Subiu o Preço, agora há pouco
+52
ebrioni
Lucas1986
Glauberlr
Gustavo_Anita
rreis
GD
Heinz Noeding
ESM
lbittencourt
Pugliese
Bruno Lima
Taitson
leobt100
BenjBr
andreizze
ruyzappa
renato696
Rafa(el)
Roderson
Paulo Camara
Andresa
nelson.cezar
vladimirfalcon
Felipe
LeoPat
gabriel500
CaioVarela
Leopoldo
Rafael Sieben
gfrios
rbiasetti
JM
Ana F
VFort
rodrigo moraes de oliveir
rangelsp
Equalitas
Rogertmac
Mardem
PhylteR
rmeira
Zolet
MMS_BH
jrfol
Rodrigo-nit
phellipe tavares
bludabi
pauloomota
gustavo-ximenes1
gvchagas
Eloisio
56 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Subiu o Preço, agora há pouco
Infelizmente, alegria de brasileiro dura pouco!
A fábrica estava com muita demanda já que as vendas do 500 nos Eua (apesar de caro para os padrões americanos) deram uma decolada e as vendas do Freemont na Europa tb estão boas
com a grande procura por aqui e com a menor cota de importação do México, é normal, pelo olhar econômico este aumento.
com isso, a fábrica continuará em um processo normal (não aumentará funcionários por exemplo) e o lucro final ficará maior.
Claro que poderiam manter os preços pra cá, mas é lei de mercado, se aumenta a procura, puxa o preço...
A fábrica estava com muita demanda já que as vendas do 500 nos Eua (apesar de caro para os padrões americanos) deram uma decolada e as vendas do Freemont na Europa tb estão boas
com a grande procura por aqui e com a menor cota de importação do México, é normal, pelo olhar econômico este aumento.
com isso, a fábrica continuará em um processo normal (não aumentará funcionários por exemplo) e o lucro final ficará maior.
Claro que poderiam manter os preços pra cá, mas é lei de mercado, se aumenta a procura, puxa o preço...
Pugliese- Não-iniciado
Resolvi tudo hoje. Vou ficar com um Cult azul com o kit convenience que o vendedor reservou pra mim no preço antigo. Devo pegar ele nessa semana ainda. Ele não tinha nenhum carro com o Kit Sport no estoque, então fechei nesse. Daqui a uns meses vou montar um sistema de somq ue se aproxime o máximo possível do Bose. Vai ter os 2 tweeters, os 4 falantes de alta fidelidade (dizem que os que vem são meio ruins), o sub (em outro fórum alguém comentou sobre um que pode ser colocado embaixo do banco do motorista) e o amplificador com 7 canais. Pretendo gastar até 2mil reais com o som. Não vai ser um Bose, mas vai ser bom. No final das contas, a grande diferença mesmo vai ser o teto.
Galera, pra quem faz muita questão de teto solar, acho que vale a pena olhar o Kia Picanto manual com teto. Ele tá custanto 44-45mil. Tem ABS, controles do som no volante... É 1.0 3 clindros, mas rende 80cv e é muito econômico.
E o automático (4 marchas, mas ainda assim, econômico e de fato automático mesmo, não automatizado) sem o teto e o ABS custa a mesma coisa.
Galera, pra quem faz muita questão de teto solar, acho que vale a pena olhar o Kia Picanto manual com teto. Ele tá custanto 44-45mil. Tem ABS, controles do som no volante... É 1.0 3 clindros, mas rende 80cv e é muito econômico.
E o automático (4 marchas, mas ainda assim, econômico e de fato automático mesmo, não automatizado) sem o teto e o ABS custa a mesma coisa.
CaioVarela- Capodecina
Apelido do Carro : Cicciolina
Kia picanto é uma merda, só serve para levar filho no colégio e para andar em engarrafamento, ou seja, mero meio de transporte.
lbittencourt- Consigliere
Apelido do Carro : ChicoBento
.................................................... !!!
............................................... u
........................................ i
................................. b
............................u
....................S
............................................... u
........................................ i
................................. b
............................u
....................S
ESM- Consigliere
renato696 escreveu:hora de fazer contas... se o carro subiu R$ 5k, os juros baixaram.... para quem ia fazer leasing ou financiamento, pode ser que fique na mesma, ou muito proximo.
Considerando um financiamento/leasing em 36X do valor total do carro, para uma taxa de 1,4%am, o valor da parcela sai muito proximo do mesmo valor financiado em 36X a taxa de 0.9%am, que está sendo oferecida por muitos bancos no mercado.
Desse modo, se por um lado a tia Dilma bateu com uma mão ao diminuir a entrada de carros do mexico, fazendo com que os preços aumentassem (menor oferta, preços sobem... microeconomia basica), por outro ela acaricia com a outra mão forçando os bancos ofertarem juros menores.
Quem estava pensando em comprar o 500, sugiro não desistir. Apenas rode os bancos por taxas menores e compare.
Nas palavras do Principe de Lampedusa (obra "O Leopardo"): "as vezes são necessárias mudanças para as coisas permanecerem as mesmas"
OTIMA OBSERVAÇAO...
Os juros estavam girando em media de 1,7 a 2,2 e sem pesquisar (na verdade acabei de ouvir no jornal) a CEF que financiava automoveis a 2,20 passou a fazer a 0,89...ou seja, garanto que mesmo pagando 5mil a mais, com a atual taxa de juros o consumidor vai pagar MENOS que antes do aumento com os juros mais altos.
Convidad- Convidado
fechei hoje o meu com o valor antigo...
Cult Dualogic - Vermelho Sfrontato com interior preto e kit convenience... fechei por R$ 45.000,00, pego até sabado
Cult Dualogic - Vermelho Sfrontato com interior preto e kit convenience... fechei por R$ 45.000,00, pego até sabado
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
Pra quem ja possui o carro, bom que agora a desvalorização vai ser o tanto que subiu, ou seja!! Ganhamos dinheiro!!!!! ;D
Heinz Noeding- Capodecina
jrfol escreveu:fechei hoje o meu com o valor antigo...
Aêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Congratulations!!!!!
Andresa- Musa
Apelido do Carro : Pascal
Thanks Andresa
Agora é aguardar o "pequeno" chegar
Agora é aguardar o "pequeno" chegar
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
conforme prometido, aqui vai a resposta da Fiat ao email que enviei questionando sobre o aumento dos preços:
"Em resposta ao e-mail, informamos que os preços são sugeridos de fábrica e podem sofrer alterações na rede de concessionárias Autorizadas Fiat, por questões mercadológicas, acréscimos de opcionais e acessórios."
e aí, a resposta convenceu vocês? porque a mim, não convenceu em nada!
"Em resposta ao e-mail, informamos que os preços são sugeridos de fábrica e podem sofrer alterações na rede de concessionárias Autorizadas Fiat, por questões mercadológicas, acréscimos de opcionais e acessórios."
e aí, a resposta convenceu vocês? porque a mim, não convenceu em nada!
bludabi- Coordinatore Regionale
Drrrr... Essa resposta e nada... Melhor nada!
Parabéns pelo azulzinho Caio!!! Boa escolha!!
Parabéns pelo azulzinho Caio!!! Boa escolha!!
Ana F- Consigliere
Escutem essa entao, se vcs ja ficaram espantados com o aumento, isso é pior:
Agora a tarde conversei com o gerente da ccs e ele me disse o seguinte negocio:
Existem varios 500 ainda sendo vendidos pelo preço antigo, pois ainda existem "estoques", é so procurar e tbm nao cair na primeira labia/conversa de vendedor;
Ja houve varios cancelamentos de pedidos, literalmente a fila diminuiu, mas ainda nao acabou;
O carro que menos se ganha na ccs é justamente o 500 e a Freemont, devido a esses acordos e bla bla bla, é o carro que menos dá lucro tanto pra fabrica como pra ccs;
Ele disse que qualquer ccs prefere vender um uno mille do que um 500, o mille da mais lucro que o 500, tanto na venda direta como no pós venda, pois o mille quebra mais e consequentemente a ccs tem que consertar e quem paga é a fabrica, e um 500 nao quebra tanto assim;
Ele disse que ha boatos (eu disse que ele disse...rsrs) de um novo aumento, pequeno mas haveria de ter, pois nao sei qual dos impostos sobre carros importados aumentou 2 ou 3%, e tbm ha uma reivindicancia por partes das ccs referentes aos lucros/despesas que elas estao tendo, segundo as ccs neste ultimo ano as despesas das ccs estao aumentando e o lucro diminuindo, o que tem feito as mesmas reduzirem quadros de funcionarios e a qualidade, por exemplo este gerente me disse que so na rede deles houve 15 demissões no inicio deste mes, e que infelizmente vao ter que dispensar mais alguns;
O que mais eu vou falar????
Agora a tarde conversei com o gerente da ccs e ele me disse o seguinte negocio:
Existem varios 500 ainda sendo vendidos pelo preço antigo, pois ainda existem "estoques", é so procurar e tbm nao cair na primeira labia/conversa de vendedor;
Ja houve varios cancelamentos de pedidos, literalmente a fila diminuiu, mas ainda nao acabou;
O carro que menos se ganha na ccs é justamente o 500 e a Freemont, devido a esses acordos e bla bla bla, é o carro que menos dá lucro tanto pra fabrica como pra ccs;
Ele disse que qualquer ccs prefere vender um uno mille do que um 500, o mille da mais lucro que o 500, tanto na venda direta como no pós venda, pois o mille quebra mais e consequentemente a ccs tem que consertar e quem paga é a fabrica, e um 500 nao quebra tanto assim;
Ele disse que ha boatos (eu disse que ele disse...rsrs) de um novo aumento, pequeno mas haveria de ter, pois nao sei qual dos impostos sobre carros importados aumentou 2 ou 3%, e tbm ha uma reivindicancia por partes das ccs referentes aos lucros/despesas que elas estao tendo, segundo as ccs neste ultimo ano as despesas das ccs estao aumentando e o lucro diminuindo, o que tem feito as mesmas reduzirem quadros de funcionarios e a qualidade, por exemplo este gerente me disse que so na rede deles houve 15 demissões no inicio deste mes, e que infelizmente vao ter que dispensar mais alguns;
O que mais eu vou falar????
Última edição por Sluzala em 25/4/2012, 00:29, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
rangelsp escreveu:É....o New Fiesta Hatch pode ser uma boa pedida...vou começar a olhar outros carros com mais carinho e fazer outros test-drivers antes de me decidir.
Antes estava cego para o 500, agora vou abrir meus olhos para outras opções...hummmmmmmm
Eu desisti do New Fiesta Hatch quando descobri que ano que vem ele já muda. Ele passará a ser fabricado aqui e ganhará um face-lift que o harmonizará com o New New Focus.
Quem comprar New Fiesta Hatch para ficar por ao menos uns quatro ou cinco anos não deve ter muito problema, mas quem gosta de trocar de carro a cada dois ou três anos poderá ter uma surpresa desagradável na avaliação para a troca...
GD- Não-iniciado
GD escreveu:rangelsp escreveu:É....o New Fiesta Hatch pode ser uma boa pedida...vou começar a olhar outros carros com mais carinho e fazer outros test-drivers antes de me decidir.
Antes estava cego para o 500, agora vou abrir meus olhos para outras opções...hummmmmmmm
Eu desisti do New Fiesta Hatch quando descobri que ano que vem ele já muda. Ele passará a ser fabricado aqui e ganhará um face-lift que o harmonizará com o New New Focus.
Quem comprar New Fiesta Hatch para ficar por ao menos uns quatro ou cinco anos não deve ter muito problema, mas quem gosta de trocar de carro a cada dois ou três anos poderá ter uma surpresa desagradável na avaliação para a troca...
Nunca gostei da MARCA ford, ainda mais quando um primo meu foi vender o focus que ele tirou 0km, na verdade queria trocar por um novo focus e quando foram avaliar o carro pra ele, o coitado quase caiu de costa, e pior, o proprio vendedor da ccs ford disse pra ele que no caso especifico daquele modelo de focus o mercado esta em baixa e bla bla bla, tanto que tentaram melhorar o preço tentando REPASSAR o carro pra algum lojista na frente dele, alegaram que o patio estava cheio e que as vendas em baixa e etc etc etc. Detalhe: o carro dele é 0km ainda...novissimo...rsrsrs.
Convidad- Convidado
Tenta vender no particular. Consegui 10 mil a mais do que a 1a ccs me ofereceu. Anunciando a baixa km X ano do carro, eh a chave do sucesso!
Ana F- Consigliere
Todo mundo reclama. Mas todo mundo faria igual.
rreis- Picciotto
Comprei o carro com o preço antigo na quinta passada pois me informaram que iria subir.
Ainda tem uns 6 carros aqui na css a pronta entrega, em Indaiatuba e outros nas redondezas.
Acho que essa estratégia é para acabar com estoque antigo, pois tem 500 ano 2011 a venda por aqui ainda.
Pelo visto grande parte dos compradores deste estilo de carro querem o carro do seu jeito, com banco de cor determinada, etc.
Aumentando o preço das novas encomendas força os consumidores a comprarem o estoque a pronta entrega, sem perder no preço.
Quanto as sugestões de compra, não comprem fiat Palio!! pois é isto que a medida da Dilma queria, que comprassemos o nacional em detrimento ao mexicano de melhor qualidade! E o fiat500 estava roubando vendas do palio sporting, eu mesmo cogitei em pegar um...
O march é uma boa pedida, anda bem mais que o Palio!! mas a tendência é de alta como ocorreu com o 500, tem muitos march rodando por aí, a procura está alta e com a oferta diminuindo, sei não...
Só não comprei porque não tem ABS, deveria ser de série num carro deste valor ainda mais vindo do méxico, não existe nem como opcional. Nos USA o ABS é obrigatório.
Fiesta novo não compensa pelo preço, muito caro. Nos usa custa o mesmo que o 500, 15500 usd. Aqui não tem opção de automático, lá fora tem automatico 6 marchas!!
Por 50k ficaria com o Tiida, mas somente com a versão nova que deve sair em 2014, ainda mais se vier com o novo cambio CVT da nissan!! na China já está fabricando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nào comprem carro nacional!!! foi prometida a queda de ipi para carros nacionais para o final do ano, se comprarmos não abaixa.
Ainda tem uns 6 carros aqui na css a pronta entrega, em Indaiatuba e outros nas redondezas.
Acho que essa estratégia é para acabar com estoque antigo, pois tem 500 ano 2011 a venda por aqui ainda.
Pelo visto grande parte dos compradores deste estilo de carro querem o carro do seu jeito, com banco de cor determinada, etc.
Aumentando o preço das novas encomendas força os consumidores a comprarem o estoque a pronta entrega, sem perder no preço.
Quanto as sugestões de compra, não comprem fiat Palio!! pois é isto que a medida da Dilma queria, que comprassemos o nacional em detrimento ao mexicano de melhor qualidade! E o fiat500 estava roubando vendas do palio sporting, eu mesmo cogitei em pegar um...
O march é uma boa pedida, anda bem mais que o Palio!! mas a tendência é de alta como ocorreu com o 500, tem muitos march rodando por aí, a procura está alta e com a oferta diminuindo, sei não...
Só não comprei porque não tem ABS, deveria ser de série num carro deste valor ainda mais vindo do méxico, não existe nem como opcional. Nos USA o ABS é obrigatório.
Fiesta novo não compensa pelo preço, muito caro. Nos usa custa o mesmo que o 500, 15500 usd. Aqui não tem opção de automático, lá fora tem automatico 6 marchas!!
Por 50k ficaria com o Tiida, mas somente com a versão nova que deve sair em 2014, ainda mais se vier com o novo cambio CVT da nissan!! na China já está fabricando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nào comprem carro nacional!!! foi prometida a queda de ipi para carros nacionais para o final do ano, se comprarmos não abaixa.
Paulo Camara escreveu:Bom, triste mesmo, minha solidariedade aos que ainda nao compraram, bom se for o acordo mesmo, veremos outros carros de outras marcas tendo alto aumento de preço.
Agora pela quantidade de futuros compradores que ja disseram aqui que vão desistir, se a fiat tinha esse objetivo de equilibrar a procura e a demanda, vai conseguir, pq nao tava dando conta!
Minhas sugestoes pros que decidiram cancelar o 500, principalmente os Cults:
March SV, aproximadamente 40 mil, completinho, 1.6, e mta diversão ao volante, faz de 0 a 100, e tem retomada mais rápida que, Civic, Corolla, Cruze, Fluence, 408(2.0), Jetta(2.0, aspirado), Cerato, Focus, Lancer, Veloster, Elantra, Bravo(1., I30, resumidamente, é mais rapido que qualquer 1.4, 1.6, 1.8 e 2.0 aspirado do mercado...essa eh uma sugestão pra homens, ehehe.
Palio Sporting, aproximadamente 40 mil, design exclusivo da versão, tanto no interior qto no exterior, acerto esportivo no motor em suspensão, um bom divertimento e alguma exclusividade, anda perto do March!
New Fiesta Hatch, proximo a 50 mil na versão de entrada, compacto premium, rende algum status, um dos carros mais bonitos do mercado, no interior e exterior, motor esperto, bom comportamento dinamico, porém em 2013 vai mudar a dianteira.
Chevrolet Sonic, aproximadamente 50 mil na versão de entrada, mto estiloso, compacto premium rende algum status, deve ser lançado em maio, vindo da coréia, mais pro fim do ano virá do méxico então o preço pode ficar mais atraente!
Renault Fluence 1.6, está sendo lançado somente para taxistas em torno de 50 mil, um sedan médio, bem equipado, mas com um conjunto mais fraco que o seu 2.0 e cambio 6 marchas oriundos da Nissan, cambio 5 marchas manual e 4 automatico, em breve deve estar disponivel a qualquer consumidor.
Para os que iam comprar 500 Lounge e Sport Air, podiam gastar um pouco mais, então o leque aumenta de carros e versões então acho que serah menos traumatica a separação do 500!
Boa Sorte galera!
Gustavo_Anita- Não-iniciado
para quem quer realmente o carro isto n sera obstaculo
Glauberlr- Capodecina
Glauberlr escreveu:para quem quer realmente o carro isto n sera obstaculo
Se querer fosse poder, eu já teria carros bem melhores na garagem.
PhylteR- Não-iniciado
PhylteR escreveu:Glauberlr escreveu:para quem quer realmente o carro isto n sera obstaculo
Se querer fosse poder, eu já teria carros bem melhores na garagem.
Tem vários membros que ainda estão conseguindo comprar 500 pelo preço antigo, neste caso é só "poder" e ir buscar, o que não se consegue é comprar 500 com descontos, e infelizmente tem que comprar o que tem disponivel, que por sinal tem vários 500 a pronta entrega, quando vejo esse pessoal dizer que esta aguardando 90 dias pra pegar o carro eu fico admirado.
Só pra terem uma idéia, nas ccs daqui de Curitiba tem preto com interior preto, branco com interior bege, prata com interior bege, vermelho com teto e sem teto, branco com teto e interior bege, sport vermelho com interior preto, azul com interior preto, tem com cambio manual, com cambio dualogic e etc, não é possível que nenhum agrade, e isso somente em uma ccs.
Só pra ter uma idéia, o pessoal do novo palio quer pq quer o palio sporting, nessa ccs tem um amarelo dualogic, indiquei pra duas pessoas que "supostamente" queriam comprar um, um ligou mas disse que nao era o carro que ele queria, sinceramente me desculpe o termo, mas PQP, o cara disse que queria um sporting amarelo dualogic, entao o que ele queria mais? e o outro disse que achou muito caro, que nao deram desconto algum e que a taxa de financiamento estava cara (desconto + financiamento = pedir de mais) e que tbm falaram que iam demorar demais pra entregar. Cheguei a perguntar na ccs sobre o tempo de entrega e que o cara reclamou que iam demorar entregar e bla bla bla, o gerente me disse que falaram que assim que aprovasse a ficha e acertassem toda a documentaçao, o carro seria entregue no maximo em 3 dias (novamente...PQP, 3 dias é mais que 40/60 dias???).
Me desculpem o meu comentario, mas realmente "querer" é diferente de "poder".
Convidad- Convidado
O preço caiu R$2000,00. Pelo menos é o que ví no site da Fiat hoje mais cedo...
Então o aumento real foi de R$3000,00. Ohhh Fiat safada viu...
Equalitas- Consigliere
Equalitas escreveu:O preço caiu R$2000,00. Pelo menos é o que ví no site da Fiat hoje mais cedo...
Desde a última sexta que os preços deram uma caída. A FIAT subiu cerca de R$5.500,00 na sexta do dia 20/04 e exatamente uma semana depois na sexta do dia 27 ela voltou a baixar os preços em cerca de R$2.000,00. Será que na próxima sexta agora, dia 4, teremos mais surpresas?
MMS_BH- Picciotto
MMS_BH escreveu:Equalitas escreveu:O preço caiu R$2000,00. Pelo menos é o que ví no site da Fiat hoje mais cedo...
Desde a última sexta que os preços deram uma caída. A FIAT subiu cerca de R$5.500,00 na sexta do dia 20/04 e exatamente uma semana depois na sexta do dia 27 ela voltou a baixar os preços em cerca de R$2.000,00. Será que na próxima sexta agora, dia 4, teremos mais surpresas?
Eu que ja tenho o meu, quero que aumente uns 30%....rsrsrsrsrs.
Convidad- Convidado
Hoje o gerente da concessionária Felice de Santa Rosa/RS me ligou e disse que devido ao aumento de tributação e ao novo acordo comercial entre Brasil e México o valor do carro tinha aumentado.
Detalhe: Não houve aumento aumento de IPI para os carros cujas marcas possuam fábrica no Brasil, como é o caso da FIAT.
O aumento é completamente injustificável, e no meu caso fere o Código de Defesa do Consumidor, eis que efetuei o pedido em 15/02/2012 e no pedido está explícito que SÓ poderão haver reajustes de preços em caso de ALTERAÇÃO TRIBUTÁRIA.
LAMENTÁVEL!!!
Detalhe: Não houve aumento aumento de IPI para os carros cujas marcas possuam fábrica no Brasil, como é o caso da FIAT.
O aumento é completamente injustificável, e no meu caso fere o Código de Defesa do Consumidor, eis que efetuei o pedido em 15/02/2012 e no pedido está explícito que SÓ poderão haver reajustes de preços em caso de ALTERAÇÃO TRIBUTÁRIA.
LAMENTÁVEL!!!
Lucas1986- Não-iniciado
Lucas1986 escreveu:Hoje o gerente da concessionária Felice de Santa Rosa/RS me ligou e disse que devido ao aumento de tributação e ao novo acordo comercial entre Brasil e México o valor do carro tinha aumentado.
LAMENTÁVEL!!!
Legalmente se vc fez o pedido, deu um sinal de negocio, nao se pode cobrar a mais, mesmo havendo aumento, agora se vc so fez o pedido "informalmente", ai nao tem o que fazer...
Sobre o aumento, é assim mesmo, a qualquer momento a fiat/VW/ford podem anunciar um aumento qualquer, se ele quiserem por exemplo colocar um preço inicial num UNO de 30mil eles podem...vai caber das pessoas aceitarem ou nao...
Convidad- Convidado
Lucas1986 escreveu:Hoje o gerente da concessionária Felice de Santa Rosa/RS me ligou e disse que devido ao aumento de tributação e ao novo acordo comercial entre Brasil e México o valor do carro tinha aumentado.
LAMENTÁVEL!!!
vc quere uma dica meo amigo
vai comprar outro carro que nao seja Fiat,eu tive a pessima idea de comprar dois 500,e desde da compra entrei com os dois carros umas 30 vezes na css para varios problema.
O pos venda da Fiat(foi em 3 css de Fortaleza)e uma vera merda!!!!!!
esto quasi entrando na justicia contro a Fiat.....
Att,
Ernesto
ebrioni- Não-iniciado
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8