500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

+66
Pyruka
Aline.MS
aluizio.filho
Edson Tonelli
Nobre
Fernando Vasconcelos
brunofj
lucasw
alessandrosoria
bludabi
herreralex
GuiPR
kraucer
DecomedRJ
welson.martins.5
Jango Mix
grilokko
luciana R.
fporto_br
StanleyMelo
mau
luiz.tavares.948
ricogb
h3ss
LustosaIC
TheSumS
sergi paulo uzun
felipelerin
Liu Bittencourt
torresdf
Cinthia V.
Fabio Askan
Equalitas
Filipe_SC
Rafa(el)
LUIS ALBERTO
GuiRS
josé das couves
guibw
JPM
allisonveras
ebrioni
Mardem
D.Pedrosa
jberg
Bbroberto
wilberrp
jrfol
Lounge
Rodrigo-nit
Nandu Jr
lbittencourt
pauloomota
Andressa Lopes
renato696
JotaJota
Leopoldo
andermen
Glauberlr
Marcassa
Grilo
Eloisio
Felipe Vianna
vladimirfalcon
Vione
Kew
70 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Edson Tonelli 8/7/2016, 20:40

Quando comprei meu carro (fiat500) na concessionária fiat Andreta de Amparo sp, acabara de ser feita a revisão dos 15 mil e eles me franquearam uma troca de óleo. 
Eu é quem faço as trocas de óleo dos veículos que tenho. Isso por gosto e por zelo pela máquinas... em casa posso deixar o óleo escorrer por horas eliminando o máximo possível do óleo vencido ... Torquear com respeito os parafusos ... limpar todos os respiros ... substituir os filtros.
Mas como era "boca livre", pé na estrada e vamos lá.
Fiquei como todo velho chato acompanhando o serviço e tenho de parabenizar os profissionais pela execução do Trabalho.
 
Não se trata de uma carro comum. Pois há necessidade do elevador para um serviço descente. O capa plástica inferior tem de ser retirada e uma barra também para posteriormente ser retirado o bujão que é feito com chave allen  12" ... Enfim; fizeram um bom serviço.

Em casa retirar o protetor de motor é tranquilo e a barra exigira mais espaço. A não retirada da barra com certeza fará capilarizar o óleo por ela mesma ocasionando muita sujeira no piso pela impresibilidade de onde cairá o óleo.

Resumindo : Troque o óleo de seu Fiat 500 em estabelecimentos sérios e comprometidos com a qualidade dos serviços.

Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 9/7/2016, 21:42

Edson Tonelli escreveu:Quando comprei meu carro (fiat500) na concessionária fiat Andreta de Amparo sp, acabara de ser feita a revisão dos 15 mil e eles me franquearam uma troca de óleo. 
Eu é quem faço as trocas de óleo dos veículos que tenho. Isso por gosto e por zelo pela máquinas... em casa posso deixar o óleo escorrer por horas eliminando o máximo possível do óleo vencido ... Torquear com respeito os parafusos ... limpar todos os respiros ... substituir os filtros.
Mas como era "boca livre", pé na estrada e vamos lá.
Fiquei como todo velho chato acompanhando o serviço e tenho de parabenizar os profissionais pela execução do Trabalho.
 
Não se trata de uma carro comum. Pois há necessidade do elevador para um serviço descente. O capa plástica inferior tem de ser retirada e uma barra também para posteriormente ser retirado o bujão que é feito com chave allen  12" ... Enfim; fizeram um bom serviço.

Em casa retirar o protetor de motor é tranquilo e a barra exigira mais espaço. A não retirada da barra com certeza fará capilarizar o óleo por ela mesma ocasionando muita sujeira no piso pela impresibilidade de onde cairá o óleo.

Resumindo : Troque o óleo de seu Fiat 500 em estabelecimentos sérios e comprometidos com a qualidade dos serviços.

Essa barra atrapalha um pouco mesmo. Fiz uma troca de óleo nessa ultima semana e o mecânico usou um anteparo de papelão para direcionar o oleo e não sujar essa barra.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Pyruka 10/7/2016, 08:32

Bom dia galera. Acabei de vender o meu Cult 2013 e comprar um 2014. O antigo dono acabou de fazer a revisão dos 30.000 km e pelo que a CSS colocou no adesivo de vidro, a próxima troxa de óleo e filtro só daqui a 15.000 km. Isso confere? Esse óleo não é para 10.000 km? Olhei no manual e a próxima revisão só com 45.000 km mesmo. O que acham?
Pyruka
Pyruka
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Edson Tonelli 10/7/2016, 21:53

Pyruka escreveu:Bom dia galera. Acabei de vender o meu Cult 2013 e comprar um 2014. O antigo dono acabou de fazer a revisão dos 30.000 km e pelo que a CSS colocou no adesivo de vidro, a próxima troxa de óleo e filtro só daqui a 15.000 km. Isso confere? Esse óleo não é para 10.000 km? Olhei no manual e a próxima revisão só com 45.000 km mesmo. O que acham?
Sim, segundo o manual, em condições normais de uso é 15 mil mesmo, ou 12 meses. E em condições severas* 7,5 mil ou 6 meses, o que ocorrer primeiro

O meu carro está com 20 mil km. Fiz essa última troca pelo tempo. O mecânico estava colocando os 15 mil na etiqueta e disse ser isso; mesmo sendo o óleo semi sintético do evo 1.4. "É o procedimento padrão indicado elo fabricante " . Ai solicitei anotar 10 mil na etiqueta, sendo que com certeza trocarei pelo tempo, pois rodo muito pouco com o F500 e somete em estradas.

* Condições severas = Uso constante em vias rurais empoeiradas, puxar reboque (imagino o 500 fazendo isso rsrs), uso diário em percursos curtos ( o mais comum ).

A condição para a longa durabilidade do óleo é o uso normal por rodovias e por médias e grandes distâncias. Pois dessa forma a substância não sofre mudanças de temperatura, preservando a estrutura química.

Como dificilmente se encontrará um 500 sendo usado em frotas, em serviços rurais, como taxi, auto escola, por caixeiros viajantes ... e sim para o uso recreativo, meio de locomoção para o trabalho e afazeres domésticos e familiares, o ideal é fazer as trocas no máximo aos 7.500 km. ou 6 meses ou pouco mais.

Acredito que o que mais deteriora o óleo são os combustíveis adulterados; que sob a pressão das câmaras passam pelos anéis e as substâncias não previstas se misturam ao óleo.
O longo tempo sem troca também pelo envelhecimento e a não substituição do filtro.
Outro bom conselho é nunca misturar óleo de especificação diferente e sempre ir pelo que diz o fabricante.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Edson Tonelli 10/7/2016, 22:22

DecomedRJ escreveu:
Edson Tonelli escreveu:Quando...  

Essa barra atrapalha um pouco mesmo. Fiz uma troca de óleo nessa ultima semana e o mecânico usou um anteparo de papelão para direcionar o oleo e não sujar essa barra.
É mesmo. Também pode ser recortada uma garrafa pet fazendo assim uma calha a ser apoiada na barra e com um lado na saída de óleo e o outro no recipiente de recepção do óleo usado.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Pyruka 10/7/2016, 23:14

Edson Tonelli escreveu:
Pyruka escreveu:Bom dia galera. Acabei de vender o meu Cult 2013 e comprar um 2014. O antigo dono acabou de fazer a revisão dos 30.000 km e pelo que a CSS colocou no adesivo de vidro, a próxima troxa de óleo e filtro só daqui a 15.000 km. Isso confere? Esse óleo não é para 10.000 km? Olhei no manual e a próxima revisão só com 45.000 km mesmo. O que acham?
Sim, segundo o manual, em condições normais de uso é 15 mil mesmo, ou 12 meses. E em condições severas* 7,5 mil ou 6 meses, o que ocorrer primeiro

O meu carro está com 20 mil km. Fiz essa última troca pelo tempo. O mecânico estava colocando os 15 mil na etiqueta e disse ser isso; mesmo sendo o óleo semi sintético do evo 1.4. "É o procedimento padrão indicado elo fabricante " . Ai solicitei anotar 10 mil na etiqueta, sendo que com certeza trocarei pelo tempo, pois rodo muito pouco com o F500 e somete em estradas.

* Condições severas = Uso constante em vias rurais empoeiradas, puxar reboque (imagino o 500 fazendo isso rsrs), uso diário em percursos curtos ( o mais comum ).

A condição para a longa durabilidade do óleo é o uso normal por rodovias e por médias e grandes distâncias. Pois dessa forma a substância não sofre mudanças de temperatura, preservando a estrutura química.

Como dificilmente se encontrará um 500 sendo usado em frotas, em serviços rurais, como taxi, auto escola, por caixeiros viajantes ... e sim para o uso recreativo, meio de locomoção para o trabalho e afazeres domésticos e familiares, o ideal é fazer as trocas no máximo aos 7.500 km. ou 6 meses ou pouco mais.

Acredito que o que mais deteriora o óleo são os combustíveis adulterados; que sob a pressão das câmaras passam pelos anéis e as substâncias não previstas se misturam ao óleo.
O longo tempo sem troca também pelo envelhecimento e a não substituição do filtro.
Outro bom conselho é nunca misturar óleo de especificação diferente e sempre ir pelo que diz o fabricante.

muito obrigado Edson, ótima explicação. O meu tbem ando muito pouco, apenas finais de semana. Não dá pra malhar o Bambino como se fosse um Uno. 

O meu tbem é um Cult EVO 1.4. Eu tinha um manual vendi pois a minha esposa só dirige automáticos, aí comprei um Dualogic e estou gostando muito do bambino. 

Um um abraço e mais uma vez agradeço pela explicação. 





Pyruka
Pyruka
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Edson Tonelli 11/7/2016, 13:14

Valeu Pyruka Smile 

                     Existem muitas lendas  e fatos reais sobre lubrificação de motores, evidenciando o intuito comercial.
                     Em motos chega-se ao absurdo de indicar a troca a cada mil km. E sempre a justificativa é a cor negra do óleo drenado; seja aos 1000 km, seja aos 10 mil. A cor escura indica que o óleo está cumprindo o seu papel de também limpar o motor.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 12/7/2016, 10:27

Eu uso a maior parte do tempo o meu carro em ambiente urbano. Faço as trocas a cada 7500 km, ou seja intercalando com as revisões. 
O fabricante diz que o oleo dura 1 ano fora da embalagem, ou seja exposto a oxidação e a contaminação. Pra quem roda pouco, acho o procedimento do Edson o mais correto.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por ClaudioS 16/7/2016, 06:52

Eu trocaria sempre com 7.5 mil km, não confio de rodar 15 mil km com nossa gasolina e o mesmo óleo, no máximo 10 mil km, independente de ser uso normal ou severo.

Pode dizer que é preciosismo mas prefiro fazer isso do que ter problemas no longo prazo com borra.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por AndreyC 4/11/2016, 15:42

Falando em óleo, achei o Mobil 5w40 e Castrol 15w40 por atrativos 22 reais, estou pensando seriamente em colocá-lo no meu polonês 2009, pois o selenia performer 15w40 aqui no DF está custando assustadores 45 reais o litro.

Pelo que andei lendo, pode se substituir sem problemas, visto que a viscosidade é a mesma e no Brasil não sofremos de condições severas de baixa temperatura.

O que acham?

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 5/11/2016, 17:17

AndreyC escreveu:Falando em óleo, achei o Mobil 5w40 e Castrol 15w40 por atrativos 22 reais, estou pensando seriamente em colocá-lo no meu polonês 2009, pois o selenia performer 15w40 aqui no DF está custando assustadores 45 reais o litro.

Pelo que andei lendo, pode se substituir sem problemas, visto que a viscosidade é a mesma e no Brasil não sofremos de condições severas de baixa temperatura.

O que acham?
Não terá problemas nessa substituição.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por AndreyC 13/11/2016, 23:05

Alguém aqui já usou ou usa óleos Lubrax?

Vários amigos e mecânicos dizem ser um dos melhores óleos fabricados no mundo.
Sem contar que é fácil de achar e barato.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por ClaudioS 14/11/2016, 21:20

Sou desconfiado com Lubrax, só acho barato.

E mais desconfiado de que um óleo brasileiro é mais top que um Mobil, Petronas, Shell ou Valvoline só pra citar alguns.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 15/11/2016, 15:15

AndreyC escreveu:Alguém aqui já usou ou usa óleos Lubrax?

Vários amigos e mecânicos dizem ser um dos melhores óleos fabricados no mundo.
Sem contar que é fácil de achar e barato.
Com certeza não é um dos melhores óleos do mundo. Como o Claudio disse, existem outros óleos do mercado que passam por padrões mais rígidos de qualidade e de retirada de impurezas. Indicado por um amigo que é distribuidor de óleo: Mobil One, Motul, Shell Helix, Castrol
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por FERNANDA 17/4/2017, 20:56

Oi pessoal. Posso substituir o Selenia Performer por outra marca, mantendo, claro, a especificação 15W40 semissintético? O litro está custando R$ 48,00 na css. Shocked  affraid

Se sim, qual sugerem?

