500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seria arriscado trocar o som do 500?

+27
Guilherme Dias
jrfol
m.souza91
ebpo90
faugustom
Filipe_SC
monteirodemolay
Mardem
wilberrp
4tempos
ruyzappa
Mussashi
dfdss1
rreis
Eloisio
ctmelo
Glauberlr
Play Mobil
ledon
Tommy Antonelle
jberg
Kew
dimroth
joniz
Claudio
Leopoldo
junic360
31 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Glauberlr 17/2/2012, 12:41

Já tive muito som em carro , hj so quero qualidade interna , consei de tomar esporro da policia ,

Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ctmelo 22/2/2012, 15:22

Pessoal,

fui na dica do Jonis, comprei 2 kits JBL GTO 638, paguei R$ 425,00 com frete e 2 pares de tweeter, em:


José Camargo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ctmelo 4/3/2012, 17:52

Pessoal,

a diferença do som original é enorme com o kit da JBL acima,
para ficar perfeito falta só um sub.

Para a troca dos alto-falantes traseiro tem que desmontar
toda a parte de trás, forros e banco, assento e encosto,
mas vale a pena.

Abaixo foto dos falantes originais.

[]s,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um mimo que fiz no som:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 17/3/2012, 19:18

Fiz uma pequena viagem com o 500 - que no dia a dia é usado por minha filha, e percebi que o som dele é realmente de taquara rachada. Ele não é bose. É um sport air vermelho que já botei alarme, módulo de vidro e sensor de ré.
Estive conversando com um amigo dono de uma da melhores equipadoras aqui de Recife e ele recomendou, dentro do que pedi: gastar até 1.500 contos.
1- um kit componente na frente
2- deixa os falantes de tras originais e alimentados pelo rádio
3- um sub
4 um aplificador mosfet de 4 canais, dois alimentando o kit componente e 2 o sub
Vamos partir agora para as especificações para não estourar o orçamento definido.
Alguém sabe se o rádio/cd do 500 tem saídas RCA ou só de alta?
Agradeço as contribuições e sugestões do grupo sobre marcas/modelos e até mesmo no projeto, sempre tendo em mente 1500 dilmas como teto.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ctmelo 18/3/2012, 07:53

Eloisio escreveu:Fiz uma pequena viagem com o 500 - que no dia a dia é usado por minha filha, e percebi que o som dele é realmente de taquara rachada. Ele não é bose. É um sport air vermelho que já botei alarme, módulo de vidro e sensor de ré.
Estive conversando com um amigo dono de uma da melhores equipadoras aqui de Recife e ele recomendou, dentro do que pedi: gastar até 1.500 contos.
1- um kit componente na frente
2- deixa os falantes de tras originais e alimentados pelo rádio
3- um sub
4 um aplificador mosfet de 4 canais, dois alimentando o kit componente e 2 o sub
Vamos partir agora para as especificações para não estourar o orçamento definido.
Alguém sabe se o rádio/cd do 500 tem saídas RCA ou só de alta?
Agradeço as contribuições e sugestões do grupo sobre marcas/modelos e até mesmo no projeto, sempre tendo em mente 1500 dilmas como teto.

Para tirar o som original tem que retirar as 4 capinhas que fica
junto aos botões de controle do som, as capinhas que não tem
nada escrito.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 18/3/2012, 08:44

duas em cada lado, nesse conjunto de botões que comanda o som e as que não tem nada escrito. Boa dica. Vc já viu a bunda de um? Tem saída RCA disponível? Agradeço mesmo.
Confirma se são esses da imagem[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ctmelo 18/3/2012, 20:07

Eloisio escreveu:duas em cada lado, nesse conjunto de botões que comanda o som e as que não tem nada escrito. Boa dica. Vc já viu a bunda de um? Tem saída RCA disponível? Agradeço mesmo.
Confirma se são esses da imagem[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São os 2 de dentro de cada lado, quem me deu a dica foi um
capoteiro da css e não vi a bunda de nem um.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 18/3/2012, 20:59

Hoje fui olhar. Tirei a capinha e tem lá os parafusos.
Foi boa a dica. O sujeito da equipadora pode nunca ter mexido em um 500 e ia ficar doido tentando tirar a unidade de som.
Agradeço a dica a todos nós.
Também não abri para olhar se tem a saída de baixa. Espero que sim.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por rreis 19/3/2012, 11:55

Para tirar o som, além de tirar as capinhas, são necessárias umas "garrinhas" específicas. Se não me engano o CD original do 500 tem 2 (ou 1) saídas RCA.

Já troquei meu sistema, mas fui mais convencional, coloquei um kit duas vias selenium e um subwoofer 10" N.A.R.
rreis
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 19/3/2012, 11:58

aqui vai ser assim, convencional.
O kit componente vai dos médios graves, médios e agudos
O amplificador empurra esses e o sub.
Tive vendo uma caixa pra sub mas o que achei é grande.
Creio que vou fazer uma na própria loja, aproveitando uma das laterais.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 21/3/2012, 21:57

Bem pessoal, cheguei há pouco da CB Equipadora, aqui em Boa Viagem, Recife. O 500 tá agora com um kit componente na frente, falantes originais na traseira, um amplificador de 400W, com 200W em bridge alimentando um sub slim da JVC em uma caixa selada feita sob medida para ficar debaixo do banco do passageiro e os outros 200W metade em cada canal, empurrando o kit componente. Na verdade não chega a 100W pois teria que ser em 2 ohms e os falantes não tem essa impedância. Chega a uns 60W RMS.
Os falantes originais realmente são uma vergonha como já dito aqui.
O som fim muito bom com muita clareza e atende aos propósitos e à verba destinada. O teto era 1.500 e ficou em 1350.
Só vi um inconveniente: sentado no banco do passageiro se percebe a vibração do deslocamento de ar do sub bem no traseiro. Com volume no limite fica desconfortável mas é claro que não vai se usar esse volume todo. Em volume na casa dos 20/21 se sente a pressão mas muito discreta. Se incomodar numa viagem, por exemplo, vou tirar o sub de baixo do banco e colocar no porta malas, é o jeito.
Ouvir um Stan Getz na vinda pra casa foi uma maravilha. O baixo acústico entrava pelos poros.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ctmelo 21/3/2012, 22:22

Eloisio escreveu:Bem pessoal, cheguei há pouco da CB Equipadora, aqui em Boa Viagem, Recife. O 500 tá agora com um kit componente na frente, falantes originais na traseira, um amplificador de 400W, com 200W em bridge alimentando um sub slim da JVC em uma caixa selada feita sob medida para ficar debaixo do banco do passageiro e os outros 200W metade em cada canal, empurrando o kit componente. Na verdade não chega a 100W pois teria que ser em 2 ohms e os falantes não tem essa impedância. Chega a uns 60W RMS.
Os falantes originais realmente são uma vergonha como já dito aqui.
O som fim muito bom com muita clareza e atende aos propósitos e à verba destinada. O teto era 1.500 e ficou em 1350.
Só vi um inconveniente: sentado no banco do passageiro se percebe a vibração do deslocamento de ar do sub bem no traseiro. Com volume no limite fica desconfortável mas é claro que não vai se usar esse volume todo. Em volume na casa dos 20/21 se sente a pressão mas muito discreta. Se incomodar numa viagem, por exemplo, vou tirar o sub de baixo do banco e colocar no porta malas, é o jeito.
Ouvir um Stan Getz na vinda pra casa foi uma maravilha. O baixo acústico entrava pelos poros.

Eloisio,

posta fotos para nós.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 21/3/2012, 22:56

Estou subindo umas fotos do processo de instalação. Não tenho depois de tudo pronto até porque tá tudo escondido e já terminou agora bem à noite, fechando a loja.
Segui link. <http://flic.kr/s/aHsjyEKNVd>
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por dfdss1 19/4/2012, 22:45

pessoal, aqui em salvador não achei nenhum local onde os caras conseguiram retirar o som , lendo aqui no forum conesgui tirar os botões citados acima, o próximo passo seria puxar o aparelho com alguma chave? grato]

p.s: eu improvisei um piooner ambaixo do porta-luvas e coloquei caixa trio piooner 309 d2 mais um box com tw e corneta... ficou beleza, mas perdi o porta-malas... deu um grave sinistro no carro, treme todo...

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ctmelo 19/4/2012, 23:06

dfdss1 escreveu:pessoal, aqui em salvador não achei nenhum local onde os caras conseguiram retirar o som , lendo aqui no forum conesgui tirar os botões citados acima, o próximo passo seria puxar o aparelho com alguma chave? grato]

p.s: eu improvisei um piooner ambaixo do porta-luvas e coloquei caixa trio piooner 309 d2 mais um box com tw e corneta... ficou beleza, mas perdi o porta-malas... deu um grave sinistro no carro, treme todo...

Creio que deve ser igual aos outros,
com 4 "espetos".
O ideal é ir na CSS e falar com o capoteiro.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 20/4/2012, 13:57

Eloisio escreveu:Estou subindo umas fotos do processo de instalação. Não tenho depois de tudo pronto até porque tá tudo escondido e já terminou agora bem à noite, fechando a loja.
Segui link.


Eloisio, vi as fotos que vc tirou no processo de instalação do som. Por acaso vc tem alguma foto que mostra a traseira do CD player original do 500? Pois eu queria saber se existe uma entrada de 8pinos de para coloca um CD changer digital. Valeu cara abraço.

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 22/4/2012, 00:10

Eloisio escreveu:Estou subindo umas fotos do processo de instalação. Não tenho depois de tudo pronto até porque tá tudo escondido e já terminou agora bem à noite, fechando a loja.
Segui link.

Oi Eloisio,


Já comprei o kit JBL MS-62c ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) para a frente e o kit JBL GTO 638 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) para a traseira. Acho que eu mesmo vou fazer a troca.
Suas fotos ajudaram a tirar algumas dúvidas. Agora, fiquei na dúvida aonde o instalador colocou os módulos do divisor de frequência. Na foto, ele ainda está pendurado. Você viu aonde ele foi instalado? Ficou imbutido na porta?
Os tweeters é que parecem que foram presos com cinta plástica, é isto mesmo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Obrigado,

Ruy
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por 4tempos 23/4/2012, 15:41

DUVIDA esclarecida:

O Aparelho de som do FIAT 500 NÃO TEM SAÍDA RCA acabei de tirar o meu pra olhar =/.

vou atras de um transformador!

abrs
4tempos
4tempos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/03/2012

Idade : 33
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 23/4/2012, 17:19

4tempos escreveu:DUVIDA esclarecida:

O Aparelho de som do FIAT 500 NÃO TEM SAÍDA RCA acabei de tirar o meu pra olhar =/.

vou atras de um transformador!

abrs

Kra se for possivel posta uma foto da traseira do aparelho fazendo favor...queria saber se ele tem uma entrada de 8pinos. valeu kra!

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por wilberrp 23/4/2012, 19:31

Alguém sabe me dizer quais os tamanhos dos falantes originais do 500??????


Pois estou querendo fazer um projeto, mas nada a ponto de parecer carro de mano!!!!!

E fiz com os seguintes equipamentos:

* Sub 8" Hertz ES200

* Amp Hertz HE4

* Kit 2 vias ECX 5" Hertz

* Kit coaxial DSK 165 Hertz
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Convidad 23/4/2012, 23:45

wilberrp escreveu:Alguém sabe me dizer quais os tamanhos dos falantes originais do 500??????


Pois estou querendo fazer um projeto, mas nada a ponto de parecer carro de mano!!!!!

E fiz com os seguintes equipamentos:

* Sub 8" Hertz ES200

* Amp Hertz HE4

* Kit 2 vias ECX 5" Hertz

* Kit coaxial DSK 165 Hertz

Todos os falantes sao de 6"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Convidad 23/4/2012, 23:52

Na boa...eu nao mexeria tanto assim no som do 500, trocaria (troquei no meu) somente os alto falantes, pois pra acrescentar amplificadores, sub e bla bla bla, vc perderia a garantia de todo o sistema eletrico e isso seria arriscado, visto que o carro é praticamente 90% eletrico...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por rreis 25/4/2012, 09:10

Sluzala escreveu:Na boa...eu nao mexeria tanto assim no som do 500, trocaria (troquei no meu) somente os alto falantes, pois pra acrescentar amplificadores, sub e bla bla bla, vc perderia a garantia de todo o sistema eletrico e isso seria arriscado, visto que o carro é praticamente 90% eletrico...

Você só perde garantia elétrica se o problema apresentado for causado pela instalação do acessório. E isso, a FIAT que deve provar. CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Mas, de qualquer maneira, as Css dizem que se não cortar nenhum fio, não perde a "garantia".
rreis
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por wilberrp 25/4/2012, 16:43

Mas qual a opinião de vcs sobre este conjunto.....

Será que com este conjunto eu terei uma boa qualidade de som...Não quero algo nada chamativo....Apenas que eu possa ouvir um som legal dentro do carro...e perceber cada faixa....

* Sub 8" Hertz ES200 (Existe a possibilidade de usar um sub de 10" ES250)

* Amp Hertz HE4

* Kit 2 vias ECX 5" Hertz

* Kit coaxial DSK 165 Hertz
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por wilberrp 26/4/2012, 10:28

Em caso de reduzir os custos.....Numa primeira etapa......Se colocar apenas:

Kit 2 vias High End 6 ½ ” -- GTO608C JBL (Na frente e tweeter)

Alto-falante Coaxial 6 ½” -- GTO628 JBL (Atrás)

Será que já teria uma qualidade melhor para o sistema de áudio???

wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 27/4/2012, 11:27

Para quem interessar...

Interior da porta do 500.

Foto tirada por um usuário de um forum dos EUA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 2 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos