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RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

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Mensagem por leticiadoc 10/11/2016, 16:22

tech3000 escreveu:Eu nunca vi na minha vida uma fábrica abrir um processo de recall e quase 6 meses depois alegar que ainda não tem solução! É completo absurdo, isso é caso de polícia já, é criminoso uma fábrica saber que um problema na fabricação pode matar famílias inteiras e simplesmente não darem solução!

Tipo assim a FIAT: "olha, fabricamos seu carro com um problema que pode te matar e todos que estiverem dentro e ao redor, acidentes gravíssimos podem ocorrer, nós sabemos disso e é nossa culpa, mas ainda não vamos te chamar pra corrigir, ok? Vai usando o carro aí enquanto decidimos o que fazer..."
Liguei para a Central de Relacionamento Fiat, meu carro consta nos chassis que deverão passar pelo recall, mas a resposta foi a mais genérica possível: que receberei um contato quando houver uma solução definitiva para a falha da embreagem...
Realmente é assustador continuar usando o carro, sabendo que pode ocorrer um grave acidente, e o pior, a fabricante estar ciente disto...

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Mensagem por José_CFS 16/11/2016, 11:35

Pessoal sou novo no clube, estou negociando um Sport air manual 2012, esse assunto ao que me parece é atual pois há o problema e não há solução, correto?. Portanto saberiam me dizer se envolve todas as versões e anos? pergunto pois irei verificar o chassi do veiculo em negociação!

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Mensagem por AdemirBF 16/11/2016, 11:56

José_CFS escreveu:Pessoal sou novo no clube, estou negociando um Sport air manual 2012, esse assunto ao que me parece é atual pois há o problema e não há solução, correto?. Portanto saberiam me dizer se envolve todas as versões e anos? pergunto pois irei verificar o chassi do veiculo em negociação!

Sport air 2012 praticamente certeza que esta envolvido no recall sem solução

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Mensagem por José_CFS 16/11/2016, 12:17

AdemirBF escreveu:
José_CFS escreveu:Pessoal sou novo no clube, estou negociando um Sport air manual 2012, esse assunto ao que me parece é atual pois há o problema e não há solução, correto?. Portanto saberiam me dizer se envolve todas as versões e anos? pergunto pois irei verificar o chassi do veiculo em negociação!

Sport air 2012 praticamente certeza que esta envolvido no recall sem solução
Obrigado amigo ! acho que a compra do 500 vai ser adiada (lendo os topicos vi que justamente a versão que tenho maior interesse o Sport Mult air 12 apresenta alguns defeitos provavelmente de fabrica).

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Mensagem por kzinff 18/11/2016, 21:43

Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!

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Mensagem por DecomedRJ 19/11/2016, 12:15

kzinff escreveu:Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!
Estou no meu segundo 500, gosto muito do carrinho. Tem seus problemas crônicos. Apesar de realmente achar que essa questão do recall estar muito mal esclarecida pela fiat não julgo ser o risco comprar um 500.
No entanto, essa decisão é muito pessoal. Se comprar poste fotos do seu bambino.
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Mensagem por kzinff 19/11/2016, 23:52

DecomedRJ escreveu:
kzinff escreveu:Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!
Estou no meu segundo 500, gosto muito do carrinho. Tem seus problemas crônicos. Apesar de realmente achar que essa questão do recall estar muito mal esclarecida pela fiat não julgo ser o risco comprar um 500.
No entanto, essa decisão é muito pessoal. Se comprar poste fotos do seu bambino.
Boa noite amigo, obrigado pela resposta, poderia descrever quais sao esses problemas cronicos na sua opniao, desde já agradeço a atenção, um abraço

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Mensagem por DecomedRJ 20/11/2016, 20:22

kzinff escreveu:
DecomedRJ escreveu:
kzinff escreveu:Pessoal boa a noite a todos, faz tempo que acompanho o forum, mas nunca tive oportunidade para comprar o fiat 500, agora que consegui a oportunidade e $$, vi esse lance do recall, a versao que eu queria é a Sport Air Manual 2012, vi que o carro que quero comprar o chassi dele nao faz parte do recall, sera arriscado mesmo assim comprar? oq vcs acham vale a pena arriscar ou espero para ver, um abraço a todos e obrigado pela atençao fiquem com Deus!
Estou no meu segundo 500, gosto muito do carrinho. Tem seus problemas crônicos. Apesar de realmente achar que essa questão do recall estar muito mal esclarecida pela fiat não julgo ser o risco comprar um 500.
No entanto, essa decisão é muito pessoal. Se comprar poste fotos do seu bambino.
Boa noite amigo, obrigado pela resposta, poderia descrever quais sao esses problemas cronicos na sua opniao, desde já agradeço a atenção, um abraço

Alguns modelos apresentaram o famoso problema na barra de direção. Além disso, como o carro tem o acabamento interno em plástico, apesar de bem bonito, surgem rangidos internos precocemente. Noto que isso acontece em menor proporção nos poloneses. Por outro lado, os poloneses tendem a ter problemas com menos de 30 mil km nos amortecedores. 
Para versões mexicanas com teto solar, há uma peça entre o pára-brisas e teto-solar que tende a descascar a pintura em cima do plástico. 
Acho que é isso. Não acho nada disso muito terrível. Todos carros tem prós e contras e julgo o 500 ter mais pontos a favor do que contra.
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Mensagem por tech3000 6/12/2016, 19:32

O carro é ótimo, problema é a FIAT e seu péssimo atendimento. Esse problema do RECALL que nunca resolvem é um belo exemplo de como ser uma péssima empresa, só no Brasil mesmo pra uma empresa declarar recall com risco de vida aos ocupantes e não fazer NADA durante 6 meses!

Como não sou de ficar parado mandei uma mensagem para o site Notícias Automotivas, a qual compartilho aqui:

-----------------------------------------------------------

Olá NA, boa noite!

Gostaria de solicitar se for possível este site veicular uma notícia bastante grave que a imprensa automotiva talvez não esteja à par. Pois bem, existe um comunicado oficial no site da fabricante, que é o seguinte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema é que já se passaram 6 meses e a FIAT simplesmente não passa à segunda fase mesmo deixando bem claro em seu próprio comunicado que o problema traz riscos de vida aos ocupantes, o que é uma situação totalmente descabida termos uma fabricante que anuncia um problema grave de fabricação e simplesmente ignora o mesmo. Já abri protocolo de reclamação no 0800 da fábrica e apenas me informaram que vão chamar mas sem previsão. Abri então um Reclame Aqui também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vocês também noticiaram este recall:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou seja, a situação de todos (já que o intervalo dos chassis informados é confuso e só ligando na fábrica pra saber) os Fiat 500 Cult com câmbio manual atualmente é que a fabricante informou há 6 meses atrás que existe um problema na embreagem que traz risco de vida aos ocupantes porém até hoje nada foi feito. Existe um tópico no fórum 500 Clube sobre este problema e todos os proprietários estão indignados com a situação, pois só no Brasil pra um problema grave ser detectado como problema de fábrica e a empresa não fazer absolutamente nada durante 6 meses!

Conto com sua ajuda e até mesmo seu auxílio em noticiar este fato e contatar a fábrica para exigir um posicionamento da mesma devido à importância que o Notícias Automotivas tem na imprensa automotiva nacional. Creio que seja um bom conteúdo também ao explorar esta notícia para o site.

Obrigado.
---------------------------------------------------------------

Se vão publicar a notícia eu não sei, mas se alguém quiser ajudar à fazer peso só entrar no endereço:

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Mensagem por DecomedRJ 18/12/2016, 15:52

Também acompanho esse site...realmente essa situação é revoltante...a Fiat do Brasil cansa o seu consumidor...
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Mensagem por Equalitas 18/12/2016, 17:29

Galera, peguei um 500 lounge 12/12 manual,  liguei lá na Fiat e falaram que o chassi do meu esta fora do recall.  Essa carro comprei direto da fabrica, será que realmente não está ou eles estao informando errado pra não causar euforia dos proprietários?

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Mensagem por tech3000 20/12/2016, 22:54

Notícias Automotivas nem me deu retorno...

ATUALIZADO: Desculpem, não me deram retorno mas PUBLICARAM A NOTÍCIA SIM!

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Última edição por tech3000 em 22/12/2016, 11:06, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DecomedRJ 21/12/2016, 00:21

tech3000 escreveu:Notícias Automotivas nem me deu retorno... Jabazinho da Fiat será?
Não acredito que tenha sido não, mas o NA mudou muito nos últimos dois anos, tendo uma posição menos crítica é mais em cima do muro.
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Mensagem por lfalbernaz 22/12/2016, 09:54

Recall publicado hoje nos jornais de grande circulação. Agendamento a partir de hoje nas concessionárias para o Cult manual 2012 a 2016.
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Mensagem por tech3000 22/12/2016, 11:08

lfalbernaz escreveu:Recall publicado hoje nos jornais de grande circulação. Agendamento a partir de hoje nas concessionárias para o Cult manual 2012 a 2016.

Agora que saiu a reportagem que solicitei ao Noticias Automotivas a FIAT se coça... coincidência?

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Mensagem por DecomedRJ 22/12/2016, 16:19

tech3000 escreveu:
lfalbernaz escreveu:Recall publicado hoje nos jornais de grande circulação. Agendamento a partir de hoje nas concessionárias para o Cult manual 2012 a 2016.

Agora que saiu a reportagem que solicitei ao Noticias Automotivas a FIAT se coça... coincidência?

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Aparentemente eles darão de presente de Natal, pois falaram que vai ser nos próximos dias kkkk
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Mensagem por Edson Tonelli 22/12/2016, 21:21

Acabo de ligar para o 0800 da Fiat e agora confirmaram o recall de meu carro, Devo procurar uma agencia e agendar o serviço.

Curioso que sem nada ainda ter falado a atendente me chamou pelo meu nome e confirmou meu telefone e o carro. O detecta deles pelo número já liga ao cadastro da gente... legal Smile poupa tempo
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Mensagem por aggiovani 23/12/2016, 08:52

Atualização do recall.


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Mensagem por aggiovani 23/12/2016, 09:05

Pessoal, liguei no 0800 da reportagem que eu mesmo postei e me informaram que meu carro faz parte do Recall. Falou que o mecânico faz a verificação do pedal de embreagem e constatado o defeito na peça, a mesma será substituida em recall. Disse também que o tempo médio para troca é de 2 horas.

Como moro numa cidade de interior, provavelmente não terão a peça, e terei q esperar uns 5 dias para chegar. affz
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Mensagem por DecomedRJ 23/12/2016, 17:52

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Bom galera, até por conta das muitas informações, da incapacidade da Fiat do Brasil de esclarecer as dúvidas dos seus clientes e da parte do site sobre o recall está fora do ar, resolvi postar esse arquivo que é uma carta da FCA. 
Ela aparece quando você consulta o chassis do seu 500 no site de recall da FCA nos EUA (https://www.mopar.com/en-us/my-vehicle/recalls)
Nessa carta há a devida explicação de como proceder, qual é o problema e o que será feito para resolver. 
Diferente do que muita gente achava, não haverá a substituição completa do sistema de embreagem. 
Será trocado o pedal da embreagem e colocado um limitador de curso. Não sei exatamente qual é a peça, pois não sou especialista em mecânica. 
De qualquer forma, parece que o recall agora é oficial. A FCA relata que são necessárias 2 hs para realizar o serviço.
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Mensagem por aggiovani 23/12/2016, 18:00

DecomedRJ escreveu:
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Bom galera, até por conta das muitas informações, da incapacidade da Fiat do Brasil de esclarecer as dúvidas dos seus clientes e da parte do site sobre o recall está fora do ar, resolvi postar esse arquivo que é uma carta da FCA. 
Ela aparece quando você consulta o chassis do seu 500 no site de recall da FCA nos EUA (https://www.mopar.com/en-us/my-vehicle/recalls)
Nessa carta há a devida explicação de como proceder, qual é o problema e o que será feito para resolver. 
Diferente do que muita gente achava, não haverá a substituição completa do sistema de embreagem. 
Será trocado o pedal da embreagem e colocado um limitador de curso. Não sei exatamente qual é a peça, pois não sou especialista em mecânica. 
De qualquer forma, parece que o recall agora é oficial. A FCA relata que são necessárias 2 hs para realizar o serviço.

Assim que vi hoje cedo, liguei no 0800 e em seguida levei meu carro na ccs...nem eles sabiam ainda...mas não adiantou nada, não tinham a peça e provavelmente só depois do reveillon, pois a fábrica para agora para festas.
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Mensagem por DecomedRJ 23/12/2016, 18:16

aggiovani escreveu:
DecomedRJ escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom galera, até por conta das muitas informações, da incapacidade da Fiat do Brasil de esclarecer as dúvidas dos seus clientes e da parte do site sobre o recall está fora do ar, resolvi postar esse arquivo que é uma carta da FCA. 
Ela aparece quando você consulta o chassis do seu 500 no site de recall da FCA nos EUA (https://www.mopar.com/en-us/my-vehicle/recalls)
Nessa carta há a devida explicação de como proceder, qual é o problema e o que será feito para resolver. 
Diferente do que muita gente achava, não haverá a substituição completa do sistema de embreagem. 
Será trocado o pedal da embreagem e colocado um limitador de curso. Não sei exatamente qual é a peça, pois não sou especialista em mecânica. 
De qualquer forma, parece que o recall agora é oficial. A FCA relata que são necessárias 2 hs para realizar o serviço.

Assim que vi hoje cedo, liguei no 0800 e em seguida levei meu carro na ccs...nem eles sabiam ainda...mas não adiantou nada, não tinham a peça e provavelmente só depois do reveillon, pois a fábrica para agora para festas.
Liguei pra uma CSS aqui do RJ e já tinham 4 kits pra fazer a troca. Agendei o serviço para segunda-feira.
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Mensagem por michalzeszen 23/12/2016, 19:35

Olá.

Acredito que meu 500 foi o primeiro a realizar o recall, portanto achei pertinente trazer todos os detalhes em um novo tópico.

Efetuei a substituição do sistema na Fipal Veículos, em Cascavel PR. Fiz a ligação ontem e eles haviam me informado que não havia novidades, mas me retornaram em seguida dizendo que as peças já estavam lá, e que eu poderia levar às 08:00 para realizar o reparo, pelo tempo de 2 horas. No final das contas, cheguei no horário marcado, mas só tirei o veículo às 18:00. Impecavelmente limpo, ponto pra Fipal!

Vamos ao que importa.

Do que se trata o recall?
     O recall visa limitar o curso do pedal da embreagem. Uma falha de engenharia, faz com que o pedal envie mais pressão do que o necessário ao sistema de embreagem, o que pode ocasionar a fadiga, ou a quebra do sistema.
     É importante frisar que a Fiat não irá trocar o sistema de embreagem, e sim, o sistema de acionamento da embreagem, desde o pedal, até o canhão, uma vez que é uma peça inteira.
     Para limitar o curso da embreagem, a Fiat está instalando todo o sistema de pedal da embreagem e do freio novos. A nova peça contém um limitador, que impede que o pedal avance mais do que o necessário, como vocês podem observar no vídeo, ou nas fotos anexadas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O que mudou?

     Bom, eu pude notar algumas coisas:
     - A embreagem ficou mais curta. Toma algum tempo para acostumar, pois não precisa mais afundar o pé até o assoalho do veículo para liberar o sistema de embreagem, ela está nitidamente mais curta
     - Agora, toda vez que eu aciono a embreagem, ouço um "toc" irritante, do pedal batendo no limitador de plástico. Irei colocar um tecido em cima do limitador, pois isso certamente vai me deixar maluco.
     - A embreagem ficou mais leve, e os problemas que eu atribuía ao sistema de embreagem, PODEM ser um problema no próprio atuador. Explico: antes do recall minha embreagem estava com sintomas típicos de sistema em fim de vida: embreagem dura, dificuldade de encaixe das marchas, curso do pedal irregular. Eu andei alguns quilômetros utilizando o novo atuador, e tudo indica que esses problemas foram sanados, mesmo sem a troca do disco. Eu ainda preciso de alguns dias para definir se posso afirmar isso com certeza, mas estou animado.


Última edição por michalzeszen em 24/12/2016, 00:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DecomedRJ 23/12/2016, 20:01

Putz que barulho horroroso mesmo! Meu Deus!!! kkk
Bom, bem legal o relato. Agendei o meu para segunda-feira.
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Mensagem por michalzeszen 23/12/2016, 20:06

DecomedRJ escreveu:Putz que barulho horroroso mesmo! Meu Deus!!! kkk
Bom, bem legal o relato. Agendei o meu para segunda-feira.

Sim Deco, é essencialmente uma gambiarra!
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Mensagem por Equalitas 23/12/2016, 22:32

Que gamba. pqp. Ehh Dona Fiat...

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