O meu é um polaco.

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por MrMaia 18/4/2017, 18:44

Oi Fernanda. Mantendo as mesmas especificações, não tem problema trocar a marca do óleo.
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Edson Tonelli 18/4/2017, 22:11

No começo do vídeo importante recomendação sobre o óleo do motor Fire Evo 1.4
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty [TROCA ÓLEO]

Mensagem por FERNANDA 19/4/2017, 08:39

MrMaia escreveu:Oi Fernanda. Mantendo as mesmas especificações, não tem problema trocar a marca do óleo.
Bom dia MrMaia.

Agradeço seu retorno.

Sugere alguma marca, dentre tantas que existem?

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty [TROCA ÓLEO]

Mensagem por FERNANDA 19/4/2017, 08:43

Edson Tonelli escreveu:No começo do vídeo importante recomendação sobre o óleo do motor Fire Evo 1.4
Bom dia Edson.

Assisti ao vídeo. Trata apenas da especificação do óleo nos motores 1.4 e 1.0.

Não quero mudar a especificação (de 15W40 p/ outra), apenas a marca.

Qualquer maneira agradeço o retorno.

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por MrMaia 19/4/2017, 10:35

FERNANDA escreveu:
MrMaia escreveu:Oi Fernanda. Mantendo as mesmas especificações, não tem problema trocar a marca do óleo.
Bom dia MrMaia.

Agradeço seu retorno.

Sugere alguma marca, dentre tantas que existem?

Bom dia, Fernanda.

Eu particularmente gosto muito dos Castrol, Mobil, Valvoline, AC Delco e Shell (nessa ordem). Sempre dou preferência para essas marcas, que investem bastante em pesquisa e desenvolvimento. Não gosto dos Lubrax, da Petrobras. Mas teoricamente, mantendo as especificações não tem erro. O importante mesmo é sempre fazer as trocas dentro do prazo e trocar óleo+filtro.
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Edson Tonelli 20/4/2017, 17:14

Oi Fernanda, obedecendo as especificações e a não sendo a indústria química estranha. Tudo bem

No F500 só usei o Selenia (o carro ainda é pouco rodado)
Nas motos, só uso Lubrax.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty [TROCA ÓLEO]

Mensagem por FERNANDA 26/4/2017, 12:39

MrMaia escreveu:
FERNANDA escreveu:
MrMaia escreveu:Oi Fernanda. Mantendo as mesmas especificações, não tem problema trocar a marca do óleo.
Bom dia MrMaia.

Agradeço seu retorno.

Sugere alguma marca, dentre tantas que existem?

Bom dia, Fernanda.

Eu particularmente gosto muito dos Castrol, Mobil, Valvoline, AC Delco e Shell (nessa ordem). Sempre dou preferência para essas marcas, que investem bastante em pesquisa e desenvolvimento. Não gosto dos Lubrax, da Petrobras. Mas teoricamente, mantendo as especificações não tem erro. O importante mesmo é sempre fazer as trocas dentro do prazo e trocar óleo+filtro.

Boa tarde.

Obrigada pelo retorno.

Comprei o Mobil, foi o que achei na minha cidade.

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty [TROCA ÓLEO]

Mensagem por FERNANDA 26/4/2017, 12:41

Edson Tonelli escreveu:Oi Fernanda, obedecendo as especificações e a não sendo a indústria química estranha. Tudo bem

No F500 só usei o Selenia (o carro ainda é pouco rodado)
Nas motos, só uso Lubrax.

Boa tarde.

Obrigada pelo retorno.

Seguindo a sugestão do MrMaia, comprei o Mobil, pois não achei o Castrol.

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2017, 22:23

FERNANDA escreveu:
Edson Tonelli escreveu:Oi Fernanda, obedecendo as especificações e a não sendo a indústria química estranha. Tudo bem

No F500 só usei o Selenia (o carro ainda é pouco rodado)
Nas motos, só uso Lubrax.

Boa tarde.

Obrigada pelo retorno.

Seguindo a sugestão do MrMaia, comprei o Mobil, pois não achei o Castrol.
Mobil é top de linha, boa compra!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 9 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos