500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina Podium

+39
boacabelo
Fabio Askan
CaioVarela
tech3000
bludabi
mdanaguiar
Filipe_SC
felipelerin
Ricardo Fasano
andermen
DRHIP
b0fh
ClaudioS
gustavoluis.cortesbarros
ChevetteGP
Dan Schübart
zecca
leonardoro
Altamar
Felipe
jeffersonneto
gabriel500
murilopedrorosa
conchon
Equalitas
LMRC
Zolet
joliveira
Grilo
LeoPat
rafaelmsv
Lounge
rhessel
rancid
gvchagas
rreis
Nickolas Dornelles
leobt100
renato696
43 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Zolet 6/8/2013, 14:30

Bom, voltamos a estaca zero. Pra não ser xiita eu diria então pra tu fazer sim o teste com a Podium e ver se não melhora essa aspereza. (Mas por favor não complete com mais alcool!!!!!! Smile )

Eu realmente não notei diferença nenhuma quando abasteci com a Podium (alem da no bolso). Mesma retomada, mesma esperteza, mesmo consumo. 

Mas meu 500 só roda com a Supra da Petrobras, que é uma gasolina já de mais alta qualidade, no meu caso faço até 1km/l a mais quando comparado com V-Power e Aditivada Ipiranga.

O mapa da injeção pode ficar tranquilo, não é nem de perto igual o dos EUA. Muda muita coisa por questões de emissões e do próprio ciclo de consumo usado pra calibrar o motor ser bem diferente de lá pra ca. Tem um detalhe bem engraçado também né, lá a calibração é pra andar em linha reta! aehaehaehea

Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 6/8/2013, 14:37

deve ser não, pq boa parte das vendas eh em san francisco rssss

vou experimentar a tal da pódium... mal não vai fazer, o problema é achar que ficou melhor com ela.

valeu!

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 8/8/2013, 18:06

buenas, completei o tanque (25l) com a tal pódiummm... quase 100 pila 25 litros de gasosa rsss

preciso perder logo o tesão de andar nesse carrinho e voltar pras motos que eh nem 40 pila por semana de gasolina.

no próximo vamos ver se muda alguma coisa, esse tá mto batizado ainda Smile

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por DRHIP 15/8/2013, 10:59

bom dia alguem poderia me dizer se este novo multiair flex do 500 que aumentou em 8% a taxa de compressao,sera melhor o uso de gasolina podium ?tenho uma duvida em relaçao a motores de alta taxa de compressao o uso de podium e mais recomendado.

DRHIP
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012

Idade : 58
Localização : indaiatuba


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por andermen 15/8/2013, 13:07

DRHIP escreveu:bom dia alguem poderia me dizer se este novo multiair flex do 500 que aumentou em 8% a taxa de compressao,sera melhor o uso de gasolina podium ?tenho uma duvida em relaçao a motores de alta taxa de compressao o uso de podium e mais recomendado.
 Etanol
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por DRHIP 15/8/2013, 14:51

boa tarde andermen,nao fui claro na minha duvida,apenas estou curioso se esta mudança no motor  ,pela taxa de compressao mais alta, a gasolina podium faria alguma diferença entre o motor nao flex?
pois tenho um sport air automatico ,uso podium 80% das vezes e agora troquei por um cabrio flex.
obrigado

DRHIP
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012

Idade : 58
Localização : indaiatuba


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 15/8/2013, 16:46

pode até fazer, mas como é flex compensa mais misturar álcool mesmo.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Ricardo Fasano 21/8/2013, 03:26

Abasteci com a podium, e realmente, faz diferença! Tbm achei que era psicológico (kkkkkkk), mas depois de um tempo, tive certeza. É um pouco mais caro, mas vale a pena! Abs.
Ricardo Fasano
Ricardo Fasano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/08/2013

Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Kinder Ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por felipelerin 21/8/2013, 09:06

