500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina Podium

+39
boacabelo
Fabio Askan
CaioVarela
tech3000
bludabi
mdanaguiar
Filipe_SC
felipelerin
Ricardo Fasano
andermen
DRHIP
b0fh
ClaudioS
gustavoluis.cortesbarros
ChevetteGP
Dan Schübart
zecca
leonardoro
Altamar
Felipe
jeffersonneto
gabriel500
murilopedrorosa
conchon
Equalitas
LMRC
Zolet
joliveira
Grilo
LeoPat
rafaelmsv
Lounge
rhessel
rancid
gvchagas
rreis
Nickolas Dornelles
leobt100
renato696
43 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por boacabelo 1/7/2014, 17:01

Chegando um pouco atrasado ao debate, queria contribuir com a minha experiência.

Meu multiair automático costuma vibrar ao redor dos 2500 giros, desaparecendo por completo nos 3500. A sensação é de que, nessa faixa, ele tem que fazer um esforço desconfortável.

Com 22k rodados, abasteci o carro com Podium pela primeira vez e senti uma amenizada nessa vibração. Além disso, sinto que nas retomadas e subidas de ladeira o motor tem respondido com mais agilidade. 

Tem sido bastante divertido pisar no acelerador, vale a pena testar uma vez para ver como é.

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Serafa 1/7/2014, 23:06

Na maioria das vezes que abasteço coloco a gasolina Podium.

Eu acho que há diferença de potência e era pra ter mesmo, já que essa gasolina tem um pouco mais de octanagem. Diferente da aditivada, que é a mesma gasolina que a comum mas com aditivos, sendo que estes não interferem no desempenho do motor.

às vezes tenho a sensação de que a Podium dura menos, mas talvez seja porque como o carro fica um pouco mais esperto, acabo pisando mais.

Aqui a Podium custa de R$ 3,60 a R$ 4,00 dependendo da região e do posto. A comum varia entre R$ 2,70 e R$ 3,00.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por tech3000 2/7/2014, 20:43

Serafa escreveu:Na maioria das vezes que abasteço coloco a gasolina Podium.

Eu acho que há diferença de potência e era pra ter mesmo, já que essa gasolina tem um pouco mais de octanagem. Diferente da aditivada, que é a mesma gasolina que a comum mas com aditivos, sendo que estes não interferem no desempenho do motor.

às vezes tenho a sensação de que a Podium dura menos, mas talvez seja porque como o carro fica um pouco mais esperto, acabo pisando mais.

Aqui a Podium custa de R$ 3,60 a R$ 4,00 dependendo da região e do posto. A comum varia entre R$ 2,70 e R$ 3,00.

O correto seria calcular bem basicamente se rodando a mesma km gastou mais ou menos em dinheiro... se gastou mais sem alteração no perfil de condução e sem vantagens diretas (pois as indiretas no motor são difíceis de mensurar) então não vale a pena a diferença no custo pra podium, o que não ocorre entre comum e aditivada em que a diferença entre ambas é pequena e o risco calculado de vantagens não mensuráveis é menor, valendo a pena sempre aditivada (na minha opinião). Ainda mais agora que os níveis de enxofre foram reduzidos drasticamente em toda nossa gasolina se igualando nesse item à podium que antes tinha essa vantagem do baixo enxofre e agora é igual.

Já experimentei diversas vezes a podium numa moto 800cc que tenho e pela pouca diferença na condução não achei que compensa o preço, mesmo na moto com respostas mais vigorosas se comparados com carro.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Serafa 2/7/2014, 21:45

Aconteceu uma coisa que me chamou a atenção no último abastecimento.

Fui abastecer neste domingo e vi que o hodômetro marcava aproximadamente 330km rodados desde o último abastecimento, quando resetei pela última vez o "Trip B".

Terminado o abastecimento, a bomba marcou 30 litros, aproximadamente. Fiz as contas e deu 11 km/L de autonomia. Até aí tudo bem.

Quando voltei ao carro para ver o consumo do "Trip B", estava marcando 9,5km/L.

De início achei que a bomba poderia estar adulterada, marcando mais combustível do que efetivamente tinha abastecido. Mas fazia sentido dar 30 litros porque o carro já tinha "apitado" avisando que o tanque estava na reserva e o tanque tem capacidade máxima de 35 litros.

Será que o marcador de autonomia está com problema? Ele é confiável? Alguém já tirou essa prova?

Abs!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por tech3000 3/7/2014, 21:37

Não manjo muito do marcador de autonomia mas é um que não costumo usar justamente porque não dá pra confiar 100%...

Ah, e o 500 possui tanque de 35+5 de reserva, então na realidade cabem 40 litros, mas quando entra na reserva acende o marcador de reserva, o beep de aviso de reabastecimento ocorre antes de começar a usar a reserva.

É até uma coisa que nunca fiz... fazer na mão marcando km rodado e litros utilizados pra ver se bate com o computador de bordo...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Andre_JF 29/7/2014, 10:18

tech3000 escreveu:Não manjo muito do marcador de autonomia mas é um que não costumo usar justamente porque não dá pra confiar 100%...

Ah, e o 500 possui tanque de 35+5 de reserva, então na realidade cabem 40 litros, mas quando entra na reserva acende o marcador de reserva, o beep de aviso de reabastecimento ocorre antes de começar a usar a reserva.

É até uma coisa que nunca fiz... fazer na mão marcando km rodado e litros utilizados pra ver se bate com o computador de bordo...

No meu carro, Sport Air Prima Edizione 2012, o computador de bordo sempre se aproxima bastante da realidade. Sábado passado abasteci, como sempre usando Podium, e o computador de bordo marcava 15,1 km/l. Na ponta do lápis consegui 14,85 km/l, ou seja, uma quebra pequena em relação ao computador.

Andre_JF
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 42
Localização : Juiz de Fora

Apelido do Carro : Prima Edizione 011/500

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por caio_reinhardt 29/7/2014, 15:32

No meu caso o PC de bordo é bem confiável...

Eu nunca abasteci com Pódium, mas como o 500 MultiAir tem uma taxa de compressão alta, acredito que deva mudar o consumo. Uma alternativa é usar a Ipiranga Premium ou a V-Power Racing. Ambas têm 91 octanas, octanagem parecida com as gasolinas da Europa e dos EUA, mas ao contrário da Pódium (Tem 95 octanas), ela não custa tão caro.

O problema é que a Pódium já é rara nos postos, a Premium e a Racing são piores ainda. Eu abasteci uma vez com o meu Twingo...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por ClaudioS 9/8/2014, 22:52

VPower Racing não existe mais; a Shell parou de vender a alguns anos; mas pelo que andei lendo, eles têm planos de voltar a vender gasolina premium.

Recentemente a BR e a Shell anunciaram mudanças na composição de suas gasolinas aditivadas:

- a BR lançou a GRID em substituição á antiga SUPRA, agora com um tal redutor de atrito, algo que a Shell já usava a anos.

- a Shell por sua vez anunciou que vai aumentar o % de redutor de atrito da sua VPower e talvez mude o nome pra Nitro +

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Thyago Ernestus 10/8/2014, 14:49

O motor do meu 500 de vez em quando "grilava" com gasolina comum. Isso é sinônimo de pré-ignição ou detonação devido à alta taxa de compressão dos motores flex. A solução é simples e mais barata do que abastecer com gasolina Podium ou colocar aditivos no tanque: basta adicionar um pouco mais de etanol à gasolina comum.

No meu carro, quando as duas barrinhas superiores do indicador de combustível apagaram (cerca de 1/4), completei com álcool. Me esqueci de verificar a quantidade de litros, mas o problema acabou. O motor ficou com o funcionamento "redondinho".
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 5 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos