500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chip de reprogramação

+31
caio_reinhardt
Bbroberto
breno80
Fabio Askan
Fredwg
rancid
mig_akira
Edumf
Elias Kauam
filhotemio
FernandoAbarth
andermen
oiram ferrari
José Antonio
a3on
felipelerin
zecca
adailator
ricardklein
Galdino
markrio
gustavo.cardoso
lucasenverso
BK
userbh
brunopr
gabriel lima
leobt100
Zolet
Leopoldo
joliveira
35 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 01:44

Lendo alguns foruns gringos e ate mesmo comentarios em alguns grupos, andei olhando o assunto de "chipar" um 500...

Pesquisando um pouco vi que nos motores 1.4 de 88cv a potencia sobe facil para 100~110cv...alguem conhece alguem que tenha feito isso???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 7/4/2012, 19:45

Tem um cara no Rj que, se não me engano, fez no dele.
Ele tem um cult branco e estava fazendo um projeto abarth, lembro de ele ter dito que remapeou.

Como foi em outro forum, vou procurar e posto o link logo menos.

Pretendo fazer no meu, mas estou no receio de perder a garantia, então vou esperar pelo menos a revisão de 15mil.

Dá uma olhada no gráfico de um uno Evo com unichip, é o mesmo motor e praticamente o mesmo remapeamento (não é igual), mas o resultado deve ser semelhante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 7/4/2012, 19:57

Achei...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No meio da página ele fala da reprogramação.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 23:15

96cv praticamente...

Nao consegui abrir o link, so que é cadastrado tem acesso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 9/4/2012, 21:48

Sluzala escreveu:96cv praticamente...

Nao consegui abrir o link, so que é cadastrado tem acesso.

Desculpe, esqueci que tem que logar para ver as infos....

Vou colar o que ele escreveu.

"Hoje já foi feito a reprogramação da Injeção ( Chipado ) ganho de 14
cavalos com intake inbox K&N, total de 102 no alcool e 100 na
gasolina e torque a 14,8 contra 13,6 do Sport air ... Recomendo pra
galera fazer o mesmo, meu 8v fico com o torque maior que o 16v e ainda
quase chegou a potencia de 106 do de 16v, imagina o de 16v chipado."

Perguntaram onde e o $

"Onde fez todo este serviço??? Qual valor....???Como foi feito.....???




Gostei desta idéia, pois isso já tinha em mente de fazer depois de algumas coisas de estética do carro....

No Rio de janeiro pode ser Feito na Dastek.com.br e custa em média ,
3.000,00 a 3.500,00 reais, bota o carro no Dina e passa o programa com o
chip instalado pra reprogramação."

Nem vi de onde vc é, mas de todo modo, em SP na nascarchips [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem umas fotos do carro com os emblemas abarth...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 9/4/2012, 21:50

Ahh, agora vi, vc é de Curitiba, acho que por ai tem preparador aos montes, olha no site da dastek [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] deve ter algum preparador por ai que é autorizado.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 9/4/2012, 22:12

Aqui em Curitiba tem um pessoal que mexe com reprogramaçao, chamada de PRADO CHIP, os caras sao fortes no ramo, vem carros de outros estados pra fazerem serviços com eles.

Amanha vou tirar umas informaçoes com eles so pra ver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 9/4/2012, 22:17

Boa, confere lá, já ouvi falar neles mesmo, os caras são bem cotados.

O interessante da unichip (apesar de ser bem caro) é que vc pode tirar do carro e colocar em outro qdo vender, só vai ter que reprogramar ele pro carro novo, talvez por isso o $ inviabilize, pq sempre que trocar de carro tem que gastar um troco para reprogramar, mas é mais barato que remapear sempre que trocar de carro. E acho que implica menos com a garantia, não posso falar pq nunca usei unichip.

Conversa com o pessoal lá e depois fala pra gente.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 12/4/2012, 22:34

Segundo eles dá pra tirar facil 100cv com garantia e confiabilidade, e ate mesmo com um consumo normal, na verdade eles falaram que ate dá pra ficar mais economico "em algumas situaçoes" (isso eu ja nao acredito muito, ate pq com 100cv vc vai querer pisar), o preço medio da brincadeira em media 1000,00 a 1500,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Leopoldo 13/4/2012, 01:04

Sluzala escreveu:Segundo eles dá pra tirar facil 100cv com garantia e confiabilidade, e ate mesmo com um consumo normal, na verdade eles falaram que ate dá pra ficar mais economico "em algumas situaçoes" (isso eu ja nao acredito muito, ate pq com 100cv vc vai querer pisar), o preço medio da brincadeira em media 1000,00 a 1500,00

Acho que é possível, Sluzala. Por exemplo, quando se pega estrada com velocidades altas mantidas por longos períodos. Andando entre 120 e 140 km/h, meu consumo fica na casa dos 13,5 - 14,5 km/l (gasolina, câmbio manual, sport on e ar ligado todo o tempo). Imagino que, com 100~110 cv dê pra manter essa velocidade bem mais facilmente, sem penalizar tanto o consumo. Penso mesmo em fazer essa chipagem, já que pego muitos kms de estrada todos os dias, mas vou esperar os 15 mil, pelo menos (não falta muito, tô com 12 mil rodados), pq temo pela garantia. De qualquer forma, vou questionar na css até que ponto isso influenciaria na garantia do veículo.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 13/4/2012, 10:51

Leopoldo escreveu:
Sluzala escreveu:Segundo eles dá pra tirar facil 100cv com garantia e confiabilidade, e ate mesmo com um consumo normal, na verdade eles falaram que ate dá pra ficar mais economico "em algumas situaçoes" (isso eu ja nao acredito muito, ate pq com 100cv vc vai querer pisar), o preço medio da brincadeira em media 1000,00 a 1500,00

Acho que é possível, Sluzala. Por exemplo, quando se pega estrada com velocidades altas mantidas por longos períodos. Andando entre 120 e 140 km/h, meu consumo fica na casa dos 13,5 - 14,5 km/l (gasolina, câmbio manual, sport on e ar ligado todo o tempo). Imagino que, com 100~110 cv dê pra manter essa velocidade bem mais facilmente, sem penalizar tanto o consumo. Penso mesmo em fazer essa chipagem, já que pego muitos kms de estrada todos os dias, mas vou esperar os 15 mil, pelo menos (não falta muito, tô com 12 mil rodados), pq temo pela garantia. De qualquer forma, vou questionar na css até que ponto isso influenciaria na garantia do veículo.

abs

Vou te contar uma coisa, mas so pra vc rsrsrsrs, pode fazer JA, pois nao tem como identificar que foi feito tal reprogramaçao, ate pq nao é aberto nada, é tudo via cabo de dados que fica perto da embreagem/porta do motorista, e mesmo que a ccs passe o scanner pra verificar erros e etc, nao tem como eles verem os parametros "interno" da reprogramaçao.

Palavras do gerente e chefe da oficina da CCS onde comprei o 500....rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Zolet 13/4/2012, 11:26

joliveira escreveu:

Dá uma olhada no gráfico de um uno Evo com unichip, é o mesmo motor e praticamente o mesmo remapeamento (não é igual), mas o resultado deve ser semelhante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3cv no máximo a mais só.

Não vale a pena se for só isso.

Outro detalhe:

Um bom dinamômetro (de laboratório) tem erro de medição de +- 1cv. Um dinamômetro como o que foi usado pode ser esperado +-2 a 3cv

Como só foi rodado uma vez com cada condição, estatisticamente o resultado antes e depois da chipagem pode significar exatamente a mesma potência (ganho nenhum).

Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 13/4/2012, 19:02

Realmente so isso nao compensa, mas garanto que tem algo errado neste, pois nao tem como so dar isso, a nao ser que tenha algo especifico pra este uno...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Zolet 14/4/2012, 00:38

Sluzala escreveu:Realmente so isso nao compensa, mas garanto que tem algo errado neste, pois nao tem como so dar isso, a nao ser que tenha algo especifico pra este uno...

Cara, vou te falar que entrei no site da empresa e vi os dois gráficos pro motor do 500, um é do Multi Air e outro do Polonês... diferença entre 3 e 7cv.

De boa, 3cv é só trocar de posto que já consegue! aehhea

7cv, pega o carro aqui em BH e leva pruma cidade ao nível do mar... dá até 6% de ganho de potência, num motor 100cv da 6cv...

Sai muito mais barato que pagar o chip! aehaehea
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 14/4/2012, 09:31

Zolet escreveu:
Sluzala escreveu:Realmente so isso nao compensa, mas garanto que tem algo errado neste, pois nao tem como so dar isso, a nao ser que tenha algo especifico pra este uno...

Cara, vou te falar que entrei no site da empresa e vi os dois gráficos pro motor do 500, um é do Multi Air e outro do Polonês... diferença entre 3 e 7cv.

De boa, 3cv é só trocar de posto que já consegue! aehhea

7cv, pega o carro aqui em BH e leva pruma cidade ao nível do mar... dá até 6% de ganho de potência, num motor 100cv da 6cv...

Sai muito mais barato que pagar o chip! aehaehea


kkkkkkkkkk cheers cheers cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por leobt100 19/4/2012, 12:52

E aí galera...pelo que li...resumindo, não vale a pena? É essa a conclusão que vocês chegaram?

Pq também pensei em fazer essa reprogramação do chip...

Abraço.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 19/4/2012, 15:09

leobt100 escreveu:E aí galera...pelo que li...resumindo, não vale a pena? É essa a conclusão que vocês chegaram?

Pq também pensei em fazer essa reprogramação do chip...

Abraço.

No final, não teve conclusão nenhuma.

Uns acham que dá resultado outros não.

Eu, particularmente, acho que SIM, melhora o desempenho e não ligo de gastar R$1000,00 para descobrir se o resultado é significante, até pq a preparadora que conheço garante os resultados (logo logo vem alguém falar alguma coisa sobre isso).
Se não der resultado significante, ou for mais psicológico, who cares? hehhhe.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 19/4/2012, 23:33

joliveira escreveu:
leobt100 escreveu:E aí galera...pelo que li...resumindo, não vale a pena? É essa a conclusão que vocês chegaram?

Pq também pensei em fazer essa reprogramação do chip...

Abraço.

No final, não teve conclusão nenhuma.

Uns acham que dá resultado outros não.

Eu, particularmente, acho que SIM, melhora o desempenho e não ligo de gastar R$1000,00 para descobrir se o resultado é significante, até pq a preparadora que conheço garante os resultados (logo logo vem alguém falar alguma coisa sobre isso).
Se não der resultado significante, ou for mais psicológico, who cares? hehhhe.

Putz...tinha ate esquecido deste topico rsrsrsrs.

Entao...perguntei numa preparadora daqui, eles garantiram que dá sim resultado bem interessantes, segundo eles de 88cv dá pra conseguir uns 100cv e se mexer no sistema de filtro de ar, consequentemente dá pra elevar este ganho ainda mais, se fizer isso, o resultado pode variar entre 110 a 115cv (talvez ate mais), porem so fazendo pra ver e testando no dinamometro pra ver.

Custo disso em media 2.000,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Zolet 20/4/2012, 14:24

leobt100 escreveu:E aí galera...pelo que li...resumindo, não vale a pena? É essa a conclusão que vocês chegaram?

Pq também pensei em fazer essa reprogramação do chip...

Abraço.

Leo,

opinião pessoal: sou Eng Mecânico e trabalho numa montadora.

NÃO! Não vale a pena.

Analisei os gráficos da empresa, nenhum tem ganho expressivo. Pagar 1000 reais por um ganho de 5cv??? Não vale a pena pra mim. Se quiser roda o resto do ano com gasolina Podium, o efeito vai ser o mesmo, e ainda sai mais barato eaheah

Ainda, a chipagem deve mexer no avanço do motor, o que vai te obrigar usar a podium, pois se não usar corre o risco de estourar o motor com gasolina detonando.

Quanto a colocar chip + filtro de ar esportivo:

NÃO. Não vale a pena pagar 2000 reais.

Chip já falei.

Um filtro de ar vai dar, no máááááximo 5cv... sabe o que ele realmente faz? Deixa o carro mais barulhento, como impressão que ta andando mais. E também diminui significativamente a vida útil do motor.

De boa, todos prometem, não vi nenhuma curva de dinamômetro que mostre que foi cumprido. Se me mostrarem até mudo de ideia, mas até então não tem prova nenhuma.

No fim das contas é isso cara, paga um monte pra ter um carro mais barulhento, não necessariamente mais rápido... puro efeito psicológico.

PS.:A minha opinião é compartilhada por todos que trabalham comigo, inclusive alguns phd´s em Eng Mecânica e em Motores de Combustão Interna.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 00:55

Uma coisa é certa...andem num novo uno 1.0 e depois andem no 1.4 pode ser no palio tbm.

Sao 78cv no 1.0 contra 88cv no 1.4 e posso garantir que essa diferença de 10cv é absurda para ambos os carros, ou seja, se ganhasse 10cv no 500 eu tenho certeza que ficaria muuuito bom em comparaçao ao original, agora a empresa garante o ganho de 12cv comprovados por dinamometro e um ganho de ate 27cv se mexer no sistema de filtro de ar.

Se realmente chegar a esses numeros, seria interessante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Zolet 21/4/2012, 12:35

Sluzala escreveu:Uma coisa é certa...andem num novo uno 1.0 e depois andem no 1.4 pode ser no palio tbm.

Sao 78cv no 1.0 contra 88cv no 1.4 e posso garantir que essa diferença de 10cv é absurda para ambos os carros, ou seja, se ganhasse 10cv no 500 eu tenho certeza que ficaria muuuito bom em comparaçao ao original, agora a empresa garante o ganho de 12cv comprovados por dinamometro e um ganho de ate 27cv se mexer no sistema de filtro de ar.

Se realmente chegar a esses numeros, seria interessante.

Sluzala

Não to falado que 10cv nao fazem diferenca. To falando que as empresas prometem mas nunca vi nenhum graficp de dino mostrando que cumprem.

Sou um cara flexivel, mudo de opiniao facil, se me provarem.

Mas até entao 2000 reais pra deixar o carro mais barulhento é muito dinheiro. Pra mim, nao sou contra quem quer gastar. Pois só pago as minhas contas, nao dos outros hahaha

E sim, qualquer modificação dessas vai comprometer a vida útil do motor, além de consumo. Se fosse assim facil aumentar 10, 20cv sem comprometer nada, garanto que ja sairia de fabrica, pois brasileiro da muita importancia pra potencia na hora da compra. Alem de ser centenas de engs contra 1 preparador vendedor....

Ps.: alem de tudo é burrice do comprador, pois o que vai fazer sentir mesmo é o torque, nao a potencia!
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 21/4/2012, 13:47

Sluzala escreveu:Uma coisa é certa...andem num novo uno 1.0 e depois andem no 1.4 pode ser no palio tbm.

Sao 78cv no 1.0 contra 88cv no 1.4 e posso garantir que essa diferença de 10cv é absurda para ambos os carros, ou seja, se ganhasse 10cv no 500 eu tenho certeza que ficaria muuuito bom em comparaçao ao original, agora a empresa garante o ganho de 12cv comprovados por dinamometro e um ganho de ate 27cv se mexer no sistema de filtro de ar.

Se realmente chegar a esses numeros, seria interessante.

"Sluza", 27cv acho que eh mentira, no máximo que sai fazendo remap e filtro no nosso diminuto motor 1.4 eh entre 10 e 15%, tanto potência qto torque.
Para ter resultado de 27cv, teria que fazer escapamento completo tbm, aí a conta sairia muito mais que os R$2000.

A diferença notada entre o 1.0 e 1.4 que se referiu, além da potência e torque,.a capacidade volumetrica tbm deve ser levada em consideração, capacidade essa que têm resultado muito significativo no torque, que dada as circunstâncias, eh muito mais interessante mais torque que potência.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 22/4/2012, 13:07

Quanto tem de potencia o motor do Agile???

104 ou 106cv...num motor 1.4, eu ate acredito que se consiga 100cv numa empresa seria, a PRADO de Curitiba é famosa por executar serviços em carros de arrancada fortes (o fusca que quebrou o recorde de velocidade foram eles que prepararam) ate carros de fora vem pra eles...e num motor original nada preparado de 88cv subir para seus 100...110cv nao acho impossivel.

Sobre o escapamento, no 500 o escape é 2" original, fiquei abismado com isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por joliveira 22/4/2012, 15:28

O agile tem 102cv, mas a contrução do motor é diferente, a relação cursoXdiâmetro é diferente do nosso.

No agile é 73,4x77,6mm enquanto no 500 é 84x72mm

Essa diferença, além de outras diferenças na contrução e materiais e acerto, deixam o agile com mais potência e 1kgfm a mais de torque (são 12,5 contra 13,5 no álcool), mas toda essa diferença gera maior consumo no GM.

Não estou desacreditando dos serviços da Prado, como falei em outro post, é uma empresa conhecida e bem conceituada, só comentei ser muito difícil tirar 27cv só no remapeamento e troca de filtro, 100cv deve chegar fácil, mas 115cv sem trocar o coletor de escapamento e redimensionar tudo, acho meio improvável.

Mas temos que nos focar em outra coisa tbm, como o Zolet mencionou, o torque, muitas vezes é mais interessante que a potência, ainda mais em motores pequenos.
Digamos que o torque está para a arrancada e a potência para a velocidade. (explicação bem "chula", o Zolet pode explicar melhor)

Achei bacana tbm qdo vi a tubulação do 500, dá até gosto de ver as 2' ali, hhehehehhe.






*Estava procurando as especificações dos motores e achei esse link, postei aqui para quem quiser ler e para eu não o perder.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad 22/4/2012, 20:48

Me corrijam se eu estiver errado, mas no USA todas as versao nao sao multi air????

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chip de reprogramação Empty Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos