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Falha na Injeção Eletrônica

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Mensagem por Guilherme Duarte Diniz 29/2/2016, 20:07

Pois é, o problema é que eles ficam querendo adivinhar o problema e saem trocando todas as peças.

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Mensagem por Edson Tonelli 29/2/2016, 20:36

Pera lá; o equipamento de diagnóstico eletrônico disponível em ccs e oficinas de respeito não detectam o problema  ?
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Mensagem por Guilherme Duarte Diniz 29/2/2016, 20:50

Detectam, mas nao conseguem corrigir.
Alguem ja conseguiu resolver o problema?

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Mensagem por Edson Tonelli 29/2/2016, 20:52

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Mensagem por Edson Tonelli 29/2/2016, 21:50

Guilherme Duarte Diniz escreveu:Detectam, mas nao conseguem corrigir.
Alguem ja conseguiu resolver o problema?
Se detectam é só substituir a peça com problema.

Mas sou um diletante em assuntos da moderna eletrônica automotiva.
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Mensagem por Convidado 1/3/2016, 00:04

PDO do hoje fala do problema de falha e perda de potência no motor do 500.


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Mensagem por Edson Tonelli 1/3/2016, 07:57

Tom500 escreveu:PDO do hoje fala do problema de falha e perda de potência no motor do 500.



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Mensagem por DecomedRJ 1/3/2016, 08:37

Bom saber, esse scanner que ele usa é foda mesmo!
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Mensagem por dimroth 1/3/2016, 09:11

Guilherme Duarte Diniz escreveu:Detectam, mas nao conseguem corrigir.
Alguem ja conseguiu resolver o problema?
Se você verificar este tópico desde o início, vai ver que foram vários casos já resolvidos.
Ou por atualização da ECU ou por troca dela.

O scanner detecta os códigos dos erros, que geralmente são os mesmos em todos os carros, falha em um determinado cilindro.
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Mensagem por rafa3p 15/3/2016, 09:19

Amigos bom dia, venho relatar um fato curioso, possuo um 500 Sport Air 2012/2012 na casa dos 69 mil km, hoje pela manha vindo trabalhar, parei para tomar café como de costume na padaria do meu bairro e até então tudo normal, quando voltei ao carro para ir ao trabalho, ao ligar o veículo me deparei com a luz acesa da Injeção, porém o carro não falhou em momento algum nem pipocou como normalmente ocorre com os relatos acima, o que será que pode ser alguém teria idéia? Obs: acabei de deixar na autorizada tendo em vista que fiz todas as revisões até hoje e a próxima é com 75 mil km.

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Mensagem por dimroth 15/3/2016, 10:07

rafa3p escreveu:Amigos bom dia, venho relatar um fato curioso, possuo um 500 Sport Air 2012/2012 na casa dos 69 mil km, hoje pela manha vindo trabalhar, parei para tomar café como de costume na padaria do meu bairro e até então tudo normal, quando voltei ao carro para ir ao trabalho, ao ligar o veículo me deparei com a luz acesa da Injeção, porém o carro não falhou em momento algum nem pipocou como normalmente ocorre com os relatos acima, o que será que pode ser alguém teria idéia? Obs: acabei de deixar na autorizada tendo em vista que fiz todas as revisões até hoje e a próxima é com 75 mil km.
O meu começou assim. Piscava a luz da injeção por uns momentos e depois apagava.
Mas foi agravando até ficar acessa direto e começar a falhar.
E era o problema discutido aqui, atualização da central.
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Mensagem por Julian500fiat 1/4/2016, 20:12

Boa noite amigos, estou indignado com o descaso da Fiat sobre este motor. Pelo que ouvi muito falar é o tal do motor evo. Este problema relatado por diversas pessoas aqui também aconteceu comigo. Meu carro a 1 ano atrás começou a acender a luz da injeção eletronica e apagava, ai começou a ficar permanentemente acesa algumas vezes, outras vezes ela nem acendia. Fiquei preocupado e levei na fiat, eles passaram o scanner e disseram ser combustivel tendo em vista que no computador deles nada apareceu. Porem passados uns 5 dias voltou o ocorrido. Levei na fiat e eles queriam me cobrar R$1600 para abrir o motor. Me neguei tendo em vista o alto valor. Levei no meu mecanico de confiança abrimos o motor e nada foi contatado. Fizemos a troca de varias peças para deixar o carro novo. Passaram 2 semanas e a luz voltou a acender. E agora passados mais uns 30 dias o motor começou a perder potência conforme relatado pelos amigos ai. 

Estou indignado, não consigo vender o carro nem arrumar. Vou entrar com um processo contra a fiat e usarei diversos foruns que relatam sobre isso como base. A fiat deveria chamar todos que tem este carro para arrumar o problema de forma gratuita.

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Mensagem por Edson Tonelli 1/4/2016, 20:37

Seja bem vindo Julian .

Sendo que ao abrir o motor contatou-se não haver problemas, então a mecânica está legal, sobra a eletrônica.

Bomba de combustível foi verificada ?
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Mensagem por Convidado 2/4/2016, 02:20

Julian500fiat escreveu:Boa noite amigos, estou indignado com o descaso da Fiat sobre este motor. Pelo que ouvi muito falar é o tal do motor evo. Este problema relatado por diversas pessoas aqui também aconteceu comigo. Meu carro a 1 ano atrás começou a acender a luz da injeção eletronica e apagava, ai começou a ficar permanentemente acesa algumas vezes, outras vezes ela nem acendia. Fiquei preocupado e levei na fiat, eles passaram o scanner e disseram ser combustivel tendo em vista que no computador deles nada apareceu. Porem passados uns 5 dias voltou o ocorrido. Levei na fiat e eles queriam me cobrar R$1600 para abrir o motor. Me neguei tendo em vista o alto valor. Levei no meu mecanico de confiança abrimos o motor e nada foi contatado. Fizemos a troca de varias peças para deixar o carro novo. Passaram 2 semanas e a luz voltou a acender. E agora passados mais uns 30 dias o motor começou a perder potência conforme relatado pelos amigos ai. 

Estou indignado, não consigo vender o carro nem arrumar. Vou entrar com um processo contra a fiat e usarei diversos foruns que relatam sobre isso como base. A fiat deveria chamar todos que tem este carro para arrumar o problema de forma gratuita.
Não sou advogado, mas acho que o carro estando na garantia sem duvida é motivo para um processo contra a fábrica. Porem se a mesma já acabou e você levou o carro para um mecânico particular mexer, já se torna mais difícil qualquer coisa do gênero. De qualquer forma espero que consiga resolver o problema.

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Mensagem por ClaudioS 2/4/2016, 13:51

Não se for um defeito de dificil constatação, ai pode se enquadrar como vicio oculto.

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Mensagem por Filipe_SC 3/4/2016, 06:44

O meu passou a apresentar esse defeito também a alguns meses (tem 48.000km) normalmente acima de 100km/h..algumas vezes com perda de potência, porem basta desligar e ligar o carro de novo que volta ao normal. Como não tenho viajado acabei postergando, mas agora com as dicas aqui do fórum vou levar em um mecânico de "confiança" (concessionária fora da garantia nem sonhado). Pelo que vi ou reseta a ECU dele, ou como mostrado no video pode ser defeito no corpo de borboleta.

Esse video abaixo é só sobre o problema e explica mais a fundo, normalmente é a solda de 4 fios metálicos que se rompem coisa que qualquer técnico arruma. No video acima o cara diz para substituir a peça com aquela papo que mecânico não arruma peça só substitui, porém é uma peça de 1200 reais na concessionaria e 700 reais no mercado paralelo, e é um defeito muito simples para ter que trocar a peça inteira ao meu ver é totalmente possivel concertar essa peça com segurança desde que feito por profissional qualificado. E outra é um defeito tão recorrente que aparece com uma KM até relativamente baixa, então nada garante quanto tempo a peça nova vai durar sem romper as soldas.


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Mensagem por acfrrubini 25/7/2016, 11:38

Bom dia Pessoal.
Também estou com o mesmo problema da tal luz âmbar de ignição.
Sou a terceira dona do besourinho, e sou apaixonada por ele, não imaginava que eu seria premiada com esse problema Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad  
A descrição do ocorrido se repete como já relatado aqui, geralmente acima dos 110km/h a luz acende, quando liga e desliga o carro ele volta ao normal.
Bem, sou de BH e a oficina referência aqui é a High Torque. A primeira vez que fui lá, eles avaliaram meu carro, e disseram que não havia nenhum problema com o motor. Pra ser sincera, nem lembro o que eles fizeram.
A segunda vez, foi crítico, o carro ascendeu a luz e perdeu muita potência, então levei o carro novamente a mesma oficina, e eles trocaram o corpo de borboleta.
Agora, uns 4 meses, voltou novamente o problema.
Vou levar o carro lá amanhã mais uma vez, haja paciência e dinheiro. Vamos ver o que eles me falarão, podem observar ai, quem curte o famoso PDO, meu carrinho aparece 2x já.
Obrigada pela paciêcia!
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Mensagem por dimroth 25/7/2016, 16:30

acfrrubini escreveu:Bom dia Pessoal.
Também estou com o mesmo problema da tal luz âmbar de ignição.
Sou a terceira dona do besourinho, e sou apaixonada por ele, não imaginava que eu seria premiada com esse problema Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad  
A descrição do ocorrido se repete como já relatado aqui, geralmente acima dos 110km/h a luz acende, quando liga e desliga o carro ele volta ao normal.
Bem, sou de BH e a oficina referência aqui é a High Torque. A primeira vez que fui lá, eles avaliaram meu carro, e disseram que não havia nenhum problema com o motor. Pra ser sincera, nem lembro o que eles fizeram.
A segunda vez, foi crítico, o carro ascendeu a luz e perdeu muita potência, então levei o carro novamente a mesma oficina, e eles trocaram o corpo de borboleta.
Agora, uns 4 meses, voltou novamente o problema.
Vou levar o carro lá amanhã mais uma vez, haja paciência e dinheiro. Vamos ver o que eles me falarão, podem observar ai, quem curte o famoso PDO, meu carrinho aparece 2x já.
Obrigada pela paciêcia!
Creio que só a concessionária tenha a solução para este problema, que é com uma atualização do software da central de injeção.
Verifique com eles qual é o código do erro gravado.
No meu caso o que a concessionária chama de "telecarregamento", o problema foi solucionado
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Falha na Injeção Eletrônica - Página 6 Empty Muito obrigada, seguirei sua sugestão!

Mensagem por acfrrubini 26/7/2016, 09:49

dimroth escreveu:
acfrrubini escreveu:Bom dia Pessoal.
Também estou com o mesmo problema da tal luz âmbar de ignição.
Sou a terceira dona do besourinho, e sou apaixonada por ele, não imaginava que eu seria premiada com esse problema Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad  
A descrição do ocorrido se repete como já relatado aqui, geralmente acima dos 110km/h a luz acende, quando liga e desliga o carro ele volta ao normal.
Bem, sou de BH e a oficina referência aqui é a High Torque. A primeira vez que fui lá, eles avaliaram meu carro, e disseram que não havia nenhum problema com o motor. Pra ser sincera, nem lembro o que eles fizeram.
A segunda vez, foi crítico, o carro ascendeu a luz e perdeu muita potência, então levei o carro novamente a mesma oficina, e eles trocaram o corpo de borboleta.
Agora, uns 4 meses, voltou novamente o problema.
Vou levar o carro lá amanhã mais uma vez, haja paciência e dinheiro. Vamos ver o que eles me falarão, podem observar ai, quem curte o famoso PDO, meu carrinho aparece 2x já.
Obrigada pela paciêcia!
Creio que só a concessionária tenha a solução para este problema, que é com uma atualização do software da central de injeção.
Verifique com eles qual é o código do erro gravado.
No meu caso o que a concessionária chama de "telecarregamento", o problema foi solucionado
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Falha na Injeção Eletrônica - Página 6 Empty Problema na luz ambar

Mensagem por Gabriel Chu 14/8/2016, 11:20

Bom dia Pessoal, 

Acabei de comprar um fiat 500 Dialogic 1.4 e esta dando o mesmo problema de muitos aqui.. 
A luz ambar e o aviso para mandar verificar o motor. O problema surgiu na terça feira passada (9/08/16) e ja tentei algumas soluções: Na quinta feira de manhã adicionei ao tanque de gasolina um pacote de três aditivos de combustível da STP, e assim que liguei o carro a luz desapareceu, e ele funcionou perfeitamente, porem o pessoal do posto de gasolina me aconselhou completar o tanque para um rendimento melhor, assim fiz. Depois de 10km andando na cidade, a uma velocidade baixa o problema voltou. 
Então comecei a reparar que sempre quando o motor esta frio, a luz acende mas não encontro problemas de rendimento no veiculo, mas assim que o motor aquece, eles começam a aparecer. 
Esse final de semana, viajei até o interior (70km) de viajem, e na Castelo Branco não conseguia acelerar a causa dos problemas de rendimento, então decidi parar em um posto de gasolina, abrir o capo e esperar o motor esfriar um pouco. Depois de 15 minutos, peguei o carro e completei a viagem sem problemas (com a luz acesa, mas sem problemas de rendimento). Hoje de manha as 6, peguei o carro para retornar a são paulo, e estava cerca de uns 5 graus celsius, liguei o carro e nada da luz ambar, mas chegando e são paulo, desliguei o carro e o liguei novamente.. ali estava ela, e o rendimento do carro horrível novamente.. tentarei deixar o tanque chegar no fim, colocar mais um aditivo de combustível para limpar os bicos injetores, e rodar alguns km. Caso não funcione, o levarei em um css.  

Voces tem alguma dica? 
É normal o carro funcionar normalmente mesmo com a luz acesa de vez em quando? 

Grande abs, 

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Mensagem por Fabio_Mogi 15/8/2016, 10:05

Bom dia,

Tive esse problema também e ocorria de vez em quando, até que ficou recorrente e apareceu o aviso de Verificação do Motor. 
Levei numa oficina, passaram scanner que detectou falha de combustão.
Troquei as velas e os cabos de vela (estes estavam oxidados, nunca havia trocado).

No meu caso resolveu, já rodei mais de 5000 km em estradas e está normal.

(O meu é um Cult 2012 Mec. próximo dos 37.000 km)

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 6 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Gabriel Chu 15/8/2016, 11:33

Fabio_Mogi escreveu:Bom dia,

Tive esse problema também e ocorria de vez em quando, até que ficou recorrente e apareceu o aviso de Verificação do Motor. 
Levei numa oficina, passaram scanner que detectou falha de combustão.
Troquei as velas e os cabos de vela (estes estavam oxidados, nunca havia trocado).

No meu caso resolveu, já rodei mais de 5000 km em estradas e está normal.

(O meu é um Cult 2012 Mec. próximo dos 37.000 km)
Bom dia Fabio, 

Entendi.. mas voce levou em uma oficina qualquer, ou foi da fiat mesmo? 

Abs,

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Mensagem por Fabio_Mogi 15/8/2016, 12:52

Gabriel Chu escreveu:
Fabio_Mogi escreveu:Bom dia,

Tive esse problema também e ocorria de vez em quando, até que ficou recorrente e apareceu o aviso de Verificação do Motor. 
Levei numa oficina, passaram scanner que detectou falha de combustão.
Troquei as velas e os cabos de vela (estes estavam oxidados, nunca havia trocado).

No meu caso resolveu, já rodei mais de 5000 km em estradas e está normal.

(O meu é um Cult 2012 Mec. próximo dos 37.000 km)
Bom dia Fabio, 

Entendi.. mas voce levou em uma oficina qualquer, ou foi da fiat mesmo? 

Abs,

Fiz em oficina independente mesmo, especializada em injeção eletrônica.

Como meu carro já estava fora da garantia, nem quis ir na concessionária, pois só tive dores de cabeça lá.

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Mensagem por andre911ts 15/8/2016, 12:53

Quando comprei o meu (Polaco 2010 com 50mil km) estava com esse problema em altas rotações.

Levei a oficina para passar o scanner e tudo estava normal.  Percebi que o problema ocorria apenas quando o motor estava acima dos 4500RPM, retirei a caixa de ar, onde vai o filtro e pude verificar que uma das bobinas estava com a fixação quebrada, proporcionando que a mesma ficasse solta e "flutuasse" conforme o motor vibrasse, perdendo o contato com a vela desse cilindro. Troquei a mesma junto com a troca das velas e o problema nunca mais aconteceu.

Abs!!
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Mensagem por Athyla 3/11/2016, 10:39

Bom dia pessoal...

Estou passando por um problema parecido , gostaria de saber se alguem passou por isso

- A luz da ignição começou a acender e o motor perder potencia , passamos no scanner ele acusou a falha no cilindro 2 , troquei as velas e a posição das bobinas , logo o erro mudou de posição tb !!!

- Efetuei a TROCA DA BOBINA e apos uns 3 mezes a outra bobina começou a das problema , entrei em contato com o vendedor e ele me falou que deve ser trocado as 4 bobinas ,


Alguem ja passou por algo parecido ?




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Falha na Injeção Eletrônica - Página 6 Empty Conserto de TBI

Mensagem por elsonpst 18/2/2017, 08:28

andre.grilo escreveu:Pessoal, meu 500 1.4 EVO 8V DUALOGIC acendeu a luz de injeção e começou a falhar mais ou menos a 4.000 RPM, chegando a desligar o ar condicionado. Levei no mecânico de confiança que fez o scanner e acusou os códigos P0121 (sensor da posição da borboleta irregular) e P1122 (potenciômetro/borboleta 2). Pesquisando, descobrimos que esse defeito está muito recorrente na linha EVO, e a causa - pelo menos no meu caso e outros tantos que ouvi relatos dos mecânicos que consultei - é nas soldas das 4 ligações da placa de comando do TBI/corpo de borboleta. Segundo o especialista que executou o reparo, o problema ocorre porque os contatos soldados são de materiais diferentes (aço e cobre), e a solda é feita de aço. Com a vibração elas se rompem, causando o mal contato, por isso as falhas quase sempre são intermitentes. A solução dele foi soldar com cobre, de forma mais robusta. Instalei hoje o TBI e o erro sumiu na hora. O problema parece ter sido resolvido, mas tenho que rodar mais para ter certeza. Vou atualizar aqui. Um TBI novo na FIAT R$1.200,00 e não tem pronta entrega. No paralelo R$850,00. No reparo gastei R$200,00. Ao que parece, quem trocar a peça por uma nova corre o risco de acontecer novamente. Ou seja, um defeito de projeto da placa de comando do TBI/corpo de borboleta está deixando diversos proprietários a pé ou em perigo, e a MAGNET MARELLI/FIAT não toma providências. Lamentável. Vou pedir um laudo ao mecânico e possivelmente mover uma ação judicial contra as fabricantes.
Alguém pode me indicar alguém que faça solda em TBI em BH ou região? Estou com o mesmo problema intermitente. Obg.

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