Vale a pena, pelo menos no meu caso que é só a gasolina.
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 21/8/2013, 10:23

queimei um tanque meio-a-meio e completei de novo com a tal podium... assim como o zolet não vi grandes diferenças não.

vou queimar mais um ou dois e depois voltar pra fuleira - nessa hora é que se tiver diferença vou ver... sou daquela turma do copo meio vazio rsss

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por felipelerin 21/8/2013, 10:25

O duro é o preço:
De 3,59 a 3,85!!!!!!!!!!!
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Filipe_SC 21/8/2013, 10:30

Impossivel usar podium aqui, é quase 4,00 reais o litro. Acho que vale mais a pena usar alcool então.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por felipelerin 21/8/2013, 10:34

Filipe_SC escreveu:Impossivel usar podium aqui, é quase 4,00 reais o litro. Acho que vale mais a pena usar alcool então.
Ah sim... comparando com o alcool, não tem comparação hehe

Como o meu é só gasosa, e a comum está 2,79, aditivada 2,94... até que compensa a podium
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por ClaudioS 23/10/2013, 02:45

Zolet escreveu:Bom, voltamos a estaca zero. Pra não ser xiita eu diria então pra tu fazer sim o teste com a Podium e ver se não melhora essa aspereza. (Mas por favor não complete com mais alcool!!!!!! Smile )

Eu realmente não notei diferença nenhuma quando abasteci com a Podium (alem da no bolso). Mesma retomada, mesma esperteza, mesmo consumo. 

Mas meu 500 só roda com a Supra da Petrobras, que é uma gasolina já de mais alta qualidade, no meu caso faço até 1km/l a mais quando comparado com V-Power e Aditivada Ipiranga.
Ola amigo,
A Supra da BR é a velha gasolina aditivada conhecida nossa; do mesmo jeito da VPower da Shell e a da Ipiranga.

Gasolina de qualidade superior mesmo é a Podium, só dói no bolso Very Happy 

Vale registrar que a partir do proximo mes de janeiro/2014, a nossa gasolina vai mudar, pois vão reduzir a quantidade de enxofre dela, dos atuais 1000ppm pra no minimo 50 ppm, o que já é uma excelente melhora... como comparação a Podium tem 30 ppm.

Outra coisa que muda, é que toda gasolina vendida no pais, vai ter que conter aditivos, ou seja vai ter que ser aditivada, deixando assim de existir a gasolina comum.
Nesse contexto, a principio nada muda na Podium.

Mais sobre o assunto tem nesse link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Zolet 23/10/2013, 08:34

ClaudioS escreveu:
Zolet escreveu:Bom, voltamos a estaca zero. Pra não ser xiita eu diria então pra tu fazer sim o teste com a Podium e ver se não melhora essa aspereza. (Mas por favor não complete com mais alcool!!!!!! Smile )

Eu realmente não notei diferença nenhuma quando abasteci com a Podium (alem da no bolso). Mesma retomada, mesma esperteza, mesmo consumo. 

Mas meu 500 só roda com a Supra da Petrobras, que é uma gasolina já de mais alta qualidade, no meu caso faço até 1km/l a mais quando comparado com V-Power e Aditivada Ipiranga.
Ola amigo,
A Supra da BR é a velha gasolina aditivada conhecida nossa; do mesmo jeito da VPower da Shell e a da Ipiranga.

Gasolina de qualidade superior mesmo é a Podium, só dói no bolso Very Happy 

Vale registrar que a partir do proximo mes de janeiro/2014, a nossa gasolina vai mudar, pois vão reduzir a quantidade de enxofre dela, dos atuais 1000ppm pra no minimo 50 ppm, o que já é uma excelente melhora... como comparação a Podium tem 30 ppm.

Outra coisa que muda, é que toda gasolina vendida no pais, vai ter que conter aditivos, ou seja vai ter que ser aditivada, deixando assim de existir a gasolina comum.
Nesse contexto, a principio nada muda na Podium.

Mais sobre o assunto tem nesse link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Opa,

Sim, ela é uma aditivada, mas eu não considero "a mesma".

Uso um programa chamado Road-Trip para acompanhar todos os gastos com o meu carro (combustivel, manutencao, impostos, estacionamento, lavagem, acessorios, desvalorização etc etc). By the way, o custo mensal (média anual dividido por 12) de se ter um 500 na garagem assusta haehaeah

Fiz durante um tempo, no mesmo trecho que dirijo todo dia, testes com as seguintes gasolinas: V-power, Aditivada Ipiranga, Comum Petrobras e Supra Petrobras. Para cada combustivel abasteci no mínimo 3 vezes.

Não comparei km/l, mas sim R$/km. A gasolina comum Petrobras é a mais barata na bomba, mas o consumo do carro (km/l) é pior. A Supra Petrobras é a mais cara na bomba, mas como faz mais km/l, seu R$/km é o mais barato de todos. Ou seja, mais cara na bomba, mais barata no bolso. Só pra ter uma ideia, a V-Power é mais cara que a Comum Petro, porem seu R$/km é o mesmo.

Gasolina não é tudo a mesma coisa. Temos isopropano (C8H18) mais uma porcentagem de etanol (CH3CH2OH). Além disso alguns resíduos "naturais" (enxofre como foi citado) e os aditivos (algumas mais outras menos). Alguns postos ainda temos adição de água ou solvente ahahaaha. Por esse fato temos sim gasolinas melhores que as outras, apesar de ambas serem chamadas todas de comum ou aditivada. E esse fato se comprova em consumo (km/l) completamente diferente em um mesmo trecho.


De fato a Podium é superior a todas as outras. Mas fato também que no meu 500 a Supra se mostrou muito superior a Ipiranga e a V-power, e no quesito R$/km superior inclusive a Podium.


PS,: NÂO trabalho na Petrobras Smile 
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por mdanaguiar 24/10/2013, 23:03

Sobre a Podium, uma amiga minha que é dona de posto de gasolina disse que misturando querosene na gasolina faz o mesmo efeito de usar a gasolina Podium. 

Não sei se pode mesmo ou não fazer esse tipo de mistura. Alguém aí já teve essa coragem?
mdanaguiar
mdanaguiar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/10/2013

Idade : 34
Localização : São Mateus

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 25/10/2013, 10:13

poder, pode... aqueles aditivos 'octane booster' que vendem por uma bala são basicamente kerosene.

mas não rende igual gasolina boa, de octanagem alta (não tou dizendo que a pódium seja boa, toda gasolina automotiva vendida no BR é uma porcaria, inclusive a pódium).

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por mdanaguiar 25/10/2013, 12:32

b0fh escreveu:poder, pode... aqueles aditivos 'octane booster' que vendem por uma bala são basicamente kerosene.

mas não rende igual gasolina boa, de octanagem alta (não tou dizendo que a pódium seja boa, toda gasolina automotiva vendida no BR é uma porcaria, inclusive a pódium).

abs
Isso é verdade. A nossa gasolina é de péssima qualidade. A tolerância de concentração de enxofre e chumbo na gasolina aqui no Brasil é de 0,25%, enquanto em países como a Argentina, e na Europa, a tolerância é de 0,005%.


Isso interfere diretamente na durabilidade do motor. 

Na minha cidade nenhum posto vende gasolina podium, ou similar. Só comum e aditivada. 

Se nos próximos dias tiver que ir à Vitória, vou encher o tanque com a Podium pra ver se dá diferença na estrada. 

Abraço!
mdanaguiar
mdanaguiar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/10/2013

Idade : 34
Localização : São Mateus

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 25/10/2013, 13:56

sem falar nos 20-25% de álcool, que as vezes são 35-50% e com água ainda por cima... melhor mudar de assunto rss

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por mdanaguiar 25/10/2013, 14:04

b0fh escreveu:sem falar nos 20-25% de álcool, que as vezes são 35-50% e com água ainda por cima... melhor mudar de assunto rss
Nem fale... 
Mas por causa dessas putarias que alguns postos fazem, de colocar na gasolina mais álcool que o permitido, que no Brasil existe o carro flex. E detalhe: carro brasileiro não roda com gasolina 100% pura. 

Dizem que no caso da gasolina argentina por exemplo, a proporção é de 1:3. ou seja, cada litro da gasolina argentina faz 3 da brasileira.
mdanaguiar
mdanaguiar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/10/2013

Idade : 34
Localização : São Mateus

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por bludabi 20/11/2013, 00:01

mdanaguiar escreveu:Sobre a Podium, uma amiga minha que é dona de posto de gasolina disse que misturando querosene na gasolina faz o mesmo efeito de usar a gasolina Podium. 

Não sei se pode mesmo ou não fazer esse tipo de mistura. Alguém aí já teve essa coragem?
Olha, tenho certeza que misturar querosene na gasolina não é uma prática saudável, muito menos que isso faz o mesmo efeito de uma gasolina Podium no motor. A gasolina Podium (que só existe nos postos BR) realmente é melhor que a aditivada. É só entrar no site da Petrobras e checar suas características. O teor de enxofre da Podium, por exemplo, é de 30ppm, enquanto o da gasolina comum ou aditivada é de 1000ppm (como já dito nesse tópico). Só isso já é um fator de aumento da qualidade da Podium. Além disso, ela possui bem mais octanas. 
Enfim, quem puder abastecer sempre com Podium, por favor, o faça!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por ClaudioS 18/12/2013, 04:23

bludabi escreveu:
mdanaguiar escreveu:Sobre a Podium, uma amiga minha que é dona de posto de gasolina disse que misturando querosene na gasolina faz o mesmo efeito de usar a gasolina Podium. 

Não sei se pode mesmo ou não fazer esse tipo de mistura. Alguém aí já teve essa coragem?
Olha, tenho certeza que misturar querosene na gasolina não é uma prática saudável, muito menos que isso faz o mesmo efeito de uma gasolina Podium no motor. A gasolina Podium (que só existe nos postos BR) realmente é melhor que a aditivada. É só entrar no site da Petrobras e checar suas características. O teor de enxofre da Podium, por exemplo, é de 30ppm, enquanto o da gasolina comum ou aditivada é de 1000ppm (como já dito nesse tópico). Só isso já é um fator de aumento da qualidade da Podium. Além disso, ela possui bem mais octanas. 
Enfim, quem puder abastecer sempre com Podium, por favor, o faça!



Verdade, quem puder abastecer com Podum da BR, faça.... 

É cara, mas é a melhor gasolina do país, com baixo teor de enxofre, de 30 ppm... como comparação a atual gasolina comum e aditivada, tem 800ppm... a partir de janeiro/2014 vai baixar pra 50ppm, muito próximo da Pódium.

Essa redução do nivel do enxofre, vai melhorar a qualidade da gasolina,  vai poluir menos, sujar menos o motor por dentro, mas a Pódium vai continuar sendo melhor por causa da octanagem mais alta dela.

Ahhh. misturar gasolina com querosene não é boa prática, vai dar problemas futuros.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por tech3000 29/12/2013, 02:02

A partir de 1º de janeiro de 2014, a gasolina comum comercializada em todo o território nacional terá o teor de enxofre reduzido para 50 mg/kg em substituição aos 800 mg/kg atuais.

Ou seja, ao menos em termos de enxofre toda gasolina será parecida com a Podium logo.

No resto as adulterações se não tiver fiscalização não mudam mesmo! Resta saber em que essa redução no enxofre trará de vantagens as motores além da óbvia vantagem na saúde pública devido redução de poluente.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por CaioVarela 20/1/2014, 04:45

Olha, já devo usar só Podium desde o fim de novembro. Diferença no desempenho eu não senti (e não vai ser a essa altura que vai dar pra perceber, pois já me acostumei), mas no consumo o carro rende cerca de 10% a mais comigo - tenho feito 12,4-12,6Km/l, exclusivamente na cidade. Há poucos dias peguei o carro na concessionária e tanto o TripA quanto o B foram resetados. Passei em casa e fui pra uma aula extra que tinha sido marcada na faculdade (isso num sábado, pela manhã). A Faculdade fica a cerca de 35Km de minha casa e o trânsito livre na ida e engarrafado em cerca de 3Km na volta (gastei uns 30 minutos só neste trecho com retenção, pasmem). Quando fui ver o consumo médio no computador de bordo, tava marcando 16,8Km/l!!!

Enfim, enquanto a diferença entre a aditivada (R$3,15) e a Podium (R$ 3,59 - não sai disso há pelo menos 1 ano)continuar pequena como está, só abastecerei com Podium. Gasolina comum nunca mais, tive problema nos bicos injetores por causa de um único tanque que coloquei (com essa história de gasolina formulada o barato sai caro, a gente não tem segurança nenhuma e o Estado legitimou isso).

p.s.: estou tendo aula nessa época por causa da greve das federais, antes que passe por mentiroso. Rs. Ainda estou em 2013.2 na faculdade.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Fabio Askan 20/1/2014, 12:29

CaioVarela escreveu:Olha, já devo usar só Podium desde o fim de novembro. Diferença no desempenho eu não senti (e não vai ser a essa altura que vai dar pra perceber, pois já me acostumei), mas no consumo o carro rende cerca de 10% a mais comigo - tenho feito 12,4-12,6Km/l, exclusivamente na cidade. Há poucos dias peguei o carro na concessionária e tanto o TripA quanto o B foram resetados. Passei em casa e fui pra uma aula extra que tinha sido marcada na faculdade (isso num sábado, pela manhã). A Faculdade fica a cerca de 35Km de minha casa e o trânsito livre na ida e engarrafado em cerca de 3Km na volta (gastei uns 30 minutos só neste trecho com retenção, pasmem). Quando fui ver o consumo médio no computador de bordo, tava marcando 16,8Km/l!!!

Enfim, enquanto a diferença entre a aditivada (R$3,15) e a Podium (R$ 3,59 - não sai disso há pelo menos 1 ano)continuar pequena como está, só abastecerei com Podium. Gasolina comum nunca mais, tive problema nos bicos injetores por causa de um único tanque que coloquei (com essa história de gasolina formulada o barato sai caro, a gente não tem segurança nenhuma e o Estado legitimou isso).

p.s.: estou tendo aula nessa época por causa da greve das federais, antes que passe por mentiroso. Rs. Ainda estou em 2013.2 na faculdade.

É uma ideia tentadora usar sempre Podium. mais aqui na malucolandia, o preço da gasolina Podium é muito diferente da convencional.

Gasolina Comum R$2.77

Gasolina Podium R$3.70

quase 1 real de diferença, e pra quem roda bastante faz muita diferença.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por boacabelo 1/7/2014, 17:01

Chegando um pouco atrasado ao debate, queria contribuir com a minha experiência.

Meu multiair automático costuma vibrar ao redor dos 2500 giros, desaparecendo por completo nos 3500. A sensação é de que, nessa faixa, ele tem que fazer um esforço desconfortável.

Com 22k rodados, abasteci o carro com Podium pela primeira vez e senti uma amenizada nessa vibração. Além disso, sinto que nas retomadas e subidas de ladeira o motor tem respondido com mais agilidade. 

Tem sido bastante divertido pisar no acelerador, vale a pena testar uma vez para ver como é.

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 4 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos