500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

+66
Pyruka
Aline.MS
aluizio.filho
Edson Tonelli
Nobre
Fernando Vasconcelos
brunofj
lucasw
alessandrosoria
bludabi
herreralex
GuiPR
kraucer
DecomedRJ
welson.martins.5
Jango Mix
grilokko
luciana R.
fporto_br
StanleyMelo
mau
luiz.tavares.948
ricogb
h3ss
LustosaIC
TheSumS
sergi paulo uzun
felipelerin
Liu Bittencourt
torresdf
Cinthia V.
Fabio Askan
Equalitas
Filipe_SC
Rafa(el)
LUIS ALBERTO
GuiRS
josé das couves
guibw
JPM
allisonveras
ebrioni
Mardem
D.Pedrosa
jberg
Bbroberto
wilberrp
jrfol
Lounge
Rodrigo-nit
Nandu Jr
lbittencourt
pauloomota
Andressa Lopes
renato696
JotaJota
Leopoldo
andermen
Glauberlr
Marcassa
Grilo
Eloisio
Felipe Vianna
vladimirfalcon
Vione
Kew
70 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por D.Pedrosa 16/5/2012, 14:47

Sluzala escreveu:

É o óleo utilizado nos UNO/PALIO, foi esse óleo que eu coloquei no UNO, porém paguei 145,00 na troca do óleo e filtro. Realmente nao esta tão longe o preço mas só nao sei se é o óleo indicado pro 500.

Sluzala é o recomendado pode verificar também pelo site da Fiat: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiat 500

Motor

  • 1.4 MANUAL - SELÊNIA PERFORMER 15W - 40
  • 1.4 DUALOGIC - SELÊNIA PERFORMER 15W - 40

[ ]'s

D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Mardem 17/5/2012, 10:34

Sluzala escreveu:
Mardem escreveu:bom...se eu não me engano, a especificação para o 1.4 evo flex é de usar óleo de base sintética 15w40. Acredito que seja o selenia k 15w40. Sintético mesmo só no multiair, e é 5w30 (a conferir, to sem o manual agora).
Agora a dúvida: óleo de base sintética não é a mesma coisa que óleo semi-sintético?

NAO É A MESMA COISA, tem sim diferença e muita. De uma pesquisada no Dr Google.

Bom, segundo manual, agora em mãos:

Motor 1.4 8v: Lubrificante de base sintética (15w40) API SL Fiat 9.55535
Motor 1.4 16v: Lubrificante sintético (SAE 5w30)

Portanto, creio que o óleo indicado para os 500 cult seja o Selenia k 15w40 de base sintética (ou semi-sintético).

Ahhh
Perguntei o preço total e o vendedor me disse que seriam 285 reais (whathehell?!)...
aí eu informei que tinham me passado 205 reais...ele perguntou se o meu era o flex (como um vendedor não sabe identicá-los?!), eu disse que sim, e ele pegou uma tabelona e checou, 204,70. No final, acho que teve aumento dos preços da revisão tbm hein, e deve estar tabelado, já que o segundo preço bateu com o da primeira css que eu orcei. Será que é a fiat nos enfiando a faca novamente?!
E também pedi pra verem os grilos do banco e do painel, que não resolveram na outra css. Agora é esperar.

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 17/5/2012, 22:18

D.Pedrosa escreveu:
Sluzala escreveu:

É o óleo utilizado nos UNO/PALIO, foi esse óleo que eu coloquei no UNO, porém paguei 145,00 na troca do óleo e filtro. Realmente nao esta tão longe o preço mas só nao sei se é o óleo indicado pro 500.

Sluzala é o recomendado pode verificar também pelo site da Fiat: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiat 500

Motor

  • 1.4 MANUAL - SELÊNIA PERFORMER 15W - 40
  • 1.4 DUALOGIC - SELÊNIA PERFORMER 15W - 40

[ ]'s


Se for pelo manual/orientaçao da Fiat que consta neste link acima, diz que é pra usar SEMI-SINTETICO k 15w-40, porem olhe o que consta no site DA FIAT:

Todos os Veículos produzidos até primeiro semestre de 2009. Exceto veículos com motores 1.8, 1.9 e 1.4 T-Jet.

Ai tem a versao performer 15w-40:

Todos os veículos produzidos a partir do segundo semestre de 2009 com motorização 1.8, 1.9 e 1.4 T-Jet. (kd a opção 1.4 EVO???)

Ai tem a opçao SINTETICA 05W-30:

Todos veículos com motorização Fire - 1.0 e 1.4 - e E-torq - 1.6 16V e 1.8 16V (novamente kd os 1.4EVO, se bem que os evo sao fire...rsrsrs).

Resumindo...sinceramente acho de certa forma uma falta de respeito com o consumidor essas informaçoes dadas por quem deveria deixar claro, pois se vc abrir a informaçao referentes ao fiat 500 diz que é pra usar o semi-sintetico 15w-40 performer onde a especificaçao é:

Todos os veículos produzidos a partir do segundo semestre de 2009 com motorização 1.8, 1.9 e 1.4 T-Jet.


Estou cego ou 1.4 EVO nao consta nesta ficha, e se alguem falar que consta no 1.4 T-JET eu vou discordar, pois um motor turbo tem uma especificaçao de lubrificaçao bem diferente de um motor NAO turbo.

Eu esqueci de mencionar, na ccs onde comprei o meu 500 eles informaram que há DUAS especificação NA TABELA DELES, questionei se nao seria uma do multi air e outra do evo, sabe a resposta? (se nao sabem deveriam saber Laughing Laughing Laughing ) Nao...nao constra nada especificado para nós, somente que pode usar o 5w30 e 0 15w40. Pra mim foi a mesma resposta que ouço direto: caracteristica do veiculo Rolling Eyes

Mas sinceramente? pela experiencia que tenho, eu usaria o 5w30 sintetico, garanto que para os motores dos nossos 500 que estao novos, mal nao vai fazer, ao contrario Wink Wink Wink


Última edição por Sluzala em 18/5/2012, 08:03, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Mardem 18/5/2012, 00:27

Isso é verdade!
Ninguém sabe nada nas css. Hoje, fiz questão de passar e repassar com o atendente que o óleo é o 15w40. Mas to com o pé atrás porque tive de deixar o carro, já que acionei a garantia de novo pra ver se resolvem o grilo do banco do motorista. Vou pegar amanhã e torcer pra terem colocado o óleo correto.

voltando ao tema óleo, achei um vídeo no youtube com a revisão do Uno dos 30 mil km. Nele, o mecânico comenta que o óleo certo do uno é o 15w40 (se aplica aos nossos cult, já que têm os mesmos motores), e ele ressalta que anda confundindo bastante.

Segue o vídeo:


Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Mardem 20/5/2012, 23:20

Atualizando:

Peguei o carro na quinta feira. Como não devo ser uma das pessoas mais sortudas do mundo (Alias, acho que até pressenti isso...), colocaram o óleo errado no meu carro. Mesmo depois das quase súplicas para colocarem o óleo 15w40. No fim, chamaram o gerente, que falou comigo sobre o óleo e disse que tinha colocado conforme o manual. Até aí, Ok. Estava eu saindo, finalizando tudo, quando o atendente me mostra a nota, e nela, a especificação: Óleo 5w30! Informei que este não era o óleo especificado no manual. O gerente veio de novo, chamou um mecânico, abriu o capô e o mecânico vira e diz..."é...esse é o fire!". Resultado: O gerente se prontificou a trocar novamente o óleo, eu esperei mais um pouco e tudo foi consertado. Ocorreu que, na hora do cadastro do meu carro, o inseriram no sistema como um Lounge Air (quem dera que fosse!). Por isso, o erro no óleo. Enfim, fui muito bem atendido, apesar da canelada do pessoal em não saber as diferenças entre um lounge e um cult...não é nenhum jogo dos sete erros...
rsrsrs

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 21/5/2012, 09:46

Agora fiquei realmente chateado com as css de Ribeirão Preto......Pois acabei de ligar na Lance Fiat....E me informaram o valor de R$ 205,00.......Porém na semana passada haviam informado um valor de R$ 169,00.....Depois ligo e peço para falar com outro funcionario e ele me informa um valor de R$ 289,00.....Perae.....Existe divergencia de valores dentro da mesma css.....Isso jamais deveria existir...
Ainda mais que perguntam cada vez que ligo lá.....Eu falo que se trata de um 500....E TODAS as vezes perguntam o motor....se é 1.4 ou 1.6!!!!!!Brochante isso!!!!

Depois ligo na css Atri e lá me informaram que o valor era de R$ 189,00....E que precisariam de um dia todo, pois iriam fazer a troca de oleo....e se necessario atualizar algum sistema da injeção....caso tenha alguma nova...e entregar o carro limpo....!!!!
Neste aspecto a Atri se saiu muito melhor no atendimento.....


Agora gostaria de saber....Modelo exato de óleo para o meu 500 Cult 1.4!!!!!

Abraço
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por ebrioni 21/5/2012, 09:55

wilberrp escreveu:Agora fiquei realmente chateado com as css de Ribeirão Preto......Pois acabei de ligar na Lance Fiat....E me informaram o valor de R$ 205,00.......Porém na semana passada haviam informado um valor de R$ 169,00.....Depois ligo e peço para falar com outro funcionario e ele me informa um valor de R$ 289,00.....Perae.....Existe divergencia de valores dentro da mesma css.....Isso jamais deveria existir...
Ainda mais que perguntam cada vez que ligo lá.....Eu falo que se trata de um 500....E TODAS as vezes perguntam o motor....se é 1.4 ou 1.6!!!!!!Brochante isso!!!!

Depois ligo na css Atri e lá me informaram que o valor era de R$ 189,00....E que precisariam de um dia todo, pois iriam fazer a troca de oleo....e se necessario atualizar algum sistema da injeção....caso tenha alguma nova...e entregar o carro limpo....!!!!
Neste aspecto a Atri se saiu muito melhor no atendimento.....


Agora gostaria de saber....Modelo exato de óleo para o meu 500 Cult 1.4!!!!!

Abraço



Esta vendo amigo, o valor real do pos venda da Fiat e ugual a ZERO
ebrioni
ebrioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/02/2012

Localização : fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Mardem 21/5/2012, 10:03

wilberrp escreveu:Agora fiquei realmente chateado com as css de Ribeirão Preto......Pois acabei de ligar na Lance Fiat....E me informaram o valor de R$ 205,00.......Porém na semana passada haviam informado um valor de R$ 169,00.....Depois ligo e peço para falar com outro funcionario e ele me informa um valor de R$ 289,00.....Perae.....Existe divergencia de valores dentro da mesma css.....Isso jamais deveria existir...
Ainda mais que perguntam cada vez que ligo lá.....Eu falo que se trata de um 500....E TODAS as vezes perguntam o motor....se é 1.4 ou 1.6!!!!!!Brochante isso!!!!

Depois ligo na css Atri e lá me informaram que o valor era de R$ 189,00....E que precisariam de um dia todo, pois iriam fazer a troca de oleo....e se necessario atualizar algum sistema da injeção....caso tenha alguma nova...e entregar o carro limpo....!!!!
Neste aspecto a Atri se saiu muito melhor no atendimento.....


Agora gostaria de saber....Modelo exato de óleo para o meu 500 Cult 1.4!!!!!

Abraço

Bom, o preço no meu caso ficou em 190,00...mas tbm recebi a ladainha dos preços de 289,00 e 205,00. Parece que é tabelado e que houve aumento!
Quanto ao óleo, sendo o seu um modelo cult flex 1.4 8v, a especificação é óleo 15w40 de base sintética (ou semi- sintético, é a mesma coisa). No meu carro, foi colocado o Selênia K 15w40 Semi-Sintético.

Boa Sorte, e não se canse de exigir o óleo correto! Rsrsrsrs

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 21/5/2012, 12:18

Acabo de falar com o chefe da oficina e ele me informou o seguinte.....o 5w30 é para o multair.....Onde o valor do litro chega a quase 50 reais.....

Para o cult me informaram que o oleo é o 15w40....onde o litro fica na casa dos R$ 33,00....
Com tudo óleo + filtro (que fica o mesmo dos motores do nvo Uno) R$ 169,00!!!!!

Ou seja....agora que vou conversar com pessoas certas....os valores alteram....Isso mostra um preparo inadequado das css da Fiat em relação aos 500!!!!


ebrioni escreveu:
wilberrp escreveu:Agora fiquei realmente chateado com as css de Ribeirão Preto......Pois acabei de ligar na Lance Fiat....E me informaram o valor de R$ 205,00.......Porém na semana passada haviam informado um valor de R$ 169,00.....Depois ligo e peço para falar com outro funcionario e ele me informa um valor de R$ 289,00.....Perae.....Existe divergencia de valores dentro da mesma css.....Isso jamais deveria existir...
Ainda mais que perguntam cada vez que ligo lá.....Eu falo que se trata de um 500....E TODAS as vezes perguntam o motor....se é 1.4 ou 1.6!!!!!!Brochante isso!!!!

Depois ligo na css Atri e lá me informaram que o valor era de R$ 189,00....E que precisariam de um dia todo, pois iriam fazer a troca de oleo....e se necessario atualizar algum sistema da injeção....caso tenha alguma nova...e entregar o carro limpo....!!!!
Neste aspecto a Atri se saiu muito melhor no atendimento.....


Agora gostaria de saber....Modelo exato de óleo para o meu 500 Cult 1.4!!!!!

Abraço



Esta vendo amigo, o valor real do pos venda da Fiat e ugual a ZERO
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por allisonveras 21/5/2012, 13:40

Galera, vamos ver se esse problema ocorreu com vcs também. Eu tenho um Prima e fui fazer a primeira troca de óleo aos 7500km. Até aí tudo bem né. Fui acompanhar a troca, o mecânico pegou 3L (Conforme manual) do óleo 5W30 (Para os motores 16V) e colocou no veiculo, quando foi verificar na vareta, a marcação estava na metade, isso pq não houve troca do filtro, ou seja, era para colocar menos de 3L. Liguei o carro, deixei ele um tempo ligado, desliguei, esperei esfriar e o mecânico foi conferir novamente, mesma coisa, o nível do óleo não passa da metade na marcação. Eu não ia colocar mais óleo, pois no manual diz que são apenas 3L e fiquei com o carro assim. Isso aconteceu com vcs também?
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 21/5/2012, 14:37

allisonveras escreveu:Galera, vamos ver se esse problema ocorreu com vcs também. Eu tenho um Prima e fui fazer a primeira troca de óleo aos 7500km. Até aí tudo bem né. Fui acompanhar a troca, o mecânico pegou 3L (Conforme manual) do óleo 5W30 (Para os motores 16V) e colocou no veiculo, quando foi verificar na vareta, a marcação estava na metade, isso pq não houve troca do filtro, ou seja, era para colocar menos de 3L. Liguei o carro, deixei ele um tempo ligado, desliguei, esperei esfriar e o mecânico foi conferir novamente, mesma coisa, o nível do óleo não passa da metade na marcação. Eu não ia colocar mais óleo, pois no manual diz que são apenas 3L e fiquei com o carro assim. Isso aconteceu com vcs também?

Pq nao foi trocado o filtro???? é pra ser trocado o filtro na primeira troca...tem algo errado nisso com toda certeza do mundo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por allisonveras 21/5/2012, 14:40

Sluzala escreveu:
allisonveras escreveu:Galera, vamos ver se esse problema ocorreu com vcs também. Eu tenho um Prima e fui fazer a primeira troca de óleo aos 7500km. Até aí tudo bem né. Fui acompanhar a troca, o mecânico pegou 3L (Conforme manual) do óleo 5W30 (Para os motores 16V) e colocou no veiculo, quando foi verificar na vareta, a marcação estava na metade, isso pq não houve troca do filtro, ou seja, era para colocar menos de 3L. Liguei o carro, deixei ele um tempo ligado, desliguei, esperei esfriar e o mecânico foi conferir novamente, mesma coisa, o nível do óleo não passa da metade na marcação. Eu não ia colocar mais óleo, pois no manual diz que são apenas 3L e fiquei com o carro assim. Isso aconteceu com vcs também?

Pq nao foi trocado o filtro???? é pra ser trocado o filtro na primeira troca...tem algo errado nisso com toda certeza do mundo...

Cara, de acordo com a CSS e experiências anteriores (Tinha um pálio 1.4), o filtro é trocado apenas nos 15000km, ou seja, junto com a primeira manutenção.
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 21/5/2012, 14:49

Manual de uso e manutenção, pagina D-5, ADVERTENCIA - OLEO DO MOTOR:

Substituir o oleo E O FILTRO de oleo a cada 7.500km, se o veiculo estiver sujeito a quaisquer das seguintes condiçoes:

1- ....

2- ....

3- ... motor que roda frequentemente em marcha lenta, conduçao em distancia longas com baixa velocidade ou baixa rotaçao frequente (por ex: "anda e para" do trafego urbano...)

4- ... trajetos curtos (ate 8 km) com o motor nao aquecido completamente.

TRECHOS NA ÍNTEGRA DO MANUAL, ou seja, o item 3 e 4 (esta inclusive em preto no manual) é bem claro que praticamente um 500 que rode na cidade vai cair num desses item acima, ou seja...tem sim que trocar o filtro, tanto que é orientaçao das ccs... Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por allisonveras 21/5/2012, 14:52

Sluzala escreveu:Manual de uso e manutenção, pagina D-5, ADVERTENCIA - OLEO DO MOTOR:

Substituir o oleo E O FILTRO de oleo a cada 7.500km, se o veiculo estiver sujeito a quaisquer das seguintes condiçoes:

1- ....

2- ....

3- ... motor que roda frequentemente em marcha lenta, conduçao em distancia longas com baixa velocidade ou baixa rotaçao frequente (por ex: "anda e para" do trafego urbano...)

4- ... trajetos curtos (ate 8 km) com o motor nao aquecido completamente.

TRECHOS NA ÍNTEGRA DO MANUAL, ou seja, o item 3 e 4 (esta inclusive em preto no manual) é bem claro que praticamente um 500 que rode na cidade vai cair num desses item acima, ou seja...tem sim que trocar o filtro, tanto que é orientaçao das ccs... Wink

Me enganaram então. Vou voltar lá na CSS. Mesmo assim, voltando ao assunto do meu problema citado, o nível do óleo não ficou certo com o nível estabelecido na vareta de verificação. Se eu trocasse o filtro, ficaria mais baixo ainda. No seu caso, não aconteceu isso?
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 21/5/2012, 14:57

Sera que colocaram mesmo os 3L??? primeiramente eu iria na ccs e perguntaria o pq que nao foi trocado o filtro, e segundo o pq que ele esta baixo: literalmente este é um problema que a ccs tem que resolver, o oleo nao pode desaparecer assim, pra estar no meio da vareta, foi colocado 2L.

Pede pra eles trocarem DE NOVO NA SUA FRENTE E QUE SEJA RESPEITADO O MANUAL (trocado o filtro), ai vc tira suas proprias conclusoes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por allisonveras 21/5/2012, 15:04

Sluzala escreveu:Sera que colocaram mesmo os 3L??? primeiramente eu iria na ccs e perguntaria o pq que nao foi trocado o filtro, e segundo o pq que ele esta baixo: literalmente este é um problema que a ccs tem que resolver, o oleo nao pode desaparecer assim, pra estar no meio da vareta, foi colocado 2L.

Pede pra eles trocarem DE NOVO NA SUA FRENTE E QUE SEJA RESPEITADO O MANUAL (trocado o filtro), ai vc tira suas proprias conclusoes.

Então, eu acompanhei a troca do Óleo, primeiro o cara colocou 2L e meio (pois não trocou o filtro), depois q verificou na vareta que o nível estava baixo, ele colocou o restante, completando 3L. Eles também acharam estranho o nível do óleo não está no ponto certo. Até verificaram em outro 500, que estava lá, porém o nível estava certo. Não tinham oq fazer, pois não iriam colocar mais de 3L, então me recomendaram andar no veiculo e depois verificar novamente, mas já fiz isso e o nível continua na mesma. Vou voltar lá novamente.
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 22/5/2012, 10:15

Atualizando meu caso.....

Acabei de deixar meu 500 na css Lance Fiat para a troca de óleo+filtro....Pena que na correria passei pouco dos 7500....Deixei com 7615.....hunf!!!!

Mas ao falar com o consultor ele me disse que o valor era R$205,00....Questionei ele falando que o chefe da oficina havia me dito que o valor do óleo era R$ 33,00 por litro....e que o valor não chegaria perto dos R$205,00.
Falei que o óleo seria o 15W40 e não o 5W30 dos multair.....

Conversa vai e vem.....o valor ficou em R$187,00....Agora deixei lá para fazerem isso e também verificar se tem alguma atualização da injeção eletrônica e afins....!!!!

Vou colocando os resultados hoje a tarde qunado buscar ele....
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por JPM 22/5/2012, 13:32

Legal. O meu ainda está com 3600km. Eu comprei na Atri e vou trocar óleo lá, provavelmente dentro de uns 3 meses. Depois a gente compara.

JPM
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por guibw 22/5/2012, 13:54

Vou trocar óleo+filtro com 5.000km.
Vou começar a cotar com as CSS aqui em Floripa e posto os orçamentos aqui.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 22/5/2012, 15:57

Na Atri eu tinha feito um orçamento e havia ficado em R$189,00......

Mas fique atento ao oleo certo para o modelo do seu carro......Pois noto que muitas css's não conhecem nossos 500.......e que sabemos muito mais que eles...!!!!Infelizmente!!!!


JPM escreveu:Legal. O meu ainda está com 3600km. Eu comprei na Atri e vou trocar óleo lá, provavelmente dentro de uns 3 meses. Depois a gente compara.
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 18:20

UMA COISA IMPORTANTE;

Ontem na ccs quis saber qual oleo foi colocado no meu, justamente por causa dessas diferenças, e o consultor abriu na minha frente um programa chamado INFOTEC FIAT, la tem ate o tamanho do parafuso que segura o radiador do carro rsrsrs, e neste infotec está informado o seguinte:

Oleo Semi-Sintetico 15W40 PERFORMER este é o recomendado.

E nao o modelo 15W40 K

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 23/5/2012, 08:12

Eu realizei a troca do meu...ficou no valor de R$ 187,00 ...como não pude estar presente durante a troca, terei que confiar que tudo foi trocado corretamente...resta confiar né!!!
Mas na nota fiscal fala que o óleo usado foi o performer 15w40...se nao me engano o valor era de R$36,00 o litro e foram usados 3 litros...o filtro não me recordo como saiu na nota e nem o valor...
Mas mesmo quando cheguei na css para fazer o serviço falavam que era um valor tabelado desta css e que era R$ 205,00. acredito que eles estivessem querendo cobrar o oleo do multair...que e mais caro...
Inclusive ja tirei aquele adesivo que as css poe falando do oleo...ficou feio demais coloquei junto da nota, ate pq com 15000 o carro avisa...hahahahaha
Na pesquisa de satisfacao da css coloquei que existe divergencia sobre o valor da troca de oleo do fiat 500 e que os funcionarios deveriam conhcer melhor este carro...inclusive tinha um campo perguntando se queria contato com o gerente...disse que sim!! Se ele entrar em contato irei dar todo este feedback a eles.
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 23/5/2012, 08:45

wilberrp escreveu:
Na pesquisa de satisfacao da css coloquei que existe divergencia sobre o valor da troca de oleo do fiat 500 e que os funcionarios deveriam conhcer melhor este carro...inclusive tinha um campo perguntando se queria contato com o gerente...disse que sim!! Se ele entrar em contato irei dar todo este feedback a eles.

Espere sentado...porem se ele ligar eu ate ja sei o que ele vai te falar:

Sr...é o que consta no sistema que a Fiat disponibiliza para nós e seguimos o que consta neste manual...

Quer apostar???? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 23/5/2012, 14:22

Tambem esperava que fosse ficar no esquecimento, porem hoje ja me ligaram e verificaram que o valor que era tabela deles era pro polones...e por isso era aquele valor e que apos verificarem que na tabela nao constava os com motor 1.4 8V flex...e que com isso iriam arrumar o preco e incluir este.modelo na tabela deles...
Agora e verificar se.isso vai realmente acontecer ouvse ficou so no papo...
Mas tenho que falar foi um passo enorme ja receber a.ligacao deles, agradecendo o meu feedback.

Novas noticias vou postando aqui


Sluzala escreveu:
wilberrp escreveu:
Na pesquisa de satisfacao da css coloquei que existe divergencia sobre o valor da troca de oleo do fiat 500 e que os funcionarios deveriam conhcer melhor este carro...inclusive tinha um campo perguntando se queria contato com o gerente...disse que sim!! Se ele entrar em contato irei dar todo este feedback a eles.

Espere sentado...porem se ele ligar eu ate ja sei o que ele vai te falar:

Sr...é o que consta no sistema que a Fiat disponibiliza para nós e seguimos o que consta neste manual...

Quer apostar???? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por guibw 24/5/2012, 21:51

Hj fui na Phipasa (CSS Fiat) aqui em Florianópolis, no Estreito (av. Ivo Silveira).

Cheguei lá, tinha pouca gente pra atender. Quem me atendeu, não sabia me dizer o valor do óleo. Mas falou que deveria ser em torno de 89 reais somente a troca de óleo.

Mencionei que além da troca de óleo, era necessário também o filtro do óleo, e o mesmo disse que não, troca do filtro de óleo só é feita na primeira revisão (15.000km).
Falei que no manual constava que era necessário a troca do filtro também, e a pessoa que me atendeu falou que achava que não precisava pois era o costume deles lá dentro.

Pelo que vi, ninguém sabe de nada sobre o 500. Não sabem o que trocar, o óleo a usar, nem os preços.
Me pediram pra retornar no telefone da CSS e solicitar pra alguém o orçamento pelo telefone, porque todos que estavam presente lá no momento não sabiam informar valor.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 24/5/2012, 22:13

A daqui - um sport multair - na terça teve sua primeira troca, com 06 meses de comprado e menos de 7.500 km.
A concessionária não tinha o filtro e queriam trocar só o óleo, isso depois de ter sido feito a drenagem do anterior. Disseram que uma semana depois chegaria o filtro e que eu fosse lá pra trocar.
Não aceitei, liguei pra outra concessionária que tinha o filtro, informei ao mecânico, ele acionou uma pessoa que mandou buscar. Instalaram e aí tudo certo.
Não admita que em qualquer troca de óleo, não seja trocado o filtro junto. Esse que sugeriu é um retrato do descaso das montadoras e revendas, com o pos venda.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 4 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos