500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

+66
Pyruka
Aline.MS
aluizio.filho
Edson Tonelli
Nobre
Fernando Vasconcelos
brunofj
lucasw
alessandrosoria
bludabi
herreralex
GuiPR
kraucer
DecomedRJ
welson.martins.5
Jango Mix
grilokko
luciana R.
fporto_br
StanleyMelo
mau
luiz.tavares.948
ricogb
h3ss
LustosaIC
TheSumS
sergi paulo uzun
felipelerin
Liu Bittencourt
torresdf
Cinthia V.
Fabio Askan
Equalitas
Filipe_SC
Rafa(el)
LUIS ALBERTO
GuiRS
josé das couves
guibw
JPM
allisonveras
ebrioni
Mardem
D.Pedrosa
jberg
Bbroberto
wilberrp
jrfol
Lounge
Rodrigo-nit
Nandu Jr
lbittencourt
pauloomota
Andressa Lopes
renato696
JotaJota
Leopoldo
andermen
Glauberlr
Marcassa
Grilo
Eloisio
Felipe Vianna
vladimirfalcon
Vione
Kew
70 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por felipelerin 24/12/2012, 23:50

Para o Sport Automatico 12/12 é o 5w30?

Revisao a cada 7500?

Vi que um rapaz comentou que estava com menos de 5mil e levou pra trocar, pois o carro fez 6 meses, nao entendi o pq de trocar o oleo se nao completou os 7500.

felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 25/12/2012, 00:27

Fui eu que postei a informação.
Tenho esse princípio que uso desde muito tempo e muitos carros: rodando ou não, se passar 06 meses da última troca, mesmo com zero km rodado, eu troco óleo e filtro.
Se vc olhar o manual dos carros, qualquer um, inclusive o nosso 500, vc vai ver a recomendação de troca em espaços menores caso você tenha um uso severo. A descrição de uso severo vai desde estradas de terra empoeiradas a pequenos trajetos com muitos para e anda o que é igual, nesse caso, ao transito de qualquer cidade hoje.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por felipelerin 25/3/2013, 15:49

É esse o óleo que vcs usam?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por sergi paulo uzun 26/3/2013, 11:08

Olá. Bom dia a todos (aqui em Ribeirão esta uma chuvinha bem refrescante).Fui até a css Atri bater um papo com um consultor que deu umas Dicas Legais sobre A troca do Oleo. Como o Meu uso é cosiderado Severo é Saudável trocá-lo de 6 em 6 meses.Usando o recomendavel Selenia 15w40.Vou Trocar.

Quero o Tiko-Tiko Z saudável.

Abraços.

Sergi.

sergi paulo uzun
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 67
Data de inscrição : 12/03/2013

Idade : 69
Localização : ribeirao preto

Apelido do Carro : Zun 2

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por TheSumS 25/4/2013, 14:29

Bom fiz a primeira troca de óleo do motor junto com a revisão aos 15 mil km. O carro já está com 25 mil km e farei a segunda troca novamente junto com a revisão de 30 mil km. Não vejo a necessidade de trocar antes pois o nível e a cor do óleo está ok.

Porém uso o carro mais em rodovia e moro em cidade pequena sem trânsito.

Abs
TheSumS
TheSumS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 37
Localização : Taiúva - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por LustosaIC 3/5/2013, 11:32

Pessoal, achei esse link aqui no jalopnik e recomendo muito a leitura (em ingles):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por h3ss 5/6/2013, 22:55

Boa noite a todos!

Meu carro chegou nos 7500 e estou com algumas dúvidas após ler as 11 páginas deste tópico e gostaria da ajuda de vocês:

1 - Preço da troca na Concessionária: Liguei em 8 da grande SP, e o mais barato que consegui de troca de Oleo+Filtro (para o MultiAir) foi de R$ 280,00. Vi muita gente postando na faixa de R$ 160 até R$200, mas tudo post do ano passado. Alguém trocou recentemente? O preço está este mesmo?

2 - Se no Manual não tem nenhum local para a concessionária carimbar a troca de óleo fora dos períodos pré programados, se eu trocar o óleo e filtro por fora em algum oficina, como isto poderia invalidar minha garantia? Como a concessionária na revisão dos 15km vai saber que eu já troquei o óleo, visto que a primeira troca oficial (se eu falar que não tem uso severo) é de 15000km?

Estou achando R$ 280,00 por óleo e filtro um roubo....

h3ss
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2012

Localização : Osasco - SP

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por felipelerin 6/6/2013, 09:43

h3ss escreveu:Boa noite a todos!

Meu carro chegou nos 7500 e estou com algumas dúvidas após ler as 11 páginas deste tópico e gostaria da ajuda de vocês:

1 - Preço da troca na Concessionária: Liguei em 8 da grande SP, e o mais barato que consegui de troca de Oleo+Filtro (para o MultiAir) foi de R$ 280,00. Vi muita gente postando na faixa de R$ 160 até R$200, mas tudo post do ano passado. Alguém trocou recentemente? O preço está este mesmo?

2 - Se no Manual não tem nenhum local para a concessionária carimbar a troca de óleo fora dos períodos pré programados, se eu trocar o óleo e filtro por fora em algum oficina, como isto poderia invalidar minha garantia? Como a concessionária na revisão dos 15km vai saber que eu já troquei o óleo, visto que a primeira troca oficial (se eu falar que não tem uso severo) é de 15000km?

Estou achando R$ 280,00 por óleo e filtro um roubo....

Resposta
1 - sim, é esse preço mesmo na CSS... 280,00, um roubo! Fazer por fora gasta uns 200,00 no máximo.

2 - essa é uma grande dúvida minha também. Acho que a troca com 7.500 é apenas se o uso for considerado severo, que é o meu caso.

Abs
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por ricogb 6/6/2013, 23:21

felipelerin escreveu:
h3ss escreveu:Boa noite a todos!

Meu carro chegou nos 7500 e estou com algumas dúvidas após ler as 11 páginas deste tópico e gostaria da ajuda de vocês:

1 - Preço da troca na Concessionária: Liguei em 8 da grande SP, e o mais barato que consegui de troca de Oleo+Filtro (para o MultiAir) foi de R$ 280,00. Vi muita gente postando na faixa de R$ 160 até R$200, mas tudo post do ano passado. Alguém trocou recentemente? O preço está este mesmo?

2 - Se no Manual não tem nenhum local para a concessionária carimbar a troca de óleo fora dos períodos pré programados, se eu trocar o óleo e filtro por fora em algum oficina, como isto poderia invalidar minha garantia? Como a concessionária na revisão dos 15km vai saber que eu já troquei o óleo, visto que a primeira troca oficial (se eu falar que não tem uso severo) é de 15000km?

Estou achando R$ 280,00 por óleo e filtro um roubo....

Resposta
1 - sim, é esse preço mesmo na CSS... 280,00, um roubo! Fazer por fora gasta uns 200,00 no máximo.

2 - essa é uma grande dúvida minha também. Acho que a troca com 7.500 é apenas se o uso for considerado severo, que é o meu caso.

Abs

Fala parça blz?
Já trocou?
O indicado no manual é esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas é tudo 5w30 no fim das contas.. Se algum dono de sport ler isso aqui, dê uma ajuda.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Acho que o óleo está errado para seu 500

Mensagem por luiz.tavares.948 7/6/2013, 19:17

Anderman

Dê uma olhada na página E14 do manual (abastecimentos), lá diz que o óleo correto para o cult 8v é o 14W40, e não o 5W30 que você usou.
No dia 05 de Junho 2013, fui a concessionária fazer a troca de óleo do meu 500 e colocaram o 5w30. Voltei para casa e fui confirmar no manual qual o óleo indicado e vi que era o 14W40. No dia seguinte retornei e disse que o óleo estava errado. Foi realizada a troca sem custos.
Só para efeito de comparação o valor da troca foi: R$ 129,00, com lavagem de cortesia, na Ponta Negra Fiat de Natal/RN.


Última edição por luiz.tavares.948 em 8/6/2013, 22:06, editado 1 vez(es)

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/11/2012

Idade : 56
Localização : Natal RN

Apelido do Carro : Lui

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por mau 7/6/2013, 22:50

h3ss escreveu:Boa noite a todos!

Meu carro chegou nos 7500 e estou com algumas dúvidas após ler as 11 páginas deste tópico e gostaria da ajuda de vocês:

1 - Preço da troca na Concessionária: Liguei em 8 da grande SP, e o mais barato que consegui de troca de Oleo+Filtro (para o MultiAir) foi de R$ 280,00. Vi muita gente postando na faixa de R$ 160 até R$200, mas tudo post do ano passado. Alguém trocou recentemente? O preço está este mesmo?

2 - Se no Manual não tem nenhum local para a concessionária carimbar a troca de óleo fora dos períodos pré programados, se eu trocar o óleo e filtro por fora em algum oficina, como isto poderia invalidar minha garantia? Como a concessionária na revisão dos 15km vai saber que eu já troquei o óleo, visto que a primeira troca oficial (se eu falar que não tem uso severo) é de 15000km?

Estou achando R$ 280,00 por óleo e filtro um roubo....

eu troquei óleo e filtro faz 10 dias, ficou R$155,00 (fora da concessionária, claro!)




mau
mau
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2013

Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por StanleyMelo 9/6/2013, 13:39

h3ss escreveu:Boa noite a todos!

Meu carro chegou nos 7500 e estou com algumas dúvidas após ler as 11 páginas deste tópico e gostaria da ajuda de vocês:

1 - Preço da troca na Concessionária: Liguei em 8 da grande SP, e o mais barato que consegui de troca de Oleo+Filtro (para o MultiAir) foi de R$ 280,00. Vi muita gente postando na faixa de R$ 160 até R$200, mas tudo post do ano passado. Alguém trocou recentemente? O preço está este mesmo?

2 - Se no Manual não tem nenhum local para a concessionária carimbar a troca de óleo fora dos períodos pré programados, se eu trocar o óleo e filtro por fora em algum oficina, como isto poderia invalidar minha garantia? Como a concessionária na revisão dos 15km vai saber que eu já troquei o óleo, visto que a primeira troca oficial (se eu falar que não tem uso severo) é de 15000km?

Estou achando R$ 280,00 por óleo e filtro um roubo....


Amigo, realize a troca do óleo na concessionária enquanto seu carro estiver na garantia.
Se ocorrer algum problema no motor, Vc está isento do mesmo.
Após finalizar a garantia, aí Vc realiza na oficina de sua confiança.
Filtro de óleo use mann/fram corra dos chineses, óleo 5w30 sintético Vc pode usar Mobil Castrol Havoline Lubrax veja qual tem especificação SM ou SN.
Boa sorte
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por h3ss 10/6/2013, 11:25

Acabei indo na concessionária Auguri em Osasco efetuar a troca, me deram R$ 10,00 de desconto e acabou ficando R$ 270,00. Mas pelo menos tirei minha dúvida. Eles não carimbam e nenhum lugar essa troca de óleo fora das manutenções programadas, ou seja se eu tivesse trocado o óleo em uma oficina, não teria problema nenhum no quesito garantia, pois eu questionei o pessoal da concessionaria e me falaram que se não realizar essa troca dos 7.500 (pra quem julga ter um uso severo), não invalida em nada a garantia, e na manutenção dos 15.000 eles não irão solicitar a nota da troca de oleo (dos 7500).
Eu cotei em uma oficina a troca de oleo com o mesmo oleo e o mesmo filtro utilizado pela concessionaria e iria ficar em R$ 175,00.

h3ss
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2012

Localização : Osasco - SP

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por StanleyMelo 10/6/2013, 18:45

h3ss escreveu:Acabei indo na concessionária Auguri em Osasco efetuar a troca, me deram R$ 10,00 de desconto e acabou ficando R$ 270,00. Mas pelo menos tirei minha dúvida. Eles não carimbam e nenhum lugar essa troca de óleo fora das manutenções programadas, ou seja se eu tivesse trocado o óleo em uma oficina, não teria problema nenhum no quesito garantia, pois eu questionei o pessoal da concessionaria e me falaram que se não realizar essa troca dos 7.500 (pra quem julga ter um uso severo), não invalida em nada a garantia, e na manutenção dos 15.000 eles não irão solicitar a nota da troca de oleo (dos 7500).
Eu cotei em uma oficina a troca de oleo com o mesmo oleo e o mesmo filtro utilizado pela concessionaria e iria ficar em R$ 175,00.


Blz, mas guarde a nota fiscal desta troca de óleo.
Inté Laughing
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por fporto_br 13/6/2013, 20:32

Hoje eu finalmente efetuei a troca de óleo dos 7500km na mesma autorizada onde adquiri meu 500 Cult, a Roma Fiat do Maracanã (RJ) e vou relatar detalhadamente o ocorrido...

Cheguei e fui extremamente bem atendido pelo consultor Alexandre Moreira, informando a realização desse procedimento conforme recomendando pelo vendedor do veículo. Imediatamente, indaguei sobre a questão da possibilidade de colocação do óleo errado (5w30 do MultiAir ao invés do 15w40) e ele próprio colocou na nota de abertura do serviço a especificação do óleo para que fosse colocado com a especificação correta. Eu particularmente estava chateado com a questão do preço, pois a informação era que o valor da troca (óleo + filtro) era tabelado e seria de 244 reais. Bem salgado, mas como não tenho muitas opções ou tempo, acabei aceitando.

Enquanto o carro dava entrada, o Alexandre imediatamente pediu o manual de garantia e, na seção de notas, fez a anotação completa do serviço que seria executado, indicando a data, óleo a ser utilizado, quilometragem e batendo o carimbo da autorizada. Ponto positivo.

O mecânico que pegou o carro (infelizmente, não me recordo o nome mas o apelido - Drácula - hehehehehe) também foi muito atencioso. Pudemos conversar durante algum tempo e, rapidamente, colocou o carro no elevador para dar início ao serviço. Não pude ficar perto durante a realização deste, mas dava pra ver o procedimento acontecendo. Logo, o carro saiu do elevador, recebeu o lubrificante, passou pelo scanner para verificar se havia algum problema registrado pelo computador do veículo e seguiu para a lavagem de cortesia. Neste momento, fui conduzido ao caixa para efetuar o pagamento e verificar a nota de serviço.

Foi aí que aconteceu o que temia: mesmo depois de especificar o óleo a ser usado, a nota fiscal era clara:

Óleo utilizado: Selènia K Pure Energy.

Imediatamente, procurei o Alexandre questionando o uso do 5w30 e este procurou o chefe de oficina para se certificar a respeito da colocação do óleo errado. Infelizmente, ninguém soube dizer qual óleo foi colocado (nem mesmo o mecânico, pois ele recebeu as garrafas vindas do almoxarifado indicadas para colocação e não reparou na especificação do fluido).

Como infelizmente ninguém conseguiu confirmar se o óleo correto foi utilizado, tanto o consultor quanto o chefe de oficina me garantiram que a situação seria imediatamente retificada. Ao retornar da lavagem, o carro voltou para o elevador, fui chamado para acompanhar o procedimento de perto e, aí sim, foi colocado o óleo correto: Selènia K 15w40.

Todos com quem lidei foram muito educados, apologéticos ao reconhecer a falha de comunicação, realizaram a correção de forma rápida e eficiente e, pra completar, graças ao uso do óleo correto (e de menor preço) o preço da troca caiu para 180 reais, um bom desconto de 64 reais em cima do valor originalmente cobrado.

No final das contas, mesmo com esse problema de falta de comunicação, a rápida correção e ótimo atendimento prestados me deram bastante confiança. E posso recomendar o uso das dependências e a equipe da Roma Fiat Maracanã para quem busca uma boa oficina autorizada para realizar serviços em seu 500 durante o período de garantia.

Abraços a todos.


Última edição por fporto_br em 14/6/2013, 16:58, editado 1 vez(es)

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por luciana R. 14/6/2013, 00:05

Troquei ontem o óleo do meu pequeno, já cheguei na CSS fazendo observação do óleo e graças a deus, deu tudo certo! Óleo correto!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por grilokko 16/8/2013, 20:34

hoje fui olhar o nivel de oleo do meu carro, estava bem baixo, no finzinho da vareta !  está com 5300 km, isso não é normal é ?
grilokko
grilokko
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2013

Idade : 35
Localização : santo andré

Apelido do Carro : logri

http://twitter.com/logr666n

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Jango Mix 31/8/2013, 22:54

Troquei hoje o óleo do motor e o filtro, pelo critério de tempo (anual), por R$ 164,00 com mão de obra. O carrinho tá rodando macio! Smile
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por welson.martins.5 21/10/2013, 21:41

Quando o meu 500 fez 6.000 km (há 2 semanas) tomei um susto: numa curva na cidade deu a mensagem "estacione o veículo, pressão baixa do óleo do motor" fui ao posto de combustível e nem aparecia o óleo na vareta! Fui até uma Concessionaria Fiat e recomendaram apenas completar e verificar. Detalhe muito importante : queriam me vender o 5W30! Comentei sobre a exigência do manual (15W40 para 8V) e o cara fez aquela cara tipo "que mala"... 
Andei mais 1000 km e de novo não tinha nada na vareta. Parei numa concessionária em Piracicaba e disse que queria trocar o óleo por causa do alto consumo (eu comprei um óleo com as mesmas especificações). O especialista não podia usar o meu óleo comprado fora e "completou" com o 5W30!!! Fiz ele tirar toda aquele óleo (ele não gostou muito, mas fez) e ficou falando que a próprio Fiat recomenda o 5w30, que eu podia ficar sossegado, etc,etc.  Eu, como consumidor, imagino as dificuldades que teria se daqui algumas semanas o meu motor travasse, ou talvez daqui há alguns kms eu tivesse um problema, quem iria me pagar um motor novo??? Acredito que se todos reclamassem e checassem (acompanhei ele na retirada do óleo) adequadamente as concessionárias não dariam essas mancadas conosco.

welson.martins.5
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/09/2013

Localização : welson2000


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 21/10/2013, 22:49

Os caras não saberem ou fingirem n saber a especificação certa do óleo pra cada motor é o fim dos tempos né. Os caras vivem disso e agirem dessa forma é um absurdo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 5/12/2013, 18:56

Bom galera vou passar uma informação que não sei se todos já notaram ou se já foi discutido anteriormente. Bom, a Fiat no caso do 500 Cult recomenda pro motor 1.4 8V que na troca de óleo seja colocado 2.7 L de óleo 15W-40. Como sempre, quando faço a troca, guardo a sobra do óleo com a embalagem bem fechada e vedada para evitar a oxidação. Sempre nas trocas, troco óleo e filtro. 
Enfim, há quase 1 mês fiz uma viagem e dei uma checada em itens principais para pegar a estrada e vi que na vareta o óleo tava no meio da marcação. 
Bom, peguei a estrada e não tive problemas. Essa semana peguei um taxi e ele conversando com o taxista, ele falou que no seu uno com motor 1.4 EVO que ele notava que baixava muito o nível do oleo. Intrigado resolvi hoje dar uma checada e notei que estava em 1/4 da marcação (detalhe, todas as aferições feitas com carros desligado e motor frio). 
Peguei os 300 ml que guardei quando troquei oleo e filtro com 7500 e completei o oleo e a marcação voltou para o normal. 
O meu carro vai fazer revisão nas próximas semanas e está próximo de uma nova troca de óleo e filtro, mas acho que fica a dica pra atenção no nível do óleo, pois acho que nesse quesito não da pra papar mosca. 
Ah, mais um detalhe meu carro não possui nenhum vazamento de óleo antes que surja a dúvida.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por kraucer 6/12/2013, 21:23

Vou ficar de olho nisso. O meu ainda está com 3 mil km.

kraucer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2013

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Bibiti

http://kraucer.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por GuiPR 23/4/2014, 08:48

Pessoal,
No manual não fala nada de tempo, só uso severo 7500km e uso normal 15000km.
sempre troquei no meu Nissan March 6 - 6 meses, mas isso estava no manual.

O que faço? 
esse meses deu 6 meses da ultima troca, troco ou espero pela km atingida?

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 23/4/2014, 09:11

Cara óleo com embalagem lacrada não tem validade. A partir do momento que abriu a embalagem tem validade de 1 ano. Eu troco a cada 7500 km pq sempre chego nisso antes de 1 ano.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por herreralex 23/4/2014, 09:14

Eu sempre faço a troca em 7500kms, no meu antigo Uno Sporting também! 

O antigo 500 Cult da minha mãe costumava baixar óleo, a primeira baixa ocorreu com apenas 3500kms! 

Mesmo sendo outro motor, estou sempre de olho no óleo do meu carro! Daqui a 1500kms irei fazer a revisão e to pensando em colocar um óleo de melhor qualidade, mantendo as especificações da fiat!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por GuiPR 23/4/2014, 09:32

DecomedRJ escreveu:Cara óleo com embalagem lacrada não tem validade. A partir do momento que abriu a embalagem tem validade de 1 ano. Eu troco a cada 7500 km pq sempre chego nisso antes de 1 ano.
A ultima troca foi  Out/2013 então to fechando 6 meses, porém para os 7500km faltam ainda 2000km essa que é a minha duvida, por tempo ou km...

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 7 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos