500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subiu o Preço, agora há pouco

+52
ebrioni
Lucas1986
Glauberlr
Gustavo_Anita
rreis
GD
Heinz Noeding
ESM
lbittencourt
Pugliese
Bruno Lima
Taitson
leobt100
BenjBr
andreizze
ruyzappa
renato696
Rafa(el)
Roderson
Paulo Camara
Andresa
nelson.cezar
vladimirfalcon
Felipe
LeoPat
gabriel500
CaioVarela
Leopoldo
Rafael Sieben
gfrios
rbiasetti
JM
Ana F
VFort
rodrigo moraes de oliveir
rangelsp
Equalitas
Rogertmac
Mardem
PhylteR
rmeira
Zolet
MMS_BH
jrfol
Rodrigo-nit
phellipe tavares
bludabi
pauloomota
gustavo-ximenes1
gvchagas
Eloisio
56 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Subiu o Preço, agora há pouco - Página 7 Empty Re: Subiu o Preço, agora há pouco

Mensagem por ebrioni 11/5/2012, 14:26

Lucas1986 escreveu:Hoje o gerente da concessionária Felice de Santa Rosa/RS me ligou e disse que devido ao aumento de tributação e ao novo acordo comercial entre Brasil e México o valor do carro tinha aumentado.

Detalhe: Não houve aumento aumento de IPI para os carros cujas marcas possuam fábrica no Brasil, como é o caso da FIAT.

O aumento é completamente injustificável, e no meu caso fere o Código de Defesa do Consumidor, eis que efetuei o pedido em 15/02/2012 e no pedido está explícito que SÓ poderão haver reajustes de preços em caso de ALTERAÇÃO TRIBUTÁRIA.

LAMENTÁVEL!!!

vc quere uma dica meo amigo

vai comprar outro carro que nao seja Fiat,eu tive a pessima idea de comprar dois 500,e desde da compra entrei com os dois carros umas 30 vezes na css para varios problema.

O pos venda da Fiat(foi em 3 css de Fortaleza)e uma vera merda!!!!!!

esto quasi entrando na justicia contro a Fiat.....

Att,

Ernesto

ebrioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Ir para o topo Ir para baixo

Subiu o Preço, agora há pouco - Página 7 Empty Re: Subiu o Preço, agora há pouco

Mensagem por Felipe 15/5/2012, 08:28

Saiu hoje no Jornal Metro de Curitiba:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por andermen 15/5/2012, 13:28

Eu acho que pra quem já tem, egoismo mesmo, a melhor coisa que pode acontecer é o preço dele aumentar.

Menos compraram, e a exclusividade continua. E valoriza os nossos usados
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Andresa 15/5/2012, 13:40

Mas que coisa feia... Sua mãe não te ensinou a dividir os brinquedos, não?!?!?!? tongue
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Apelido do Carro : Pascal

Mensagem por andermen 15/5/2012, 13:46

Andresa escreveu:Mas que coisa feia... Sua mãe não te ensinou a dividir os brinquedos, não?!?!?!? tongue

Os poucos que eu tinha, bem pouquinhos, eu não tinha irmão pra dividir. rsrs

Mas a opinião, além de egoísta, é economicamente defendida.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 22:08

Cai o preço do IPI e aumenta o imposto sobre a borracha utilizada no pneu... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem por stanaka 15/5/2012, 23:21

Pois é, por mim poderia aumentar mais e valorizar o carrinho, uma vez que comprar carro nunca foi investimento.

Só uma vez eu me dei (razoavelmente) bem, comprei um Fiesta Personalitté por R$ 19.903,00 zero e quase dois anos depois o vendi por R$ 21.500,00.

Os outros carros que tive só desvalorizaram (e muito)! O que eu mais perdi grana foi o Fiat Stilo, comprei por 40 mil e o vendi por 25, desvalorização de 37,5%.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagem por jeffersonneto 22/5/2012, 17:06

Pessoal,

Segue trecho da notícia publicada ontem com relação ao anúncio de redução de IPI da veículos, incluindo os vindos do México...

O
setor de veículos tem enfrentado dificuldades nos últimos meses. Como
se trata de uma cadeia produtiva longa, com alto impacto em outras
indústrias e na atividade econômica de forma geral, o governo decidiu
baixar o IPI incidente sobre os veículos de passeio e comerciais leves
até 31 de agosto de 2012. Como contrapartida, o setor automotivo se
comprometeu a anunciar imediatamente descontos especiais nos preços dos
veículos e a preservar os empregos dos trabalhadores. A tabela abaixo
mostra como ficarão as alíquotas do IPI sobre automóveis no caso das
empresas habilitadas no regime automotivo. Para as empresas que estão
fora do regime, o IPI segue com o adicional de 30 pontos porcentuais

Cilindradas
Gasolina
Álcool/Flex
1.000
de 7% para zero
de 7% para zero
De 1.000 a 2.000
de 13% para 6,5%
de 11% para 5,5%
Comerciais leves
de 4% para 1%
de 4% para 1%

Abraços!
jeffersonneto
jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 17:12

Eu nao quero ser arrogante, mas agora quero ver esse pessoal que reclamou do aumento, pois além de baixarem o preço, agora caiu ainda mais...ou seja, quem comprar agora, vai pagar MENOS que antes do primeiro aumento.

Agora ninguém pode reclamar...

Convidad
Convidado

Mensagem por ChevetteGP 22/5/2012, 18:16

Eu acho que vão manter o preço, e na hora que vir o modelo 2013 e com o fim do IPI em agosto eles lascam aquele preço de 45.500 que a galera reclamou.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 18:23

Tem um detalhe, nao sei se o 500 e Freemont entra neste bolo, nao sei como funciona essas cotas pra esses veiculos no acordo Brasil/México.

Os carros ja tinham subido pq existia essas cotas e agora o que vai ser feito?????

Convidad
Convidado

Mensagem por ChevetteGP 22/5/2012, 19:09

Aí que tá Sluzala... Esse vai ser o pretexto pra não baixarem.....
Sem falar que Uno, Palio e demais Fiats nacionais nas versões completas vão ficar atrativos, aí não tem pq derreter o preço do 500. Fica naquelas achou caro? Temos essas outras opções.....

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por MMS_BH 22/5/2012, 19:26

Sluzala escreveu:Eu nao quero ser arrogante, mas agora quero ver esse pessoal que reclamou do aumento, pois além de baixarem o preço, agora caiu ainda mais...ou seja, quem comprar agora, vai pagar MENOS que antes do primeiro aumento.

Quem reclamou do aumento, reclamou com toda a razão, pois muitos estavam na fila para comprar o carrinho, alguns já haviam dado até um sinal para encomendarem o carro e depois foram negativamente surpreendidos com o aumento abusivo da FIAT na época.
MMS_BH
MMS_BH
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Rafa(el) 22/5/2012, 19:28

Sluzala, eu fui um que reclamei do aumento e agora estou reclamando de novo...

É que estou me sentido um mané... Quando comecei a olhar o 500, o modelo que eu queria saia por 48 a 49 mil. Como demorei para conseguir um negócio razoável na venda do meu antigo carro, veio o aumento. Consegui vender meu carro e achar um 500 como o que eu queria (único momento de sorte, não tive que esperar 120 dias, pego ele no sábado agora). Pois bem, aceitei pegar o carro com preço maior, foi faturado no dia 18, financiamento liberado ontem dia 21 e logo mais a noite vejo essa notícia... Peguei o pior momento possível.

É como um cliente meu falou esses dias: Depois que você compra algo de maior valor, tem que ficar um tempo sem ouvir falar no assunto, pois acaba passando raiva.

Agora estou tentando pensar apenas que logo vou por a mão no meu 500.

Abraços.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Miúdo

Mensagem por Felipe 22/5/2012, 20:04

Fui na Florença ontem tentar pegar meu 500 da oficina e conversei com o gerente de vendas.

Ele falou que o preço de tabela deles não mudou, continuou com aquele aumento absurdo de 12%, o preço só deu uma reduzida na internet, me falou que a margem de lucro do 500 para a CSS está péssima, brinde agora só o obrigado!!!

Eu até acredito nele, pois como já comprei o meu e estava lá de boa esperando acabei conversando com ele. O Mille não vende mais como vendia e o Uno vende mais que pinhão na estrada aqui no PR nesta época do ano!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 20:08

ChevetteGP escreveu:Aí que tá Sluzala... Esse vai ser o pretexto pra não baixarem.....
Sem falar que Uno, Palio e demais Fiats nacionais nas versões completas vão ficar atrativos, aí não tem pq derreter o preço do 500. Fica naquelas achou caro? Temos essas outras opções.....

Bem isso mesmo...

MMS_BH escreveu:
Sluzala escreveu:Eu nao quero ser arrogante, mas agora quero ver esse pessoal que reclamou do aumento, pois além de baixarem o preço, agora caiu ainda mais...ou seja, quem comprar agora, vai pagar MENOS que antes do primeiro aumento.

Quem reclamou do aumento, reclamou com toda a razão, pois muitos estavam na fila para comprar o carrinho, alguns já haviam dado até um sinal para encomendarem o carro e depois foram negativamente surpreendidos com o aumento abusivo da FIAT na época.

Mas quem REALMENTE DEU UM SINAL, era so procurar seus direitos, pois teria o direito de comprar com o preço velho. E tem um outro detalhe, eu discordo com dizem que foi errado esse aumento, tudo sobe...gasolina sobe, carne sobe, roupas sobem...tuuuudo sobe, pq é ou foi errado aumentarem o preço do 500...eu nao consigo entender.

Seria como reclamar que o UNO subiu de preço, em 96 comprei um Uno EP por 12.000,00 e agora custa 24.000,00 é a lei do mercado...particularmente normal, ou esqueceram quanto custava o 500 Polones???

Se nao me falha a memoria era algo perto dos 65.000,00

Rafa(el) escreveu:Sluzala, eu fui um que reclamei do aumento e agora estou reclamando de novo...

É que estou me sentido um mané... Quando comecei a olhar o 500, o modelo que eu queria saia por 48 a 49 mil. Como demorei para conseguir um negócio razoável na venda do meu antigo carro, veio o aumento. Consegui vender meu carro e achar um 500 como o que eu queria (único momento de sorte, não tive que esperar 120 dias, pego ele no sábado agora). Pois bem, aceitei pegar o carro com preço maior, foi faturado no dia 18, financiamento liberado ontem dia 21 e logo mais a noite vejo essa notícia... Peguei o pior momento possível.

É como um cliente meu falou esses dias: Depois que você compra algo de maior valor, tem que ficar um tempo sem ouvir falar no assunto, pois acaba passando raiva.

Agora estou tentando pensar apenas que logo vou por a mão no meu 500.

Abraços.

Mas ainda nao tem nada sobre o 500 pois ele é um importado, pode ser que nao haja diminuiçao alguma.

Convidad
Convidado

Mensagem por MMS_BH 22/5/2012, 20:37

Mas quem REALMENTE DEU UM SINAL, era so procurar seus direitos, pois teria o direito de comprar com o preço velho. E tem um outro detalhe, eu discordo com dizem que foi errado esse aumento, tudo sobe...gasolina sobe, carne sobe, roupas sobem...tuuuudo sobe, pq é ou foi errado aumentarem o preço do 500...eu nao consigo entender.

Seria como reclamar que o UNO subiu de preço, em 96 comprei um Uno EP por 12.000,00 e agora custa 24.000,00 é a lei do mercado...particularmente normal, ou esqueceram quanto custava o 500 Polones???

Não é bem assim não, "quem REALMENTE DEU UM SINAL, era so procurar seus direitos, pois teria o direito de comprar com o preço velho", eu dei o sinal e agora estou tendo que brigar com a concessionária, porque ela simplesmente não quer me devolver o sinal, depois que eu cancelei o meu pedido! Tive que procurar um advogado para resolver isto, no entanto ele próprio não me garante que eu saia vitorioso nesta questão, já que no pedido de compra estava lá escrito que em caso de desistência, mesmo que por causa de um aumento de preços, o sinal não seria devolvido. Pra quem está de fora e com o carro na mão, apenas só torcendo para que o preço dele suba mais ainda, para levar vantagem, sem se importar com quem estava na fila de espera pelo carrinho é fácil falar e criticar!

Realmente tudo sobe como você bem falou, agora este aumento não foi normal, foi ganância mesmo da fábrica que quis aproveitar a enorme procura pelo 500 e aproveitou para lucrar mais. Aproveitou a revisão do acordo automotivo com o México que diminuiu mais ainda as cotas de veículos destinados ao Brasil e meteu a mão com força no bolso do consumidor! Realmente poderia até subir por conta da revisão do acordo, mas foi um aumento exagerado! Não estão errados os que criticaram o aumento! Carro no Brasil é caro demais, tem que criticar sim!

De 2012 para 1996 são dezesseis anos, neste caso é mais do que natural que aumentos ocorram, é óbvio. Agora num período de 6 meses um 500 subir quase 4.000 reais não tem lógica. Não dá para comparar um caso com outro, são situações diferentes!

Sim, o FIAT 500 polonês era cerca de 65.000 reais e vendeu muito abaixo da meta estipulada pela FIAT no ano em que ele começou a ser importado, 2009...
MMS_BH
MMS_BH
Picciotto
Picciotto

Mensagem por MMS_BH 22/5/2012, 20:42

Está no site da globo.com, Autoesporte, a redução do IPI irá valer sim para os carros feitos no Mercosul e no México, além dos demais importados. No caso do FIAT 500 com motor flex, o IPI dele irá reduzir de 11% para 6,5%. Agora resta saber se a FIAT irá repassar pelo menos parte desta redução para os consumidores.
MMS_BH
MMS_BH
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 21:16

MMS_BH escreveu:Mas quem REALMENTE DEU UM SINAL, era so procurar seus direitos, pois teria o direito de comprar com o preço velho. E tem um outro detalhe, eu discordo com dizem que foi errado esse aumento, tudo sobe...gasolina sobe, carne sobe, roupas sobem...tuuuudo sobe, pq é ou foi errado aumentarem o preço do 500...eu nao consigo entender.

Não é bem assim não, "quem REALMENTE DEU UM SINAL, era so procurar seus direitos, pois teria o direito de comprar com o preço velho", eu dei o sinal e agora estou tendo que brigar com a concessionária, porque ela simplesmente não quer me devolver o sinal, depois que eu cancelei o meu pedido! Tive que procurar um advogado para resolver isto, no entanto ele próprio não me garante que eu saia vitorioso nesta questão, já que no pedido de compra estava lá escrito que em caso de desistência, mesmo que por causa de um aumento de preços, o sinal não seria devolvido. Pra quem está de fora e com o carro na mão, apenas só torcendo para que o preço dele suba mais ainda, para levar vantagem, sem se importar com quem estava na fila de espera pelo carrinho é fácil falar e criticar!

Realmente tudo sobe como você bem falou, agora este aumento não foi normal, foi ganância mesmo da fábrica que quis aproveitar a enorme procura pelo 500 e aproveitou para lucrar mais. Aproveitou a revisão do acordo automotivo com o México que diminuiu mais ainda as cotas de veículos destinados ao Brasil e meteu a mão com força no bolso do consumidor! Realmente poderia até subir por conta da revisão do acordo, mas foi um aumento exagerado! Não estão errados os que criticaram o aumento! Carro no Brasil é caro demais, tem que criticar sim!

De 2012 para 1996 são dezesseis anos, neste caso é mais do que natural que aumentos ocorram, é óbvio. Agora num período de 6 meses um 500 subir quase 4.000 reais não tem lógica. Não dá para comparar um caso com outro, são situações diferentes!

Sim, o FIAT 500 polonês era cerca de 65.000 reais e vendeu muito abaixo da meta estipulada pela FIAT no ano em que ele começou a ser importado, 2009...

Primeiramente aconselho a procurar/trocar de advogado rsrsrsrs.

Segundo, vc tem sim o direito do preço antigo, pois quando vc efetuou "a compra/reserva" o preço era de X, e tem que ser respeitado o acordo que vcs fizeram, é logicamente que as ccs TENTAM ser espertas do jeito que elas podem, mas te garanto que NESTE CASO juiz algum diga que vc é obrigado a pagar o preço novo, nao tenho certeza, mas de uma olhadinha no codigo civil art 417 a 420 tenho quase certeza que tem algo la sobre isso.

Terceiro, EU (eu disse EU) nao acho nada de absurdo esse aumento, visto que ele custava 65.000,00 e baixou pra 40.000,00 e tem outro fator, o carro é da FIAT, se ela quiser amanha colocar o preço do 500 em 65.000,00 novamente, ela pode e nao tem nada de errado ou ilicito nisso, se ela vai vender é outros "500"...rsrsrsrs.

Quarto...procure o carro em outras ccs, eu mesmo sei onde tem um sport por 49.900,00 0km que por sinal, ja que citei, ja estou de olho nele, e ainda tem 500 a PRONTA ENTREGA por 41.000,00 com Blue&Me... Wink Wink Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 21:19

Ah!!!! e nao fiquem bravos comigo, mas so estou pensando alto comigo:

A primeira vez que eu QUASE me dou bem numa compra de um carro, tudo volta como antes ou ate mesmo menos, graças a Deus que no meu eu peguei um desconto, entao TALVEZ nao perca tanto assim...rsrsrs.

Eu queria que o 500 custasse uns 65.000,00 Laughing Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem por MMS_BH 22/5/2012, 22:55

Sluzala escreveu:
MMS_BH escreveu:Mas quem REALMENTE DEU UM SINAL, era so procurar seus direitos, pois teria o direito de comprar com o preço velho. E tem um outro detalhe, eu discordo com dizem que foi errado esse aumento, tudo sobe...gasolina sobe, carne sobe, roupas sobem...tuuuudo sobe, pq é ou foi errado aumentarem o preço do 500...eu nao consigo entender.

Segundo, vc tem sim o direito do preço antigo, pois quando vc efetuou "a compra/reserva" o preço era de X, e tem que ser respeitado o acordo que vcs fizeram, é logicamente que as ccs TENTAM ser espertas do jeito que elas podem, mas te garanto que NESTE CASO juiz algum diga que vc é obrigado a pagar o preço novo, nao tenho certeza, mas de uma olhadinha no codigo civil art 417 a 420 tenho quase certeza que tem algo la sobre isso.

Terceiro, EU (eu disse EU) nao acho nada de absurdo esse aumento, visto que ele custava 65.000,00 e baixou pra 40.000,00 e tem outro fator, o carro é da FIAT, se ela quiser amanha colocar o preço do 500 em 65.000,00 novamente, ela pode e nao tem nada de errado ou ilicito nisso, se ela vai vender é outros "500"...rsrsrsrs.

Quarto...procure o carro em outras ccs, eu mesmo sei onde tem um sport por 49.900,00 0km que por sinal, ja que citei, ja estou de olho nele, e ainda tem 500 a PRONTA ENTREGA por 41.000,00 com Blue&Me... Wink Wink Wink

Eu pretendoi consultar outro advogado, quero ouvir a opinião de outro a respeito do meu caso, não quero perder dinheiro à toa.

Tudo bem, direito seu não achar absurdo um aumento de quase 4.000 reais de uma hora pra outra, porém deste modo você é um dos que dão aval às montadoras de fazerem o que bem entenderem com nós consumidores. O problema é este, elas cobram o que querem, lucram em cima de nós brasileiros e muitos acham normal... E pensar que um argentino já pode a partir deste mês comprar um 500 Abarth por 58.000 reais em seu país, o mesmo preço que um Lounge Air básico sem opcionais aqui no Brasil...

Eu continuo procurando o 500, continuo pesquisando, o problema é conseguir um do jeito que você quer. Pra levar qualquer um e depois ficar com aquele sentimento de que não é bem aquilo que você queria não dá. Agora com o IPI reduzido deve ficar mais fácil conseguir um desconto.
MMS_BH
MMS_BH
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 23:08

MMS_BH escreveu:
Sluzala escreveu:

Eu pretendoi consultar outro advogado, quero ouvir a opinião de outro a respeito do meu caso, não quero perder dinheiro à toa.

Tudo bem, direito seu não achar absurdo um aumento de quase 4.000 reais de uma hora pra outra, porém deste modo você é um dos que dão aval às montadoras de fazerem o que bem entenderem com nós consumidores. O problema é este, elas cobram o que querem, lucram em cima de nós brasileiros e muitos acham normal... E pensar que um argentino já pode a partir deste mês comprar um 500 Abarth por 58.000 reais em seu país, o mesmo preço que um Lounge Air básico sem opcionais aqui no Brasil...

Eu continuo procurando o 500, continuo pesquisando, o problema é conseguir um do jeito que você quer. Pra levar qualquer um e depois ficar com aquele sentimento de que não é bem aquilo que você queria não dá. Agora com o IPI reduzido deve ficar mais fácil conseguir um desconto.

Perder vc nao perde, o que pode acontecer é vc pegar um profissional desqualificado...

Pense comigo, vc foi na ccs e escolheu o carro, custava (exemplo) 40.000,00 fechou negocio porem nao tinha o veiculo a pronta entrega (o problema nao era seu e sim da ccs/fabrica), porem deu um sinal de negocio simplesmente pra GARANTIR (preste atençao nesta palavra) aquele negocio momentâneo, vc nao desistiu do negocio, foi a ccs que nao cumpriu o acordo feito anteriormente que ELA EXIGIU que vc pagasse de forma de garantia.

Tem algo na lei que te dá sim o direito de OBRIGAR a ccs/fabricante (mais a ccs) a cumprir o que ELA se propos, com o direito AINDA de danos morais.

Sobre o aumento, sei la, o Idea adventure se nao me engano subiu uma vez algo perto de 4mil...é tudo questao de custo que a fabrica tem que colocar no papel, agora eu culpo mais o politico que vc votou do que a propria fabrica, pois basta uma M... de assinatura pra um Cult "voltar" a custar os 65.000,00 (me nego a citar um sport/lounge).

Sobre o desconto/reduçao de IPI sera que nao vai cair novamente naquela possivel lista de espera (eu nao acredito nesta lista em massa) ????

Convidad
Convidado

Mensagem por MMS_BH 22/5/2012, 23:43

Mas o aumento deste Idea adventure foi abusivo também. Está certo que ás fábricas tem o seu custo, mas é sabido que as montadoras lucram mais aqui no Brasil do que em seus países de origem por exemplo. Isto foi até tema de debate a pouco tempo atras, o tal do "lucro Brasil".

Sim, talvez realmente a FIAT nem decida abaixar o preço do 500 mesmo com a redução do IPI para não provocar novamente a tal fila. E também tem a questão do dólar que subiu um bocado nos ultimos dias e este aumento do dólar de certa forma impediria uma possível queda nos preços por conta do IPI menor.
MMS_BH
MMS_BH
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 23/5/2012, 08:34

MMS_BH escreveu:Mas o aumento deste Idea adventure foi abusivo também. Está certo que ás fábricas tem o seu custo, mas é sabido que as montadoras lucram mais aqui no Brasil do que em seus países de origem por exemplo. Isto foi até tema de debate a pouco tempo atras, o tal do "lucro Brasil".

Sim, talvez realmente a FIAT nem decida abaixar o preço do 500 mesmo com a redução do IPI para não provocar novamente a tal fila. E também tem a questão do dólar que subiu um bocado nos ultimos dias e este aumento do dólar de certa forma impediria uma possível queda nos preços por conta do IPI menor.

Vc comentou algo bem relevante, que inclusive ja estao comentando, O AUMENTO DO DOLAR, supostamente esse aumento fez encarecer o 500 em media uns 3.000,00 a 4.000,00 e o que vc comentou tbm tem coerencia, é ate capaz de nem diminuírem o valor do 500.

Alguem comentou acima que podem voltar a tabela do aumento e nessa tabela concederem o desconto, e isso resumidamente seria: vai continuar do mesmo jeito e se bobear um pouco mais caro.

Esse é o Brasil.

Conversei com um amigo meu que é gerente da CEF e ele me falou que o que estao fazendo de emprestimos vcs nao tem ideia, e parece ate padrao, de cada 10 que entra 7 pegam 4.000,00 emprestado, é pouco?...talvez, é facil de pagar 120,00 por mes?...talvez tbm. Ele comentou que por enquanto o povo esta com a grana no bolso, "limpando o nome", e alguns ate segurando a grana, literalmente dá a impressao que o dinheiro esta girando, porem o consumo NAO, e uma hora ou outra esses valores vao ter que ser pagos, e ai????

O gerente da ccs da fiat comentou que o mes de maio foi um fracasso, esta parado, ele mesmo disse que fazia meses que as vendas nao estavam tao fracas como deste mes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Taitson 23/5/2012, 10:23

Sluzala escreveu:
MMS_BH escreveu:Mas o aumento deste Idea adventure foi abusivo também. Está certo que ás fábricas tem o seu custo, mas é sabido que as montadoras lucram mais aqui no Brasil do que em seus países de origem por exemplo. Isto foi até tema de debate a pouco tempo atras, o tal do "lucro Brasil".

Vc comentou algo bem relevante, que inclusive ja estao comentando, O AUMENTO DO DOLAR, supostamente esse aumento fez encarecer o 500 em media uns 3.000,00 a 4.000,00 e o que vc comentou tbm tem coerencia, é ate capaz de nem diminuírem o valor do 500.

Alguem comentou acima que podem voltar a tabela do aumento e nessa tabela concederem o desconto, e isso resumidamente seria: vai continuar do mesmo jeito e se bobear um pouco mais caro.

Esse é o Brasil.

Conversei com um amigo meu que é gerente da CEF e ele me falou que o que estao fazendo de emprestimos vcs nao tem ideia, e parece ate padrao, de cada 10 que entra 7 pegam 4.000,00 emprestado, é pouco?...talvez, é facil de pagar 120,00 por mes?...talvez tbm. Ele comentou que por enquanto o povo esta com a grana no bolso, "limpando o nome", e alguns ate segurando a grana, literalmente dá a impressao que o dinheiro esta girando, porem o consumo NAO, e uma hora ou outra esses valores vao ter que ser pagos, e ai????

O gerente da ccs da fiat comentou que o mes de maio foi um fracasso, esta parado, ele mesmo disse que fazia meses que as vendas nao estavam tao fracas como deste mes.

Sluzala,

Há um detalhe também que precisa ser falado: havia um déficit de veículos que foi suprido nesses quase 10 anos em que a indústria automobilística nadou de braçada onde efetuou remessas vultuosas de $ para as matrizes (e ainda dizem que são carros "nacionais"..). Hoje o mercado é menor e é compreensível que as vendas retraiam um pouco ainda mais quando comparado aos patamares destes 10 anos.
Esta tentativa do governo de incentivar a venda de veículos novos (baixa de ipi e liberação de crédito) está atendendo a um segmento da indústria que gera lucros abusivos (lucro brasil) e que são remetidos ao exterior; se este pacote se estendesse às micro e pequenas empresas (que são responsáveis por mais de 70% das posições geradas no mercado de trabalho, o efeito para o país seria infinitamente maior. Como se o Brasil vivesse somente da venda de veículos....
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Cinque

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 23:37

Taitson escreveu:

Sluzala,

Há um detalhe também que precisa ser falado: havia um déficit de veículos que foi suprido nesses quase 10 anos em que a indústria automobilística nadou de braçada onde efetuou remessas vultuosas de $ para as matrizes (e ainda dizem que são carros "nacionais"..). Hoje o mercado é menor e é compreensível que as vendas retraiam um pouco ainda mais quando comparado aos patamares destes 10 anos.
Esta tentativa do governo de incentivar a venda de veículos novos (baixa de ipi e liberação de crédito) está atendendo a um segmento da indústria que gera lucros abusivos (lucro brasil) e que são remetidos ao exterior; se este pacote se estendesse às micro e pequenas empresas (que são responsáveis por mais de 70% das posições geradas no mercado de trabalho, o efeito para o país seria infinitamente maior. Como se o Brasil vivesse somente da venda de veículos....

Isso é fato...e é essa a realidade do nosso Brasil.

Agora uma coisa é certa, esse topico "agora esta ultrapassado" rsrsrsrsrs.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo