500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiat 500 - Modelo 2013

+36
arrodrigo
markv8
Boldfinger
Leopoldo
Altamar
F.F.
Felipe
faugustom
luciana R.
MC77
Eloisio
RenataVB
Dan Schübart
leops
ricogb
rancid
vilson
juanvco
CaioVarela
jr500
rsaffi
Grilo
VFort
Rafa(el)
ashes_
gustavojaccottet
zecca
pedrozbc
pauloomota
Taki
gfrios
Jango Mix
gustavo.e.natal
RodrigoSN
Adailton
m.souza91
40 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por gustavojaccottet 3/9/2012, 02:49

Pernalonga escreveu:É sério, crie lá um tópico sobre este assunto, garanto que vai ser bem acessado e com boas discussões.

Por ora não... hehehehe

gustavojaccottet
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/08/2012


https://www.facebook.com/gustavojaccottet

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Rafa(el) 3/9/2012, 22:34

Não acredito que haja grandes mudanças no Cult 2013. Há menos de 1 mês, viajando pela Fernão Dias, passei por mais de 10 carretas lotadas de 500, todos Cult. Eram identicos aos atuais, pelo menos por fora. Não acredito que tanto 500 ainda sejam 2012/12. Estavam indo sentido Betim, deviam estar vindo do porto. Não tinham cores diferentes das atuais...

Para mim (no meu sonho) o Cult 2013 deveria ter:

- Faróis de neblina;

- Kit opcional de airbags laterais;

- Cambio Dual Plus.

Para toda a linha:

- Melhor acabamento de portas e paineis;

- Melhor sistema de rebatimento dos bancos;

- Faróis com projetores;

- Mais itens de personalização (faixas, rodas, kits aero)

Então, de repente, acordei... Estava sonhando...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por VFort 3/9/2012, 22:40

Segue a especificação 2013 do 500 americano.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Algumas novidades interessantes, principalmente nos itens que os nossos não tem.

Detalhe para adição de duas novas cores, lindas por sinal!








Última edição por VFort em 4/9/2012, 00:33, editado 1 vez(es)
VFort
VFort
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/02/2012

Idade : 38
Localização : Salvador - BA


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Convidad 3/9/2012, 22:48

Rafa(el) escreveu:Não acredito que haja grandes mudanças no Cult 2013. Há menos de 1 mês, viajando pela Fernão Dias, passei por mais de 10 carretas lotadas de 500, todos Cult. Eram identicos aos atuais, pelo menos por fora. Não acredito que tanto 500 ainda sejam 2012/12. Estavam indo sentido Betim, deviam estar vindo do porto. Não tinham cores diferentes das atuais...

Para mim (no meu sonho) o Cult 2013 deveria ter:

- Faróis de neblina;

- Kit opcional de airbags laterais;

- Cambio Dual Plus.

Para toda a linha:

- Melhor acabamento de portas e paineis;

- Melhor sistema de rebatimento dos bancos;

- Faróis com projetores;

- Mais itens de personalização (faixas, rodas, kits aero)

Então, de repente, acordei... Estava sonhando...

- Melhor acabamento de portas e paineis;

...

- Faróis com projetores;

Ótima sugestão, eu particularmente acho o ponto mais fraco do 500 são os acabamentos internos das portas, ontem eu vi uma galaxie ano 79 e posso afirmar que até esse carro dava de 10 a 0 no 500, aí podem dizer que o tal galaxie por mais velho que seja, era um carro de muito luxo, então é só olhar as laterais de porta de um novo palio.

Na verdade acho que deveria-se redesenhar essas laterais, acho elas muito grosseiras, mas quem sou eu pra questionar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Convidad 3/9/2012, 22:53

Que lugar mais tosco que foram colocar o ESC.

Gostei do sub beats e do amplificador.

De resto o 500 turbo já conhecemos nas reportagem por aqui.

Em resumo: o 2013 não vai mudar esteticamente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Jango Mix 3/9/2012, 23:08

Em comparação ao azul volare europeu (sólido) a cor Luci Blu parece ser metálica, uma boa opção de escolha entre o prata. O verde azzurro seria uma alternativa para a cor preta.


Última edição por Jango Mix em 4/9/2012, 08:07, editado 1 vez(es)
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por gustavojaccottet 4/9/2012, 01:25

Gostei dos faróis com projetores!
gustavojaccottet
gustavojaccottet
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/08/2012

Idade : 39
Localização : Pelotas

Apelido do Carro : Luigi

https://www.facebook.com/gustavojaccottet

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Grilo 4/9/2012, 10:04

Gostei muito das novas cores! Torço para que a gama aqui seja ampliada.

Não teria local pior para colocar o botão do ESC, a foto apaenta ser montagem - espero que seja.

Fora isso, espero que corrijam os diversos probleminhas que o carro apresenta, e ofereçam o Kit Safety para o Cult também.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por rsaffi 4/9/2012, 10:47

ashes_ escreveu:(...)
desde que a versão mexicana foi anunciada tive interesse no 500 mas na versão SPORT AIR (por causa dos mimos que acho interessantes, fora que odeio carros FLEX) só que comprar um SPORT AIR AUTOMATICO com os kits é uma compra muito irracional, ele fica na faixa dos 56k, beira o absurdo pagar isso num carro desse porte onde vários outros veículos entram como melhor opção...
Oi? Eu fechei meu Sport Air Automático, Prata Argento, com Kit Luxury (bancos em couro, ar digital, retrovisor eletrocrômico) por exatos R$ 50k. Foi um baita negócio!
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por jr500 4/9/2012, 11:00

rsaffi escreveu:
ashes_ escreveu:(...)
desde que a versão mexicana foi anunciada tive interesse no 500 mas na versão SPORT AIR (por causa dos mimos que acho interessantes, fora que odeio carros FLEX) só que comprar um SPORT AIR AUTOMATICO com os kits é uma compra muito irracional, ele fica na faixa dos 56k, beira o absurdo pagar isso num carro desse porte onde vários outros veículos entram como melhor opção...
Oi? Eu fechei meu Sport Air Automático, Prata Argento, com Kit Luxury (bancos em couro, ar digital, retrovisor eletrocrômico) por exatos R$ 50k. Foi um baita negócio!

Vai acabar virando discussão de gosto... e como dizia minha saudosa vovó, gosto não se discute né... sinceramente só não acho legal colocar "negócio irracional", cada um sabe o que faz, onde o calo aperta, e o quanto pode gastar ou não... por exemplo eu prefiro o teto solar do que o câmbio automático, discutir gosto num dá...
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por rsaffi 4/9/2012, 11:29

ashes_ escreveu:50k se compra: New Fiesta TOP, Focus 1.6 GLX, Novo C3, Sonic LTZ, não só Voyage ou afins como vc fala...
se chegar na faixa dos 56k além dos já citados tem SENTRA com CVT 2.0, Cerato, FIT Auto, Fluence CVT com desconto PJ, e a lista segue...
claro que o 500 é um carro diferenciado mas pra mim é impossível racionalmente pagar 56k num carro assim, veja bem, racionalmente, pq é um carrinho mto massa mesmo e aí que entra o impulso consumista de comprar mas... se parar pra pensar, ainda mais nesse mercado já inflacionado no Brasil. é complicado...
A meu ver, tá faltando focar no nicho de consumidor em que você se encaixa. Eu cansei de ver gente falando "com 2000 reais de um iPad eu compro um notebook bom". Concordo que 2000 reais pro iPad é caro, mas nicho é nicho. Existe quem precise exatamente do que o tablet entrega, nada mais, nada menos.

Comprei meu 500 Sport Air AT por 50k, como disse na msg anterior. Eu queria um carro não-1.0, queria automático (não automatizado - ao menos não de apenas 1 embreagem), queria um carro com tudo que ele oferece de equipamentos de segurança, queria um carro pequeno (preferencialmente hatch - eu tinha um New Civic), queria um carro com mimos (como ar digital, bancos em couro, espelho eletrocrômico etc etc). Fui analisar os concorrentes e simplesmente não achei quem entregasse tudo isso por esse preço. Ok, teria Mini One e Audi A1, mas muito fora da minha realidade financeira.

New Fiesta realmente é um carro bacana, poderia ter sido fácil minha escolha. Mas o tamanho menor do 500, o fato de ter modelo com câmbio automático e a paixão que peguei por ele acabaram definindo minha compra. Mas diria que o Fiesta foi o único que balançou minha decisão. Mesmo sendo Flex e manual, é bacana!
Focus: maior do que eu gostaria, mas um bom carro mesmo assim. Ah, e é Flex e entre um carro só Gasolina e um carro Flex, fico com o Gasolina.
C3: Não gosto/compro carro francês! Smile
Sonic: Chevrolet não me pega com esse compacto premium aí. Não gostei do acabamento interno. Não é terrível, mas é longe de ser primoroso como o do 500.

Nos 56k:
Sentra 2.0 CVT: excelente carro! CVT é uma bênção. Mas 2.0? Eu queria downsizing de motor, não upgrade. Fora que é sedan médio.
Cerato: sedan médio.
Fit: tive um da 1ª geração, 1.5 MT, um canhãozinho (que hj está com minha mãe) e sou apaixonado por esse carro, mas o Fit não tem tudo que o 500 oferece, nem de mimos nem de itens de segurança, nem como opcional. Acabou ficando de fora!
Fluence: Francês + sedan médio + motor maior. Fora que não tenho desconto pra PJ, hehehe.

A decisão acabou ficando fácil pra mim; ainda mais tendo chegado a 50k para o Sport Air AT com Luxury e pintura metálica.
Na lista final estavam: Ford New Fiesta, Nissan March 1.6 SR ou Fiat 500. O March tem um acabamento bem sem-vergonha (fui ver, falo com conhecimento de causa) e não tem automático (essencial pra mim; não consigo com carro manual no trânsito de SP) e o New Fiesta, apesar de ótimo, não brilhou aos olhos como o 500 e também não oferece câmbio automático. O veredito final se deu por muita análise racional (e uma ajudinha da emoção)! Smile

Escrevi tudo isso baseado em opiniões pessoais. Não me julgo dono da verdade nem estou aqui pra ficar azucrinando ninguém. São só meus dois cents. Nada mais!

Abraços!!
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por pauloomota 4/9/2012, 13:09

Sem querer colocar lenha na fogueira, pois acho que não se deve julgar ninguém. Cada um sabe de suas necessidades e o que faz com seu dinheiro.
Mas Por 55k ainda tem o Novo Punto T-Jet, que ficou excelente. vi vários videos.. e realmente o interior ficou muito bom. ainda tem o seletor DNA. que você escolhe se quer economia ou esportividade.
eu fico em duvida nesses dois carros da Fiat. 500 x punto tjet
Preciso me decidir!
kkkkkk
pauloomota
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por rsaffi 4/9/2012, 13:46

pauloomota escreveu:Sem querer colocar lenha na fogueira, pois acho que não se deve julgar ninguém. Cada um sabe de suas necessidades e o que faz com seu dinheiro.
Não sei se pareceu que eu tenha feito isso, mas vou reforçar que, de tudo que eu escrevi, jamais tive intenção de criticar e/ou julgar ninguém. Apenas expus meu ponto de vista sobre o valor do 500.

Mas enfim, sem crise... Vamos que vamos!
E dá-lhe ansiedade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], quando vou retirar meu pequenino! Very Happy
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por pauloomota 4/9/2012, 13:57

rsaffi escreveu:
pauloomota escreveu:Sem querer colocar lenha na fogueira, pois acho que não se deve julgar ninguém. Cada um sabe de suas necessidades e o que faz com seu dinheiro.
Não sei se pareceu que eu tenha feito isso, mas vou reforçar que, de tudo que eu escrevi, jamais tive intenção de criticar e/ou julgar ninguém. Apenas expus meu ponto de vista sobre o valor do 500.

Mas enfim, sem crise... Vamos que vamos!
E dá-lhe ansiedade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], quando vou retirar meu pequenino! Very Happy

ei.. meu post não foi pra você não, também só dei minha opinião.
Por exemplo, pra mim um 500 é muito mais carro que um Grand Siena, porém a pessoa que compra um siena tem outro modo de vida.. e blá blá..

ah.. quando eu comprei meu primeiro carro, eu nem consegui dormir.
Boa sorte com seu 500 Smile
pauloomota
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por gustavojaccottet 6/9/2012, 05:40

rsaffi escreveu:
ashes_ escreveu:50k se compra: New Fiesta TOP, Focus 1.6 GLX, Novo C3, Sonic LTZ, não só Voyage ou afins como vc fala...
se chegar na faixa dos 56k além dos já citados tem SENTRA com CVT 2.0, Cerato, FIT Auto, Fluence CVT com desconto PJ, e a lista segue...
claro que o 500 é um carro diferenciado mas pra mim é impossível racionalmente pagar 56k num carro assim, veja bem, racionalmente, pq é um carrinho mto massa mesmo e aí que entra o impulso consumista de comprar mas... se parar pra pensar, ainda mais nesse mercado já inflacionado no Brasil. é complicado...
A meu ver, tá faltando focar no nicho de consumidor em que você se encaixa. Eu cansei de ver gente falando "com 2000 reais de um iPad eu compro um notebook bom". Concordo que 2000 reais pro iPad é caro, mas nicho é nicho. Existe quem precise exatamente do que o tablet entrega, nada mais, nada menos.

Comprei meu 500 Sport Air AT por 50k, como disse na msg anterior. Eu queria um carro não-1.0, queria automático (não automatizado - ao menos não de apenas 1 embreagem), queria um carro com tudo que ele oferece de equipamentos de segurança, queria um carro pequeno (preferencialmente hatch - eu tinha um New Civic), queria um carro com mimos (como ar digital, bancos em couro, espelho eletrocrômico etc etc). Fui analisar os concorrentes e simplesmente não achei quem entregasse tudo isso por esse preço. Ok, teria Mini One e Audi A1, mas muito fora da minha realidade financeira.

New Fiesta realmente é um carro bacana, poderia ter sido fácil minha escolha. Mas o tamanho menor do 500, o fato de ter modelo com câmbio automático e a paixão que peguei por ele acabaram definindo minha compra. Mas diria que o Fiesta foi o único que balançou minha decisão. Mesmo sendo Flex e manual, é bacana!
Focus: maior do que eu gostaria, mas um bom carro mesmo assim. Ah, e é Flex e entre um carro só Gasolina e um carro Flex, fico com o Gasolina.
C3: Não gosto/compro carro francês! Smile
Sonic: Chevrolet não me pega com esse compacto premium aí. Não gostei do acabamento interno. Não é terrível, mas é longe de ser primoroso como o do 500.

Nos 56k:
Sentra 2.0 CVT: excelente carro! CVT é uma bênção. Mas 2.0? Eu queria downsizing de motor, não upgrade. Fora que é sedan médio.
Cerato: sedan médio.
Fit: tive um da 1ª geração, 1.5 MT, um canhãozinho (que hj está com minha mãe) e sou apaixonado por esse carro, mas o Fit não tem tudo que o 500 oferece, nem de mimos nem de itens de segurança, nem como opcional. Acabou ficando de fora!
Fluence: Francês + sedan médio + motor maior. Fora que não tenho desconto pra PJ, hehehe.

A decisão acabou ficando fácil pra mim; ainda mais tendo chegado a 50k para o Sport Air AT com Luxury e pintura metálica.
Na lista final estavam: Ford New Fiesta, Nissan March 1.6 SR ou Fiat 500. O March tem um acabamento bem sem-vergonha (fui ver, falo com conhecimento de causa) e não tem automático (essencial pra mim; não consigo com carro manual no trânsito de SP) e o New Fiesta, apesar de ótimo, não brilhou aos olhos como o 500 e também não oferece câmbio automático. O veredito final se deu por muita análise racional (e uma ajudinha da emoção)! Smile

Escrevi tudo isso baseado em opiniões pessoais. Não me julgo dono da verdade nem estou aqui pra ficar azucrinando ninguém. São só meus dois cents. Nada mais!

Abraços!!

Gastei 50k num Prima Edizione. Gastaria 56k num Lounge Air ou 63k num 500C, mas não tinha essa grana toda. Quem pode comprar, compra e desfruta. Ficar discutindo modelo de carro e tudo mais é gastar tempo na frente do computador enquanto se poderia estar desfrutando da vida. Com todo respeito, cada um busca aquilo que quer.

Sobre o iPad, iPhone... Focus, Fiesta, Punto, cada um ao seu gosto e às posses que têm.

E só uma coisa: que preço bom esse que você pagou pelo seu Sport Air AT com Luxury e Pintura Metálica. Paguei os mesmos 50k por um Prima Edizione sem pacote Luxury e com pintura sólida!

Parabéns

Abraços a todos
gustavojaccottet
gustavojaccottet
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/08/2012

Idade : 39
Localização : Pelotas

Apelido do Carro : Luigi

https://www.facebook.com/gustavojaccottet

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por CaioVarela 6/9/2012, 07:23

E o Abarth, não chega não?

Falando sobre o tal "sensor crepuscular", é perfumaria. E se vocês observarem, ligando os faróis durante o dia, o painel continua apagado e só acende quando escurece mais. Muito provavelmente o carro já poderia vir equipado com o acendimento automático dos faróis (a iluminação do painel já tem o sensor), mas não colocaram pra forçar a obsolescência do modelo atual.

E sobre o lance de trazerem apenas versões mais básicas (do Cult), pois elas vendem mais, eles o fazem não apenas por demanda do mercado, mas por ser muito mais rápido produzir o carro sem o Kit Sport, por exemplo, que no meu caso, foi usado só pra "prender" a venda, porque eu esperei os 4 meses e acabei tendo que comprar um sem o Kit Sport. Se eles não podem cumprir o que prometem, têm mesmo é que reduzir as possibilidades de personalização. Eu encomendei um carro e recebi outro (o interior deveria ser preto/cinza e deveria ter o kit sport), sendo que o mesmo aconteceu com a namorada de um amigo meu, que tinha encomendado um Lounge com kit sport e bancos com acabamento branco/vermelho, mas acabou levando um sem o kit sport e com os bancos em outra cor. Eles não estão dando conta nem da personalização do Lounge, que deve ser o modelo que vende menos, quanto mais do Cult. Eu fui acreditar na conversa deles e me ferrei. Se de fato eles eliminarem as possibilidades de personalização pelo menos no Cult, eles estarão pelo menos sendo mais honestos. Eu nem sei qual vai ser meu próximo carro, nem quando vou trocar, mas se eu comprar um 500 novamente (da Fiat, só compraria ele e os Punto/Bravo T-Jet), só levo se tiverem pra pronta entrega.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Rafa(el) 8/9/2012, 14:00

gustavojaccottet escreveu:
rsaffi escreveu:
ashes_ escreveu:50k se compra: New Fiesta TOP, Focus 1.6 GLX, Novo C3, Sonic LTZ, não só Voyage ou afins como vc fala...
se chegar na faixa dos 56k além dos já citados tem SENTRA com CVT 2.0, Cerato, FIT Auto, Fluence CVT com desconto PJ, e a lista segue...
claro que o 500 é um carro diferenciado mas pra mim é impossível racionalmente pagar 56k num carro assim, veja bem, racionalmente, pq é um carrinho mto massa mesmo e aí que entra o impulso consumista de comprar mas... se parar pra pensar, ainda mais nesse mercado já inflacionado no Brasil. é complicado...
A meu ver, tá faltando focar no nicho de consumidor em que você se encaixa. Eu cansei de ver gente falando "com 2000 reais de um iPad eu compro um notebook bom". Concordo que 2000 reais pro iPad é caro, mas nicho é nicho. Existe quem precise exatamente do que o tablet entrega, nada mais, nada menos.

Comprei meu 500 Sport Air AT por 50k, como disse na msg anterior. Eu queria um carro não-1.0, queria automático (não automatizado - ao menos não de apenas 1 embreagem), queria um carro com tudo que ele oferece de equipamentos de segurança, queria um carro pequeno (preferencialmente hatch - eu tinha um New Civic), queria um carro com mimos (como ar digital, bancos em couro, espelho eletrocrômico etc etc). Fui analisar os concorrentes e simplesmente não achei quem entregasse tudo isso por esse preço. Ok, teria Mini One e Audi A1, mas muito fora da minha realidade financeira.

New Fiesta realmente é um carro bacana, poderia ter sido fácil minha escolha. Mas o tamanho menor do 500, o fato de ter modelo com câmbio automático e a paixão que peguei por ele acabaram definindo minha compra. Mas diria que o Fiesta foi o único que balançou minha decisão. Mesmo sendo Flex e manual, é bacana!
Focus: maior do que eu gostaria, mas um bom carro mesmo assim. Ah, e é Flex e entre um carro só Gasolina e um carro Flex, fico com o Gasolina.
C3: Não gosto/compro carro francês! Smile
Sonic: Chevrolet não me pega com esse compacto premium aí. Não gostei do acabamento interno. Não é terrível, mas é longe de ser primoroso como o do 500.

Nos 56k:
Sentra 2.0 CVT: excelente carro! CVT é uma bênção. Mas 2.0? Eu queria downsizing de motor, não upgrade. Fora que é sedan médio.
Cerato: sedan médio.
Fit: tive um da 1ª geração, 1.5 MT, um canhãozinho (que hj está com minha mãe) e sou apaixonado por esse carro, mas o Fit não tem tudo que o 500 oferece, nem de mimos nem de itens de segurança, nem como opcional. Acabou ficando de fora!
Fluence: Francês + sedan médio + motor maior. Fora que não tenho desconto pra PJ, hehehe.

A decisão acabou ficando fácil pra mim; ainda mais tendo chegado a 50k para o Sport Air AT com Luxury e pintura metálica.
Na lista final estavam: Ford New Fiesta, Nissan March 1.6 SR ou Fiat 500. O March tem um acabamento bem sem-vergonha (fui ver, falo com conhecimento de causa) e não tem automático (essencial pra mim; não consigo com carro manual no trânsito de SP) e o New Fiesta, apesar de ótimo, não brilhou aos olhos como o 500 e também não oferece câmbio automático. O veredito final se deu por muita análise racional (e uma ajudinha da emoção)! Smile

Escrevi tudo isso baseado em opiniões pessoais. Não me julgo dono da verdade nem estou aqui pra ficar azucrinando ninguém. São só meus dois cents. Nada mais!

Abraços!!

Gastei 50k num Prima Edizione. Gastaria 56k num Lounge Air ou 63k num 500C, mas não tinha essa grana toda. Quem pode comprar, compra e desfruta. Ficar discutindo modelo de carro e tudo mais é gastar tempo na frente do computador enquanto se poderia estar desfrutando da vida. Com todo respeito, cada um busca aquilo que quer.

Sobre o iPad, iPhone... Focus, Fiesta, Punto, cada um ao seu gosto e às posses que têm.

E só uma coisa: que preço bom esse que você pagou pelo seu Sport Air AT com Luxury e Pintura Metálica. Paguei os mesmos 50k por um Prima Edizione sem pacote Luxury e com pintura sólida!

Parabéns

Abraços a todos

rsaffi e gustavojaccottet, gostei do posicionamento de vocês. Acho que não devemos focar apenas no preço ao adquirir um produto. Existem muitas outras variáveis, ainda mais em um produto de alto valor.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Rafa(el) 8/9/2012, 14:08

CaioVarela escreveu:E o Abarth, não chega não?

Falando sobre o tal "sensor crepuscular", é perfumaria. E se vocês observarem, ligando os faróis durante o dia, o painel continua apagado e só acende quando escurece mais. Muito provavelmente o carro já poderia vir equipado com o acendimento automático dos faróis (a iluminação do painel já tem o sensor), mas não colocaram pra forçar a obsolescência do modelo atual.

E sobre o lance de trazerem apenas versões mais básicas (do Cult), pois elas vendem mais, eles o fazem não apenas por demanda do mercado, mas por ser muito mais rápido produzir o carro sem o Kit Sport, por exemplo, que no meu caso, foi usado só pra "prender" a venda, porque eu esperei os 4 meses e acabei tendo que comprar um sem o Kit Sport. Se eles não podem cumprir o que prometem, têm mesmo é que reduzir as possibilidades de personalização. Eu encomendei um carro e recebi outro (o interior deveria ser preto/cinza e deveria ter o kit sport), sendo que o mesmo aconteceu com a namorada de um amigo meu, que tinha encomendado um Lounge com kit sport e bancos com acabamento branco/vermelho, mas acabou levando um sem o kit sport e com os bancos em outra cor. Eles não estão dando conta nem da personalização do Lounge, que deve ser o modelo que vende menos, quanto mais do Cult. Eu fui acreditar na conversa deles e me ferrei. Se de fato eles eliminarem as possibilidades de personalização pelo menos no Cult, eles estarão pelo menos sendo mais honestos. Eu nem sei qual vai ser meu próximo carro, nem quando vou trocar, mas se eu comprar um 500 novamente (da Fiat, só compraria ele e os Punto/Bravo T-Jet), só levo se tiverem pra pronta entrega.

Acho que o Abarth vem aí!!!

Pelo menos ele está sendo testado pela Fiat. Um conhecido meu comentou comigo que estava em uma reta na Fernão Dias a 150-160 km/h em um Fusion, quando surgiu na traseira dele um 500 branco dando luz alta pedindo passagem.......

Quando passou, ele reparou que os parachoques estavam cobertos por lona e a placa era verde.......

Então o carro sumiu na frente dele.....

Quanto a personalizar o carro, acho que ainda estamos longe da realidade europeia, na qual vc pede o carro do seu jeito e em alguns dias recebe o carro. Temos é que garimpar o carro que queremos. Eu consegui o meu exatamente como eu queria, e fui buscar a 180km de distância. Acho que não deveria diminuir as opções de maneira alguma, e sim aumenta-las. Essa é uma das graças do 500.

Abraços.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por juanvco 15/9/2012, 15:48

Pessoal, acho que em breve teremos novidades. Eis minha história:

Após ter feito test drive no novo c3, no kia picanto e no 500, finalmente me decidi pelo carrinho. Na verdade, já havia me decidido antes do TD, mas não custava nada avaliar os concorrentes hehehe

Então comecei a buscar o carro aqui nas CSS do RJ...cadê que eu acho um do jeito que eu queria? As unidades estavam escassas. Até que resolvi encomendar um, já estava namorando o carro há bastante tempo e resolvi não esperar a versão 2013. Dei preferência pelo Azul Squadra, mas deixei como opção o Branco Caldo e o Cinza Sfrenato, o que viesse primeiro, era meu.

Beleza, negociamos e foi me dado um prazo de 15 dias para o carro vir do porto, isso na semana retrasada. No início da semana passada entrei em contato e o vendedor disse que o carro já estava faturado e era provável já estar em trânsito para a CSS. Fiquei todo animado, apesar de ainda não saber a cor do carro, mas eis a surpresa: hoje liguei para ele para saber do processo e ele disse que não tem como tirar o carro do porto, apesar do mesmo já estar lá, ele não tem liberação para pedir o mesmo para a CSS.

Motivo? A unidade já é 2012/2013 e ele só terá autorização para vender quando a Fiat iniciar a campanha de lançamento. Ele me pediu para esperar mais alguns dias. Fiquei um pouco chateado por ter que esperar mais tempo o meu 500, mas ao mesmo tempo feliz de saber que o carro já virá na versão mais nova.

Segundo ele falou, o carro não terá modificações (Cult) e irá manter inclusive o preço que havia negociado com ele. Isso reforça os rumores do preço não ser alterado e as mudanças serem de uma gama maior de opcionais.

A questão é: será que esses "mais alguns dias" irão demorar muito? Shocked

PS: Depois desse rolo todo, ainda não sei qual vai ser a cor do meu, mas as 3 são muito bonitas! Very Happy
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Rafa(el) 15/9/2012, 18:27

juanvco escreveu:Pessoal, acho que em breve teremos novidades. Eis minha história:

Após ter feito test drive no novo c3, no kia picanto e no 500, finalmente me decidi pelo carrinho. Na verdade, já havia me decidido antes do TD, mas não custava nada avaliar os concorrentes hehehe

Então comecei a buscar o carro aqui nas CSS do RJ...cadê que eu acho um do jeito que eu queria? As unidades estavam escassas. Até que resolvi encomendar um, já estava namorando o carro há bastante tempo e resolvi não esperar a versão 2013. Dei preferência pelo Azul Squadra, mas deixei como opção o Branco Caldo e o Cinza Sfrenato, o que viesse primeiro, era meu.

Beleza, negociamos e foi me dado um prazo de 15 dias para o carro vir do porto, isso na semana retrasada. No início da semana passada entrei em contato e o vendedor disse que o carro já estava faturado e era provável já estar em trânsito para a CSS. Fiquei todo animado, apesar de ainda não saber a cor do carro, mas eis a surpresa: hoje liguei para ele para saber do processo e ele disse que não tem como tirar o carro do porto, apesar do mesmo já estar lá, ele não tem liberação para pedir o mesmo para a CSS.

Motivo? A unidade já é 2012/2013 e ele só terá autorização para vender quando a Fiat iniciar a campanha de lançamento. Ele me pediu para esperar mais alguns dias. Fiquei um pouco chateado por ter que esperar mais tempo o meu 500, mas ao mesmo tempo feliz de saber que o carro já virá na versão mais nova.

Segundo ele falou, o carro não terá modificações (Cult) e irá manter inclusive o preço que havia negociado com ele. Isso reforça os rumores do preço não ser alterado e as mudanças serem de uma gama maior de opcionais.

A questão é: será que esses "mais alguns dias" irão demorar muito? Shocked

PS: Depois desse rolo todo, ainda não sei qual vai ser a cor do meu, mas as 3 são muito bonitas! Very Happy

Opa, parabéns então, o seu provavelmente será o 1º 12/13 do clube!

Tomara que liberem logo o seu carro, deve estar muito ansioso... Eu estaria muito.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por vilson 15/9/2012, 19:08

Eu acho que o vendedor tá te enrolando para não perder a venda... certifique-se, peça a ele o número de chassi....
vilson
vilson
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/02/2012

Idade : 59
Localização : Cotia - SP

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por juanvco 15/9/2012, 20:06

vilson escreveu:Eu acho que o vendedor tá te enrolando para não perder a venda... certifique-se, peça a ele o número de chassi....

é, vilson, também fiquei com essa dúvida pois ele não disse a cor do carro nem passou o número de chassi. Mas como eu não acho um Azul Squadra em lugar nenhum para pronta entrega, decidi correr esse risco. De todas as CSS que estive, esse vendedor foi o que melhor me atendeu, então estou dando um crédito para ele.

Acho que o motivo do atraso não fosse pelo ano, ele iria ficar muito mal se passasse um tempo e viesse um carro 12/12 depois do que ele falou, então não faz sentido essa desculpa, ele poderia ter usado outra. Mas vamos ver, o que você falou também é bem possível.
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por juanvco 15/9/2012, 20:31

Rafa(el) escreveu:Opa, parabéns então, o seu provavelmente será o 1º 12/13 do clube!

Tomara que liberem logo o seu carro, deve estar muito ansioso... Eu estaria muito.

Obrigado! Mas só ficarei tranquilo quando estiver com o meu em mãos hehehe. Por enquanto é só expectativa, vamos qual vai ser a próxima posição da Fiat.
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Jango Mix 15/9/2012, 22:43

Olá juanvco. Por meses fiquei à espera do meu cinquecento com os prazos sempre prorrogados. Ontem saí em busca por telefone pelas css e encontrei um do jeito que queria, só que em outro estado. Parti para a aventura e hoje o "bambino" está na garagem. Ficadica.
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por m.souza91 18/9/2012, 21:17

saiu as alterações da linha 2013 já, e não teve nada demais...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Convidad 18/9/2012, 22:06

Agora no Cult tem opção de comprar o som bose sem precisar comprar o teto junto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 - Modelo 2013 - Página 3 Empty Re: Fiat 500 - Modelo 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos