500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

+15
angelforce
franjpb
rafaeldba
Brns
MC77
Matheus Alves
Breno
ricogb
thdiani
Liu Bittencourt
filhotemio
felipelerin
zecca
juanvco
Adailton
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por filhotemio 8/2/2013, 00:29

Não vejo a hora de colocar o jogo Michelin energy xm2....Hj no caminho da ayrton senna, proximo do barra music, com um asfalto todo remendado e molhado de chuva, meu pequeno quase foi reto na curva...acendeu ate o controle de estabilidade, que acho que resolveu a parada.... Confiança zero..... Pneus ainda pco rodados

filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por Liu Bittencourt 8/2/2013, 09:10

Exato...
Para os incautos essa informação deve ser repassada, se tentar andar um pouquinho mais veloz em dias de chuva intensa mesmo o negócio pode ficar complicado em situações não esperadas.

filhotemio escreveu:Não vejo a hora de colocar o jogo Michelin energy xm2....Hj no caminho da ayrton senna, proximo do barra music, com um asfalto todo remendado e molhado de chuva, meu pequeno quase foi reto na curva...acendeu ate o controle de estabilidade, que acho que resolveu a parada.... Confiança zero..... Pneus ainda pco rodados

Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por ricogb 8/2/2013, 09:57

Liu Bittencourt escreveu:Exato...
Para os incautos essa informação deve ser repassada, se tentar andar um pouquinho mais veloz em dias de chuva intensa mesmo o negócio pode ficar complicado em situações não esperadas.

filhotemio escreveu:Não vejo a hora de colocar o jogo Michelin energy xm2....Hj no caminho da ayrton senna, proximo do barra music, com um asfalto todo remendado e molhado de chuva, meu pequeno quase foi reto na curva...acendeu ate o controle de estabilidade, que acho que resolveu a parada.... Confiança zero..... Pneus ainda pco rodados


Andando aqui na Via Anchieta consegui aquaplanar 2 vezes no mesmo dia, em menos de 10 minutos
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por franjpb 8/2/2013, 18:20

angelforce escreveu:Os pneus da Michelin também juntam bastante pedrinhas, especialmente o energy XM1, mas obviamente isso melhora quando os pneus ficam "meia-vida") Neutral

Olá Amigo,

Esse Michelin XM1 é bom?
Li nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o treadwear dele é 420 AA, enquanto o original Pirelli é 500AA. Vc acha uma boa ter trocado pelo Michelin que é cerca de 8% a menos em durabilidade?
Abc,

franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por Adailton 8/2/2013, 19:05

Atualmente você não gasta menos de R$ 2.000,00 para colocar pneus de marca conceituada (michelin) no 500, é praticamente um jogo de rodas aro 17. Caramba!!! affraid
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por franjpb 8/2/2013, 19:16

Adailton escreveu:Atualmente você não gasta menos de R$ 2.000,00 para colocar pneus de marca conceituada (michelin) no 500, é praticamente um jogo de rodas aro 17. Caramba!!! affraid


Eu acho Michelin boa de marketing.
Prefiro Toyo, Champiro e algumas outras.
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por MC77 8/2/2013, 19:23


No Kia Soul veio um pneu que na 1a. semana já gastou! aí fui reclamar e falaram que eu que usei indevidamente!

Nao recomendo esta marca:

"A Hankook é a maior indústria de pneus da Coréia, porque oferece uma qualidade muito acima da média e produz uma variada linha de pneus, atendendo diversos segmentos, como passeio, carga leve, pesada, alta performance e ultra performance. Possui os principais certificados internacionais, tais como o Q1 Ford USA, ISO 14001 e ISO 9001. É a principal fornecedora para as montadoras de veículos, inclusive algumas comercializadas aqui no Brazil, como Kia e Hyundai.
Os pneus Hankook são fabricados com alto design, arrojado e esportivo. Reconhecida internacionalmente principalmente no Estados Unidos e Europa, a Hankook é uma marca em constante crescimento, também por suas inovações e fabricação exclusiva. Devido à utilização de sílica em sua estrutura, a durabilidade dos pneus aumenta em até 100% comparando-se com pneus comuns. Além de oferecer maior conforto e estabilidade ao rodar, sua frenagem é eficaz e segura, tanto em pista seca quanto molhada. A marca Hankook traz inovação e qualidade em seus produtos, atendendo aos clientes mais exigentes. Pneus Hankook, qualidade superior, alta tecnologia, confiabilidade e preços imbatíveis. Hankook, o melhor para seu veículo!"
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por angelforce 10/2/2013, 12:48

franjpb escreveu:
Eu acho Michelin boa de marketing.
Prefiro Toyo, Champiro e algumas outras.

Concordo que a Michelin tem um Marketing excelente, mas isso não a desqualifica. Agora não concordo que a Toyo seja melhor que a Michelin. Se colocar lado a lado produtos semelhantes a Toyo perde de Michelin, Pirelli, Continental e em algumas categorias perde para Goodyear e Nokian.

Trabalho na indústria automotiva e mesmo os Territory Sales Managers da Toyo quando vão para uma reunião competir contra Michelin e Continental possuem o seguinte argumento: "Podemos não ser exatamente os melhores, mas te dou preço"....

Claro que é uma excelente marca, mas fica pra trás das grandes quando comparados produtos semelhantes. Não adianta pegar o Top da Toyo na categoria All Season e comparar com o pneu de entrada ad Michelin e Continenal na mesma categoria....

qualquer um da indústria sabe disso.... mas again, é uma boa marca.
Agora Champiro... fora da casinha... os produtos delas são bons na categoria de Alta Performance em climas muito frios e especialmente com neve. Eles vendem muito bem no Canadá.... e mesmo assim, você pode pegar na mesma categoria um Nokian WR, um Hankook Winter Icept Evo ou um Michelin Pilot Aplin PA3 e qualquer um desses três vai ser melhor que Champiro.

Aqui vou de Michelin, obrigado.

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por andermen 10/2/2013, 13:15

Eu uso Maxxis, e muito feliz !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por tech3000 10/3/2013, 14:40

Uma das primeiras coisas que notei quando peguei o 500 foi justamente o excesso de pedras que grudam no pneu, é acima da média!

Pior que não tem o que fazer... só trocando mesmo... e pra quem roda 50km por dia como eu é muito irritante esse tec-tec-tec diário mesmo vivendo tirando as benditas pedras...

Convenhamos total falta de pesquisa local do fabricante, no caso a Pirelli, fazer um desenho de pneu que entre tanta pedrinha, afinal estamos no Brasil e mesmo as capitais mais asfaltadas tem pedrinhas em tudo que é canto... é questão de características locais, um produto deve ser ter características adequadas localmente em relação ao local onde é vendido...

Pirelli eu nunca curti pois tenho moto e sei da quantidade de sustos que tomei por culpa de pneu Pirelli, sempre que pude coloquei Michelin mas realmente o preço é salgado... se alguém souber de alguma marca com bom custoXbenefício...

Meu 500 tá com 8000km, os pneus estão praticamente novos, mas pelo lance das pedrinhas e principalmente da chuva que também já percebi não serem pneus de muita confiança dá vontade de trocar e negociar os atuais na troca com a loja...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por angelforce 12/3/2013, 21:59

Troca e guarda esses pra quando for vender o carro... Don't know.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por Leopoldo 12/3/2013, 23:06

Guarda pro track day. Como vc tá de 1.4, não faz a menor diferença qual pneu vai usar pra passar carão na pista! hahahaha
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por Adailton 13/3/2013, 03:17

kkkkkk, boa!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec! - Página 2 Empty Re: Pedrinhas no Pneu Pirelli - Tec, Tec, Tec!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos