500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shift no Painel

+41
rick.borenstein
rafaelvasko
BruoMontenegro
felipelerin
Breno
Pedro Coelho
tech3000
ChevetteGP
Vinicius Andrade
FernandoAbarth
franjpb
zecca
Lippes
LeoPat
jeffersonneto
Eloisio
Henrique
gabriel500
bazilho
rafaelmsv
Rodrigo-nit
Rafa(el)
Ana F
andermen
rancid
JM
lbittencourt
bludabi
Leopoldo
rbiasetti
Rafael Sieben
nandopavao
vkelm
Equalitas
ESM
Andresa
Grilo
joliveira
renato696
Felipe
Assed
45 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Andresa 11/4/2012, 16:40

ESM escreveu:
Andresa escreveu:Nossa, que confuso isso!

Tu diz confuso o fato da função ser ativada em alguns carros e outros não? É estranho mesmo...Question

Yep!!! + o fato de constar no manual do norte americano e não no nosso...

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por lbittencourt 11/4/2012, 16:46

Realmente o brasileiro é tratado como lixo...
Aqui é simplesmente o maior mercado da FIAT e as coisas simplesmente não acontecem... até o bendito shift eles cortam da gente.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por ESM 11/4/2012, 16:47

É ...provavelmente não está no nosso manual, porque não deve ser parte do pacote dos carros vindos para o BR...ou pelo menos não deveria ser...mas como alguns carros contam com a função...deve ser uma pisada de bola da Fiat...

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Assed 11/4/2012, 19:34

Boa Descoberta ESM!!! Vlw pela ajuda...

Passei na Css hje e conversei com o responsavel pela oficina... o que não foi surpresa pra mim e acredito que não vai ser pra ninguém foi o que ele me falou:

"Sr. não sei informar do que se trata, mais vou fazer uma pesquisa e te retorno assim que souber. Aqui na oficina nunca reparamos isso, nem nunca foi nos passado nada referente a essa indicação."

Amanhã volto lá com essa pagina do manual em Ingles impressa pra mostrar a ela que a pesquisa já foi feita, e quem sabe sanar a duvida dele também! kkkkkk

Abraço!
Assed
Assed
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro


https://www.facebook.com.br/gustavoassed

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por andermen 11/4/2012, 20:57

O meu é Sport Air Mexicano Mecanico e nao vi nem a sombra da lampada, quem dirá ela acender.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Andresa 11/4/2012, 21:38

andermen escreveu:O meu é Sport Air Mexicano Mecanico e nao vi nem a sombra da lampada, quem dirá ela acender.

Ander, aperta os olhos que vc enxerga Suspect ! ela está lá...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por renato696 11/4/2012, 23:44

alguem já notou se essa luz está relacionada a troca de marchas no modo SPORT? Me veio isso a cabeça porque, normalmente, shitf lights são encontradas em carros de alta performance. Vou testar amanha. Notem que ele fala da shift gear indication para carros mecanicos! Mas tbm diz que essa função é para ajudar a melhorar o consumo do carro...
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Convidad 11/4/2012, 23:50

Aposto que tem sim como ativar, vcs ja viram o que dá pra fazer com aquele sistema de verificaçao eletronica nas ccs?

Se eles quiserem alterar os km é so apagar o que esta la e colocar o que eles quiserem, imagine ativar tal funçao...mamao com açucar rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por ESM 12/4/2012, 08:27

Assed escreveu:Boa Descoberta ESM!!! Vlw pela ajuda...

Passei na Css hje e conversei com o responsavel pela oficina... o que não foi surpresa pra mim e acredito que não vai ser pra ninguém foi o que ele me falou:

"Sr. não sei informar do que se trata, mais vou fazer uma pesquisa e te retorno assim que souber. Aqui na oficina nunca reparamos isso, nem nunca foi nos passado nada referente a essa indicação."

Amanhã volto lá com essa pagina do manual em Ingles impressa pra mostrar a ela que a pesquisa já foi feita, e quem sabe sanar a duvida dele também! kkkkkk

Abraço!

Comprovado...os mecânicos das css nem conhecem o carro direito, só o basicão e olhe lá!

Abraço Assed...valeu...

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por andermen 12/4/2012, 12:07

Andresa escreveu:
andermen escreveu:O meu é Sport Air Mexicano Mecanico e nao vi nem a sombra da lampada, quem dirá ela acender.

Ander, aperta os olhos que vc enxerga Suspect ! ela está lá...

Virei um japa e vi muito ao longe
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Andresa 12/4/2012, 12:34

cheers Eu sabia que vc iria conseguir! Mas o ruim, é que depois que a gente enxerga a bendita sombra do "SHIFT", essa questão fica pipocando na nossa cabeça: "Por que a minha não acende?!?!?!?".... rs rs rs
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Ana F 12/4/2012, 14:10

O que vou dizer é quase uma heresia em um fórum sobre carros, cheio de experts em performance e etc e tal...mas, sinceramente, se o meu carro fosse manual eu daria graças a Deus se o meu NÃO acendesse o tal shift: Menos poluição visual e mais autonomia para dirigir do jeito que me desse vontade, sem ter nada ali berrando visualmente na minha frente: Muda, muda!!! Pra cima, pra baixo... albino
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por ESM 12/4/2012, 14:13

A seta não é tão grande assim moça, e a gente não dirige o tempo todo olhando para o painel, pode ser que haja uma pedra no meio do caminho....Very Happy

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Andresa 12/4/2012, 14:43

Ana F escreveu:O que vou dizer é quase uma heresia em um fórum sobre carros, cheio de experts em performance e etc e tal...mas, sinceramente, se o meu carro fosse manual eu daria graças a Deus se o meu NÃO acendesse o tal shift: Menos poluição visual e mais autonomia para dirigir do jeito que me desse vontade, sem ter nada ali berrando visualmente na minha frente: Muda, muda!!! Pra cima, pra baixo... albino

hahahaha Tbém concordo com vc Ana com questão a autonomia! O que mais odeio é quando estou manobrando e alguém fica do lado de fora falando: "Vira! Vai! Isso! Prá esquerda! Pode ir! Deu deu eu!!!" PQP!!!! Eu aperto a tecla "Mute" pra não ouvir as "ordens de comando", pq senão corro o risco de descer e dar umas porradas! E olha que além de ser boa de manobra, meus carros possuem sensor de estacionamento!!!! kkk

Quanto ao famoso "SHIFT", que pra mim já está mais para um "Ponto G", (a maioria sabe que existe, mas a minoria sabe onde ele está realmente e como usá-lo...), quando ativo, "teoricamente" se tem a opção de desativá-lo... Só não sabemos AINDA como fazer isso.... rs rs rs E tem mais, se formos pegando "as manhas", não damos chance para a luz acender, já que passamos a conhecer melhor o motor do carro e com isso sabemos o melhor momento de trocar as marchas...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Felipe 12/4/2012, 15:24

O Shift é um econômetro mais sutil que o do Palio Economy e Mille, hehehehe
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por lbittencourt 12/4/2012, 15:28

O melhor momento (mais gostoso) é aos 6501, quando corta a gasolina...
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Equalitas 12/4/2012, 17:28

Ahh não andresa, ponto G é mais tranquilo que o tal de "shift".... Pelo menos aqui em casa..srsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Assed 12/4/2012, 18:35

Opa... Finalmente uma Resposta da FIAT

Agora a tarde meu telefone tocou, era do clube L'unico, a respeito de um protocolo de atendimento que eu tinha aberto, referente ao "Caso Shift" que eu achei que seria alguma coisa tosca, mais vejo que não foi tão tosco assim.

Então: A Fiat me informou que já está trabalhando no assunto de maneira concreta e que vai analisar junto aos seus Representantes o motivo das falhas. O de não constar no manual e também o porque de alguns veiculos apresentam esse sistema e outros não. Caso verificado a falha eles informaram para um Recall. Parece que a coisa não é tão simples assim!

Questionei a respeito se o Recall seria para acender a luz de quem estava apagada ou se era pra apagar a luz dos que estavam acesa, e não soube me informar!!!

Prometeram de entrar em contato comigo em no maximo até o sabado 12:00...


Abraço!
Assed
Assed
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro


https://www.facebook.com.br/gustavoassed

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por rbiasetti 12/4/2012, 19:04

Assed escreveu:Opa... Finalmente uma Resposta da FIAT

Agora a tarde meu telefone tocou, era do clube L'unico, a respeito de um protocolo de atendimento que eu tinha aberto, referente ao "Caso Shift" que eu achei que seria alguma coisa tosca, mais vejo que não foi tão tosco assim.

Então: A Fiat me informou que já está trabalhando no assunto de maneira concreta e que vai analisar junto aos seus Representantes o motivo das falhas. O de não constar no manual e também o porque de alguns veiculos apresentam esse sistema e outros não. Caso verificado a falha eles informaram para um Recall. Parece que a coisa não é tão simples assim!

Questionei a respeito se o Recall seria para acender a luz de quem estava apagada ou se era pra apagar a luz dos que estavam acesa, e não soube me informar!!!

Prometeram de entrar em contato comigo em no maximo até o sabado 12:00...


Abraço!

Puta merda!

RECALL?!?!....

All hell broke loose!
rbiasetti
rbiasetti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 35
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Rafa(el) 12/4/2012, 19:09

Assed escreveu:Opa... Finalmente uma Resposta da FIAT

Agora a tarde meu telefone tocou, era do clube L'unico, a respeito de um protocolo de atendimento que eu tinha aberto, referente ao "Caso Shift" que eu achei que seria alguma coisa tosca, mais vejo que não foi tão tosco assim.

Então: A Fiat me informou que já está trabalhando no assunto de maneira concreta e que vai analisar junto aos seus Representantes o motivo das falhas. O de não constar no manual e também o porque de alguns veiculos apresentam esse sistema e outros não. Caso verificado a falha eles informaram para um Recall. Parece que a coisa não é tão simples assim!

Questionei a respeito se o Recall seria para acender a luz de quem estava apagada ou se era pra apagar a luz dos que estavam acesa, e não soube me informar!!!

Prometeram de entrar em contato comigo em no maximo até o sabado 12:00...


Abraço!

Pos a turma da fiat pra trabalhar...

O seu relato me fez lembrar de um Kadett que a minha mãe teve que tinha uma seta para cima para indicar a hora de passar a marcha de modo econômico na 1ª piscada e no limite na 2ª piscada. Não tinha seta para reduzir a marcha.

Quando o Astra foi lançado, eu lembro que uma revista que o testou questionou a GM do porque de não ter a luz que tinha no Kadett, e a resposta foi de que muitos donos do Kadett reclamavam da luz (que eu lembro que era discreta) que tentava "ensinar" o motorista a dirigir. Não sei se foi conversa da GM, mas acredito que seja verdade. Coisa de brasileiro... hehehehe

Talvez a Fiat não quis arriscar ter essas reclamações tb... Vai saber
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por renato696 12/4/2012, 19:10

Assed escreveu:Questionei a respeito se o Recall seria para acender a luz de quem estava apagada ou se era pra apagar a luz dos que estavam acesa, e não soube me informar!!!

kkkkkkk........ vcs são f@#$..... Twisted Evil

Mas para melhorar o desempenho em economia de combustivel, vale mais usar o EcoDrive. Ele funciona bem, embora os percursos ainda aparecem na forma cronologica invertida... alias, já to aceitando o fato de o programador do EcoDrive ser japoneis...
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Leopoldo 12/4/2012, 19:59

rbiasetti escreveu:
Assed escreveu:Opa... Finalmente uma Resposta da FIAT

Agora a tarde meu telefone tocou, era do clube L'unico, a respeito de um protocolo de atendimento que eu tinha aberto, referente ao "Caso Shift" que eu achei que seria alguma coisa tosca, mais vejo que não foi tão tosco assim.

Então: A Fiat me informou que já está trabalhando no assunto de maneira concreta e que vai analisar junto aos seus Representantes o motivo das falhas. O de não constar no manual e também o porque de alguns veiculos apresentam esse sistema e outros não. Caso verificado a falha eles informaram para um Recall. Parece que a coisa não é tão simples assim!

Questionei a respeito se o Recall seria para acender a luz de quem estava apagada ou se era pra apagar a luz dos que estavam acesa, e não soube me informar!!!

Prometeram de entrar em contato comigo em no maximo até o sabado 12:00...


Abraço!

Puta merda!

RECALL?!?!....

All hell broke loose!

kkkkkkk

é bom saber que eles nos escutam de vez em quando... mas só de vez em quando. Tomara que tenha mesmo recall, assim a gente já pode pressionar pra fazer várias coisas de uma só vez - eu, sinceramente, acho que é isso o que a FIAT está fazendo: juntando coisas pra ajeitar a maioria delas de uma só vez.

Eu quero mesmo ver é consertar o sistema blue&me pra fazer ele funcionar como mostra o manual.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por renato696 12/4/2012, 20:01

hahahaha... eu só quero desligar som do carro e voltar a musica no mesmo ponto que parou, para que eu possa ouvir meus audiobooks! cheers
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Felipe 12/4/2012, 20:59

renato696, hoje testei novamente o meu e a música toca exatamente de onde parou, mas....

..... hoje ele ficou louco e ao ligar o carro o som entrou em modo rádio e começou a buscar estações sozinho... apertei MEDIA e a música continuou do pendrive de onde tinha parado e não gravou nenhuma estação no rádio... hehehehehehe, possuído o negócio!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por renato696 12/4/2012, 21:05

FelipeTippa escreveu:renato696, hoje testei novamente o meu e a música toca exatamente de onde parou, mas....

..... hoje ele ficou louco e ao ligar o carro o som entrou em modo rádio e começou a buscar estações sozinho... apertei MEDIA e a música continuou do pendrive de onde tinha parado e não gravou nenhuma estação no rádio... hehehehehehe, possuído o negócio!

hahahaha.... isso ai já elimina a explicação dada em um dos posts anteriores que a memoria do Media Player está ligada ao Blue&Me, e que o módulo perde a memória quando o carro é desligado...

Para mim, isso ai é algum bug de software que a Fiat não quer assumir....

Quando ao Shift Light, acho que o carro tem a função, mas foi desativada. E nesse carro do nosso amigo, esqueceram de desativar, igual ao caso do 500 que chegou com as rodas pintadas de preto.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por rbiasetti 12/4/2012, 21:20

FelipeTippa escreveu:renato696, hoje testei novamente o meu e a música toca exatamente de onde parou, mas....

..... hoje ele ficou louco e ao ligar o carro o som entrou em modo rádio e começou a buscar estações sozinho... apertei MEDIA e a música continuou do pendrive de onde tinha parado e não gravou nenhuma estação no rádio... hehehehehehe, possuído o negócio!

O blue&me é estranho mesmo, no meu o usb funciona só quando quer! Uso o cabo auxiliar pra ouvir as musicas do celular. E o o meu 500 odeia a radio 106.3 aqui em sp, todas a outras gravadas pegam legal, mas quando coloco essa , o radio começa procurar estações que nem um louco. Dai desligo e ligo de novo e ela pega normalmente. Vai entender!

blue&me = suck&me hehehe
rbiasetti
rbiasetti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 35
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Shift no Painel - Página 3 Empty Re: Shift no Painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos