500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Susto do dia: Desvalorização.

+16
tech3000
carlos lemos
thimarinho7
chris.villapando.3
Leopoldo
b0fh
Breno
Ricardo500
DecomedRJ
rhessel
andermen
lexx_23
José Antonio
rodrigo.mandelli
Fabio Askan
gfrios
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por gfrios 9/9/2013, 17:48

Resolvi na minha folga, tomar uns sustos oferecendo o pequeno numa possivel troca em algumas css Fiat, 1 Hyundai e 1 Ford.. Pre-pa-ra! kkk

Meu carro ta com 15.000km. 12/12 AT com os 3 kits.

Primeira parada: Onde comprei.
38.000, chorando e esperniando, poderia ser que chegasse aos 40.
Fiat Eurobarra: 33.000(o senhorzinho disse que poderia negociar + 1mil. kkkk)
Fiat AvantiRio: exelente atendimento. Me deu a chave do carro e ofereceu um test-drive. 35.000(a negociar, abaixando o valor do 500 zero)
Todas as FIAT mostrei interesse num Cabrio branco com teto vermelho. Todas as lojas tinham o carro a pronta entrega.

_________________

Hyundai CAOA

30.000 na troca por um HB20 premium AT/HB20x AT. Ambos a pronta entrega. Atendimento bom, mas uma avaliação meio 'no foda-se'..

_________________

Ford Barraford

30.000. Na troca por um NewFiesta Titanium AT/Ecosport SE AT. Atendimento péssimo, sem interesse algum, porém realista: 'Se eu fosse vc nem queria saber..' disse o vendedor ao falar o preço

e ae pessoal, o que me acham?! 
quem dá mais? kk
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Fabio Askan 9/9/2013, 17:55

Cara na real, quando você compra um carros desses é meio que complicado você esperar que a desvalorização não seja tanta. o mais certo seria vc por pra vender e vender pra particular.
Hoje os vendedores não estão muito interessados em carro na troca e outra, eles vivem da lei do "ganha, ganha" querem ganhar no seu e no carro que eles estão vendendo.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por rodrigo.mandelli 9/9/2013, 18:29

Puts! Dá até um medo pensar na hora que eu tiver que trocar de carro! O jeito é procurar vender particular!
rodrigo.mandelli
rodrigo.mandelli
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/10/2011

Idade : 35
Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por José Antonio 9/9/2013, 18:48

Carro é assim mesmo. Zero, desvaloriza mais ainda. O jeito é você oferecer para o pessoal do fórum. Você quer vender mesmo? Ou só estava especulando?
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por gfrios 9/9/2013, 19:13

Sei que desvaloriza mas não sabia que tanto. Deram a minima pro pequeno. Kkkkk to brincando.
José to os 2.. To começando a praticar o desapego... Em breve ele dará adeus!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por lexx_23 9/9/2013, 19:19

Nossa cara, deram no seu praticamente o que deram no meu quando fui trocar.... o meu é um Cult 11/12 manual com kit convenience 1, o negócio é procurar e negociar, recebi propostas de 23 a 37 mil em trocas, por fim entreguei ele por 32.... se voce tiver paciencia, a dica é vender para particular, que ai consegue mais.
lexx_23
lexx_23
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por andermen 9/9/2013, 19:35

Pago 40 !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por andermen 9/9/2013, 19:59

gfrios escreveu:
Meu carro ta com 15.000km. 12/12 AT com os 3 kits.
Caso for realmente vender, tenho interesse nesse carro !

Ponho o meu pra vender na hora !

Mandei MP
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por gfrios 9/9/2013, 20:26

lexx_23 escreveu:Nossa cara, deram no seu praticamente o que deram no meu quando fui trocar.... o meu é um Cult 11/12 manual com kit convenience 1, o negócio é procurar e negociar, recebi propostas de 23 a 37 mil em trocas, por fim entreguei ele por 32.... se voce tiver paciencia, a dica é vender para particular, que ai consegue mais.
Pois é.. Fiquei assustado e pensei logo, imagina um carro mais rodado ou um Cult mesmo, vao dar 10.000?! Po sacanagem... Kkk
Quem sabe vou colocar anuncio mesmo, nao to tendo tanta pressa pra venda.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Convidado 9/9/2013, 20:37

Cara, se não quer queimar dinheiro, segure seu carro por pelo menos mais uns dois anos afim de amortizar o alto valor pago ou tente vender particular por um preço próximo ao de tabela.
O mercado de usados esta horrível, muitas lojas baixando as portas por falta de incentivo ao setor, enfim, eles não podem se dar ao luxo de comprar um carro que vai ficar muito tempo parado no pátio.
Quando compramos um 500 nas versões mais caras, temos de ter ciência que é um carro pra ficar algum tempo pois nosso mercado é ridículo e vai querer pagar o carro pelo tamanho dele e não pelo que ele oferece...
Hoje inclusive comentei sobre esse assunto em um grupo que temos no WhatsApp.
Um amiga da faculdade veio me oferecer o 500 Sport automático dela, ele é 2011/2012 e também tem os três kits opcionais, é Branco Caldo, esta com 49.000km rodados, porém esta impecável, manutenções sempre feitas na concessionária, nunca bateu... Enfim...
Quando disse que ja havia comprado um, ela disse que estava querendo um Novo Fusca, mas que estava desanimada e que havia até chorado com as poucas avaliações de baixo preço que havia conseguido no carro.
Ela disse que nenhuma loja multimarcas quis pegar o carro dela por conta da alta quilometragem, duas disseram que só pegariam o carro dela como parte de pagamento se o carro estivesse com até 10.000km rodados, nesse caso pagariam R$31.000,00 e R$32.100,00 respectivamente.
Nas concessionárias VW, uma pegaria o carro dela como parte de pagamento, pagariam R$28.000,00 na troca por um Fusca 0km, outra disse que o Sport eles não pegariam, mas se fosse um Cult com até 10.000km rodados, pegariam na boa, dizendo que o Cult tem mercado por usar mesmo motor do Novo Uno e Novo Palio, já o Multi-Air... Completou dizendo que se fosse o polonês ele sairia correndo...
Melhor avaliação ela conseguiu apenas na Fiat, onde comprou o carro em 2011, lá ofereceram R$33.500,00 na troca por um 500C.
Ridículo os valores oferecidos, sendo que ela disse foi pago mais de R$56.000,00 pelo carro...
Eu estou sossegando quando a venda do 500, pretendo ficar com ele mais uns dois anos e meio, três anos, vou rodar muito com ele, depois quando chegar a hora de vender, se não valer mais nada, pelo menos usei o carro de verdade e vai justificar não valer mais nada.
Mesmo sabendo da situação, eu com certeza vou ter um 500C depois do Cult... Enquanto isso, fico na boa com o meu, sem pensar na desvalorização.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por gfrios 9/9/2013, 21:13

Vc diz usar bastante pra daqui a 2 anos por exemplo justificar a desvalorizacao né. Entendi.
Pra vc ver, o da sua amiga vale 30mil com 50mil km e o meu com 15mil km com o mesmo preço né...
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por José Antonio 9/9/2013, 21:32

O nosso amigo já ofereceu 40! Você tá com sorte. Eu pago 40 também se você aceitar um 207 completo 12/13 com 10 mil km. O susto está virando uma oportunidade.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por gfrios 9/9/2013, 21:44

José Antonio escreveu:O nosso amigo já ofereceu 40! Você tá com sorte. Eu pago 40 também se você aceitar um 207 completo 12/13 com 10 mil km. O susto está virando uma oportunidade.
To dando uma olhada na Webmotors no Brasil todo, muuuito Cult, realmente deve ser mais facil a revenda(ou nao). Tem Sport manual 11/12 'pelado' por 42, 44...
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Convidado 9/9/2013, 21:59

gfrios escreveu:Vc diz usar bastante pra daqui a 2 anos por exemplo justificar a desvalorizacao né. Entendi.
Pra vc ver, o da sua amiga vale 30mil com 50mil km e o meu com 15mil km com o mesmo preço né...
Isso mesmo.
Será que vender agora te traria alguma vantagem já que você não esta precisando trocar de carro?
Vamos supor que você tenha pago R$56mil no seu carro quando comprou, se fosse vender ele com dois anos de uso e 15.000km, receberia no máximo R$40mil segundo as avaliações que você conseguiu, sendo assim, perda de R$16mil em um carro que ainda esta zerado e longe de dar problemas; então se você for comprar um 500C vai ter de por mais uns R$24mil já que o o carro custa na casa dos R$64mil, então se somar esses R$24mil da diferença, mais os R$16mil de desvalorização em dois anos, você terá que desembolsar R$40mil em um periodo de dois anos, com esse valor da pra você comprar um 500 básico! R$40mil da um bom investimento no banco, enfim...
É minha linha de raciocínio, que pensa no dinheiro, mas o bolso é seu e cabe a você decidir onde quer investir.
Eu com o seu carro, só venderia se estivesse precisando muito de um carro maior e por uns R$47mil em grana, pois seria o valor que me seria conveniente.


Última edição por Tom500 em 9/9/2013, 22:04, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por rhessel 9/9/2013, 22:01

Vendi o meu na troca por um 308. Era um Cult Dualogic 11/12, sem opcionais, com 25mil km. Me pagaram R$36 mil. Foi a melhor avaliação. Na fiat, na troca por um Punto, nada melhor do que 34 mil... Em uma css Fiat me ofereceram 29 mil! Shocked Shocked Shocked 

Mas esta de achar que na troca vai conseguir algo a mais por ter opcionais é ilusão... No particular até consegue. Aproveita os colegas que estão interessados e boa sorte. Cool
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Convidado 9/9/2013, 22:08

rhessel escreveu:Vendi o meu na troca por um 308. Era um Cult Dualogic 11/12, sem opcionais, com 25mil km. Me pagaram R$36 mil. Foi a melhor avaliação. Na fiat, na troca por um Punto, nada melhor do que 34 mil... Em uma css Fiat me ofereceram 29 mil! Shocked Shocked Shocked 

Mas esta de achar que na troca vai conseguir algo a mais por ter opcionais é ilusão... No particular até consegue. Aproveita os colegas que estão interessados e boa sorte. Cool
Pois é, eu achei a avaliação que fizeram do carro dele um absurdo.
Eu parei em uma concessionária pra ver o 500C e o vendedor insistiu em fazer avaliação de troca, pagariam R$37mil no meu, que é um Cult Dualogic com kit convenience.
Não entendi a lógico do baixo preço no carro dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por DecomedRJ 9/9/2013, 22:13

Cara só vendendo particular mesmo...n tem condição negociar com CSS...porra 30 mil no carro é ridiculo rssss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por gfrios 10/9/2013, 00:13

Tom500 escreveu:
rhessel escreveu:Vendi o meu na troca por um 308. Era um Cult Dualogic 11/12, sem opcionais, com 25mil km. Me pagaram R$36 mil. Foi a melhor avaliação. Na fiat, na troca por um Punto, nada melhor do que 34 mil... Em uma css Fiat me ofereceram 29 mil! Shocked Shocked Shocked 

Mas esta de achar que na troca vai conseguir algo a mais por ter opcionais é ilusão... No particular até consegue. Aproveita os colegas que estão interessados e boa sorte. Cool
Pois é, eu achei a avaliação que fizeram do carro dele um absurdo.
Eu parei em uma concessionária pra ver o 500C e o vendedor insistiu em fazer avaliação de troca, pagariam R$37mil no meu, que é um Cult Dualogic com kit convenience.
Não entendi a lógico do baixo preço no carro dele.
Se quiser bato foto dos cartões com os valores kkk
O melhor foi na Ford, acho que o cara nem entrou no carro! Na Hyundai fiquei de longe vendo o cara.., ligou o ar no máximo, colocou o som no ultimo volume, desligou o carro com tudo ligado, volante virado, teto basculado... Ai ai.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Ricardo500 10/9/2013, 04:36

Até que pagaram bem. Já li aqui gente falando que ofereceram 25k. O fato que esse carro não tem comércio algum no mercado e pra vender particular só por sorte mesmo.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Breno 10/9/2013, 15:24

Fiz a mesma coisa recentemente... Quase infartei kkkkkkkkkk Embora, meu caso não foi tão dramático assim.

Meu carro é um Cult 12/12, manual, Blue&Me, som Bose e teto solar. Com apenas 7.800 km rodados.

Passei em três concessionárias: Cevel FIAT, Saint Martin PEUGEOT e Haikar HONDA.

Na Cevel foi a melhor avaliação... Avaliaram meu carro em R$ 32.500,00 (FIPE: R$ 37.000,00), porém me ofereceram um Bravo Essence com quase 5 mil de desconto. Juro que se meu carro não fosse ainda novo, pegaria na hora.

Na Saint Martin foi só raiva... Avaliaram em R$ 30.000,00 e me ofereceram um 208 Active Pack por, pasmem, R$ 44.100,00. Quase 2 mil acima da tabela. Levantei e deixei o vendedor falando sozinho. 

Na Haikar avaliaram em R$ 35.000,00, mas não abaixaram nem 1 real do preço de tabela do City. 

Resolvi tirar essa história de trocar de carro da cabeça. Afinal, estou solteiro, e não vou precisar de um porta malas maior por um bom tempo. Vou curtir meu 500 por pelo menos mais uns dois anos... Aí quem sabe eu fico milionário de repente (não custa sonhar! hehehe) e paro de importar com desvalorização.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Breno 10/9/2013, 15:30

Liu Bittencourt escreveu:Olha... qq pessoa que compra um carro zero e vende antes de 5 anos vai sempre se *****... isso é um fato. 
Só no Brasil mesmo que é assim, vai entender.
Só no Brasil não, meu amigo. Aliás, o Brasil é um dos países que carros usados são mais valorizados.

Nos EUA carro usado é desvalorizado brutalmente. Lá vemos casos de pessoas que vendem carros velhos a preço de carrinho da Hot Wheels.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por DecomedRJ 10/9/2013, 16:08

É verdade...nos EUA carro usado é bem barato. No entanto, se tratando de Brasil e do modelo do nosso amigo, eu acredito que com bastante calma e anunciando pode-se conseguir um bom valor de venda pra particular. O carro sendo novo e em bom estado de conservação acaba encontrando um bom comprador.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por b0fh 10/9/2013, 16:24

DecomedRJ escreveu:É verdade...nos EUA carro usado é bem barato. No entanto, se tratando de Brasil e do modelo do nosso amigo, eu acredito que com bastante calma e anunciando pode-se conseguir um bom valor de venda pra particular. O carro sendo novo e em bom estado de conservação acaba encontrando um bom comprador.
eu paguei 50 em um que só tem o kit sport, com a mesma km. botei anúncio de compra aqui, mas fui ignorado rsss

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por DecomedRJ 10/9/2013, 17:52

b0fh escreveu:
DecomedRJ escreveu:É verdade...nos EUA carro usado é bem barato. No entanto, se tratando de Brasil e do modelo do nosso amigo, eu acredito que com bastante calma e anunciando pode-se conseguir um bom valor de venda pra particular. O carro sendo novo e em bom estado de conservação acaba encontrando um bom comprador.
eu paguei 50 em um que só tem o kit sport, com a mesma km. botei anúncio de compra aqui, mas fui ignorado rsss
Acontece, por isso que falo que tem q esperar a melhor oportunidade. Acho que a chave do negócio hoje em dia é ter paciência pra fazer uma boa venda.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por andermen 10/9/2013, 20:08

Liu Bittencourt escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:Ow, gênio. Eu quis dizer que nos Eua, por exemplo, as pessoas não trocam de carro a cada ano, tendo andado menos de mil por mês.
Outra coisa, aproveitando: eu queria saber quem foi a bichona que criou esse negócio de reputação e quem foram os covardes que deram essa reputação para mim?
Ferramenta disponibilizada pela moderação para avaliar o grau de participação, seja positiva ou negativa, dos membros. Vemos que no seu caso, por algum motivo, os seus posts não são bem recebidos. Seria por falta de trato com o próximo ?

Todos os covardes eu não tenho como listar para você, mas eu posso levantar a mão e falar que negativei algumas vezes. Quer meu nome completo, cpf e endereço?

A lista das "bichonas" que ativaram a ferramenta de reputação eu posso lhe passar: Andermen, Leopoldo, Fabio Vionne, Felipe Tippa.

Precisa de mais alguma informação?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Susto do dia: Desvalorização. Empty Re: Susto do dia: Desvalorização.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos