500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeito na caixa de direcao.

+36
andermen
Matheus Alves
filhotemio
mig_akira
Paula Oliveira
luciana R.
Clarkkent
higorsaito
LemosBeto
Bbroberto
rodrigo moraes de oliveir
Ocimar
rancid
gfrios
Reshibuya
Adailton
minfisto
Fernando Dalla Rosa
Vione
Mardem
conchon
Nickolas Dornelles
allisonveras
ebrioni
jberg
Rafael Estevam
Andressa Lopes
lbittencourt
Felipe
junic360
jeffersonneto
vladimirfalcon
JotaJota
Equalitas
Marcassa
gabriel500
40 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Brns 25/12/2012, 14:39

Estou com o mesmo problema no meu 500 Cult. Comprei o carro 0km em agosto, e está agora com 6000km.
Os estalos começaram em torno de 5000km. Como é o meu primeiro carro, não achei que seria um grande problema. Porém meu irmão ao manobrá-lo um dia desses percebeu os estalos e disse que não é normal.
Ligarei no L'unico antes de levar na CSS.
E infelizmente esse não é o único problema que estou tendo com o carro. Ja estou perdendo o tesão nele rsrs. Comprei um carro 0km, que faz parte de um "clube exclusivo", para NÃO TER ESSES PROBLEMAS. Mas até agora não vi nenhuma vantagem em ter comprado um 500 ( claro, digo com relação a atendimento, exclusividade e etc...).

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 25/12/2012, 21:46

Brns escreveu:Estou com o mesmo problema no meu 500 Cult. Comprei o carro 0km em agosto, e está agora com 6000km.
Os estalos começaram em torno de 5000km. Como é o meu primeiro carro, não achei que seria um grande problema. Porém meu irmão ao manobrá-lo um dia desses percebeu os estalos e disse que não é normal.
Ligarei no L'unico antes de levar na CSS.
E infelizmente esse não é o único problema que estou tendo com o carro. Ja estou perdendo o tesão nele rsrs. Comprei um carro 0km, que faz parte de um "clube exclusivo", para NÃO TER ESSES PROBLEMAS. Mas até agora não vi nenhuma vantagem em ter comprado um 500 ( claro, digo com relação a atendimento, exclusividade e etc...).

Foi uma das melhores descrições com relação ao sentimento deste carro.

Sinto o mesmo que você Sad Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por andermen 25/12/2012, 23:47

Meu carro teve o problema da caixa de direção e dureza no cambio, e não tenho uma virgula do que reclamar da Fiat e da css, liguei no L'único, mandei email, fui atendido no mesmo dia da reclamação com uma ligação e emails para que fosse agendada a visita na css para verificação, marcada para o dia seguinte.

Verificação das reclamações feitas, peças pedidas, carro reserva disponibilizado pelo periodo total do carro parado, taxi, peças recebidas trocadas, carro 100%.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por mig_akira 25/12/2012, 23:56

Por sorte eu ainda não tive o problema da caixa de direção! Passei os 5000km agora, vamos ver se surge antes da revisão ou se fica sem problema!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 00:05

andermen escreveu:Meu carro teve o problema da caixa de direção e dureza no cambio, e não tenho uma virgula do que reclamar da Fiat e da css, liguei no L'único, mandei email, fui atendido no mesmo dia da reclamação com uma ligação e emails para que fosse agendada a visita na css para verificação, marcada para o dia seguinte.

Verificação das reclamações feitas, peças pedidas, carro reserva disponibilizado pelo periodo total do carro parado, taxi, peças recebidas trocadas, carro 100%.

ANDERMEM;

Só pra intuito de conhecimento, se você tivesse comprado um UNO, isso mesmo, um uno você teria o mesmo atendimento rsrsrs (carro reserva, agendamento no atendimento, táxi e etc), ou seja, ao meu ver o que deveria ser um diferencial no 500 é a sua "qualidade" e principalmente uma confiabilidade neste produto "diferenciado" Wink

No meu Palio eu tive este atendimento rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gfrios 26/12/2012, 00:29

Andermen me recomenda essa css. vo fazer a revisao dos 7000 e pouco e aproveitar pra ver a direção que ta estalando...
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gfrios 26/12/2012, 00:37

Levei um tempo atrás num mecanico de confiança da familia(até relatei aqui) e ele mesmo diagnosticou na hora prblema no coxim lado do motorista, com o carro no elevador pediu pra eu colocar a mão enquando ele girava as rodas e realmente vc sente um pequena folga, disse tbm que a caixa tava perfieta sem problemas. levei na fiat, e conclusão, nem preciso dizer a resposta deles né... se for o caso vou trocar por fora.. gasto dinheiro mas resolvo...
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 01:00

gfrios escreveu:Levei um tempo atrás num mecanico de confiança da familia(até relatei aqui) e ele mesmo diagnosticou na hora prblema no coxim lado do motorista, com o carro no elevador pediu pra eu colocar a mão enquando ele girava as rodas e realmente vc sente um pequena folga, disse tbm que a caixa tava perfieta sem problemas. levei na fiat, e conclusão, nem preciso dizer a resposta deles né... se for o caso vou trocar por fora.. gasto dinheiro mas resolvo...

Mas está ai uma coisa que particularmente eu não aceito, e digo e afirmo, a Fiat está com esta mania do tipo: deixa pra lá...logo eles esquecem ou cansam!!!

Digo pois um conhecido meu comprou um Onix pra mulher dele, e com 200km foi a embreagem pro saco, levou pra concessionária já esperando responderem pra ele que o motivo da embreagem ter ido pro espaço, teria sido o mau uso. Pois bem, em menos de 2 horas ligaram pra ele que a peça seria substituída. No final do dia ligaram que o carro estava pronto e que se ele quisesse o serviço de leva e traz iria buscar ele.

Agora quer ver outro absurdo? o meu carro o consultor viu que um coxim da caixa de cambio estava com folga e que teria que ser trocado, até aí tudo bem, porém a FIAT NEGOU A TROCA alegando que todos os 500 tinham uma folga considerável PORÉM TOLERÁVEL, até o consultor não aceitou tal resposta (eu vi o email da fiat) e acabou comprando a briga, e até onde eu sei a concessionária que assumiu a troca.

Se for pra ficar relatando ou até mesmo relembrando alguns fatos, eu desanimo de vez, porém acabei de conversar com a minha esposa, caso não venda o meu carro, eu vou entregar ele seja pelo valor que for, mas juro, fiat nunca mais, e até o carro da minha esposa que é um palio, vou me livrar dele. Aí a fiat não sabe o porque que o consumidor tem preconceito da marca, por que será??? scratch scratch scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gfrios 26/12/2012, 01:07

Pernalonga escreveu:
gfrios escreveu:Levei um tempo atrás num mecanico de confiança da familia(até relatei aqui) e ele mesmo diagnosticou na hora prblema no coxim lado do motorista, com o carro no elevador pediu pra eu colocar a mão enquando ele girava as rodas e realmente vc sente um pequena folga, disse tbm que a caixa tava perfieta sem problemas. levei na fiat, e conclusão, nem preciso dizer a resposta deles né... se for o caso vou trocar por fora.. gasto dinheiro mas resolvo...

Mas está ai uma coisa que particularmente eu não aceito, e digo e afirmo, a Fiat está com esta mania do tipo: deixa pra lá...logo eles esquecem ou cansam!!!

Digo pois um conhecido meu comprou um Onix pra mulher dele, e com 200km foi a embreagem pro saco, levou pra concessionária já esperando responderem pra ele que o motivo da embreagem ter ido pro espaço, teria sido o mau uso. Pois bem, em menos de 2 horas ligaram pra ele que a peça seria substituída. No final do dia ligaram que o carro estava pronto e que se ele quisesse o serviço de leva e traz iria buscar ele.

Agora quer ver outro absurdo? o meu carro o consultor viu que um coxim da caixa de cambio estava com folga e que teria que ser trocado, até aí tudo bem, porém a FIAT NEGOU A TROCA alegando que todos os 500 tinham uma folga considerável PORÉM TOLERÁVEL, até o consultor não aceitou tal resposta (eu vi o email da fiat) e acabou comprando a briga, e até onde eu sei a concessionária que assumiu a troca.

Se for pra ficar relatando ou até mesmo relembrando alguns fatos, eu desanimo de vez, porém acabei de conversar com a minha esposa, caso não venda o meu carro, eu vou entregar ele seja pelo valor que for, mas juro, fiat nunca mais, e até o carro da minha esposa que é um palio, vou me livrar dele. Aí a fiat não sabe o porque que o consumidor tem preconceito da marca, por que será??? scratch scratch scratch

Ta certissimo!
as vezes me desanima profundamente, é fazer a pessoa de babaca, idiota.. só pode!
espero não chegar esse ponto.
Uma amiga comprou um Grand Siena na mesma loja que eu, vai montar um barraca na porta pra ver se resolvem o problema, quase já deu na cara do vendedor, do gerente etc etc rsrs. Pra se ter uma ideia, eles 'deram' um top de linha, Dualogic, só pra ela 'parar' com o escandalo da demora na entrega.. o carro veio cheio de problema e a respota sabe qual é?! 'é normal'. Ia comprar o Cobalt, mas optou pelo Siena por ser mais bunito, depois disso quando olha o Cobalt na rua ta achando maravilhoso kkk
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 01:24

gfrios escreveu:
Pernalonga escreveu:
gfrios escreveu:Levei um tempo atrás num mecanico de confiança da familia(até relatei aqui) e ele mesmo diagnosticou na hora prblema no coxim lado do motorista, com o carro no elevador pediu pra eu colocar a mão enquando ele girava as rodas e realmente vc sente um pequena folga, disse tbm que a caixa tava perfieta sem problemas. levei na fiat, e conclusão, nem preciso dizer a resposta deles né... se for o caso vou trocar por fora.. gasto dinheiro mas resolvo...

Mas está ai uma coisa que particularmente eu não aceito, e digo e afirmo, a Fiat está com esta mania do tipo: deixa pra lá...logo eles esquecem ou cansam!!!

Digo pois um conhecido meu comprou um Onix pra mulher dele, e com 200km foi a embreagem pro saco, levou pra concessionária já esperando responderem pra ele que o motivo da embreagem ter ido pro espaço, teria sido o mau uso. Pois bem, em menos de 2 horas ligaram pra ele que a peça seria substituída. No final do dia ligaram que o carro estava pronto e que se ele quisesse o serviço de leva e traz iria buscar ele.

Agora quer ver outro absurdo? o meu carro o consultor viu que um coxim da caixa de cambio estava com folga e que teria que ser trocado, até aí tudo bem, porém a FIAT NEGOU A TROCA alegando que todos os 500 tinham uma folga considerável PORÉM TOLERÁVEL, até o consultor não aceitou tal resposta (eu vi o email da fiat) e acabou comprando a briga, e até onde eu sei a concessionária que assumiu a troca.

Se for pra ficar relatando ou até mesmo relembrando alguns fatos, eu desanimo de vez, porém acabei de conversar com a minha esposa, caso não venda o meu carro, eu vou entregar ele seja pelo valor que for, mas juro, fiat nunca mais, e até o carro da minha esposa que é um palio, vou me livrar dele. Aí a fiat não sabe o porque que o consumidor tem preconceito da marca, por que será??? scratch scratch scratch

Ta certissimo!
as vezes me desanima profundamente, é fazer a pessoa de babaca, idiota.. só pode!
espero não chegar esse ponto.
Uma amiga comprou um Grand Siena na mesma loja que eu, vai montar um barraca na porta pra ver se resolvem o problema, quase já deu na cara do vendedor, do gerente etc etc rsrs. Pra se ter uma ideia, eles 'deram' um top de linha, Dualogic, só pra ela 'parar' com o escandalo da demora na entrega.. o carro veio cheio de problema e a respota sabe qual é?! 'é normal'. Ia comprar o Cobalt, mas optou pelo Siena por ser mais bunito, depois disso quando olha o Cobalt na rua ta achando maravilhoso kkk

Não ia me estender no assunto, mas eu comprei um novo palio, dos 40 dias da compra, o mesmo ficou por 23 dias na oficina PELO MESMO DEFEITO, e não ficou 23 dias direto, ficava 3...5 dias e eu ia buscar, no mesmo dia ou no máximo no outro o carro parava e assim foi pelos 40 dias, até que fiquei sacudo e me algemei no portão da concessionária (minutos antes liguei pro jornal local, o qual iria cobrir o feito rsrs), mas não fiquei nem 30 segundos e resolveram, e é aí que entrou o 500 na marra, não foi bem uma escolha minha, era tipo assim: ou é esse ou nada, pois não podia fugir da casa dos 40mil no máximo (paguei pouco mais ainda).

E lembro como se fosse hoje o vendedor me dizendo, melhor opção é o 500, pois é importado, tem uma construção mais aprimorada, um controle de qualidade mais rigoroso e blá blá blá.



Última edição por Pernalonga em 26/12/2012, 01:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 01:44

Esses dias recebi um MP onde fui chamado de marrento e que no mínimo eu deveria ser um velho mal amado e ranzinza rsrsrs (assunto resolvido), pois bem, quem viu esses tempos que a VW foi multada não sei em quantos milhões de dólares porque simplesmente o teto solar do novo jetta apresentou vazamento com chuvas, e aqui o problema também apareceu, porém como estamos no Brasil ainda ninguém fez nada, a não ser o consumidor que anda reclamando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Clarkkent 26/12/2012, 01:46

Pois eu já digo o contrario fui muito bem atendido, quando o carro precisou ficar na concessionaria para a troca da caixa de direção já sai em direção a Localiza pra retirar o Linea, o 500 é meu companheirão, nunca viajei tanto em um carro pra não me dar nenhuma dor de cabeça alem de alinhamentos de direção. tenho 3 carros de uso diario 2 deles custa mais que o dobro que o 500, mas o que me encanta mesmo é o pequenino. e ele só vai sair da minha garagem no dia que a Alfa Romeo voltar para o Brasil, ai sai 500 e entra MiTo.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 02:33

Clarkkent escreveu:Pois eu já digo o contrario fui muito bem atendido, quando o carro precisou ficar na concessionaria para a troca da caixa de direção já sai em direção a Localiza pra retirar o Linea, o 500 é meu companheirão, nunca viajei tanto em um carro pra não me dar nenhuma dor de cabeça alem de alinhamentos de direção. tenho 3 carros de uso diario 2 deles custa mais que o dobro que o 500, mas o que me encanta mesmo é o pequenino. e ele só vai sair da minha garagem no dia que a Alfa Romeo voltar para o Brasil, ai sai 500 e entra MiTo.

Eles até atendem bem (95% das concessionária atendem), porém engana-se quem acha que é uma exclusividade do 500 ou do clube L'unico, pois não é...praticamente todos os serviços que você teria com um 500, freemont, bravo e linea, você teria comprando um novo uno (guincho, carro reserva, agendamento pra atendimento na oficina e táxi eu sei que tem), até agora o único diferencial que vi no 500 é o clube l'unico com relação a eventos, que dependendo do lugar que você mora, nunca irá usar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por zecca 26/12/2012, 07:55

Mas vc comprou o 500 pelo carro ou pelo clube?
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Clarkkent 26/12/2012, 11:42

Pernalonga escreveu:
Clarkkent escreveu:Pois eu já digo o contrario fui muito bem atendido, quando o carro precisou ficar na concessionaria para a troca da caixa de direção já sai em direção a Localiza pra retirar o Linea, o 500 é meu companheirão, nunca viajei tanto em um carro pra não me dar nenhuma dor de cabeça alem de alinhamentos de direção. tenho 3 carros de uso diario 2 deles custa mais que o dobro que o 500, mas o que me encanta mesmo é o pequenino. e ele só vai sair da minha garagem no dia que a Alfa Romeo voltar para o Brasil, ai sai 500 e entra MiTo.

Eles até atendem bem (95% das concessionária atendem), porém engana-se quem acha que é uma exclusividade do 500 ou do clube L'unico, pois não é...praticamente todos os serviços que você teria com um 500, freemont, bravo e linea, você teria comprando um novo uno (guincho, carro reserva, agendamento pra atendimento na oficina e táxi eu sei que tem), até agora o único diferencial que vi no 500 é o clube l'unico com relação a eventos, que dependendo do lugar que você mora, nunca irá usar.


Nunca precisei do L'unico, gostei do atendimento e não diferenciou se comprei um Mille ou um Freemont, usei transporte de leva e traz da concessionaria e atendimento otimo comum a todos os clientes, tanto que esse mes vou trocar o chevrolet da minha Mãe por um Fiat, e logo vou comprar uma Strada tambem. Não podemos generalizar e acreditar que todas as concessionarias vão ser boas ou todas vão ser pessimas e a Fiat não presta, vamos ser sensatos...
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por filhotemio 26/12/2012, 12:31

Sensatez é isso mesmo, nem 8 nem 800. Tudo que é extremista me assusta um pouco.

Se vc vem aqui e diz não ter qualquer barulho na direção, vem alguém querer contradizer e dizer que o barulho existe e vc que não percebeu, tentam explicar até o som do barulho para te convencer que o seu próprio senso de percepção está afetado. Se diz que foi bem atendido por uma CSS, logo metem o pau pra dizerem que todas atendem mal e a que atendeu bem é o padrão de atendimento geral das CSS não Fiat.

Daqui a pco o clube do 500 se tornará o clube odeio500....

Continuo amando o meu pequeno, redondinho aos quase 12 mil km, sem qualquer barulho na direção, com uma unica intervenção neste tempo todo no rebatimento do banco e dpois de forrar os bancos em couro, forçando a recolocação dos mesmos e outra que parecia se a canister mas era apenas o coxim....que depois de afastado cessou qualquer barulho.....

Pra n falar que estou zerado de barulhos, existem grilinhos sim pelo tempo, mas nada que um reaperto de um caça grilos não resolva...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 12:50

Opa...nunca ou jamais disse que odeio o 500, ao contrario.

Só acho absurdo algumas coisas que a Fiat faz com o seu cliente.

O meu tinha o barulho na caixa sim, foi mexido e o barulho voltou (como de vários que trocaram e não adiantou), o que não se pode fazer é achar que o problema não existe.

Vou te falar uma coisa, na concessionária eu entrei em todos (4) os 500 junto com o consultor, e todos estavam com as batidas na direção, uns mais outros menos, e sabe quantos estavam reclamando disso? NENHUM, e como o próprio consultor disse: brasileiro é do tipo que em quanto estiver funcionando ele não reclama.

E no meu caso, eu deixei de fazer negocio (leia-se posts anteriores) num outro carro (pick-up) porque o avaliador juntamente com o vendedor pediram pra que eu resolvesse o problema da caixa de direção, me deram ate prazo pra que fosse resolvido, depois que eu voltei "com o problema solucionado" eles fizeram de tudo pra não pegar o 500.

O defeito existe, vaaaaaaaaarios membros ja relataram, entao não é algo isolado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Clarkkent 26/12/2012, 13:37

Cara se tem montadora que se preocupa com cliente é a Fiat, eu mesmo tive o volante de 2 palio e 1 strada trocados anos depois do carro sair da garantia, porque os volantes começaram a esfarelar, so liguei e trocaram, a Fiat banca encontros de clubes e fóruns, tem pessoas especializadas em atendimento ao publico em cada região, tudo que eu falei de problemas no meu 500 trocaram sem fazer o menor barulho, meu carro tem 21000km ja fui pro Nordeste, pro Sul e para Países vizinhos, todo tipo de terreno e esta aqui na garagem pronto pra outra. Defeitos? Todos carros vão ter o seu, até nos humanos temos os nossos, porque carros tem que ser livres deles?
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 13:43

Vixi...estou vendo que de um assunto vai acabar indo pra outro assunto.

Mas OK...me desculpem por relatar o problema na caixa de direção e peço até desculpas por aqueles que tiveram problemas nesta peça, e pra quem não teve problemas ainda, com certeza nunca terá.

obs: só relatei o que eu passei e o que eu ouvi, e falando nisso, o Felipe Moderador estava com problema semelhante ou algo muito semelhante, porem a concessionária não trocou a caixa de direção do 500 dele alegando que não adianta trocar, então ainda não concordo com a atitude da Fiat, mas já que vocês estão dizendo que literalmente o meu relato é incoerente, peço desculpas novamente.

obs2: outra coisa, dificilmente as pessoas que tem problemas com o carro e antigamente defenderam cegamente o mesmo, voltam pra narrar o ocorrido.

obs3: quando narrei e até tentei explicar como é o barulho, não foi com o intuito de tirar o senso de percepção de ninguém, e sim ajudar aqueles que não estão tão familiarizado com diagnóstico de problemas, o mesmo já ocorreu com o problema na válvula do canister onde um membro disse que estava tudo certo, até ouvir a gravação e afirmar que achava que aquele barulho/batidas eram normais.

obs4: longe de mim que estou falando mau do carro, ao contrário, já me perguntaram aqui se eu vender o 500 eu voltaria a comprar outro, e respondi com certeza absoluta que SIM...COMPRARIA OUTRO 500, porém só compraria uma versão Sport, pois considero o modelo Sport e sua mecânica mais robusta e confiável do que um modelo Cult, mas isso é puro gosto, pois muitos vão dizer que o cult e seu motor evo tem suas vantagens (e tem), mas particularmente ao meu ver o Sport é mais bem "construído".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gfrios 26/12/2012, 21:44

Pernalonga escreveu:Vixi...estou vendo que de um assunto vai acabar indo pra outro assunto.

Mas OK...me desculpem por relatar o problema na caixa de direção e peço até desculpas por aqueles que tiveram problemas nesta peça, e pra quem não teve problemas ainda, com certeza nunca terá.

obs: só relatei o que eu passei e o que eu ouvi, e falando nisso, o Felipe Moderador estava com problema semelhante ou algo muito semelhante, porem a concessionária não trocou a caixa de direção do 500 dele alegando que não adianta trocar, então ainda não concordo com a atitude da Fiat, mas já que vocês estão dizendo que literalmente o meu relato é incoerente, peço desculpas novamente.

obs2: outra coisa, dificilmente as pessoas que tem problemas com o carro e antigamente defenderam cegamente o mesmo, voltam pra narrar o ocorrido.

obs3: quando narrei e até tentei explicar como é o barulho, não foi com o intuito de tirar o senso de percepção de ninguém, e sim ajudar aqueles que não estão tão familiarizado com diagnóstico de problemas, o mesmo já ocorreu com o problema na válvula do canister onde um membro disse que estava tudo certo, até ouvir a gravação e afirmar que achava que aquele barulho/batidas eram normais.

obs4: longe de mim que estou falando mau do carro, ao contrário, já me perguntaram aqui se eu vender o 500 eu voltaria a comprar outro, e respondi com certeza absoluta que SIM...COMPRARIA OUTRO 500, porém só compraria uma versão Sport, pois considero o modelo Sport e sua mecânica mais robusta e confiável do que um modelo Cult, mas isso é puro gosto, pois muitos vão dizer que o cult e seu motor evo tem suas vantagens (e tem), mas particularmente ao meu ver o Sport é mais bem "construído".

Perna to contigo e ponto.
E sobre o Sport ser 'mais construido' que um Cult.. pelo menos os problemas maiores(canister e caixa de direçao) sao poucos..
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Clarkkent 27/12/2012, 01:24

gfrios escreveu:
Pernalonga escreveu:Vixi...estou vendo que de um assunto vai acabar indo pra outro assunto.

Mas OK...me desculpem por relatar o problema na caixa de direção e peço até desculpas por aqueles que tiveram problemas nesta peça, e pra quem não teve problemas ainda, com certeza nunca terá.

obs: só relatei o que eu passei e o que eu ouvi, e falando nisso, o Felipe Moderador estava com problema semelhante ou algo muito semelhante, porem a concessionária não trocou a caixa de direção do 500 dele alegando que não adianta trocar, então ainda não concordo com a atitude da Fiat, mas já que vocês estão dizendo que literalmente o meu relato é incoerente, peço desculpas novamente.

obs2: outra coisa, dificilmente as pessoas que tem problemas com o carro e antigamente defenderam cegamente o mesmo, voltam pra narrar o ocorrido.

obs3: quando narrei e até tentei explicar como é o barulho, não foi com o intuito de tirar o senso de percepção de ninguém, e sim ajudar aqueles que não estão tão familiarizado com diagnóstico de problemas, o mesmo já ocorreu com o problema na válvula do canister onde um membro disse que estava tudo certo, até ouvir a gravação e afirmar que achava que aquele barulho/batidas eram normais.

obs4: longe de mim que estou falando mau do carro, ao contrário, já me perguntaram aqui se eu vender o 500 eu voltaria a comprar outro, e respondi com certeza absoluta que SIM...COMPRARIA OUTRO 500, porém só compraria uma versão Sport, pois considero o modelo Sport e sua mecânica mais robusta e confiável do que um modelo Cult, mas isso é puro gosto, pois muitos vão dizer que o cult e seu motor evo tem suas vantagens (e tem), mas particularmente ao meu ver o Sport é mais bem "construído".

Perna to contigo e ponto.
E sobre o Sport ser 'mais construido' que um Cult.. pelo menos os problemas maiores(canister e caixa de direçao) sao poucos..

A cada 10 Cult existem 2 Sport e 1 lounge ai realmente serão menores os números de carros com o problema. Afinal a caixa de direção é a mesma...
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por zecca 27/12/2012, 08:14

FATO



Clarkkent escreveu:
gfrios escreveu:
Pernalonga escreveu:Vixi...estou vendo que de um assunto vai acabar indo pra outro assunto.

Mas OK...me desculpem por relatar o problema na caixa de direção e peço até desculpas por aqueles que tiveram problemas nesta peça, e pra quem não teve problemas ainda, com certeza nunca terá.

obs: só relatei o que eu passei e o que eu ouvi, e falando nisso, o Felipe Moderador estava com problema semelhante ou algo muito semelhante, porem a concessionária não trocou a caixa de direção do 500 dele alegando que não adianta trocar, então ainda não concordo com a atitude da Fiat, mas já que vocês estão dizendo que literalmente o meu relato é incoerente, peço desculpas novamente.

obs2: outra coisa, dificilmente as pessoas que tem problemas com o carro e antigamente defenderam cegamente o mesmo, voltam pra narrar o ocorrido.

obs3: quando narrei e até tentei explicar como é o barulho, não foi com o intuito de tirar o senso de percepção de ninguém, e sim ajudar aqueles que não estão tão familiarizado com diagnóstico de problemas, o mesmo já ocorreu com o problema na válvula do canister onde um membro disse que estava tudo certo, até ouvir a gravação e afirmar que achava que aquele barulho/batidas eram normais.

obs4: longe de mim que estou falando mau do carro, ao contrário, já me perguntaram aqui se eu vender o 500 eu voltaria a comprar outro, e respondi com certeza absoluta que SIM...COMPRARIA OUTRO 500, porém só compraria uma versão Sport, pois considero o modelo Sport e sua mecânica mais robusta e confiável do que um modelo Cult, mas isso é puro gosto, pois muitos vão dizer que o cult e seu motor evo tem suas vantagens (e tem), mas particularmente ao meu ver o Sport é mais bem "construído".

Perna to contigo e ponto.
E sobre o Sport ser 'mais construido' que um Cult.. pelo menos os problemas maiores(canister e caixa de direçao) sao poucos..

A cada 10 Cult existem 2 Sport e 1 lounge ai realmente serão menores os números de carros com o problema. Afinal a caixa de direção é a mesma...
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Liu Bittencourt 27/12/2012, 09:14

FATO. Óbvio, aliás.

zecca escreveu:FATO



Clarkkent escreveu:
gfrios escreveu:
Pernalonga escreveu:Vixi...estou vendo que de um assunto vai acabar indo pra outro assunto.

Mas OK...me desculpem por relatar o problema na caixa de direção e peço até desculpas por aqueles que tiveram problemas nesta peça, e pra quem não teve problemas ainda, com certeza nunca terá.

obs: só relatei o que eu passei e o que eu ouvi, e falando nisso, o Felipe Moderador estava com problema semelhante ou algo muito semelhante, porem a concessionária não trocou a caixa de direção do 500 dele alegando que não adianta trocar, então ainda não concordo com a atitude da Fiat, mas já que vocês estão dizendo que literalmente o meu relato é incoerente, peço desculpas novamente.

obs2: outra coisa, dificilmente as pessoas que tem problemas com o carro e antigamente defenderam cegamente o mesmo, voltam pra narrar o ocorrido.

obs3: quando narrei e até tentei explicar como é o barulho, não foi com o intuito de tirar o senso de percepção de ninguém, e sim ajudar aqueles que não estão tão familiarizado com diagnóstico de problemas, o mesmo já ocorreu com o problema na válvula do canister onde um membro disse que estava tudo certo, até ouvir a gravação e afirmar que achava que aquele barulho/batidas eram normais.

obs4: longe de mim que estou falando mau do carro, ao contrário, já me perguntaram aqui se eu vender o 500 eu voltaria a comprar outro, e respondi com certeza absoluta que SIM...COMPRARIA OUTRO 500, porém só compraria uma versão Sport, pois considero o modelo Sport e sua mecânica mais robusta e confiável do que um modelo Cult, mas isso é puro gosto, pois muitos vão dizer que o cult e seu motor evo tem suas vantagens (e tem), mas particularmente ao meu ver o Sport é mais bem "construído".

Perna to contigo e ponto.
E sobre o Sport ser 'mais construido' que um Cult.. pelo menos os problemas maiores(canister e caixa de direçao) sao poucos..

A cada 10 Cult existem 2 Sport e 1 lounge ai realmente serão menores os números de carros com o problema. Afinal a caixa de direção é a mesma...
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Convidad 27/12/2012, 12:59

Citei o Sport pelo fato do motor e cambio, e volto a comentar algo que ja comentaram e que eu comentei: nos EUA ate a versão de entrada (Pop) utiliza do motor multiair, pois o nosso motor EVO e nosso cambio dualogic nao passaram nos teste exigidos por lá.

E por uma questão pessoal, eu nao gosto dos motores flex,e graças a Deus que um deputado está brigando para que se ofereça como opcional motores somente a gasolina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Brns 27/12/2012, 13:45

Pernalonga escreveu:Opa...nunca ou jamais disse que odeio o 500, ao contrario.

Só acho absurdo algumas coisas que a Fiat faz com o seu cliente.

O meu tinha o barulho na caixa sim, foi mexido e o barulho voltou (como de vários que trocaram e não adiantou), o que não se pode fazer é achar que o problema não existe.

Vou te falar uma coisa, na concessionária eu entrei em todos (4) os 500 junto com o consultor, e todos estavam com as batidas na direção, uns mais outros menos, e sabe quantos estavam reclamando disso? NENHUM, e como o próprio consultor disse: brasileiro é do tipo que em quanto estiver funcionando ele não reclama.

E no meu caso, eu deixei de fazer negocio (leia-se posts anteriores) num outro carro (pick-up) porque o avaliador juntamente com o vendedor pediram pra que eu resolvesse o problema da caixa de direção, me deram ate prazo pra que fosse resolvido, depois que eu voltei "com o problema solucionado" eles fizeram de tudo pra não pegar o 500.

O defeito existe, vaaaaaaaaarios membros ja relataram, entao não é algo isolado.

Realmente, se esse problema estivesse ocorrendo em outros países, eles iam fazer de tudo para resolver o mais rápido possível, evitando que se espalhe comentários negativos sobre o carro. É o pensamento mais óbvio! Quanto menos problemas surgirem, menos pessoas reclamando, e mais clientes comprando...

Mas parece que aqui a situação é ao contrário. Não estamos reclamando de um problema isolado que poucas pessoas estão enfrentando. E não estamos reclamando de um problema insignificante como por ex o tal do "zumbido que tem na porta do motorista quando o vidro está fechado". Existe um defeito envolvendo a direção do carro, que a própria FIAT ja confirmou e disse que "é característico do veiculo".
Mas mesmo assim, parece que a Fiat não está dando muita atenção para isto, visto que algumas pessoas disseram que a troca da caixa de direção foi recusada.

Bem, eu vou levar o meu 500 na primeira semana de janeiro para consertarem os seguintes defeitos:

- estalos na direção
- Banco do motorista fazendo muito barulho de mola
- Com o Media player ligado (ouvindo musicas no USB), ao abrir o porta malas o rádio muda automaticamente para o FM/AM.
- Vazando água do limpador traseiro
- as vezes o teto solar não fecha. Tenho que abri-lo totalmente para depois conseguir fechá-lo.

Fora os que eu ja levei na CSS para arrumar:

- Hodômetro piscando
- Barulho no banco do motorista, que não foi solucionado.

Ou seja, se eu soubesse que teria tantos probleminhas assim com um carro 0km, eu teria comprado um 500 usado. E é o que eu vou fazer quando comprar meu próximo carro. Aqui no Brasil, independente da marca do veículo, você está sujeito a problemas na compra de um carro 0km.

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : São Paulo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por zecca 27/12/2012, 13:56

Brns escreveu:
- Com o Media player ligado (ouvindo musicas no USB), ao abrir o porta malas o rádio muda automaticamente para o FM/AM.

desculpe mas, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
que bizarro...

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. - Página 7 Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos