500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seria arriscado trocar o som do 500?

+27
Guilherme Dias
jrfol
m.souza91
ebpo90
faugustom
Filipe_SC
monteirodemolay
Mardem
wilberrp
4tempos
ruyzappa
Mussashi
dfdss1
rreis
Eloisio
ctmelo
Glauberlr
Play Mobil
ledon
Tommy Antonelle
jberg
Kew
dimroth
joniz
Claudio
Leopoldo
junic360
31 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por faugustom 26/6/2012, 14:49

ruyzappa escreveu:
faugustom escreveu:
ruyzappa escreveu:Testou a continuidade com um multímetro do cabo que você comprou pelo ML?

Noop.... tradução por favor, hehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entendi! vou procurar um p/ testar.
Wink

faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 26/6/2012, 15:45

faugustom escreveu:
ruyzappa escreveu:
faugustom escreveu:
ruyzappa escreveu:Testou a continuidade com um multímetro do cabo que você comprou pelo ML?

Noop.... tradução por favor, hehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entendi! vou procurar um p/ testar.
Wink

Me tire uma dúvida. O conector amarelo tem quantos terminais ou fios ligado nele. A foto do ML não consigo ver esse detalhe. Veja se são 3 ou 4 fios (ou terminais).
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por faugustom 26/6/2012, 16:02

ruyzappa escreveu:
faugustom escreveu:
ruyzappa escreveu:
faugustom escreveu:
ruyzappa escreveu:Testou a continuidade com um multímetro do cabo que você comprou pelo ML?

Noop.... tradução por favor, hehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entendi! vou procurar um p/ testar.
Wink

Me tire uma dúvida. O conector amarelo tem quantos terminais ou fios ligado nele. A foto do ML não consigo ver esse detalhe. Veja se são 3 ou 4 fios (ou terminais).

No conector são 6 terminais, então dois deles estão isolados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 26/6/2012, 16:33

É isso ai galera...vamos se ajudando que uma hora entra um técnico em eletronica ai e quem sabe dá uma luz para nós.

Já queria agradecer antecipamente ao Fausto, por ter comprado o cabo e ter contribuido tanto para o tópico.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por faugustom 26/6/2012, 16:53

Filipe_SC escreveu:É isso ai galera...vamos se ajudando que uma hora entra um técnico em eletronica ai e quem sabe dá uma luz para nós.

Já queria agradecer antecipamente ao Fausto, por ter comprado o cabo e ter contribuido tanto para o tópico.

Isso mesmo Filipe! ah, é Fernando, hehe Wink
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 26/6/2012, 17:21

Fiz uma pesquisa na net e fiquei surpreso por saber que os conectores dos rádios
não são padronizados (no máximo o ISO-B).

Veja esse link ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que mostra alguns conectores de modelos de rádios da FIAT. Acho que nenhum deles é o do 500.

Ou seja, pode ser o cabo que você comprou só funcione em alguns rádios.

Quando você tirou o rádio você não reparou se na parte de cima ou de baixo existia um esquema das pinagens dos conectores?

Já vi umas fotos na net de um rádio do 500 com essa etiqueta. Vou ver se acho e posto aqui. Mesmo assim, não é garantido que seria a mesma pinagem.

O terminal USB tipo A tem 4 fios: +5v, DATA+, DATA- e TERRA. Então você terá que achar em seu rádio quais terminais fornecem essa informação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas primeiro teste o cabo para ver se não há nenhum curto ou descontinuidade. Se ele não tiver defeito pode ser que você tenha que achar quais são os terminais corretos para serem ligados no rádio. Acho que não é para desistir já.


Só para registrar. O meu 500 já veio com a USB.
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 26/6/2012, 17:40

ruyzappa escreveu:Fiz uma pesquisa na net e fiquei surpreso por saber que os conectores dos rádios
não são padronizados (no máximo o ISO-B).

Veja esse link ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que mostra alguns conectores de modelos de rádios da FIAT. Acho que nenhum deles é o do 500.

Ou seja, pode ser o cabo que você comprou só funcione em alguns rádios.

Quando você tirou o rádio você não reparou se na parte de cima ou de baixo existia um esquema das pinagens dos conectores?

Já vi umas fotos na net de um rádio do 500 com essa etiqueta. Vou ver se acho e posto aqui. Mesmo assim, não é garantido que seria a mesma pinagem.

O terminal USB tipo A tem 4 fios: +5v, DATA+, DATA- e TERRA. Então você terá que achar em seu rádio quais terminais fornecem essa informação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas primeiro teste o cabo para ver se não há nenhum curto ou descontinuidade. Se ele não tiver defeito pode ser que você tenha que achar quais são os terminais corretos para serem ligados no rádio. Acho que não é para desistir já.


Só para registrar. O meu 500 já veio com a USB.

Ruyzappa valeu pela contribuição...

O que tu falou é bastante peritinente, nessa busca incessante por saber como fazer esse usb funcionar (isso que nem peguei o carro ainda, pego amanha)...vi um video no youtube , acho que era um stilo, onde o cara colocava "perna" por "perna" do cabo na pinagem lá atras. Então realmente, nada impede desses fios estarem trocados nesse cabo (em relaçao ao som do USB), justamente por esse cabo ser de outro fiat e seguir outro padrão...teriamos que descobrir qual o padrão do 500 para poder aplicar a esse cabo também..

Editado:

Só complementando acho que o colega matou a charada, se o USB sequer pisca, significa que não está sendo alimentado, então não me parece um problema de software e sim que o fio corresnpondente ao 5V+ e o GND (terra) não estão ligados no lugar certo.

Problema que só nessa terra chamada brasilis que se tem 500 sem USB..entao mesmo sem sites gringos não se ve muito a galera falando sobre isso, o colega passou o esquema de varios carros, mas teria que descobrir o do 500...o jeito mais fácil...seria "copiar" o esquema de fios de um 500 já com USB, o dificil seria achar alguem disposto com um para ter esse trabalho todo para olhar isso rsrsrs..No site que o colega passou tem vários carro da fiat, menos o 500 Sad

Será que o técnico em eletronica consegue descobrir na saida do som qual é o data+, data- e terra e 5v? Se conseguir basta "organizar o cabo USB" (que na verdade pode ser qualquer cabo USB adaptado com um concetor 8 Pinhos) da mesma forma

A propósito...alguem já tentou pra ver se funcionar esse cabo USB X P2?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por faugustom 27/6/2012, 15:24

Filipe_SC escreveu:
ruyzappa escreveu:Fiz uma pesquisa na net e fiquei surpreso por saber que os conectores dos rádios
não são padronizados (no máximo o ISO-B).

Veja esse link ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que mostra alguns conectores de modelos de rádios da FIAT. Acho que nenhum deles é o do 500.

Ou seja, pode ser o cabo que você comprou só funcione em alguns rádios.

Quando você tirou o rádio você não reparou se na parte de cima ou de baixo existia um esquema das pinagens dos conectores?

Já vi umas fotos na net de um rádio do 500 com essa etiqueta. Vou ver se acho e posto aqui. Mesmo assim, não é garantido que seria a mesma pinagem.

O terminal USB tipo A tem 4 fios: +5v, DATA+, DATA- e TERRA. Então você terá que achar em seu rádio quais terminais fornecem essa informação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas primeiro teste o cabo para ver se não há nenhum curto ou descontinuidade. Se ele não tiver defeito pode ser que você tenha que achar quais são os terminais corretos para serem ligados no rádio. Acho que não é para desistir já.


Só para registrar. O meu 500 já veio com a USB.

Ruyzappa valeu pela contribuição...

O que tu falou é bastante peritinente, nessa busca incessante por saber como fazer esse usb funcionar (isso que nem peguei o carro ainda, pego amanha)...vi um video no youtube , acho que era um stilo, onde o cara colocava "perna" por "perna" do cabo na pinagem lá atras. Então realmente, nada impede desses fios estarem trocados nesse cabo (em relaçao ao som do USB), justamente por esse cabo ser de outro fiat e seguir outro padrão...teriamos que descobrir qual o padrão do 500 para poder aplicar a esse cabo também..

Editado:

Só complementando acho que o colega matou a charada, se o USB sequer pisca, significa que não está sendo alimentado, então não me parece um problema de software e sim que o fio corresnpondente ao 5V+ e o GND (terra) não estão ligados no lugar certo.

Problema que só nessa terra chamada brasilis que se tem 500 sem USB..entao mesmo sem sites gringos não se ve muito a galera falando sobre isso, o colega passou o esquema de varios carros, mas teria que descobrir o do 500...o jeito mais fácil...seria "copiar" o esquema de fios de um 500 já com USB, o dificil seria achar alguem disposto com um para ter esse trabalho todo para olhar isso rsrsrs..No site que o colega passou tem vários carro da fiat, menos o 500 Sad

Será que o técnico em eletronica consegue descobrir na saida do som qual é o data+, data- e terra e 5v? Se conseguir basta "organizar o cabo USB" (que na verdade pode ser qualquer cabo USB adaptado com um concetor 8 Pinhos) da mesma forma

A propósito...alguem já tentou pra ver se funcionar esse cabo USB X P2?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa tarde Filipe;

Primeiro o caso P2... acho difícil isso funcionar. o Radio teria que estar programado p/ receber dados por essa porta, além dela ser adaptada para quetro terminais, ao invés dos três tradicionais em uma P2.

Voltando ao USB, vi essas imagens em outro post:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O socket superior aparece com os fios a entrada auxiliar e outros três (preto, verde e rosa), que pela posição devem ser do usb (no meu, essas posições estão vazias), mas faltaria um, talvez o terra compartilhado com o auxiliar... Vou abrir o som novamente p/ ver se tem o tal esquema...
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 27/6/2012, 16:53

faugustom escreveu:
Filipe_SC escreveu:
ruyzappa escreveu:Fiz uma pesquisa na net e fiquei surpreso por saber que os conectores dos rádios
não são padronizados (no máximo o ISO-B).

Veja esse link ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que mostra alguns conectores de modelos de rádios da FIAT. Acho que nenhum deles é o do 500.

Ou seja, pode ser o cabo que você comprou só funcione em alguns rádios.

Quando você tirou o rádio você não reparou se na parte de cima ou de baixo existia um esquema das pinagens dos conectores?

Já vi umas fotos na net de um rádio do 500 com essa etiqueta. Vou ver se acho e posto aqui. Mesmo assim, não é garantido que seria a mesma pinagem.

O terminal USB tipo A tem 4 fios: +5v, DATA+, DATA- e TERRA. Então você terá que achar em seu rádio quais terminais fornecem essa informação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas primeiro teste o cabo para ver se não há nenhum curto ou descontinuidade. Se ele não tiver defeito pode ser que você tenha que achar quais são os terminais corretos para serem ligados no rádio. Acho que não é para desistir já.


Só para registrar. O meu 500 já veio com a USB.

Ruyzappa valeu pela contribuição...

O que tu falou é bastante peritinente, nessa busca incessante por saber como fazer esse usb funcionar (isso que nem peguei o carro ainda, pego amanha)...vi um video no youtube , acho que era um stilo, onde o cara colocava "perna" por "perna" do cabo na pinagem lá atras. Então realmente, nada impede desses fios estarem trocados nesse cabo (em relaçao ao som do USB), justamente por esse cabo ser de outro fiat e seguir outro padrão...teriamos que descobrir qual o padrão do 500 para poder aplicar a esse cabo também..

Editado:

Só complementando acho que o colega matou a charada, se o USB sequer pisca, significa que não está sendo alimentado, então não me parece um problema de software e sim que o fio corresnpondente ao 5V+ e o GND (terra) não estão ligados no lugar certo.

Problema que só nessa terra chamada brasilis que se tem 500 sem USB..entao mesmo sem sites gringos não se ve muito a galera falando sobre isso, o colega passou o esquema de varios carros, mas teria que descobrir o do 500...o jeito mais fácil...seria "copiar" o esquema de fios de um 500 já com USB, o dificil seria achar alguem disposto com um para ter esse trabalho todo para olhar isso rsrsrs..No site que o colega passou tem vários carro da fiat, menos o 500 Sad

Será que o técnico em eletronica consegue descobrir na saida do som qual é o data+, data- e terra e 5v? Se conseguir basta "organizar o cabo USB" (que na verdade pode ser qualquer cabo USB adaptado com um concetor 8 Pinhos) da mesma forma

A propósito...alguem já tentou pra ver se funcionar esse cabo USB X P2?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa tarde Filipe;

Primeiro o caso P2... acho difícil isso funcionar. o Radio teria que estar programado p/ receber dados por essa porta, além dela ser adaptada para quetro terminais, ao invés dos três tradicionais em uma P2.

Voltando ao USB, vi essas imagens em outro post:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O socket superior aparece com os fios a entrada auxiliar e outros três (preto, verde e rosa), que pela posição devem ser do usb (no meu, essas posições estão vazias), mas faltaria um, talvez o terra compartilhado com o auxiliar... Vou abrir o som novamente p/ ver se tem o tal esquema...

Fernando.

Uma dica.

Se vc tiver um multimetro...os 5v+ e o Terra é facil descobrir. Basta selecionar o multimetro na posição 20 DCV e com o som ligado, ver qual dá na saida esses 5v+...se o sinal aparecer negativo no multimetro é pq é o inverso (o terra e o positivo). Uma fez descoberto esses fios, metade do problema tá resolvido, pois o data+ e data -se inverter o máximo que vai acontecer é não se comunicar, já se inverter o positivo e negativo pode dar um curto rsrs. Descoberto e o positivo e negativo, poderia tentar achar o D+ e D- até por tentativa e erro..Ja fucei na internet pra ver se acho o bendito diagrama do cabo do fiat 500...mas tá dificil..se eu achar eu posto aqui..
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por faugustom 1/7/2012, 13:34

sem esquema dos conectores...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 1/7/2012, 15:42

é...
a fiat não coopera mesmo!
Será que se mandar email pedindo o mapeamento tem chances de eles mandarem?

complementando, na ultima ida a css, um dos funcionarios disse que um dono de punto queria um usb tbm, mas que no caso dele, teria que colocar o blue&me e os acessórios que ele utiliza... Será que o leitor de usb é o blue&me? pq se for, fica complicado! Nem sei se é possível comprar o b&m a parte, depois, fora que implicaria em comprar microfones e o volante com comandos, o q certamente seria UMA NOTA!

Bom, to finalizando o semestre na facul essa semana e ficarei livre pra torrar o saco da equipe fiat! TEM Q TER UM JEITO!

-------

depois de ver a foto do rádio com os numeros, fiquei intrigado com o número do rádio e do site reparador fiat:
foto: 1RZ26JXWAG
reparador: K1RZ26JXWAF (INT. PRETO)

Com isso, pensei que os rádios poderiam diferir entre c/ e s/ usb. Aí joguei o P/N no google e achei esses anúncios:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como podem ver, o anuncio é do mesmo dono. Não sei o q ele fez com o carro dele, nem se o carro era dele mesmo (vai saber...). Mas parece que ele desmontou o pequeno e está vendendo as partes. Mas o interessante: Notem que o volante tem comandos, o que indica que o carro tem usb. E o rádio, se tudo se confirmar de ser o mesmo carro desmontado, tem o mesmo número que o do Fernando, ou seja: os rádios são os mesmos.

Haha, estou ficando psicótico quanto a esse usb!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 1/7/2012, 20:19

Galera eu to no caminho...inclusive já confeccionei o cabo gastando 8,60..com um cabo USB femea - femea..onde cortei uma ponta e coloquei os conectorezinhos um a um no cabo.

Mardem....

Uma coisa te digo, que é o mesmo som isso ja é fato consumado. No site do reparador fiat, unica distinção que faz é entre som com frente mafim, ou preto..não existe nenhum outro modelo diferenciado ..so existe um.

Outro fato que corrobora para essa teoria, que é no som da para ver claramente que no display tem a indicação do USB..só não acende que nem o auxilar.

Outra coisa, quando vc está com o auxiliar conectado e aperta o botão MEDIA..novamente..ele aparece a mensagem que não encontrou dispositivo, ou seja provavelmente tentou fazer a leitura do USB onde não tem o cabo...

Eu desmontei hoje meu som, e is tentar fazer a ligação..mas descobri que o meu multimetro tá maluco, medi a bateria do carro e deu 18v huaauh (malditos multimetros baratos chineses)...

Eu digo com 90% de certeza se conseguirmos o esquema dos concetores traseiros, é so posicionar os fios nas pinagem corretas que isso funciona.

Se alguma alma caridosa do forum, que tem o modelo com USB, tirasse o som, e tirasse boas fotos dos concetores, para ver onde cada cor entra em qual lugar no concetor..já ajudava e mutioooooooo ....mas se conseguisemos o esquema da fiat (que com certeza tem)...ai seria perfeito..

Eu ja varri a internet, em forum italiano inclusive...se acha muito pouco em relação a isso, pq é o unico lugar do MUNDO que o 500 atual tem uma versão sem USB (até o blue & é de serie la fora)

O que se acha é o pessoal que tem os 500 mais antigos (2009), é adaptar um cabo auxiliar, que naquela versão não tinha, mas naquela o som não tinha suporte USB , da para ver que o som é diferente, inclusive nem tem o botão "media"

E a luta continua companheiros....vamos fazer esse negocio funcionar!!! hehehe
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 4/7/2012, 11:42

Férias!! cheers
Bom...agora tem tempo!!
Agora, to interessado em fazer esse esquema do multímetro.
Pra fazer, tem que desconectar o rádio da bateria?
Ele vai resetar e pedir código quando religado?

Bom, como somos latinos vira-latas, a fiat nos nega um USB. Acho que no México e na Argentina também é assim...Tristes aqueles que nasceram abaixo do equador! (e o méxico, que tá acima, mas tá na sombra do big boss...hauahau)

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 4/7/2012, 18:46

Mardem escreveu:Férias!! cheers
Bom...agora tem tempo!!
Agora, to interessado em fazer esse esquema do multímetro.
Pra fazer, tem que desconectar o rádio da bateria?
Ele vai resetar e pedir código quando religado?

Bom, como somos latinos vira-latas, a fiat nos nega um USB. Acho que no México e na Argentina também é assim...Tristes aqueles que nasceram abaixo do equador! (e o méxico, que tá acima, mas tá na sombra do big boss...hauahau)

Mardem,

O fiat code, pelo que li está vinculado ao "computador de bordo" do carro, eu desliguei tudo e liguei, e ele não pede novamente, só se vc tentasse instalar em outro 500 por exemplo.

Eu tenho que comprar outro multimetro , pq o meu tava "maluco" e tenho muito problema de espaço em fazer isso (minha garagem do prédio é subterranea e com sensor de luz e alarme rs) então so consigo mexer quando vou na casa de algum parente hauha

Mas então para fazer o teste com o multimetro, tem que ser com o soquete de força ligado mesmo!

Quanto ao USB..eu ja varri a internet, APENAS nós temos versão sem USB ...no méxico mesmo a versão pop vem com USB....não se enganem colegas essa versão CULT não é vendida no méxico, é uma versão exportação, feita exclusiva para exportação no brasil.

Como mencionei no post acima, eu acho que é completamente viavel, se acha o esquema de ligação traseiro, ou comprar o cabo todo original (so não fiz isso pq vai sair muitoooooo mais caro), é 99% de certeza que funciona (mas cada um faz por sua conta e risco, é claro rsrs).

Quanto tiver mais tempo, vou dar continuidade e tentar de novo! Esse USB ainda vai sair hehehe
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 6/7/2012, 23:58

Bem, consegui o esquema do rádio mas é do polonês. Será que é igual?
Segue abaixo:


Vista posterior autorádioNa parte posterior do autorádio estão dispostos os seguintes conectores para a ligação à cablagem do veículo:

* Nº. 2 conectores de 8 vias respectivamente para alimentação autorádio e pilotagem altifalantes.

* Nº. 1 conectro de 20 vias (composto por 3 elementos de cor amarela, verde e azul) para a ligação dos comandos no volante (se presentes como OPC) e para o consenso da box sub-woofer (presente só no equipamento Hi-Fi).

* Nº. 1 conector antena de rádio.

E. Fusivel
D. Conector da antena
PIN-OUT AUTORADIO
Conector A
Pino
Descrição
1
B CAN ( B ) - H
2
Sub-woofer (input)
3
B CAN ( A ) - L
4
+ 30
5
Antena Automática
6
n.l.
7
n.l.
8
Massa (GND)
Conector B
Pino
Descrição
1
LS RR +
2
LS RR -
3
LS RF +
4
LS RF -
5
LS LF +
6
LS LF -
7
LS LR +
8
LS LR -
9
Maus Bus ( output )
10
Maus Bus ( input )
Conector C
Pino
Descrição
1
Aux AF ( L )
2
Aux AF ( R )
3
Aux AF ( GND )
4
n.l.
5
n.l.
6
Sub-woofer ( 12 V )
7
Telefone AF em +
8
Telefone AF em -
9
Telefone mute
10
n.l.
11
n.l.
12
Mute ( GND )
13
CDC Data ( input )
14
CDC Data ( output )
C 15
+ 30 CDC
C 16
+ 15 CDC
C 17
CDC Data ( GND )
C 18
CDC AF ( GND )
C 19
CDC AF ( L )
C 20
CDC AF ( R )
GeneralidadesO aparelho é dotado das seguintes funções:
Secção rádio

* Sintonia PLL com bandas de frequência FM/AM/MW/LW;

* RDS (Rádio Data System) com função TA (informações sobre o trânsito) - TP (programas sobre o trânsito) - EON (Enhanced Other Network) - REG (programas regionais);

* AF: selecção procura frequências alternativas na modalidade RDS;

* pré-instalação alarme de emergência;

* sintonia das estações automática/manual;

* FM Multipath detector;

* memorização manual de 36 estações: 18 na banda FM (6 em FM1, 6 em FM2, 6 em FMA), 6 na banda MW e 6 na banda LW;

* memorização automática (função AUTOSTORE) de 6 estações na banda FM específica;

* função SPEED VOLUME: regulação automática do volume em função da velocidade do veículo;

* selecção automática Stereo/Mono.

Secção CD e CD MP3

* Selecção directa do disco;

* Selecção da música (para a frente/para trás);

* Avanço rápido (para a frente/para trás) das músicas;

* Função MP3-Info (ID3-TAG);

* Selecção da pasta (anterior/sucessiva);

* Selecção da música (para a frente/para trás);

* Avanço rápido (para a frente/para trás) das músicas;

* Função MP3 Display: visualização do nome da pasta, informações de ID3-TAG, tempo decorrido desde o início da música, nome do ficheiro);

* Leitura de CD áudio ou dados, CD-R e CDRW.

Secção Áudio

* Função Mute/Pausas;

* Função Soft Mute;

* Função Loudness;

* Equalizador gráfico de 7 bandas;

* Regulação separada graves/agudos;

* Balanço canais direito/esquerdo

Protecção antifurtoO autorádio está equipado com um sistema de protecção antifurto baseado na troca de informações entre o autorádio e o Nodo Body Computer.
Este sistema garante a segurança máxima e evita a inserção do código secreto depois de cada desligação da alimentação do auto-rádio.
Se o controlo tem êxito, o autorádio comecará a funcionar, enquanto que se os códigos de confronto não são iguais ou se o Nodo Body Computer for substituido, o aparelho conunicará ao utente a necessidade de inserir o código secreto segundo o procedimento a seguir indicado.
Introdução do código secreto
Ao ligar o autorádio, em caso de pedido do código, no display aparece a escrita "CODE" durante aproximadamente 2 segundos, seguida depois de quatro traços "----".
O código secreto é composto por quatro algarismos de 1 a 6, correspondentes cada um deles a um dos traços.
Para inserir o primeiro algarismo do código, carregar no botão correspondente das estações de pré-selecção (de 1 a 6). Inserir de igual modo os outros algarismos do código.
Se os quatro algarismos não forem introduzidos dentro de 20 segundos, no display aparecerão de novo a indicação "CODE" durante 2 segundos e depois os quatro traços "----".
Este acontecimento não é considerado como uma introdução errada do código.
Após a introdução do quarto dígito (no espaço de 20 segundos), o autorádio começa a funcionar.
Se for inserido um código errado, o autorádio emitirá um aviso acústico e no display aparecerão a escrita "CODE" durante 2 segundos e depois quatro traços "----" para indicar ao utilizador a necessidade de inserir o código correcto.
Sempre que o utente insere um código errado, o tempo de espera aumenta progressivamente (1 min, 2 min, 4 min, 8 min, 16 min, 30 min, 1h, 2h, 4h, 8h, 16h, 24h) até atingir um máximo de 24h. O tempo de espera será visualizado no display com a escrita "WAIT". Após o desaparecimento da escrita é possível iniciar novamente o procedimento de introdução do código.
Code card
É o documento que certifica a posse do autorádio. No Code Card estão indicados o modelo do autorádio, o número de série e o código secreto.

Conservar com cuidado o Code Card para fornecer os dados relativos às autoridades competentes em caso de furto do autorádio.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 7/7/2012, 16:35

Eloiso de grande valia sua contribuição...

Mas pelo que tenho visto é diferente...o polones nem usb tem , correto? E justamente a "pinagem" do conector USB que se faz necessário saber..

Onde conseguisses essas informações? consegue passar o link?
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 7/7/2012, 17:10

Tem sim. Tenho um amigo que tem um polonês amarelão e ele tem usb. O rádio é o mesmo. A diferença pro nosso que o USB dele fica no porta trecos que tem junto à alavanca do câmbio e o nosso é dentro do porta luvas.
Observe que no esquema tem dois pinos de data o 13 e o 14. Não seria esses mais o terra e mais um positivo?
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 7/7/2012, 18:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Achei essas fotos, na rede. Só não sei que modelo é este.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 7/7/2012, 18:33

o esquema parace que é o mesmo que encontrei. Os conectores do USB devem ser os daata(s) in e out.
Essa Fiat é muito FDP de não por a p... de um cabo usb em todos os modelos, mesmo o rádio tendo a entrada. É f... mesmo.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 7/7/2012, 18:35

Esse é o esquema de um cabo USB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pino 1 - 5V
Pino 2 Data -
Pino 3 Data +
Pino 4 Terra

Só precisamos confirmar se o data+ é o data in e o data - e o data out (ou vice versa) no esquema.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 7/7/2012, 18:59

Seria esse o esquema? Eu imaginei assim.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


PS ainda não aprendi a inserir a foto diretamente no post. So o link.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 7/7/2012, 19:06

Colegas agradeço mais uma vez....vamos desvendar esse mistério hehe

Então esse som é de uma versão antiga do 500...os 2009 europeus..só tinha MP esse som, nem usb e nem cabo auxiliar, pode ver que no lugar do botão "media" tem um botão "fm". E atras apesar de o concetor ser o mesmo, tem menos pinos..

Fiz um esquema com uma foto de uma traseira de um mexicano....o USB é o do lado esquerdo, com 6 pinos (nem todos seriam utilizados no caso)...

O esquema do USB é bem simples esse que o Eloiso passou, é um 5V um terra, e um data+ (dados de entrada) e um data - (dados de saida)...

Se descobrir qual é o 5v e o terra, ja é meio caminho..pois os demais da para arriscar até no chute sem medo de queimar (apenas naquele quadradinho ondem tem 6 pinos do lado esquerdo).

O problema que uma foto que um colega postou de um dos USA parece que o auxiliar e o USB compartilham o mesmo terra..nao sei se o no mexicano é assim.

Na verdade se tivesse um mexicano com USB com o som desmontado, dava pra matar a charada facinho, com um multimetro, usando o teste de continuidade e testando cada um dos 4 fios do usb (la na ponta onde engata o pen drive) com os fios que entram na traseira do som.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para postar imagens vc pode inserir as tags "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" (sem as aspas)...mas tem um botão lá em cima que faz isso para vc..vai caminhando lateralmente onde tem os botões de negrito e italico q vc chega nele...

Tentei ver seu esquema mas nao deu para ver legal...até oq o som tá de cabeça para baixo..tente fazer na foto de um mais novo que nem essa ai..
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 7/7/2012, 19:33

Bem semana que vem - caso alguém não consiga antes - tento matar essa charada.
Minha filha em um 500 com usb e blu&me.
Eu tenho um sem usb.
Vou abrir os dois rádios - só preciso pegar a chave especial com meu amigo lá da equipadora - tirar fotos filmes o diabo dos dois rádios. Vamos destrinchar esse mistério.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 7/7/2012, 23:13

Eloiso não precisa de nenhuma chave "especial" basta vc fazer uma com um arame grosso....um alça de lata de tina serve....veja nesse link o passo a passo para tirar o som...unico conselho q te dou é tomar muito cuidado na hora de levantar as tampinhas (botões fakes) que são acesso aos buracos, para não marcar o som...use uma ponta de faquinha..muitooo fininha...chave de venda chamais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto aos fios USB...basta usar um multimetro na função de teste de continuidade (aquela que ve se o frio tá interrompido ou não)..coloca uma ponta da caneta do multiteste em um dos "trilhos" do usb..e vai testando os fios no soquete atrás do som, até ver qual fecha o circuito...assim se descobre qual fio do usb se comunica com cada fio lá de trás do soquete...

Precisando estamos ai..

Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 8/7/2012, 14:54

\o/
teremos um rádio com usb disponível para comparações!!
Será de grande valia, Eloisio!
Essa semana, ficarei no aguardo, já que terei de deixar o bambino na css pra resolver o problema da direção, mas a via sacra do usb vai se desvendado! hauahahaau
Só a fiat mesmo para fazer seus clientes saírem nesse tipo de "cruzada" por uma questão ridícula de corte de custos...

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 9/7/2012, 14:40

Mardem escreveu:\o/
teremos um rádio com usb disponível para comparações!!
Será de grande valia, Eloisio!
Essa semana, ficarei no aguardo, já que terei de deixar o bambino na css pra resolver o problema da direção, mas a via sacra do usb vai se desvendado! hauahahaau
Só a fiat mesmo para fazer seus clientes saírem nesse tipo de "cruzada" por uma questão ridícula de corte de custos...

Mardem, acho que a questão nem é o corte de custo em sim, pois eu montei um cabo desse por R$8,60 rsrs imagina quanto não custa para fabrica.

O lance é que "força" a quem quiser apenas o USB, pegar o pacote do blue & me, que custa 870 reais.. Eu até teria pego, pq pelo controle de som no volante, mais volante e couro a piloto automático até que "valeria" a pena....o problema é o mesmo problema de muitos..não ter a pronta entrega..não ter na cor do carro que vc queria etc...

Mas é inadmissivel em plena época do MP3, musicas na internet etc..deixar um carro desse sem USB Mad
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 5 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos