500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

+28
abmh
Mardem
Cristiano R Costa
rapha.linares
Sharlene Demetrio
Edson Tonelli
Jango Mix
DecomedRJ
Jeverson
Gsglenda
chris_wak
Adailton
Fabio_Mogi
ClaudioS
AdsonGuasti
michalzeszen
aggiovani
lfalbernaz
Equalitas
kzinff
AdemirBF
José_CFS
leticiadoc
tech3000
jordaolu
patricia0507
felipeclourenco
Danielle Dias
32 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por tech3000 30/12/2016, 11:48

Mas eu ainda to chateado com a FIAT que parece que só depois de eu arregaçar tudo de vez mandando pra imprensa o descaso dos 6 meses é que resolveram se coçar... eita coincidência hein dona FIAT?

tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por lfalbernaz 30/12/2016, 11:56

Recall realizado hoje na CCS Pinauto em Goiânia. Troca efetuada no penal de pronto. Levei a carta da Mopar e a consulta do chassi no site americano impressa. Acho que issso ajudou. A caixa do pedal novo é da Mopar. E colocaram um feltro no limitador por causa do barulho plástico...
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 54
Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 30/12/2016, 14:04

tech3000 escreveu:Mas eu ainda to chateado com a FIAT que parece que só depois de eu arregaçar tudo de vez mandando pra imprensa o descaso dos 6 meses é que resolveram se coçar... eita coincidência hein dona FIAT?

Seriam bom aproveitar o embalo e quebrar o barraco para um Recall da caixa de direção.

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Edson Tonelli 30/12/2016, 16:53

michalzeszen escreveu:Olá.

Acredito que meu 500 foi o primeiro a realizar o recall, portanto achei pertinente trazer todos os detalhes em um novo tópico.

Efetuei a substituição do sistema na Fipal Veículos, em Cascavel PR. Fiz a ligação ontem e eles haviam me informado que não havia novidades, mas me retornaram em seguida dizendo que as peças já estavam lá, e que eu poderia levar às 08:00 para realizar o reparo, pelo tempo de 2 horas. No final das contas, cheguei no horário marcado, mas só tirei o veículo às 18:00. Impecavelmente limpo, ponto pra Fipal!

Vamos ao que importa.

Do que se trata o recall?
     O recall visa limitar o curso do pedal da embreagem. Uma falha de engenharia, faz com que o pedal envie mais pressão do que o necessário ao sistema de embreagem, o que pode ocasionar a fadiga, ou a quebra do sistema.
     É importante frisar que a Fiat não irá trocar o sistema de embreagem, e sim, o sistema de acionamento da embreagem, desde o pedal, até o canhão, uma vez que é uma peça inteira.
     Para limitar o curso da embreagem, a Fiat está instalando todo o sistema de pedal da embreagem e do freio novos. A nova peça contém um limitador, que impede que o pedal avance mais do que o necessário, como vocês podem observar no vídeo, ou nas fotos anexadas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O que mudou?

     Bom, eu pude notar algumas coisas:
     - A embreagem ficou mais curta. Toma algum tempo para acostumar, pois não precisa mais afundar o pé até o assoalho do veículo para liberar o sistema de embreagem, ela está nitidamente mais curta
     - Agora, toda vez que eu aciono a embreagem, ouço um "toc" irritante, do pedal batendo no limitador de plástico. Irei colocar um tecido em cima do limitador, pois isso certamente vai me deixar maluco.
     - A embreagem ficou mais leve, e os problemas que eu atribuía ao sistema de embreagem, PODEM ser um problema no próprio atuador. Explico: antes do recall minha embreagem estava com sintomas típicos de sistema em fim de vida: embreagem dura, dificuldade de encaixe das marchas, curso do pedal irregular. Eu andei alguns quilômetros utilizando o novo atuador, e tudo indica que esses problemas foram sanados, mesmo sem a troca do disco. Eu ainda preciso de alguns dias para definir se posso afirmar isso com certeza, mas estou animado.

Baseado nessas informações e como ainda nem liguei para a cc, para agendamento, resolvi colocar um calço de borracha atrás do pedal (fixando com cintas plásticas) para verificar se ao reduzir o curso do pedal as marchas engrenam.
Qual a surpresa, pois mesmo reduzindo bem o curso, as marchas entram co facilidade. E por ser de boracha, não tem o barulho citado pelos colegas.

Então até fazer o recall, vou manter este calço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 30/12/2016, 18:07

É, hoje tava notando que os encaixes das marchas estão melhores.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por lfalbernaz 30/12/2016, 21:12

Realmente o pedal está mais leve...
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 54
Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por chris_wak 4/1/2017, 20:18

Peguei o carro semana passada e o que tinha me chamada a atenção era o curso excessivo do pedal de embreagem. Até comentei que só não estava perfeito por conta disso. 
Pesquisando sobre a embreagem aqui descobri o recall e, após consulta, ficou confirmado que meu carro faz parte do lote. 
Devo agendar em breve e posto o feedback.

chris_wak
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/12/2016

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Equalitas 5/1/2017, 00:13

No site da mopar us recall o meu chassi consta na lista de recall, liguei no 0800 e disseram que não...  E agora José?

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por michalzeszen 5/1/2017, 00:32

Equalitas escreveu:No site da mopar us recall o meu chassi consta na lista de recall, liguei no 0800 e disseram que não...  E agora José?

Faz a impressão da consulta no site da Mopar e vai até uma concessionária. Eu brigaria até o fim pela substituição da peça.
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por chris_wak 5/1/2017, 08:33

Bom dia pessoal. Não está fácil... Em São Paulo, mais próximas de mim, estão as concessionárias do grupo Amazonas e Sinal. Olhem as respostas:

- Amazonas: solicitam 1 hora de diagnóstico. Se for necessária a substituição, solicitam à fabrica o kit e você tem que retornar.

- Sinal: não receberam o kit, pediram para ligar daqui a 10-15 dias

Lamentável... Duas concessionárias com procedimentos totalmente distintos. A atendente da Amazonas me informou que é uma orientação da montadora. Estranho não?

chris_wak
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/12/2016

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 5/1/2017, 08:55

chris_wak escreveu:Bom dia pessoal. Não está fácil... Em São Paulo, mais próximas de mim, estão as concessionárias do grupo Amazonas e Sinal. Olhem as respostas:

- Amazonas: solicitam 1 hora de diagnóstico. Se for necessária a substituição, solicitam à fabrica o kit e você tem que retornar.

- Sinal: não receberam o kit, pediram para ligar daqui a 10-15 dias

Lamentável... Duas concessionárias com procedimentos totalmente distintos. A atendente da Amazonas me informou que é uma orientação da montadora. Estranho não?

Realmente tenho notado uma disparidade nos relatos sobre os procedimentos adotados pelas CSS em todo o Brasil.
Na css que eu fui tinham 4 kits já enviados pela Fiat, agendei e foi feito a troca sem qualquer problema. Bem como um amigo que fez o procedimento no interior do RJ. 
Recomendo ligar para o 0800 da Fiat para que eles encontrem uma solução.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Gsglenda 12/1/2017, 13:09

Hoje levei o meu 500 para o Recall na Roma Fiat aqui em BH! Fui muito bem atendida! Eles passaram uns 30min fazendo testes com o carro em movimento e no fim me informaram que seria necessário trocar o pedal da embreagem. Disseram que tinham peças chegando na próxima semana e agendaram a troca para a próxima quinta-feira.
A minha embreagem está bem dura, alta, e as marchas não estão entrando com facilidade! Segundo o mecânico, isso será resolvido nessa troca! Vamos ver...

Gsglenda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por chris_wak 12/1/2017, 13:49

chris_wak escreveu:Bom dia pessoal. Não está fácil... Em São Paulo, mais próximas de mim, estão as concessionárias do grupo Amazonas e Sinal. Olhem as respostas:

- Amazonas: solicitam 1 hora de diagnóstico. Se for necessária a substituição, solicitam à fabrica o kit e você tem que retornar.

- Sinal: não receberam o kit, pediram para ligar daqui a 10-15 dias

Lamentável... Duas concessionárias com procedimentos totalmente distintos. A atendente da Amazonas me informou que é uma orientação da montadora. Estranho não?
Passei na Amazonas da Av. Nazaré em São Paulo, bairro Ipiranga. Eles tinham recebido o kit, verificaram a necessidade de troca e a fizeram.
Eu não tinha problemas de engate, apenas o incômodo do curso imenso do pedal que foi resolvido. Como a embreagem não é alterada, não há diferença em relação ao "peso" do pedal, não mudou nada.
Coloquei uma espuma adesiva para resolver o problema de barulho por conta do limitar e boa!!

PS: diferente do que foi informado por outra concessionária, o fluído de freio não é trocado. Apenas é completado porque há uma pequena perda quando da desmontagem dos sistema para acesso ao pedal.

chris_wak
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/12/2016

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Edson Tonelli 18/1/2017, 17:48

Feito o recall na Fattore Fiat.
Andei pouco ainda para opinar, mas o carro foi entregue lavado e limpo por dentro ... Gostei Smile
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Gsglenda 19/1/2017, 14:21

Então, hoje foi substituído o pedal de embreagem do meu Fiat 500! Achei que ficou melhor!!! Embreagem mais curtinha, mais esperto na mudança de marcha!!! Mas a surpresa foi a minha direção que estava com aquele barulho horrível, estalando quando virava para os lados e super folgada... o problema simplesmente desapareceu!!!! Segundo o mecânico, tudo devido a uma simples troca de parafuso (que tinha que ser trocado nesse recall)! Fiquei muito feliz pois ia trocar a árvore de direção e o serviço tinha sido orçado lá na Roma por R$1973,00. Ah! Também notei o novo barulho do pedal, mas esse não me incomoda...

Gsglenda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Equalitas 19/1/2017, 14:25

Sabe dizer que parafuso foi trocado? Estou com este problema tbem...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Edson Tonelli 19/1/2017, 18:42

há pouco ao tirar o carro da garagem e a ré não entrava e raspava, Com um movimento à frete entrou e as primeiras mudanças de marcha foram ásperas, mas depois ficou normal.  
Verifiquei que trocaram o fluido de freio ( que é compartilhado com o sistema da embreagem ) pois antes era amarelo (dot 4) e agora verde (dot 3 ).
Também o nível do fluído está acima "max" (indicação em relevo) e anteriormente não estava. Fizeram três marcas com tinta azul evidenciando uma nova relação de volume.

Nos carros de vocês como está o reservatório do fluido ?
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Gsglenda 19/1/2017, 21:23

Ainda não vi o reservatório do fluido, vou olhar amanhã... quanto ao parafuso trocado não sei dizer qual foi! Fiz o Recall na Roma Fiat em BH (Gutierrez). O serviço demorou quase 5 horas!

Gsglenda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Edson Tonelli 19/1/2017, 21:36

Gsglenda escreveu:Ainda não vi o reservatório do fluido, vou olhar amanhã... quanto ao parafuso trocado não sei dizer qual foi!  Fiz o Recall na Roma Fiat em BH (Gutierrez). O serviço demorou quase 5 horas!
O parafuso com certeza é o da cruzeta inferior da barra. Que é o local relatado como fonte dos barulhos.

Mo meu carro eu lubrifiquei essas cruzetas com graxa de homocinética.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 26/1/2017, 13:38

Gsglenda escreveu:Então, hoje foi substituído o pedal de embreagem do meu Fiat 500! Achei que ficou melhor!!! Embreagem mais curtinha, mais esperto na mudança de marcha!!! Mas a surpresa foi a minha direção que estava com aquele barulho horrível, estalando quando virava para os lados e super folgada... o problema simplesmente desapareceu!!!!  Segundo o mecânico, tudo devido a uma simples troca de parafuso (que tinha que ser trocado nesse recall)!  Fiquei muito feliz pois ia trocar a árvore de direção e o serviço tinha sido orçado lá na Roma por R$1973,00. Ah! Também notei o novo barulho do pedal, mas esse não me incomoda...
Juraaaa que o barulho na caixa de direção sumiu? Meu sonho que isso aconteça com o meu. 
Apenas devido a troca de parafusos?

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Gsglenda 26/1/2017, 22:49

O mecânico estava todo sem graça me esperando com um orçamento na mão. Ele havia dito que seria necessário Trocar árvore de direção (R$1900,00). Ele mesmo cancelou no sistema e disse que não iria mais precisar pois o problema havia sido solucionado com a troca do parafuso. Enfim, a direção está ótima! Não voltou a fazer barulho!

Gsglenda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 27/1/2017, 09:13

Bom, sou do Espirito Santo e há alguns dias, levei meu carro na CSS de Vila velha para que eles efetuassem a análise da necessidade de troca da peça. Segundo eles, a análise durou cerca de 01:30h e me informaram que não era preciso trocar nada. Se tratando da CSS, claro que não me senti confortável. Agendei em outra CSS, nessa vez na de Vitória. O Mecânico pegou uma lanterna, abriu a porta do carro e em 10 segundos verificou se existia ou não um determinado batente perto da embreagem e disse que era necessário trocar a peça, mas eles precisam fazer o pedido.
 Fica cada vez mais claro que a FIAT não possui padrão de nada, nem se tratando de um RECALL, que envolve até a segurança da pessoa.

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Gsglenda 27/1/2017, 10:40

O engraçado foi que eu levei 2 carros para recall diferentes: o bravo para recall de airbag e o Fiat 500 para recall da embreagem. Eles estavam trocando os carros, verificando airbag no 500... sorte que eu percebi a tempo e expliquei! Não tem padrão, são mal informados... enfim!

Gsglenda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Equalitas 27/1/2017, 13:13

Gsglenda escreveu:O mecânico estava todo sem graça me esperando com um orçamento na mão. Ele havia dito que seria necessário Trocar árvore de direção (R$1900,00). Ele mesmo cancelou no sistema e disse que não iria mais precisar pois o problema havia sido solucionado com a troca do parafuso. Enfim, a direção está ótima! Não voltou a fazer barulho!
Vc se lembra o nome do mecânico?

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Gsglenda 27/1/2017, 13:15

A noite eu verifico se possui na folha do orçamento ou na do recall e passo aqui! Acho que tem lá...

Gsglenda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Equalitas 27/1/2017, 13:20

Se tiver o nome da peça/parafuso melhor ainda. Pq fui numa ccs e falaram  que não tem jeito. Ja falaram em trocar a peça toda...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 4 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos