500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

+66
Pyruka
Aline.MS
aluizio.filho
Edson Tonelli
Nobre
Fernando Vasconcelos
brunofj
lucasw
alessandrosoria
bludabi
herreralex
GuiPR
kraucer
DecomedRJ
welson.martins.5
Jango Mix
grilokko
luciana R.
fporto_br
StanleyMelo
mau
luiz.tavares.948
ricogb
h3ss
LustosaIC
TheSumS
sergi paulo uzun
felipelerin
Liu Bittencourt
torresdf
Cinthia V.
Fabio Askan
Equalitas
Filipe_SC
Rafa(el)
LUIS ALBERTO
GuiRS
josé das couves
guibw
JPM
allisonveras
ebrioni
Mardem
D.Pedrosa
jberg
Bbroberto
wilberrp
jrfol
Lounge
Rodrigo-nit
Nandu Jr
lbittencourt
pauloomota
Andressa Lopes
renato696
JotaJota
Leopoldo
andermen
Glauberlr
Marcassa
Grilo
Eloisio
Felipe Vianna
vladimirfalcon
Vione
Kew
70 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 24/5/2012, 22:13

A daqui - um sport multair - na terça teve sua primeira troca, com 06 meses de comprado e menos de 7.500 km.
A concessionária não tinha o filtro e queriam trocar só o óleo, isso depois de ter sido feito a drenagem do anterior. Disseram que uma semana depois chegaria o filtro e que eu fosse lá pra trocar.
Não aceitei, liguei pra outra concessionária que tinha o filtro, informei ao mecânico, ele acionou uma pessoa que mandou buscar. Instalaram e aí tudo certo.
Não admita que em qualquer troca de óleo, não seja trocado o filtro junto. Esse que sugeriu é um retrato do descaso das montadoras e revendas, com o pos venda.

Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 22:57

Troca-se sim o filtro nos 7.500km a nao ser que vc literalmente utilize o carro para pequenas viagens...o que deve ser uns 0,01% que fazem isso, pois o 500 é um carro urbano, e quase todos que compram um utilizam ele na cidade, e consequentemente no manual DA FABRICA esta orientando a troca do filtro tbm...

Tenho um medo dessas ccs...realmente AINDA elas nao conhecem muito o 500.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por josé das couves 27/5/2012, 13:08

Eu como rodo pouco e dificilmente chego na quiilometragem sugerida vou pelo tempo mesmo,religiosamente a cada 6 meses troco óleo e filtro seja d e carro,moto ou caminhões.
josé das couves
josé das couves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/05/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Pé de burro

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 27/5/2012, 21:34

No início eu resisti a trocar o óleo aos 7.500km mas acabei fazendo. Com os relatos atuais, sabemos que esse motor EVO não é muito confiável, então, acho válido fazer a troca a cada 6 meses/7.500km.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 27/5/2012, 21:39

Por segurança adicional, acrescente: o que ocorrer primeiro.
Tem um 500 2011/2012 que estou brigando por preço. Caso ocorra, como ele foi feito há mais de 06 meses, mandarei trocar o óleo logo depois que receber. Pode ser fobia, mas é uma boa fobia.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 27/5/2012, 23:41

Grilo escreveu:No início eu resisti a trocar o óleo aos 7.500km mas acabei fazendo. Com os relatos atuais, sabemos que esse motor EVO não é muito confiável, então, acho válido fazer a troca a cada 6 meses/7.500km.

Nao é nem questao de confiabilidade e/ou problemas, e sim que no manual É OBRIGATORIO A TROCA DE OLEO COM 7.500KM OU 6 MESES, A NAO EXECUÇAO DESTA TROCA PODE IMPLICAR NA PERDA DA GARANTIA... Wink Wink Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por lbittencourt 28/5/2012, 09:35

Amigo,

Liguei para a Phipasa agora pela manhã e falei com o meu Consultor técnico, Ricardo.

Ele disse que a troca + filtro sai por R$ 109,00.

Perguntei se o óelo cotado era de base sintética 15w40, conforme consta no manual, ele disse que sim, contudo, não confio.

Acho que este valor está suspeito, não?

guibw escreveu:Hj fui na Phipasa (CSS Fiat) aqui em Florianópolis, no Estreito (av. Ivo Silveira).

Cheguei lá, tinha pouca gente pra atender. Quem me atendeu, não sabia me dizer o valor do óleo. Mas falou que deveria ser em torno de 89 reais somente a troca de óleo.

Mencionei que além da troca de óleo, era necessário também o filtro do óleo, e o mesmo disse que não, troca do filtro de óleo só é feita na primeira revisão (15.000km).
Falei que no manual constava que era necessário a troca do filtro também, e a pessoa que me atendeu falou que achava que não precisava pois era o costume deles lá dentro.

Pelo que vi, ninguém sabe de nada sobre o 500. Não sabem o que trocar, o óleo a usar, nem os preços.
Me pediram pra retornar no telefone da CSS e solicitar pra alguém o orçamento pelo telefone, porque todos que estavam presente lá no momento não sabiam informar valor.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por D.Pedrosa 28/5/2012, 10:12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] paguei R$ 125 pela troca aqui no DF (óleo+filtro)....
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por GuiRS 19/6/2012, 18:07

Fiz hoje troca do oleo e do filtro (8000km), css San Marino, R$ 37,00 o litro do Selenia 5W30 e R$39,06 o filtro, foram 4 litros, sendo que no manual consta 2,7 litros, foi colocado 3 e verificado que o nivel estava baixo. 178 reais o valor inicial, mais o oleo adicional, total de R$215,00, achei um pouco caro, desses os quais R$28 foram pela mao de obra.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por LUIS ALBERTO 26/6/2012, 22:17

Esta 1ª troca de óleo deve ser feita com 5000 ou 7500 Km? Tem que trocar o filtro também?
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 26/6/2012, 22:56

em qualquer carro, sempre que troca o óleo deve trocar o filtro.
quase um litro dele fica retido no filtro e cheio de impurezas.
não trocar o filtro é economia que não vale a pena pois vc contamina o óleo novo mais rapidamente além de correr o risco da perda de eficiência do filtro e dados de reparo caro ao motor, no curto prazo.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 27/6/2012, 00:03

LUIS ALBERTO escreveu:Esta 1ª troca de óleo deve ser feita com 5000 ou 7500 Km? Tem que trocar o filtro também?

No manual diz 7.500km porém se for trocado com 5.000km vc fará um bem pro motor do seu carro, pois o segredo do bom funcionamento das partes internas e móveis do motor está no óleo, não é a toa que as equipes de F-1 trocam o óleo dos motores a cada treino ou corrida.

Eloisio escreveu:em qualquer carro, sempre que troca o óleo deve trocar o filtro.
quase um litro dele fica retido no filtro e cheio de impurezas.
não trocar o filtro é economia que não vale a pena pois vc contamina o óleo novo mais rapidamente além de correr o risco da perda de eficiência do filtro e dados de reparo caro ao motor, no curto prazo.

Como se diz: uma economia porca, pois se não me falha a memória, o filtro custa entre 15,00 e 20,00 numa concessionária. No meu entender deveria ser "obrigado" a troca do filtro sempre.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por LUIS ALBERTO 29/6/2012, 17:37

A troca de óleo recomendada é com 5000 Km ? Existe limite de tempo para troca ( 6 meses por exemplo?)Esta no manual que é para trocar com 5000 ou 7500 Km?
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 29/6/2012, 18:54

LUIS ALBERTO escreveu:A troca de óleo recomendada é com 5000 Km ? Existe limite de tempo para troca ( 6 meses por exemplo?)Esta no manual que é para trocar com 5000 ou 7500 Km?

No manual é com 7.500km porém se vc trocar com 5.000km, ajudará a conservar as partes internas do motor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 29/6/2012, 22:14

Tenha como regra 06 meses ou 5 mil km. Óleo e filtro e isso para óleo sintético ou de base sintética.
Olhe que o manual diz que no uso severo, os prazos de troca devem ser reduzidos à metade e ele inclusive descreve o que é uso severo: pequenos percursos, muito liga desliga muitas estradas empoeiradas como áreas rurais por exemplo. Hoje, pra que mora em cidade grande, o uso diário nesses engarrafamentos monstros se configura sem sobra de dúvidas em uso severo.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Rafa(el) 30/6/2012, 16:19

Eloisio, concordo plenamente com seus comentários. Não sei quem inventou que filtro pode dar intervalo de 1 troca de oleo, absurdo.

E quanto ao transito nas grandes cidades, com certeza, é uso para lá de severo. Portanto, sigo a mesma regra: oleo sintetico + filtro a cada 6 meses ou 5 mil km, e vida longa para o motor...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Filipe_SC 30/6/2012, 18:29

A não troca do oleo nos 7500km não invalida a garantia, pq no manual tá bem claro que é em condições severas, pode se trocar com 15000km.

O que vou fazer, é trocar fora o oleo(selenia 15w40) e filtro de oleo com 7500km e nos 15000km faço a revisão na css..

Garantia mantida, e moto rodando sempre com oleo novinho, sem pagar preço absurdo de css.Ja achei esse oleo por 22 reais o litro e o filtro de oleo por 17 reais.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 30/6/2012, 19:03

É uma boa política. Uso severo, troque na metade da km prevista. Como é 15...
Esse óleo é mais barato, deve ser do motor evo e é de base sintética.
Do sport e lounge, que é sintético, é mais caro mas tá mais barato que em outros postos. Troquei aqui, com filtro e deu, se não me engano, R$ 135 dilmas.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 30/6/2012, 19:08

Filipe_SC escreveu:A não troca do oleo nos 7500km não invalida a garantia, pq no manual tá bem claro que é em condições severas, pode se trocar com 15000km.

O que vou fazer, é trocar fora o oleo(selenia 15w40) e filtro de oleo com 7500km e nos 15000km faço a revisão na css..

Garantia mantida, e moto rodando sempre com oleo novinho, sem pagar preço absurdo de css.Ja achei esse oleo por 22 reais o litro e o filtro de oleo por 17 reais.

Discordo...olhe o que alguém respondeu, e realmente está no manual:

Manual de uso e manutenção, pagina D-5, ADVERTENCIA - OLEO DO MOTOR:

Substituir o oleo E O FILTRO de oleo a cada 7.500km, se o veiculo estiver sujeito a quaisquer das seguintes condiçoes:

1- ....

2- ....

3- ... motor que roda frequentemente em marcha lenta, conduçao em distancia longas com baixa velocidade ou baixa rotaçao frequente (por ex: "anda e para" do trafego urbano...)

4- ... trajetos curtos (ate 8 km) com o motor nao aquecido completamente.

TRECHOS NA ÍNTEGRA DO MANUAL, ou seja, o item 3 e 4 (esta inclusive em preto no manual) é bem claro que praticamente um 500 que rode na cidade vai cair num desses item acima, ou seja...tem sim que trocar o filtro, tanto que é orientaçao das ccs...


Fora que se não me engano o CB vai ficar te avisando toda hora desta troca de 7.500km e somente as ccs conseguem tirar este aviso.

E venhamos, pra aqueles que não trocam o óleo (seja na ccs ou particular) nesses 7.500km está literalmente assassinando o carro aos poucos, eu mesmo não confio que um óleo agüente 15.000km, na verdade tenho minhas dúvidas que agüente 7.500km, ainda mais pra quem utiliza por opção gasolina como combustível, a contaminação é bem maior do que quem utiliza álcool.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 30/6/2012, 19:16

Outra coisa, muitos não sabem, mas a central eletrônica dos nossos 500 é uma caixa preta, caso haja necessidade de uma verificação mais apurada do uso do carro eles tem como saber.

Uma vez um carro meu ultrapassou o giro do motor, eu até lembro o que ocorreu, numa ultrapassagem eu ia reduzir de quinta pra quarta e acabei engatando a segunda, quando a ccs foi fazer a leitura acusou um over speed, e nele constava a rotação atingida, velocidade do carro, tempo de ocorrência deste over speed, e até a marcha que eu estava.

Alguém já viu os dados do eco-drive? a ccs tem esses dados facilmente.

Não estou aqui pra criticar, longe disso, mas acho que é uma economia pouca pelas conseqüência que se pode ter no futuro.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Lounge 30/6/2012, 19:24

Já fiz este comentário antes e, porque acredito ser importante, volto ao assunto.

Tanto o uso severo, quanto a falta de uso, levam à necessidade de troca do óleo lubrificante.

No último caso (pouco uso) recomenda-se a troca a cada 06 meses, mesmo sendo o óleo sintético.

É de se observar, também, que é um gasto pequeno - menor que um tanque de combustível - e que traz benefícios à vida útil do motor.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 30/6/2012, 19:47

isso.
meu carro, por exemplo, tá lá na etiqueta da porta que foi fabricado em 11/11 e eu comprei agora em 06/12. Ou seja esse óleo tá lá dentro do carter e funcionou pouco só em deslocamentos em pátios e cegonhas há mais de 06 meses. Só estou esperando dar uns 500 km rodados e já vou trocar e isso vai ocorrer já na próxima semana. Ou seja, duas semanas de comprado e vou trocar esse óleo que com certeza ta no seu limite.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Equalitas 3/7/2012, 21:24

Troquei oleo e filtro hj. R$140 dilmas. O óleo foi o selenia performer 15w40. O cara da automax colocou 3lts e falou que é isso mesmo... Falei que no manual dizia que era 2.7 lts. Ele disse que sempre coloca os 3 lts. O nível está no max na vareta, será que peço para tirar um pouco ou deixo como está??? Help...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 3/7/2012, 21:45

Deixa se está no nível superior, medido com o motor frio tá certo.
Acima disso não é bom. O uso vai queimar um pouco entre as trocas e vai baixando naturalmente. Foi trocado o filtro também u uma parte dele fica lá dentro e não no carter, onde a vareta mede.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Equalitas 3/7/2012, 22:37

Atenção galera do motor 1.4 16v, a capacidade de óleo é de 3,7lts. Ver no manual E-14... Só nos cults que é de 2,7 lts...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 3/7/2012, 22:41

e o óleo é diferente 5/30 se não me engano e sintético.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 5 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos