classificado como D (penultimo na escala). E ambos são 1.4...vejam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguém conseguiu entender?

Abs,
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por raulney 25/7/2012, 21:27

Taki escreveu:Não entendi o critério...percebam que no comparativo abaixo as diferenças são mínimas (entre 0,3 a 0,6 no consumo), e o Fit foi classificado como A (melhor consumo) e nosso 500 (o meu é exatamente o Cult Dualogic) foi classificado como D (penultimo na escala). E ambos são 1.4...vejam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguém conseguiu entender?

Abs,

Eu procurei essa tabela dos consumos antes de comprar meu 500 e também fiquei nesse dúvida.

raulney
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Bezouro

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por conchon 26/7/2012, 10:39

Se meu 500 fazendo 15 direto, e em viagens até 18,6 for letra D....
que letra meu vectra seria, sendo que minha média era de 10, com episódios de 12, muito raros... (sempre gasolina).....
Estou com um fiesta zero aqui na empresa, e não sai do 9,5 nem a pau.. nem andando igual vovó.... Então vão faltar letras no alfabeto
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Zolet 26/7/2012, 11:02

conchon escreveu:Se meu 500 fazendo 15 direto, e em viagens até 18,6 for letra D....
que letra meu vectra seria, sendo que minha média era de 10, com episódios de 12, muito raros... (sempre gasolina).....
Estou com um fiesta zero aqui na empresa, e não sai do 9,5 nem a pau.. nem andando igual vovó.... Então vão faltar letras no alfabeto

Conchon,

500 e Vectra não estão na mesma categoria. Portanto não tem como comparar os dois. Inclusive o Vectra não esta em nenhuma categoria pois a etiquetagem não é obrigatória, a montadora que quiser participa. Isso deve mudar com o tempo, até se tornar obrigatório para todos veículos.


O calculo é mais ou menos o seguinte: separam os carros por categoria: área do carro (tem umas 3 categorias nesse item), utilitário esportivo, fora de estrada, mini van etc etc

Dentro de uma mesma categoria, o melhor consumo é A, o pior é E. Tira-se esses dois (melhor e pior) e distribui o restante dos veículos entre A, B,C, D e E seguindo alguma medida estatística normal, infelizmente não achei o método de calculo.

Sendo assim, um carro com consumo de 12km/l pode ser etiquetado como A ou E, dependendo da categoria que ele participa.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por conchon 26/7/2012, 11:19

Compreendi.. mas o que estou dizendo, vem ao encontro do que foi dito acima, sobre a diferença ínfima de veiculos e suas notas... e também sobre a metodologia em si... pois não consigo crer que alguns veículos se consigam médias que jamais são conseguidas na rua, e em alguns veículos a média do teste não chega nem perto da média que os proprietários relatam... mas.. vai saber né...
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Filipe_SC 26/7/2012, 17:13

Meu carro tem 500km....no transito mais ou menos tem feito 10km/l...vi uma vez que peguei estrada que fez 11 e alguma coisa por litro. Mas ainda tá muito novo para tirar uma conclusão, acredito que depois de uns 4000km deva melhorar. So que vai levar uns 8 meses para eu rodar isso hehe já que ando muito de moto no dia a dia.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por b00m 28/7/2012, 20:10

O meu tá 10 de alcool na cidade, 13.5 alcool na pista.
11 gasolina na cidade, 15.5 gasolina na pista
Engraçado é que se andar só com alcool, com o tempo ele começa a ficar beberrão. Tem que andar uns 3 tanques de alcool e uns 2 de gasolina, e ir revezando.
abrax

b00m
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Wilsinho 31/7/2012, 14:55

Estou com o meu primeiro tanque de Etanol, está fazendo dentro da cidade 6,1 KM/1 ? Faltam 58 Km para acabar o tanque, não sei se faz milagre kkkk ? Fiat 500 Cult Manual 1.4 Manual.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por C.R.Gondim 10/8/2012, 19:11

Olá!

Eu tenho o Vader, rs, um 500 Cult já há uns 8 meses e agora estava procurando pela internet algo sobre o consumo dele. O meu tá com um consumo obsceno de 6,9 Km/l e não sei a que se dá isso.

Apesar dos 8 meses, ele não tem nem 3mil km rodados ainda. Uso o carro todo dia, mas num trajeto bastante curto (trabalho-casa-trabalho).

Alguma pensamento sobre o assunto? Alguma dica?

Obrigado.

C.R.Gondim
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2012

Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por C.R.Gondim 10/8/2012, 19:13

6,1 Wilsinho?
Isso é o normal?

O meu é com gasolina e nunca usei álcool nele. Não compensa de jeito nenhum.

C.R.Gondim
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2012

Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Wilsinho 10/8/2012, 21:08

Na gasolina tá fazendo de 8.7, 9.6 na cidade. Na estrada não testei ainda.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por D.Pedrosa 13/8/2012, 10:55

Minhas últimas médias andando apenas na cidade 50% do tempo com ar ligado, cult mecânico:

- 13,74 km/l (gasolina aditivada)
- 15,23 km/l (gasolina aditivada)
- 13,66 km/l (gasolina aditivada)
- 14,64 km/l (gasolina aditivada)
- 14,30 km/l (gasolina aditivada)
- 13,50 km/l (gasolina aditivada)
- 11,94 km/l (etanol)

[ ]'s


D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Wilsinho 13/8/2012, 13:09

Poxa o seu carro tá super economico !!!!
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por andermen 14/8/2012, 13:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Trecho de 100 km, em pista praticamente plana, ar condicionado 100 % do tempo ligado, temperatura interna em 18º, uso do piloto automático em praticamente 90% do percurso (pista dupla), velocidade de 100km/h.

500 Sport 1.4 Muli Air 105cv


Última edição por andermen em 14/8/2012, 17:39, editado 1 vez(es)
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Wilsinho 14/8/2012, 14:05

Será q o motor 16 valvulas 100 cv é mais economico q o meu de 8 valvulas ??
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por andermen 14/8/2012, 17:41

Wilsinho escreveu:Será q o motor 16 valvulas 100 cv é mais economico q o meu de 8 valvulas ??

Tudo depende do tipo de pilotar, dirigindo nas mesmas condições de temperatura/pressão do pé direito, muito provavelmente o 16V 105 cv será sim mais econômico, pois tende a necessitar de menos esforço para acelerar e manter a velocidade.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por binhovr 19/8/2012, 12:48

andermen escreveu:
Wilsinho escreveu:Será q o motor 16 valvulas 100 cv é mais economico q o meu de 8 valvulas ??

Tudo depende do tipo de pilotar, dirigindo nas mesmas condições de temperatura/pressão do pé direito, muito provavelmente o 16V 105 cv será sim mais econômico, pois tende a necessitar de menos esforço para acelerar e manter a velocidade.

O problema é que dificilmente dá para dirigir nas mesmas condições o carro com 8 ou 16V; de uma forma geral, os 16V necessitam de mais aceleração para "encher" o motor...

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Bruno luis marcelo 20/8/2012, 15:17

Bom ,primeiramente boa tarde

pessoal eu gostaria da opinião sincera de vcs , o caso eh o seguinte eu estou pensando muito em comprar um 500 cult automatizado soh que eu sou representante comercial e ando por semana entre rodovias e cidades mais ou menos 1000 a 1200 km-semana , vc acham qui o 500 eh um bom carro para esse tipo de rodagem ???? ele aguenta ??? naum quebra???consumo baixo??????

vlw galera

Bruno luis marcelo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/08/2012

Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por gustavojaccottet 21/8/2012, 00:02

ledon escreveu:Vamos trocar números de consumo, RPM etc.?

Meu consumo na cidade. Carro com quase 600km, 12.39Km/l na cidade. Não fiz a média na estrada. Média de velocidade 64km/h, Sport Air, 1.4., Manual.

Se tem uma coisa, fora o design, isso me surpreendeu de forma a querer que todos os carros sejam assim, ele funciona, como diz o mecânico da autorizada Fiat, "com o cheiro da gasolina". Não sei os dados do motor Evo, mas uma das coisas que me motivou a adquirir o Sport Air é o fato de o motor ser tecnologicamente voltado para o mercado europeu, cujo consumo e poluição estão sendo cada vez mais objeto de atenção. Tanto a Gasolina quanto o Diesel já sofrem restrições, assim como os motores. É caso do que se passa com o Diesel S-50, para carros com motor Euro-5. O Multiair segue os padrões de consumo, emissão de poluentes e gestão de ar e gasolina cf. as regras da União Européia, tanto que foi adotado no mercado americano, com mudanças pouco significativas, assim como aqui no Brasil, cuja taxa de compressão foi modificada apenas para se adequar à adição de Etanol na Gasolina.
gustavojaccottet
gustavojaccottet
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/08/2012

Idade : 39
Localização : Pelotas

Apelido do Carro : Luigi

https://www.facebook.com/gustavojaccottet

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 14 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos