500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina Podium

+39
boacabelo
Fabio Askan
CaioVarela
tech3000
bludabi
mdanaguiar
Filipe_SC
felipelerin
Ricardo Fasano
andermen
DRHIP
b0fh
ClaudioS
gustavoluis.cortesbarros
ChevetteGP
Dan Schübart
zecca
leonardoro
Altamar
Felipe
jeffersonneto
gabriel500
murilopedrorosa
conchon
Equalitas
LMRC
Zolet
joliveira
Grilo
LeoPat
rafaelmsv
Lounge
rhessel
rancid
gvchagas
rreis
Nickolas Dornelles
leobt100
renato696
43 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Convidad 13/4/2012, 10:34

FelipeTippa escreveu:
jeffersonneto escreveu:Fiz o teste, com 2 tanques de Podium no meu Novo Uno com motor EVO 1.4. O consumo foi o mesmo da gasolina comum. O carro ficou um pouco mais esperto e o barulho do motor, muito mais bacana... Por falar em barulho, estranhei muito dp que voltei a usar álcool, pois o barulho é muito esquisito. De qualquer forma, prefiro usar o álcool - mesmo com menor autonomia, o custo beneficio pro meu jetio de conduzir tem sido melhor. Acho que isso vai variar de "piloto" para "piloto", bem como da topografia da cidade em que rodamos. Abraços!

Minhas impressões com o etanol é que o EVO 1.4 se dá melhor com ele. A não ser pelas retomadas que aparentam uma engasgada. Mas aqui em Curitiba o preço do Etanol não está valendo a pena.

DEPENDE...pois o preço esta girando numa media de 1,99 a 2,09 o litro, eu mesmo consigo a 2,04 e a gasolina por exemplo a V-Power 2,76 o litro, se vc for fazer aquela formula maluca que indicam quando vale a pena utilizar o alcool, realmente "quase" nao vale a pena, pooooooorem uma coisa e percebi, a diferença que tem no consumo nao é tanto assim no caso dos 500 e ai a tal regra/formula acaba indo pro espaço.

E outras coisas que tbm valem a pena em utilizar o alcool, uma delas esta relacionada ao motor do seu carro. Compare um carro que utiliza alcool e outro gasolina, o tipo que fica o oleo do motor, so este fato de me garantir que as propriedades do oleo pra quem utiliza o alcool ja é um ganho tremendo.

As velas vao durar mais, a bomba de oleo vai durar mais, os bicos vao durar mais e passar por menos serviços de limpeza, so este serviço mais uma troca de velas antecipada, ja se foi toda a "economia" feita nos km utilizando gasolina.

E o mais importante, é sabido que os motores flex tem uma taxa de compressão elevada pra justamente utilizar o alcool, consequentemente pode ocorrer batidas de pinos quando utilizado 100% gasolina, tanto que as proprias CCS recomendam vc colocar uns 10~15% de alcool pra evitar isso.

Fora que a natureza agradece tbm....rsrsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Felipe 13/4/2012, 19:56

Eu sempre alterno com tanques de etanol, mas não tenho nenhuma regra, quando olho pra bomba decido pelo combustível, mas tenho usado mais gasolina. Faço isso no Linea também, mas no Linea o etanol fica em 5km/l, hehehehehehe.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por jeffersonneto 14/4/2012, 01:13

FelipeTippa escreveu:
jeffersonneto escreveu:Fiz o teste, com 2 tanques de Podium no meu Novo Uno com motor EVO 1.4. O consumo foi o mesmo da gasolina comum. O carro ficou um pouco mais esperto e o barulho do motor, muito mais bacana... Por falar em barulho, estranhei muito dp que voltei a usar álcool, pois o barulho é muito esquisito. De qualquer forma, prefiro usar o álcool - mesmo com menor autonomia, o custo beneficio pro meu jetio de conduzir tem sido melhor. Acho que isso vai variar de "piloto" para "piloto", bem como da topografia da cidade em que rodamos. Abraços!

Minhas impressões com o etanol é que o EVO 1.4 se dá melhor com ele. A não ser pelas retomadas que aparentam uma engasgada. Mas aqui em Curitiba o preço do Etanol não está valendo a pena.

Realmente, as engasgadas acontecem... Mas é algo que a gente acaba se acostumando.
jeffersonneto
jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 153
Data de inscrição : 18/02/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Convidad 14/4/2012, 09:57

jeffersonneto escreveu:
FelipeTippa escreveu:
jeffersonneto escreveu:Fiz o teste, com 2 tanques de Podium no meu Novo Uno com motor EVO 1.4. O consumo foi o mesmo da gasolina comum. O carro ficou um pouco mais esperto e o barulho do motor, muito mais bacana... Por falar em barulho, estranhei muito dp que voltei a usar álcool, pois o barulho é muito esquisito. De qualquer forma, prefiro usar o álcool - mesmo com menor autonomia, o custo beneficio pro meu jetio de conduzir tem sido melhor. Acho que isso vai variar de "piloto" para "piloto", bem como da topografia da cidade em que rodamos. Abraços!

Minhas impressões com o etanol é que o EVO 1.4 se dá melhor com ele. A não ser pelas retomadas que aparentam uma engasgada. Mas aqui em Curitiba o preço do Etanol não está valendo a pena.

Realmente, as engasgadas acontecem... Mas é algo que a gente acaba se acostumando.

No meu uno e palio nao acontecia essas engasgadas...vou ate me atentar com esse fato, pois ainda estou na gasolina, vamos ver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Altamar 7/10/2012, 05:08

Amigos, vou lhes dizer da minha experiência. Na minha cidade nao tem gasolina podium. Eu uso a vpower shell. Uso em todos o carros que possuo. Resultado: economia e aumento de potência de 5 a 10%. Nas motos mais de 10%. Isso sem falar no fato de evitar a carbonização dos pistões e melhoria no funcionamento. Esses números foram por mim comprovados.
Eu nao acreditava muito nessas qualidades que julgava ser propaganda enganosa da distribuidora, até que um dia vi uma reportagem de quase 2 horas no discovery chanel, de um engenheiro estrangeiro independente e fiquei impressionado. Dai passei a usa-lá e constatei tais benefícios. Hoje só uso v-power da shell (importante: nao sou sócio da shell - kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Altamar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012

Idade : 73
Localização : Unai MG

Apelido do Carro : Joinha

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por leonardoro 8/10/2012, 18:45

Altamar escreveu:Amigos, vou lhes dizer da minha experiência. Na minha cidade nao tem gasolina podium. Eu uso a vpower shell. Uso em todos o carros que possuo. Resultado: economia e aumento de potência de 5 a 10%. Nas motos mais de 10%. Isso sem falar no fato de evitar a carbonização dos pistões e melhoria no funcionamento. Esses números foram por mim comprovados.
Eu nao acreditava muito nessas qualidades que julgava ser propaganda enganosa da distribuidora, até que um dia vi uma reportagem de quase 2 horas no discovery chanel, de um engenheiro estrangeiro independente e fiquei impressionado. Dai passei a usa-lá e constatei tais benefícios. Hoje só uso v-power da shell (importante: nao sou sócio da shell - kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Como comprovou isso? Colocou o carro antes e depois no dinamômetro?

Um tópico interessante sobre combustíveis: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais info: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Altamar 8/10/2012, 19:44

Caro Picciotto. Recuso-me a responder sua pergunta, pois notei nela uma ironia que não me fez bem. Não pedí pra vc acreditar em mim. Só relatei a minha experiência, relato esse que já até me arrependi de ter feito, pois já começou a me aborrecer.

Altamar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012

Idade : 73
Localização : Unai MG

Apelido do Carro : Joinha

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Altamar 8/10/2012, 19:50

Desculpe, troquei seu nome, onde está escrito Picciotto acima, leia se Leonardoro. Grato.

Altamar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012

Idade : 73
Localização : Unai MG

Apelido do Carro : Joinha

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Convidad 8/10/2012, 21:06

Gasolina podium, preparação de chip/motor e velocidade final, tende a rolar barraco...rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Felipe 9/10/2012, 08:11

Amigos,

O fórum é (e sempre será) local de discussão. Portanto, vamos tentar usar de gentileza no lugar de ironia.

Aqui é como uma grande família, desentendimentos sempre acabam acontecendo.

E nós, moderadores, leitores de TUDO, estamos sempre trabalhando para a saúde do Clube.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por leonardoro 9/10/2012, 11:11

Altamar escreveu:Caro Picciotto. Recuso-me a responder sua pergunta, pois notei nela uma ironia que não me fez bem. Não pedí pra vc acreditar em mim. Só relatei a minha experiência, relato esse que já até me arrependi de ter feito, pois já começou a me aborrecer.

Não foi minha intenção, realmente fiquei curioso e queria entender como conseguiu chegar nesses números.
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por zecca 9/10/2012, 12:13

olha.. não querendo colocar mais lenha na fogueira e tal...

mas o apelo da v-power é um aditivo que diminui a fricção das partes móveis em contato com ela..


agora eu me pergunto:

SERÁÁÁÁÁ???????


vou por na moto e testar, em uma 1000cc é muito mais perceptível a diferença entre os combustiveis....

podium nela é notória a diferença;;;; as vezes a estrada não tem posto bom e quando se coloca combustivel comum até acende a luz da injeção
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Convidad 9/10/2012, 12:49

zecca escreveu:olha.. não querendo colocar mais lenha na fogueira e tal...

mas o apelo da v-power é um aditivo que diminui a fricção das partes móveis em contato com ela..


agora eu me pergunto:

SERÁÁÁÁÁ???????


vou por na moto e testar, em uma 1000cc é muito mais perceptível a diferença entre os combustiveis....

podium nela é notória a diferença;;;; as vezes a estrada não tem posto bom e quando se coloca combustivel comum até acende a luz da injeção

Tive uma S1000RR e sinceramente ela se comportou melhor com a V-Power, na podium a unica coisa que eu senti, foi no bolso, pois na época 3,49 o litro dava muita diferença pra V-Power.

Eu só queria entender o porque o povo diz que a tal Podium é tão boa se ela é equivalente ao Etanol no quesito octanas, se não me engano até o etanol tem mais octanas que a podium, porém custa menos da metade que a podium.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por zecca 9/10/2012, 14:00

sim.. mas como vou colocar alcool na moto???

depende de como foi feita a tropicalização da moto...

as ducati rodam melhor na comum que na podium...

agora, vai em uma oficina bacana e pede pro cara acertar a moto na podium... vai ver quantos cv vem...
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Dan Schübart 9/10/2012, 14:38

Pernalonga escreveu:
Eu só queria entender o porque o povo diz que a tal Podium é tão boa se ela é equivalente ao Etanol no quesito octanas, se não me engano até o etanol tem mais octanas que a podium, porém custa menos da metade que a podium.

Perna, deve ser porque a Podium tem mais "aditivos" (rsrsrs kkkkk) que o Etanol e também por causa da água presente no Etanol, essa água que acaba deteriorando alguns componentes do motor e blalblabla de marketing citado nos comerciais. Digo isso na minha percepção de leigo... Neutral
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por ChevetteGP 17/10/2012, 13:37

Vou fazer o relato dos dois 500....

No de meu uso:
Saí da concessionária e abasteci com Podium, sempre abasteci com Pódium, sem grilos, sem engasgos.
Dois tanques atrás, resolvi colocar a Ipiranga Premium
1 - primeira coisa que notei, as retomadas mudaram, com a Podium, percebia-se o variador de fase entrando mais cedo e o motor "estourando" com mais força na retomada. Com a Premium a subida é mais linear.
2 - Uma semana depois de abastecer, na clássica limpeza/lavagem semanal percebi que ponteira do escapamento estava com bastante fuligem perto da borda, coisa que nunca aconteceu com a Podium.
3 - Mesmo mantendo o mesmo estilo de direção eu vinha percebendo uma piora no consumo, estava ficando bem decepcionado, até que para minha surpresa o último quarto de tanque começou a apresentar uma melhora considerável, tanto que abasteci novamente com a premium e a média está sendo melhor (ainda não fiz a medição oficial para ter os números exatos com a premium, vou fazer ao final desde segundo tanque).
4- Assim como na Podium, o motor não faz "grilos".

Nunca usei comum, aditivada ou etanol.

No outro 500:
1 - Desde que saiu da concessionária, foi abastecido com aditivada BR, então alguns tanques depois foi abastecido com Ipiranga Premium, ocorreu uma piora considerável no consumo, foram dois tanques de premium e depois voltou-se a colocar a aditivada BR, a diferença foi de 1km/l a menos com a Premium. Mesmos trajetos, mesmo estilo de direção.
2- Com a aditivada percebe-se uma "grilada" considerável no ruído do motor e menos força em baixa.
3- Sempre com fuligem na ponteira do escape.

Nunca foi abastecido com Podium, comum ou etanol.



Abs.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros 17/10/2012, 23:20

Caro amigo ChevetteGP

comigo acontece a esma coisa. O meu é CULT DUAL EVO 1.4 FLEX.

Desde que comprei só uso a Podium ou a V Power. Meu consumo fica entre 13.1 e 13.5 km/l (isso pq o trânsito de Salvador é PÉSSIMO), talvez fizesse mais.

Mas a diferença eu percebo subindo a ladeira pra chegar aqui em casa, que é bem íngrime e com a Pódium o carro sobe em 3 sem fazer força mesmo com o ar ligado. Na comum é de 2a. e se trocar a 3 bate pino.

Fora isso o consumo é maior qdo coloco a comum. A diferença é perceptível sim

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Localização : Sao Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por ClaudioS 26/10/2012, 17:21

Fazendo uma mistura de gasolina aditivada e uma pequena porcentagem de etanol (tipo uns 10% a 20% do tanque), não deixaria o 500 mais esperto, quase como se estivesse com Podium eheh??


O etanol tem mais octanagem que gasolina, e quando misturado com ela em outros motores flex com alta taxa de compressão, dizem que elimina o grilado causado pela má qualidade da nossa gasolina.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por zecca 26/10/2012, 20:12

a gasolina já tem 20% de alcool...
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por ClaudioS 1/11/2012, 23:33

Sim, mas o alcool que entra na composição da gasolina é diferente do vendido como etanol.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 6/8/2013, 08:59

ressucitando... na verdade etanol eh etanol, a única 'diferença' é que DIZEM que o que vai na gasolina é 'anidro', ou seja, sem água, pra não estragar veículos antigos que não suportam água no sistema de alimentação (carburas, etc).

maaas... na prática a teoria é outra, estamos no brasil.

tou sentindo o motor do meu 500tinho (multiair) reclamar em acelerações, especialmente perto de 3000... fica 'áspero' o motor, sendo que se eu acelero ele em vazio é 100% liso, ou seja, deve tar batendo pino de leve... achei que a fiat tinha se livrado disso quando aposentou os FIASA rssss.

tou pensando em pódium ou mandar um rabo de galo (20 pila de álcool e o resto de gasolina)... e agora josé?

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Zolet 6/8/2013, 11:18

b0fh escreveu:ressucitando... na verdade etanol eh etanol, a única 'diferença' é que DIZEM que o que vai na gasolina é 'anidro', ou seja, sem água, pra não estragar veículos antigos que não suportam água no sistema de alimentação (carburas, etc).

maaas... na prática a teoria é outra, estamos no brasil.

tou sentindo o motor do meu 500tinho (multiair) reclamar em acelerações, especialmente perto de 3000... fica 'áspero' o motor, sendo que se eu acelero ele em vazio é 100% liso, ou seja, deve tar batendo pino de leve... achei que a fiat tinha se livrado disso quando aposentou os FIASA rssss.

tou pensando em pódium ou mandar um rabo de galo (20 pila de álcool e o resto de gasolina)... e agora josé?

 Cara, a chance do MultiAir (não flex) ta batendo pino é quase nenhuma... a não ser que tu esteja abastecendo em posto de beira de estrada. Ai é problema do combustivel.

Podium não muda nada no Multiair. Nem consumo nem desempenho.

20 pila alcool e resto gasolina tambem nao vai ajudar em nada, já que teu carro não é flex.

Muda de posto que ja vai resolver teu problema.

Nada pessoal e sem querer ofender, mas Para de fazer Gambiarra amigo. Primeiro foi querer mudar pneu colocar aro 13 pra "melhorar o conforto", agora enfiar alcool no carro só a gasolina pra "não bater pino"????????
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 6/8/2013, 11:25

zolet abasteço o 500 no mesmo posto onde abasteço as harley, que são bem enjoadinhas pra gasolina ruim pq rodam com o ponto bem avançado, e elas tão de boa... será que tou imaginando coisas?

o 500 tá fazendo igual meus saudosos UNO com FIASA qdo enterro o pé.

e se tu acha que tou fazendo gambiarra com o carro... nem queira ver as motos rsss... a mais velhinha tá indo pra 5 anos de 'adaptações' e não troco por uma zero km, só se voltarem $$$ suficiente pra fazer tudo de novo Very Happy

e convenhamos, esse pneu que vem no sport eh ruim d+ tenho que rodar com ele vazio pra não destruir o carro.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Zolet 6/8/2013, 11:44

b0fh escreveu:zolet abasteço o 500 no mesmo posto onde abasteço as harley, que são bem enjoadinhas pra gasolina ruim pq rodam com o ponto bem avançado, e elas tão de boa... será que tou imaginando coisas?

o 500 tá fazendo igual meus saudosos UNO com FIASA qdo enterro o pé.

e se tu acha que tou fazendo gambiarra com o carro... nem queira ver as motos rsss... a mais velhinha tá indo pra 5 anos de 'adaptações' e não troco por uma zero km, só se voltarem $$$ suficiente pra fazer tudo de novo Very Happy

e convenhamos, esse pneu que vem no sport eh ruim d+ tenho que rodar com ele vazio pra não destruir o carro.

 ahahaahaha

Beleza, me calo então! Pelo visto vejo que tu é um cara "inquieto". 

Realmente, eu ando igual mulher de salto, olhando o asfalto por causa desse aro 16" e perfil fino. 

Da gasolina não adiante mesmo cara, podium não muda nada. Colocar alcool sinceramente é pedir só pra piorar. Com a taxa de compressão desse motor, pra bater pino é só gasolina muuuuuittttooo ruim e ainda assim diria que teria que rodar em algum deserto a 60ºC pra ajudar.

O que te falo é que a 3000rpm o motor ta quase no torque maximo, o ronco do 500 começa a ficar "bonito". E nessa rotação, não sendo em primeira marcha, há sempre chance do conversor de torque ativar o lock-up e "blocar". Da uma mudança do desempenho bem perceptivel, que pode passar um pouco de aspereza mesmo. Será que não é isso?
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por b0fh 6/8/2013, 12:05

talvez, não conheço bem o carro ainda.

agora, a taxa do multiair não é tão baixa não, 10.8:1 (minha dyna é 9:1 e eu fazia ela bater pino direto quando tava com um avanço meio brabo, 30 graus WOT se me lembro direito, tive que baixar bem)... se a fiat traz com o mesmo mapa de avanço que tem nos USA não boto muita fé que vai digerir bem essa nossa gasolina de 87 (podre!).

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Zolet 6/8/2013, 14:30

Bom, voltamos a estaca zero. Pra não ser xiita eu diria então pra tu fazer sim o teste com a Podium e ver se não melhora essa aspereza. (Mas por favor não complete com mais alcool!!!!!! Smile )

Eu realmente não notei diferença nenhuma quando abasteci com a Podium (alem da no bolso). Mesma retomada, mesma esperteza, mesmo consumo. 

Mas meu 500 só roda com a Supra da Petrobras, que é uma gasolina já de mais alta qualidade, no meu caso faço até 1km/l a mais quando comparado com V-Power e Aditivada Ipiranga.

O mapa da injeção pode ficar tranquilo, não é nem de perto igual o dos EUA. Muda muita coisa por questões de emissões e do próprio ciclo de consumo usado pra calibrar o motor ser bem diferente de lá pra ca. Tem um detalhe bem engraçado também né, lá a calibração é pra andar em linha reta! aehaehaehea
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Podium - Página 3 Empty Re: Gasolina Podium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos