Fiat 500 - Modelo 2013
+36
arrodrigo
markv8
Boldfinger
Leopoldo
Altamar
F.F.
Felipe
faugustom
luciana R.
MC77
Eloisio
RenataVB
Dan Schübart
leops
ricogb
rancid
vilson
juanvco
CaioVarela
jr500
rsaffi
Grilo
VFort
Rafa(el)
ashes_
gustavojaccottet
zecca
pedrozbc
pauloomota
Taki
gfrios
Jango Mix
gustavo.e.natal
RodrigoSN
Adailton
m.souza91
40 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Pernalonga escreveu:É sério, crie lá um tópico sobre este assunto, garanto que vai ser bem acessado e com boas discussões.
Por ora não... hehehehe
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Não acredito que haja grandes mudanças no Cult 2013. Há menos de 1 mês, viajando pela Fernão Dias, passei por mais de 10 carretas lotadas de 500, todos Cult. Eram identicos aos atuais, pelo menos por fora. Não acredito que tanto 500 ainda sejam 2012/12. Estavam indo sentido Betim, deviam estar vindo do porto. Não tinham cores diferentes das atuais...
Para mim (no meu sonho) o Cult 2013 deveria ter:
- Faróis de neblina;
- Kit opcional de airbags laterais;
- Cambio Dual Plus.
Para toda a linha:
- Melhor acabamento de portas e paineis;
- Melhor sistema de rebatimento dos bancos;
- Faróis com projetores;
- Mais itens de personalização (faixas, rodas, kits aero)
Então, de repente, acordei... Estava sonhando...
Para mim (no meu sonho) o Cult 2013 deveria ter:
- Faróis de neblina;
- Kit opcional de airbags laterais;
- Cambio Dual Plus.
Para toda a linha:
- Melhor acabamento de portas e paineis;
- Melhor sistema de rebatimento dos bancos;
- Faróis com projetores;
- Mais itens de personalização (faixas, rodas, kits aero)
Então, de repente, acordei... Estava sonhando...
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Segue a especificação 2013 do 500 americano.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Algumas novidades interessantes, principalmente nos itens que os nossos não tem.
Detalhe para adição de duas novas cores, lindas por sinal!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Algumas novidades interessantes, principalmente nos itens que os nossos não tem.
Detalhe para adição de duas novas cores, lindas por sinal!
Última edição por VFort em 4/9/2012, 00:33, editado 1 vez(es)
VFort- Picciotto
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 38
Localização : Salvador - BA
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Rafa(el) escreveu:Não acredito que haja grandes mudanças no Cult 2013. Há menos de 1 mês, viajando pela Fernão Dias, passei por mais de 10 carretas lotadas de 500, todos Cult. Eram identicos aos atuais, pelo menos por fora. Não acredito que tanto 500 ainda sejam 2012/12. Estavam indo sentido Betim, deviam estar vindo do porto. Não tinham cores diferentes das atuais...
Para mim (no meu sonho) o Cult 2013 deveria ter:
- Faróis de neblina;
- Kit opcional de airbags laterais;
- Cambio Dual Plus.
Para toda a linha:
- Melhor acabamento de portas e paineis;
- Melhor sistema de rebatimento dos bancos;
- Faróis com projetores;
- Mais itens de personalização (faixas, rodas, kits aero)
Então, de repente, acordei... Estava sonhando...
- Melhor acabamento de portas e paineis;
...
- Faróis com projetores;
Ótima sugestão, eu particularmente acho o ponto mais fraco do 500 são os acabamentos internos das portas, ontem eu vi uma galaxie ano 79 e posso afirmar que até esse carro dava de 10 a 0 no 500, aí podem dizer que o tal galaxie por mais velho que seja, era um carro de muito luxo, então é só olhar as laterais de porta de um novo palio.
Na verdade acho que deveria-se redesenhar essas laterais, acho elas muito grosseiras, mas quem sou eu pra questionar.
Convidad- Convidado
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Que lugar mais tosco que foram colocar o ESC.
Gostei do sub beats e do amplificador.
De resto o 500 turbo já conhecemos nas reportagem por aqui.
Em resumo: o 2013 não vai mudar esteticamente.
Gostei do sub beats e do amplificador.
De resto o 500 turbo já conhecemos nas reportagem por aqui.
Em resumo: o 2013 não vai mudar esteticamente.
Convidad- Convidado
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Em comparação ao azul volare europeu (sólido) a cor Luci Blu parece ser metálica, uma boa opção de escolha entre o prata. O verde azzurro seria uma alternativa para a cor preta.
Última edição por Jango Mix em 4/9/2012, 08:07, editado 1 vez(es)
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Gostei muito das novas cores! Torço para que a gama aqui seja ampliada.
Não teria local pior para colocar o botão do ESC, a foto apaenta ser montagem - espero que seja.
Fora isso, espero que corrijam os diversos probleminhas que o carro apresenta, e ofereçam o Kit Safety para o Cult também.
Não teria local pior para colocar o botão do ESC, a foto apaenta ser montagem - espero que seja.
Fora isso, espero que corrijam os diversos probleminhas que o carro apresenta, e ofereçam o Kit Safety para o Cult também.
Grilo- Consigliere
- Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : SP
Apelido do Carro : Bimbo
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Oi? Eu fechei meu Sport Air Automático, Prata Argento, com Kit Luxury (bancos em couro, ar digital, retrovisor eletrocrômico) por exatos R$ 50k. Foi um baita negócio!ashes_ escreveu:(...)
desde que a versão mexicana foi anunciada tive interesse no 500 mas na versão SPORT AIR (por causa dos mimos que acho interessantes, fora que odeio carros FLEX) só que comprar um SPORT AIR AUTOMATICO com os kits é uma compra muito irracional, ele fica na faixa dos 56k, beira o absurdo pagar isso num carro desse porte onde vários outros veículos entram como melhor opção...
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
rsaffi escreveu:Oi? Eu fechei meu Sport Air Automático, Prata Argento, com Kit Luxury (bancos em couro, ar digital, retrovisor eletrocrômico) por exatos R$ 50k. Foi um baita negócio!ashes_ escreveu:(...)
desde que a versão mexicana foi anunciada tive interesse no 500 mas na versão SPORT AIR (por causa dos mimos que acho interessantes, fora que odeio carros FLEX) só que comprar um SPORT AIR AUTOMATICO com os kits é uma compra muito irracional, ele fica na faixa dos 56k, beira o absurdo pagar isso num carro desse porte onde vários outros veículos entram como melhor opção...
Vai acabar virando discussão de gosto... e como dizia minha saudosa vovó, gosto não se discute né... sinceramente só não acho legal colocar "negócio irracional", cada um sabe o que faz, onde o calo aperta, e o quanto pode gastar ou não... por exemplo eu prefiro o teto solar do que o câmbio automático, discutir gosto num dá...
jr500- Capodecina
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 49
Localização : santo andré - sp
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
A meu ver, tá faltando focar no nicho de consumidor em que você se encaixa. Eu cansei de ver gente falando "com 2000 reais de um iPad eu compro um notebook bom". Concordo que 2000 reais pro iPad é caro, mas nicho é nicho. Existe quem precise exatamente do que o tablet entrega, nada mais, nada menos.ashes_ escreveu:50k se compra: New Fiesta TOP, Focus 1.6 GLX, Novo C3, Sonic LTZ, não só Voyage ou afins como vc fala...
se chegar na faixa dos 56k além dos já citados tem SENTRA com CVT 2.0, Cerato, FIT Auto, Fluence CVT com desconto PJ, e a lista segue...
claro que o 500 é um carro diferenciado mas pra mim é impossível racionalmente pagar 56k num carro assim, veja bem, racionalmente, pq é um carrinho mto massa mesmo e aí que entra o impulso consumista de comprar mas... se parar pra pensar, ainda mais nesse mercado já inflacionado no Brasil. é complicado...
Comprei meu 500 Sport Air AT por 50k, como disse na msg anterior. Eu queria um carro não-1.0, queria automático (não automatizado - ao menos não de apenas 1 embreagem), queria um carro com tudo que ele oferece de equipamentos de segurança, queria um carro pequeno (preferencialmente hatch - eu tinha um New Civic), queria um carro com mimos (como ar digital, bancos em couro, espelho eletrocrômico etc etc). Fui analisar os concorrentes e simplesmente não achei quem entregasse tudo isso por esse preço. Ok, teria Mini One e Audi A1, mas muito fora da minha realidade financeira.
New Fiesta realmente é um carro bacana, poderia ter sido fácil minha escolha. Mas o tamanho menor do 500, o fato de ter modelo com câmbio automático e a paixão que peguei por ele acabaram definindo minha compra. Mas diria que o Fiesta foi o único que balançou minha decisão. Mesmo sendo Flex e manual, é bacana!
Focus: maior do que eu gostaria, mas um bom carro mesmo assim. Ah, e é Flex e entre um carro só Gasolina e um carro Flex, fico com o Gasolina.
C3: Não gosto/compro carro francês!
Sonic: Chevrolet não me pega com esse compacto premium aí. Não gostei do acabamento interno. Não é terrível, mas é longe de ser primoroso como o do 500.
Nos 56k:
Sentra 2.0 CVT: excelente carro! CVT é uma bênção. Mas 2.0? Eu queria downsizing de motor, não upgrade. Fora que é sedan médio.
Cerato: sedan médio.
Fit: tive um da 1ª geração, 1.5 MT, um canhãozinho (que hj está com minha mãe) e sou apaixonado por esse carro, mas o Fit não tem tudo que o 500 oferece, nem de mimos nem de itens de segurança, nem como opcional. Acabou ficando de fora!
Fluence: Francês + sedan médio + motor maior. Fora que não tenho desconto pra PJ, hehehe.
A decisão acabou ficando fácil pra mim; ainda mais tendo chegado a 50k para o Sport Air AT com Luxury e pintura metálica.
Na lista final estavam: Ford New Fiesta, Nissan March 1.6 SR ou Fiat 500. O March tem um acabamento bem sem-vergonha (fui ver, falo com conhecimento de causa) e não tem automático (essencial pra mim; não consigo com carro manual no trânsito de SP) e o New Fiesta, apesar de ótimo, não brilhou aos olhos como o 500 e também não oferece câmbio automático. O veredito final se deu por muita análise racional (e uma ajudinha da emoção)!
Escrevi tudo isso baseado em opiniões pessoais. Não me julgo dono da verdade nem estou aqui pra ficar azucrinando ninguém. São só meus dois cents. Nada mais!
Abraços!!
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Sem querer colocar lenha na fogueira, pois acho que não se deve julgar ninguém. Cada um sabe de suas necessidades e o que faz com seu dinheiro.
Mas Por 55k ainda tem o Novo Punto T-Jet, que ficou excelente. vi vários videos.. e realmente o interior ficou muito bom. ainda tem o seletor DNA. que você escolhe se quer economia ou esportividade.
eu fico em duvida nesses dois carros da Fiat. 500 x punto tjet
Preciso me decidir!
kkkkkk
Mas Por 55k ainda tem o Novo Punto T-Jet, que ficou excelente. vi vários videos.. e realmente o interior ficou muito bom. ainda tem o seletor DNA. que você escolhe se quer economia ou esportividade.
eu fico em duvida nesses dois carros da Fiat. 500 x punto tjet
Preciso me decidir!
kkkkkk
pauloomota- Capodecina
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Localização : Manaus
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Não sei se pareceu que eu tenha feito isso, mas vou reforçar que, de tudo que eu escrevi, jamais tive intenção de criticar e/ou julgar ninguém. Apenas expus meu ponto de vista sobre o valor do 500.pauloomota escreveu:Sem querer colocar lenha na fogueira, pois acho que não se deve julgar ninguém. Cada um sabe de suas necessidades e o que faz com seu dinheiro.
Mas enfim, sem crise... Vamos que vamos!
E dá-lhe ansiedade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], quando vou retirar meu pequenino!
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
rsaffi escreveu:Não sei se pareceu que eu tenha feito isso, mas vou reforçar que, de tudo que eu escrevi, jamais tive intenção de criticar e/ou julgar ninguém. Apenas expus meu ponto de vista sobre o valor do 500.pauloomota escreveu:Sem querer colocar lenha na fogueira, pois acho que não se deve julgar ninguém. Cada um sabe de suas necessidades e o que faz com seu dinheiro.
Mas enfim, sem crise... Vamos que vamos!
E dá-lhe ansiedade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], quando vou retirar meu pequenino!
ei.. meu post não foi pra você não, também só dei minha opinião.
Por exemplo, pra mim um 500 é muito mais carro que um Grand Siena, porém a pessoa que compra um siena tem outro modo de vida.. e blá blá..
ah.. quando eu comprei meu primeiro carro, eu nem consegui dormir.
Boa sorte com seu 500
pauloomota- Capodecina
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Localização : Manaus
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
rsaffi escreveu:A meu ver, tá faltando focar no nicho de consumidor em que você se encaixa. Eu cansei de ver gente falando "com 2000 reais de um iPad eu compro um notebook bom". Concordo que 2000 reais pro iPad é caro, mas nicho é nicho. Existe quem precise exatamente do que o tablet entrega, nada mais, nada menos.ashes_ escreveu:50k se compra: New Fiesta TOP, Focus 1.6 GLX, Novo C3, Sonic LTZ, não só Voyage ou afins como vc fala...
se chegar na faixa dos 56k além dos já citados tem SENTRA com CVT 2.0, Cerato, FIT Auto, Fluence CVT com desconto PJ, e a lista segue...
claro que o 500 é um carro diferenciado mas pra mim é impossível racionalmente pagar 56k num carro assim, veja bem, racionalmente, pq é um carrinho mto massa mesmo e aí que entra o impulso consumista de comprar mas... se parar pra pensar, ainda mais nesse mercado já inflacionado no Brasil. é complicado...
Comprei meu 500 Sport Air AT por 50k, como disse na msg anterior. Eu queria um carro não-1.0, queria automático (não automatizado - ao menos não de apenas 1 embreagem), queria um carro com tudo que ele oferece de equipamentos de segurança, queria um carro pequeno (preferencialmente hatch - eu tinha um New Civic), queria um carro com mimos (como ar digital, bancos em couro, espelho eletrocrômico etc etc). Fui analisar os concorrentes e simplesmente não achei quem entregasse tudo isso por esse preço. Ok, teria Mini One e Audi A1, mas muito fora da minha realidade financeira.
New Fiesta realmente é um carro bacana, poderia ter sido fácil minha escolha. Mas o tamanho menor do 500, o fato de ter modelo com câmbio automático e a paixão que peguei por ele acabaram definindo minha compra. Mas diria que o Fiesta foi o único que balançou minha decisão. Mesmo sendo Flex e manual, é bacana!
Focus: maior do que eu gostaria, mas um bom carro mesmo assim. Ah, e é Flex e entre um carro só Gasolina e um carro Flex, fico com o Gasolina.
C3: Não gosto/compro carro francês!
Sonic: Chevrolet não me pega com esse compacto premium aí. Não gostei do acabamento interno. Não é terrível, mas é longe de ser primoroso como o do 500.
Nos 56k:
Sentra 2.0 CVT: excelente carro! CVT é uma bênção. Mas 2.0? Eu queria downsizing de motor, não upgrade. Fora que é sedan médio.
Cerato: sedan médio.
Fit: tive um da 1ª geração, 1.5 MT, um canhãozinho (que hj está com minha mãe) e sou apaixonado por esse carro, mas o Fit não tem tudo que o 500 oferece, nem de mimos nem de itens de segurança, nem como opcional. Acabou ficando de fora!
Fluence: Francês + sedan médio + motor maior. Fora que não tenho desconto pra PJ, hehehe.
A decisão acabou ficando fácil pra mim; ainda mais tendo chegado a 50k para o Sport Air AT com Luxury e pintura metálica.
Na lista final estavam: Ford New Fiesta, Nissan March 1.6 SR ou Fiat 500. O March tem um acabamento bem sem-vergonha (fui ver, falo com conhecimento de causa) e não tem automático (essencial pra mim; não consigo com carro manual no trânsito de SP) e o New Fiesta, apesar de ótimo, não brilhou aos olhos como o 500 e também não oferece câmbio automático. O veredito final se deu por muita análise racional (e uma ajudinha da emoção)!
Escrevi tudo isso baseado em opiniões pessoais. Não me julgo dono da verdade nem estou aqui pra ficar azucrinando ninguém. São só meus dois cents. Nada mais!
Abraços!!
Gastei 50k num Prima Edizione. Gastaria 56k num Lounge Air ou 63k num 500C, mas não tinha essa grana toda. Quem pode comprar, compra e desfruta. Ficar discutindo modelo de carro e tudo mais é gastar tempo na frente do computador enquanto se poderia estar desfrutando da vida. Com todo respeito, cada um busca aquilo que quer.
Sobre o iPad, iPhone... Focus, Fiesta, Punto, cada um ao seu gosto e às posses que têm.
E só uma coisa: que preço bom esse que você pagou pelo seu Sport Air AT com Luxury e Pintura Metálica. Paguei os mesmos 50k por um Prima Edizione sem pacote Luxury e com pintura sólida!
Parabéns
Abraços a todos
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
E o Abarth, não chega não?
Falando sobre o tal "sensor crepuscular", é perfumaria. E se vocês observarem, ligando os faróis durante o dia, o painel continua apagado e só acende quando escurece mais. Muito provavelmente o carro já poderia vir equipado com o acendimento automático dos faróis (a iluminação do painel já tem o sensor), mas não colocaram pra forçar a obsolescência do modelo atual.
E sobre o lance de trazerem apenas versões mais básicas (do Cult), pois elas vendem mais, eles o fazem não apenas por demanda do mercado, mas por ser muito mais rápido produzir o carro sem o Kit Sport, por exemplo, que no meu caso, foi usado só pra "prender" a venda, porque eu esperei os 4 meses e acabei tendo que comprar um sem o Kit Sport. Se eles não podem cumprir o que prometem, têm mesmo é que reduzir as possibilidades de personalização. Eu encomendei um carro e recebi outro (o interior deveria ser preto/cinza e deveria ter o kit sport), sendo que o mesmo aconteceu com a namorada de um amigo meu, que tinha encomendado um Lounge com kit sport e bancos com acabamento branco/vermelho, mas acabou levando um sem o kit sport e com os bancos em outra cor. Eles não estão dando conta nem da personalização do Lounge, que deve ser o modelo que vende menos, quanto mais do Cult. Eu fui acreditar na conversa deles e me ferrei. Se de fato eles eliminarem as possibilidades de personalização pelo menos no Cult, eles estarão pelo menos sendo mais honestos. Eu nem sei qual vai ser meu próximo carro, nem quando vou trocar, mas se eu comprar um 500 novamente (da Fiat, só compraria ele e os Punto/Bravo T-Jet), só levo se tiverem pra pronta entrega.
Falando sobre o tal "sensor crepuscular", é perfumaria. E se vocês observarem, ligando os faróis durante o dia, o painel continua apagado e só acende quando escurece mais. Muito provavelmente o carro já poderia vir equipado com o acendimento automático dos faróis (a iluminação do painel já tem o sensor), mas não colocaram pra forçar a obsolescência do modelo atual.
E sobre o lance de trazerem apenas versões mais básicas (do Cult), pois elas vendem mais, eles o fazem não apenas por demanda do mercado, mas por ser muito mais rápido produzir o carro sem o Kit Sport, por exemplo, que no meu caso, foi usado só pra "prender" a venda, porque eu esperei os 4 meses e acabei tendo que comprar um sem o Kit Sport. Se eles não podem cumprir o que prometem, têm mesmo é que reduzir as possibilidades de personalização. Eu encomendei um carro e recebi outro (o interior deveria ser preto/cinza e deveria ter o kit sport), sendo que o mesmo aconteceu com a namorada de um amigo meu, que tinha encomendado um Lounge com kit sport e bancos com acabamento branco/vermelho, mas acabou levando um sem o kit sport e com os bancos em outra cor. Eles não estão dando conta nem da personalização do Lounge, que deve ser o modelo que vende menos, quanto mais do Cult. Eu fui acreditar na conversa deles e me ferrei. Se de fato eles eliminarem as possibilidades de personalização pelo menos no Cult, eles estarão pelo menos sendo mais honestos. Eu nem sei qual vai ser meu próximo carro, nem quando vou trocar, mas se eu comprar um 500 novamente (da Fiat, só compraria ele e os Punto/Bravo T-Jet), só levo se tiverem pra pronta entrega.
CaioVarela- Capodecina
- Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)
Apelido do Carro : Cicciolina
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
gustavojaccottet escreveu:rsaffi escreveu:A meu ver, tá faltando focar no nicho de consumidor em que você se encaixa. Eu cansei de ver gente falando "com 2000 reais de um iPad eu compro um notebook bom". Concordo que 2000 reais pro iPad é caro, mas nicho é nicho. Existe quem precise exatamente do que o tablet entrega, nada mais, nada menos.ashes_ escreveu:50k se compra: New Fiesta TOP, Focus 1.6 GLX, Novo C3, Sonic LTZ, não só Voyage ou afins como vc fala...
se chegar na faixa dos 56k além dos já citados tem SENTRA com CVT 2.0, Cerato, FIT Auto, Fluence CVT com desconto PJ, e a lista segue...
claro que o 500 é um carro diferenciado mas pra mim é impossível racionalmente pagar 56k num carro assim, veja bem, racionalmente, pq é um carrinho mto massa mesmo e aí que entra o impulso consumista de comprar mas... se parar pra pensar, ainda mais nesse mercado já inflacionado no Brasil. é complicado...
Comprei meu 500 Sport Air AT por 50k, como disse na msg anterior. Eu queria um carro não-1.0, queria automático (não automatizado - ao menos não de apenas 1 embreagem), queria um carro com tudo que ele oferece de equipamentos de segurança, queria um carro pequeno (preferencialmente hatch - eu tinha um New Civic), queria um carro com mimos (como ar digital, bancos em couro, espelho eletrocrômico etc etc). Fui analisar os concorrentes e simplesmente não achei quem entregasse tudo isso por esse preço. Ok, teria Mini One e Audi A1, mas muito fora da minha realidade financeira.
New Fiesta realmente é um carro bacana, poderia ter sido fácil minha escolha. Mas o tamanho menor do 500, o fato de ter modelo com câmbio automático e a paixão que peguei por ele acabaram definindo minha compra. Mas diria que o Fiesta foi o único que balançou minha decisão. Mesmo sendo Flex e manual, é bacana!
Focus: maior do que eu gostaria, mas um bom carro mesmo assim. Ah, e é Flex e entre um carro só Gasolina e um carro Flex, fico com o Gasolina.
C3: Não gosto/compro carro francês!
Sonic: Chevrolet não me pega com esse compacto premium aí. Não gostei do acabamento interno. Não é terrível, mas é longe de ser primoroso como o do 500.
Nos 56k:
Sentra 2.0 CVT: excelente carro! CVT é uma bênção. Mas 2.0? Eu queria downsizing de motor, não upgrade. Fora que é sedan médio.
Cerato: sedan médio.
Fit: tive um da 1ª geração, 1.5 MT, um canhãozinho (que hj está com minha mãe) e sou apaixonado por esse carro, mas o Fit não tem tudo que o 500 oferece, nem de mimos nem de itens de segurança, nem como opcional. Acabou ficando de fora!
Fluence: Francês + sedan médio + motor maior. Fora que não tenho desconto pra PJ, hehehe.
A decisão acabou ficando fácil pra mim; ainda mais tendo chegado a 50k para o Sport Air AT com Luxury e pintura metálica.
Na lista final estavam: Ford New Fiesta, Nissan March 1.6 SR ou Fiat 500. O March tem um acabamento bem sem-vergonha (fui ver, falo com conhecimento de causa) e não tem automático (essencial pra mim; não consigo com carro manual no trânsito de SP) e o New Fiesta, apesar de ótimo, não brilhou aos olhos como o 500 e também não oferece câmbio automático. O veredito final se deu por muita análise racional (e uma ajudinha da emoção)!
Escrevi tudo isso baseado em opiniões pessoais. Não me julgo dono da verdade nem estou aqui pra ficar azucrinando ninguém. São só meus dois cents. Nada mais!
Abraços!!
Gastei 50k num Prima Edizione. Gastaria 56k num Lounge Air ou 63k num 500C, mas não tinha essa grana toda. Quem pode comprar, compra e desfruta. Ficar discutindo modelo de carro e tudo mais é gastar tempo na frente do computador enquanto se poderia estar desfrutando da vida. Com todo respeito, cada um busca aquilo que quer.
Sobre o iPad, iPhone... Focus, Fiesta, Punto, cada um ao seu gosto e às posses que têm.
E só uma coisa: que preço bom esse que você pagou pelo seu Sport Air AT com Luxury e Pintura Metálica. Paguei os mesmos 50k por um Prima Edizione sem pacote Luxury e com pintura sólida!
Parabéns
Abraços a todos
rsaffi e gustavojaccottet, gostei do posicionamento de vocês. Acho que não devemos focar apenas no preço ao adquirir um produto. Existem muitas outras variáveis, ainda mais em um produto de alto valor.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
CaioVarela escreveu:E o Abarth, não chega não?
Falando sobre o tal "sensor crepuscular", é perfumaria. E se vocês observarem, ligando os faróis durante o dia, o painel continua apagado e só acende quando escurece mais. Muito provavelmente o carro já poderia vir equipado com o acendimento automático dos faróis (a iluminação do painel já tem o sensor), mas não colocaram pra forçar a obsolescência do modelo atual.
E sobre o lance de trazerem apenas versões mais básicas (do Cult), pois elas vendem mais, eles o fazem não apenas por demanda do mercado, mas por ser muito mais rápido produzir o carro sem o Kit Sport, por exemplo, que no meu caso, foi usado só pra "prender" a venda, porque eu esperei os 4 meses e acabei tendo que comprar um sem o Kit Sport. Se eles não podem cumprir o que prometem, têm mesmo é que reduzir as possibilidades de personalização. Eu encomendei um carro e recebi outro (o interior deveria ser preto/cinza e deveria ter o kit sport), sendo que o mesmo aconteceu com a namorada de um amigo meu, que tinha encomendado um Lounge com kit sport e bancos com acabamento branco/vermelho, mas acabou levando um sem o kit sport e com os bancos em outra cor. Eles não estão dando conta nem da personalização do Lounge, que deve ser o modelo que vende menos, quanto mais do Cult. Eu fui acreditar na conversa deles e me ferrei. Se de fato eles eliminarem as possibilidades de personalização pelo menos no Cult, eles estarão pelo menos sendo mais honestos. Eu nem sei qual vai ser meu próximo carro, nem quando vou trocar, mas se eu comprar um 500 novamente (da Fiat, só compraria ele e os Punto/Bravo T-Jet), só levo se tiverem pra pronta entrega.
Acho que o Abarth vem aí!!!
Pelo menos ele está sendo testado pela Fiat. Um conhecido meu comentou comigo que estava em uma reta na Fernão Dias a 150-160 km/h em um Fusion, quando surgiu na traseira dele um 500 branco dando luz alta pedindo passagem.......
Quando passou, ele reparou que os parachoques estavam cobertos por lona e a placa era verde.......
Então o carro sumiu na frente dele.....
Quanto a personalizar o carro, acho que ainda estamos longe da realidade europeia, na qual vc pede o carro do seu jeito e em alguns dias recebe o carro. Temos é que garimpar o carro que queremos. Eu consegui o meu exatamente como eu queria, e fui buscar a 180km de distância. Acho que não deveria diminuir as opções de maneira alguma, e sim aumenta-las. Essa é uma das graças do 500.
Abraços.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Pessoal, acho que em breve teremos novidades. Eis minha história:
Após ter feito test drive no novo c3, no kia picanto e no 500, finalmente me decidi pelo carrinho. Na verdade, já havia me decidido antes do TD, mas não custava nada avaliar os concorrentes hehehe
Então comecei a buscar o carro aqui nas CSS do RJ...cadê que eu acho um do jeito que eu queria? As unidades estavam escassas. Até que resolvi encomendar um, já estava namorando o carro há bastante tempo e resolvi não esperar a versão 2013. Dei preferência pelo Azul Squadra, mas deixei como opção o Branco Caldo e o Cinza Sfrenato, o que viesse primeiro, era meu.
Beleza, negociamos e foi me dado um prazo de 15 dias para o carro vir do porto, isso na semana retrasada. No início da semana passada entrei em contato e o vendedor disse que o carro já estava faturado e era provável já estar em trânsito para a CSS. Fiquei todo animado, apesar de ainda não saber a cor do carro, mas eis a surpresa: hoje liguei para ele para saber do processo e ele disse que não tem como tirar o carro do porto, apesar do mesmo já estar lá, ele não tem liberação para pedir o mesmo para a CSS.
Motivo? A unidade já é 2012/2013 e ele só terá autorização para vender quando a Fiat iniciar a campanha de lançamento. Ele me pediu para esperar mais alguns dias. Fiquei um pouco chateado por ter que esperar mais tempo o meu 500, mas ao mesmo tempo feliz de saber que o carro já virá na versão mais nova.
Segundo ele falou, o carro não terá modificações (Cult) e irá manter inclusive o preço que havia negociado com ele. Isso reforça os rumores do preço não ser alterado e as mudanças serem de uma gama maior de opcionais.
A questão é: será que esses "mais alguns dias" irão demorar muito?
PS: Depois desse rolo todo, ainda não sei qual vai ser a cor do meu, mas as 3 são muito bonitas!
Após ter feito test drive no novo c3, no kia picanto e no 500, finalmente me decidi pelo carrinho. Na verdade, já havia me decidido antes do TD, mas não custava nada avaliar os concorrentes hehehe
Então comecei a buscar o carro aqui nas CSS do RJ...cadê que eu acho um do jeito que eu queria? As unidades estavam escassas. Até que resolvi encomendar um, já estava namorando o carro há bastante tempo e resolvi não esperar a versão 2013. Dei preferência pelo Azul Squadra, mas deixei como opção o Branco Caldo e o Cinza Sfrenato, o que viesse primeiro, era meu.
Beleza, negociamos e foi me dado um prazo de 15 dias para o carro vir do porto, isso na semana retrasada. No início da semana passada entrei em contato e o vendedor disse que o carro já estava faturado e era provável já estar em trânsito para a CSS. Fiquei todo animado, apesar de ainda não saber a cor do carro, mas eis a surpresa: hoje liguei para ele para saber do processo e ele disse que não tem como tirar o carro do porto, apesar do mesmo já estar lá, ele não tem liberação para pedir o mesmo para a CSS.
Motivo? A unidade já é 2012/2013 e ele só terá autorização para vender quando a Fiat iniciar a campanha de lançamento. Ele me pediu para esperar mais alguns dias. Fiquei um pouco chateado por ter que esperar mais tempo o meu 500, mas ao mesmo tempo feliz de saber que o carro já virá na versão mais nova.
Segundo ele falou, o carro não terá modificações (Cult) e irá manter inclusive o preço que havia negociado com ele. Isso reforça os rumores do preço não ser alterado e as mudanças serem de uma gama maior de opcionais.
A questão é: será que esses "mais alguns dias" irão demorar muito?
PS: Depois desse rolo todo, ainda não sei qual vai ser a cor do meu, mas as 3 são muito bonitas!
juanvco- Uomo d'onore
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
juanvco escreveu:Pessoal, acho que em breve teremos novidades. Eis minha história:
Após ter feito test drive no novo c3, no kia picanto e no 500, finalmente me decidi pelo carrinho. Na verdade, já havia me decidido antes do TD, mas não custava nada avaliar os concorrentes hehehe
Então comecei a buscar o carro aqui nas CSS do RJ...cadê que eu acho um do jeito que eu queria? As unidades estavam escassas. Até que resolvi encomendar um, já estava namorando o carro há bastante tempo e resolvi não esperar a versão 2013. Dei preferência pelo Azul Squadra, mas deixei como opção o Branco Caldo e o Cinza Sfrenato, o que viesse primeiro, era meu.
Beleza, negociamos e foi me dado um prazo de 15 dias para o carro vir do porto, isso na semana retrasada. No início da semana passada entrei em contato e o vendedor disse que o carro já estava faturado e era provável já estar em trânsito para a CSS. Fiquei todo animado, apesar de ainda não saber a cor do carro, mas eis a surpresa: hoje liguei para ele para saber do processo e ele disse que não tem como tirar o carro do porto, apesar do mesmo já estar lá, ele não tem liberação para pedir o mesmo para a CSS.
Motivo? A unidade já é 2012/2013 e ele só terá autorização para vender quando a Fiat iniciar a campanha de lançamento. Ele me pediu para esperar mais alguns dias. Fiquei um pouco chateado por ter que esperar mais tempo o meu 500, mas ao mesmo tempo feliz de saber que o carro já virá na versão mais nova.
Segundo ele falou, o carro não terá modificações (Cult) e irá manter inclusive o preço que havia negociado com ele. Isso reforça os rumores do preço não ser alterado e as mudanças serem de uma gama maior de opcionais.
A questão é: será que esses "mais alguns dias" irão demorar muito?
PS: Depois desse rolo todo, ainda não sei qual vai ser a cor do meu, mas as 3 são muito bonitas!
Opa, parabéns então, o seu provavelmente será o 1º 12/13 do clube!
Tomara que liberem logo o seu carro, deve estar muito ansioso... Eu estaria muito.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Eu acho que o vendedor tá te enrolando para não perder a venda... certifique-se, peça a ele o número de chassi....
vilson- Uomo d'onore
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 59
Localização : Cotia - SP
Apelido do Carro : Topolino
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
vilson escreveu:Eu acho que o vendedor tá te enrolando para não perder a venda... certifique-se, peça a ele o número de chassi....
é, vilson, também fiquei com essa dúvida pois ele não disse a cor do carro nem passou o número de chassi. Mas como eu não acho um Azul Squadra em lugar nenhum para pronta entrega, decidi correr esse risco. De todas as CSS que estive, esse vendedor foi o que melhor me atendeu, então estou dando um crédito para ele.
Acho que o motivo do atraso não fosse pelo ano, ele iria ficar muito mal se passasse um tempo e viesse um carro 12/12 depois do que ele falou, então não faz sentido essa desculpa, ele poderia ter usado outra. Mas vamos ver, o que você falou também é bem possível.
juanvco- Uomo d'onore
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Rafa(el) escreveu:Opa, parabéns então, o seu provavelmente será o 1º 12/13 do clube!
Tomara que liberem logo o seu carro, deve estar muito ansioso... Eu estaria muito.
Obrigado! Mas só ficarei tranquilo quando estiver com o meu em mãos hehehe. Por enquanto é só expectativa, vamos qual vai ser a próxima posição da Fiat.
juanvco- Uomo d'onore
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Olá juanvco. Por meses fiquei à espera do meu cinquecento com os prazos sempre prorrogados. Ontem saí em busca por telefone pelas css e encontrei um do jeito que queria, só que em outro estado. Parti para a aventura e hoje o "bambino" está na garagem. Ficadica.
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
saiu as alterações da linha 2013 já, e não teve nada demais...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
m.souza91- Uomo d'onore
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 32
Localização : Brasília
Re: Fiat 500 - Modelo 2013
Agora no Cult tem opção de comprar o som bose sem precisar comprar o teto junto.
Convidad- Convidado
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Fiat 500 Modelo 2013
» Dúvida sobre modelo 2013
» Melhorias para o modelo 2013
» Melhorias para o modelo 2013
» Friso Modelo Original Fiat 500
» Dúvida sobre modelo 2013
» Melhorias para o modelo 2013
» Melhorias para o modelo 2013
» Friso Modelo Original Fiat 500
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 3 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004