500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha na Injeção Eletrônica

+51
carolinerye
Marco Aurelio Moutton
Mussolini Performance
Wilson drummond
OHNO
G_Marques
aggiovani
elsonpst
Athyla
andre911ts
Fabio_Mogi
Gabriel Chu
acfrrubini
Filipe_SC
Julian500fiat
rafa3p
Guilherme Duarte Diniz
fernandoedelson
Pedro Lucas
Edson Tonelli
dimroth
Hebert
andre.grilo
Fabricio Mendes
Fefavero
Joaninha500
zecca
ClaudioS
Paulo Afonso
mayrasbatista
edval.rodriguesferreira
Aline.MS
douglas.d.mendes
Loretta Farisco
Haas132
DecomedRJ
lfalbernaz
araujofelipe
rick.borenstein
rodrigoalmeida
Phall
kirkdouglas.kirk
leonardo.marchese
André Monteiro
CaioVarela
Fabio Askan
welson.martins.5
dsdn
leonardoro
marquese
Eloisio
55 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por DecomedRJ 27/3/2015, 18:39

mayrasbatista escreveu:
douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!! Surprised

Oi? 25 mil reais?  rs Eles querem que você compre um carro novo?

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por mayrasbatista 31/3/2015, 09:14

DecomedRJ escreveu:
mayrasbatista escreveu:
douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!! Surprised

Oi? 25 mil reais?  rs Eles querem que você compre um carro novo?
 Sim, para ser mais precisa eles cobraram 26.370 reais!!!! Um absurdo, até cinto de segurança estava no orçamento!!! Retirei dessa css e levei em outra fiat. Agora estou agurdando um novo orçamento! Gostaria de saber qual foi o diagnostico do carro do Douglas, pois meu caso é idêntico ao dele!

mayrasbatista
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2015

Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por douglas.d.mendes 31/3/2015, 14:21

mayrasbatista escreveu:
douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!! Surprised

Estas são as URLs das imagens. Você pode acessá-las diretamente e salvar aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que usaram alguns componentes problemáticos nesse ano/modelo e se recusaram a fazer o recall. De repente compensava até criar um tópico aqui bem específico. Por exemplo: "Luz de ignição acesa, perda de potência e aumento na vibração no Fiat 500 modelo 2012". Reunir todo mundo lá. Apesar de que teve um caso aí com o modelo 2013... Enfim, meu relato está todo aqui neste tópico.


Última edição por douglas.d.mendes em 8/4/2015, 09:17, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Especificando modelos que tem dado este problema.)
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/04/2013

Idade : 40
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Aline.MS 8/4/2015, 11:17

Olá pessoal, desculpem a demora para dar um retorno. Vamos ao desfecho do caso! 
O meu 500 ficou na css durante dois dias inteiros, e o que eles perceberam é que o óleo que estava no carro era do motor Multiair e não o do EVO Flex, como deveria ser. A última troca de óleo havia sido feita pelo antigo dono na Fiat de Tubarão, cerca de um mês antes de eu adquirir o carro, inclusive tenho a nota, e sim, os caras colocaram o óleo errado! 

Achei tudo meio estranho, mas eles alegaram que o óleo poderia sim ser o causador da falha, efetuaram a troca, me disseram que fizeram testes em até 160km/h e que o problema não tinha se apresentado. Me cobraram serv. mecânico, o óleo e o filtro, no total me custou R$150,00.

Bom, eu rodei com o carro nos últimos finais de semana para testar, e nada da falha aparecer. Está tudo normal, só permaneceu o Tec Tec que o motor sempre fez. E sobre isso ninguém disse nada, parece que pra css é normal. No fim das contas, o problema está resolvido, mas eu tenho uma teoria própria da conspiração de que não foi só no óleo que eles mexeram, mas isso, eu não tenho como provar.
Aline.MS
Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2015

Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Convidado 8/4/2015, 13:39

Aline.MS escreveu:Olá pessoal, desculpem a demora para dar um retorno. Vamos ao desfecho do caso! 
O meu 500 ficou na css durante dois dias inteiros, e o que eles perceberam é que o óleo que estava no carro era do motor Multiair e não o do EVO Flex, como deveria ser. A última troca de óleo havia sido feita pelo antigo dono na Fiat de Tubarão, cerca de um mês antes de eu adquirir o carro, inclusive tenho a nota, e sim, os caras colocaram o óleo errado! 

Achei tudo meio estranho, mas eles alegaram que o óleo poderia sim ser o causador da falha, efetuaram a troca, me disseram que fizeram testes em até 160km/h e que o problema não tinha se apresentado. Me cobraram serv. mecânico, o óleo e o filtro, no total me custou R$150,00.

Bom, eu rodei com o carro nos últimos finais de semana para testar, e nada da falha aparecer. Está tudo normal, só permaneceu o Tec Tec que o motor sempre fez. E sobre isso ninguém disse nada, parece que pra css é normal. No fim das contas, o problema está resolvido, mas eu tenho uma teoria própria da conspiração de que não foi só no óleo que eles mexeram, mas isso, eu não tenho como provar.

Dois dias inteiros para fazer a troca de óleo é de fato muito tempo, pode ser que tenham arrumado algum serviço feito de forma incorreta realizada pelo antigo dono, mas o importante é que o problema foi resolvido e que você já pode rodar com seu carro. Sobre o tec, tec, o motor do meu outro 500 apresentou esse barulho umas três ou quatro vezes antes da revisão dos 60.000km, relatei o problema e disseram que era o tencionador da correia dentada, como estava prevista a troca nessa revisão, a mesma foi feita e o barulho sumiu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por DecomedRJ 8/4/2015, 16:20

Que bom Aline, meio que de um modo suspeito, seu carro está funcionando. Espero que daqui pra frente só te traga alegrias.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por douglas.d.mendes 8/4/2015, 16:53

Valeu pelo retorno, Aline. Que bom que (aparentemente) foi algo simples e barato de resolver. Será que a mayrasbatista teve essa sorte?
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/04/2013

Idade : 40
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Paulo Afonso 8/6/2015, 12:49

Estou com o mesmo problema da luz da injeção Multiair 1.4 16V que fica piscando ao passar de 100 Km/h, o motor começa a falhar perdendo rendimento, piscando direto, não apagando mais, inclusive em velocidade reduzida, somente quando desligo o motor a luz se apaga, porém aos 100 km/h volta o problema. Durante uma viagem o problema ocorreu, passei em uma CSS no interior de SP, ligaram o scanner e foi detectado erro no cilindro 2, resetaram e fui informado que era combustível podendo seguir viagem. Novamente aos 100 km/h voltou a piscar e falhar. Estou preocupado, pois ninguém me dá uma solução, levei na CSS, troquei as velas , limpeza dos bicos e nada. O motor está com 28.000 km com revisões e troca de óleo em ordem. Observei também um barulho de batida do motor entre 1000 a 1500 rpm e retornei na CSS em SP, scanner e novamente acusou erro no cilindro 2 e erros múltiplos, em off o mecânico me disse ser necessária a troca do virabrequim e outras peças que estão com folga ou desgaste, inclusive bronzina que causam o problema e deixam o motor apresentar este tipo de falha na injeção e barulho ( ficaria cara a troca das peças ), falha recorrente ou defeito oculto que a Fiat está ciente e não fez Recall além de alegar desconhecer o problema. Como devo proceder para resolver esta situação ? Obrigado, Paulo.

Paulo Afonso
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por ClaudioS 9/6/2015, 19:52

Folga interna no motor com 28 mil km????

Tenso!

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por zecca 16/6/2015, 09:43

Pessoal.. temos um grande problema aqui...

no meu cult tb acontece isso.. passo de uns 140 pisca a luz da injeção, falha um cilindro.. só desligar e ligar o carro, mesmo andando que a falha para..


Pelo que vi, acontece tanto nos motores 1.4 8v e 16v..2012

sempre no cilindro numero 2!?!?!!?

acho muito improvável que seja um problema nos motores.. 
até pq eles são diferentes.. a concessionaria não sabe o que é e muito menos como resolver.. solução, trocar tudo que é possível, para ganhar mais dinheiro.. 


aposto bastante em um problema elétrico...

velas já foram trocadas..

bobinas também??
sonda lambda???
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Joaninha500 28/6/2015, 14:47

Pessoal, neste forum a gente fica triste e alegre ao mesmo tempo por nao se sentir sozinha com os problemas do 500. Relatei muitos problemas aqui no primeiro ano de vida dele - Cult 2012 - mas nao esperava por uma dessas agora. Tive esse problema do carro nao ligar de manhã e achei que era porque tinha colcado mais alccol que gaolina. Menos e uma semana depois o arro falhou na cidade e pareceu a famosa luz que ja tinha me dado problema em 2012. Enfim, levei a um mecânico que nao achou problema no rastreamento. Ao testar o carro na rua o problema se agravou e teve que rebocar de volta para a oficina one, depois de 3 dias tendo queabrir
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Joaninha500 28/6/2015, 14:57

Desculpem. Enviei ante de terminar.
O mecânico após 3 dias abriu o motor e descobriu um desgaste em um casquilho e a limalha disso se espalhou por todo o sistema. Ainda nao tenho o orçamento final mas sei que terei que trocar a caiza de oleo, retificar a peça e com sorte nao terei que comprar outras peças - desculpem nao tenho todo o relato escrito mas apenas a minha lembrança da explicação dele. Autorizei o início do conserto mas escrevi para a Fiat que disse que a ccs Strada de BH me procurará em dois dias. Darei notícias mas me animei de saber que alguém aqui ja conseguiu cortesia da Fiat para essa troca.
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Convidado 28/6/2015, 15:00

Joaninha500 escreveu:Pessoal, neste forum a gente fica triste e alegre ao mesmo tempo por nao se sentir sozinha com os problemas do 500. Relatei muitos problemas aqui no primeiro ano de vida dele - Cult 2012 - mas nao esperava por uma dessas agora. Tive esse problema do carro nao ligar de manhã e achei que era porque tinha colcado mais alccol que gaolina. Menos e uma semana depois o arro falhou na cidade e pareceu a famosa luz que ja tinha me dado problema em 2012. Enfim, levei a um mecânico que nao achou problema no rastreamento. Ao testar o carro na rua o problema se agravou e teve que rebocar de volta para a oficina one, depois de 3 dias tendo queabrir

É bem chato esse tipo de situação, mas como já disse tempos atrás aqui no fórum, pode acontecer com qualquer carro, de qualquer marca. Espero que resolvam o problema rápido e não deixe de nos informar o que precisou ser feito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por DecomedRJ 28/6/2015, 17:30

Boa sorte e nos mantenha informados!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Joaninha500 30/6/2015, 12:09

Tom500 escreveu:
Joaninha500 escreveu:Pessoal, neste forum a gente fica triste e alegre ao mesmo tempo por nao se sentir sozinha com os problemas do 500. Relatei muitos problemas aqui no primeiro ano de vida dele - Cult 2012 - mas nao esperava por uma dessas agora. Tive esse problema do carro nao ligar de manhã e achei que era porque tinha colcado mais alccol que gaolina. Menos e uma semana depois o arro falhou na cidade e pareceu a famosa luz que ja tinha me dado problema em 2012. Enfim, levei a um mecânico que nao achou problema no rastreamento. Ao testar o carro na rua o problema se agravou e teve que rebocar de volta para a oficina one, depois de 3 dias tendo queabrir

É bem chato esse tipo de situação, mas como já disse tempos atrás aqui no fórum, pode acontecer com qualquer carro, de qualquer marca. Espero que resolvam o problema rápido e não deixe de nos informar o que precisou ser feito.
Bom, por agora ainda sem resolver. Mas passo aqui para informar.

A Fiat entrou em contato um dia depois dizendo que iam entrar pedir à CCS agendar um horário para um diagnóstico. Acontece que a CCS me diz (diz e nunca escreve) que para abrir e fechar o motor para diagnóstico podem cobrar 15 horas de trabalho e que o custo será meu se a Fiat se eximir da culpa e não quiser me dar a "cortesia" do conserto. Estou agora em contato com a Fiat para verificar se isto procede. Ou seja uma loteria!

Dá a impressão que é tudo um jogo muito bem jogado entre a Fiat e as CCS...
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Joaninha500 4/7/2015, 22:46

A Fiat me deu a resposta final por telefone. Não vão assumir o valor do diagnóstico. Muito estratégico da parte deles, tudo isso. Afinal, o cliente, como eu, não vai correr o risco de ter que desembolsar 2000 reais ou mais para ver se a Fiat vai se responsabilizar por um problema. Ficamos no lado frágil da disputa. E ainda corre-se o risco de depois ter que pagar pelo conserto numa concessionária onde se sabe que a hora da mão de obra é bem mais cara. Já acionei o mecânico para para seguir em frente e fazer o serviço. Devo gastar uns 4 mil reais com a retífica, nova caixa de óleo, polia, limpeza e etc... Estou para procurar uma colega advogada... mas a gente fica tão desgastada... Quero é ter um carro de novo! Aviso: incluam na apólice de seguro, carro reserva por pane!!! Com o Fiat 500 nunca se sabe! O 500 já não tem o brilho que tinha para mim mais... Crying or Very sad Crying or Very sad
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Fefavero 16/7/2015, 19:46

Vou começar realmente a correr atrás de resolver o problema na próxima semana. Triste ninguém saber ao certo  a origem real do problema.

Fefavero
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/12/2014

Localização : Paulinia


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por zecca 10/8/2015, 09:50

o meu começou a fazer barulho de tucho ou de biela.. pqp!

só falta essa agora.. carro com 22 mil km
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Aline.MS 21/10/2015, 13:05

zecca escreveu:o meu começou a fazer barulho de tucho ou de biela.. pqp!

só falta essa agora.. carro com 22 mil km
O meu está com a quilometragem parecida, 22.600km, levei na concessionária para troca de óleo e deixei lá para resolverem o tec tec (faz esse barulho desde que o comprei esse ano, Cult 2012). Por enquanto não encontraram nada, já fazem 2 dias que está lá.
Aline.MS
Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2015

Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Pedro Lucas 21/10/2015, 22:42

Aline.MS escreveu:
zecca escreveu:o meu começou a fazer barulho de tucho ou de biela.. pqp!

só falta essa agora.. carro com 22 mil km
O meu está com a quilometragem parecida, 22.600km, levei na concessionária para troca de óleo e deixei lá para resolverem o tec tec (faz esse barulho desde que o comprei esse ano, Cult 2012). Por enquanto não encontraram nada, já fazem 2 dias que está lá.

Não querendo te deixar preocupada, mas o barulho que ele relatou é no virabrequim. O meu é 12/12 e estava com o mesmo problema, só deu jeito quando abriu o motor pra consertar. Boa sorte

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Edson Tonelli 22/10/2015, 08:46

Vejam no link a quantidade de erros que podem sem indicados na checagem computadorizada do carro.
Dessa forma, com boa vontade um bom profissional detecta e corrige qualquer falha ou deficiência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fonte : http://www.oficinabrasil.com.br/index.php
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Aline.MS 25/10/2015, 10:44

Pedro Lucas escreveu:
Aline.MS escreveu:
zecca escreveu:o meu começou a fazer barulho de tucho ou de biela.. pqp!

só falta essa agora.. carro com 22 mil km
O meu está com a quilometragem parecida, 22.600km, levei na concessionária para troca de óleo e deixei lá para resolverem o tec tec (faz esse barulho desde que o comprei esse ano, Cult 2012). Por enquanto não encontraram nada, já fazem 2 dias que está lá.

Não querendo te deixar preocupada, mas o barulho que ele relatou é no virabrequim. O meu é 12/12 e estava com o mesmo problema, só deu jeito quando abriu o motor pra consertar. Boa sorte
Pois então, o carro está há uma semana na css, abriram a parte de baixo e não encontraram nada, e agora enviaram parte do motor para Rio do Sul, porque pelo que entendi, a css não possui os equipamentos necessários para fazer as medições. Como teve enchente em Rio do Sul eu já nem sei o que vai acontecer, duvido muito que terei alguma resposta agora na segunda feira. Só sei que já estou arrependida te mandado ver isso na css, muito enrolado, não te dão retorno, não sabem explicar direito que está acontecendo. Achei péssimo o atendimento. E lá vou eu para mais uma semana sem carro.  No
Aline.MS
Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2015

Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Pedro Lucas 25/10/2015, 13:16

Aline.MS escreveu:
Pedro Lucas escreveu:
Aline.MS escreveu:
zecca escreveu:o meu começou a fazer barulho de tucho ou de biela.. pqp!

só falta essa agora.. carro com 22 mil km
O meu está com a quilometragem parecida, 22.600km, levei na concessionária para troca de óleo e deixei lá para resolverem o tec tec (faz esse barulho desde que o comprei esse ano, Cult 2012). Por enquanto não encontraram nada, já fazem 2 dias que está lá.

Não querendo te deixar preocupada, mas o barulho que ele relatou é no virabrequim. O meu é 12/12 e estava com o mesmo problema, só deu jeito quando abriu o motor pra consertar. Boa sorte
Pois então, o carro está há uma semana na css, abriram a parte de baixo e não encontraram nada, e agora enviaram parte do motor para Rio do Sul, porque pelo que entendi, a css não possui os equipamentos necessários para fazer as medições. Como teve enchente em Rio do Sul eu já nem sei o que vai acontecer, duvido muito que terei alguma resposta agora na segunda feira. Só sei que já estou arrependida te mandado ver isso na css, muito enrolado, não te dão retorno, não sabem explicar direito que está acontecendo. Achei péssimo o atendimento. E lá vou eu para mais uma semana sem carro.  No

Seu carro tá na garantia?

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Aline.MS 28/10/2015, 18:52

Pedro Lucas escreveu:
Aline.MS escreveu:
Pedro Lucas escreveu:
Aline.MS escreveu:
zecca escreveu:o meu começou a fazer barulho de tucho ou de biela.. pqp!

só falta essa agora.. carro com 22 mil km
O meu está com a quilometragem parecida, 22.600km, levei na concessionária para troca de óleo e deixei lá para resolverem o tec tec (faz esse barulho desde que o comprei esse ano, Cult 2012). Por enquanto não encontraram nada, já fazem 2 dias que está lá.

Não querendo te deixar preocupada, mas o barulho que ele relatou é no virabrequim. O meu é 12/12 e estava com o mesmo problema, só deu jeito quando abriu o motor pra consertar. Boa sorte
Pois então, o carro está há uma semana na css, abriram a parte de baixo e não encontraram nada, e agora enviaram parte do motor para Rio do Sul, porque pelo que entendi, a css não possui os equipamentos necessários para fazer as medições. Como teve enchente em Rio do Sul eu já nem sei o que vai acontecer, duvido muito que terei alguma resposta agora na segunda feira. Só sei que já estou arrependida te mandado ver isso na css, muito enrolado, não te dão retorno, não sabem explicar direito que está acontecendo. Achei péssimo o atendimento. E lá vou eu para mais uma semana sem carro.  No

Seu carro tá na garantia?
Não está na garantia. Pediram R$ 6800 para os reparos no motor.
Aline.MS
Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2015

Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Convidado 28/10/2015, 19:02

Aline.MS escreveu:Pediram R$ 6800 para os reparos no motor.
Exatamente o que é reparado por esse valor?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Edson Tonelli 29/10/2015, 09:14

Motores novos, estranho relatos de problemas graves. Isso só se justificaria pela ausência de lubrificação nas pares móveis; o que é raro, pois creio que os motores recebam manutenção e checagem ao menos semanal dos níveis dos líquidos.
Possíveis obstruções nas galerias de óleo, falha na bomba deste, ou deficiência estrutural dos metais poderiam justificar. Mas... Trata-se de produtos largamente testados antes de chegarem ao mercado.
Existem motociclistas que adoram tirar o motor de giro para se exibirem e isso certamente traz graves consequências ao motor pois a partir de um determinado giro as molas não garantem o retorno das válvulas a seus assentos e dessa forma elas passa a "flutuar" por vezes tocando no pistão. Da mesma maneira que fazem isso em motos, com toda a certeza também o fazem nos carros. E ai até motor consagrado e pouco rodado não resiste.
Penso então ser prudente avaliações em profissionais gabaritados e se possível mais que um. 
Concessionárias tradicionalmente não conseguem segurar seus bons profissionais, pois geralmente esses partem para o negócio próprio. 
Mas é certo que existem CCs com gente gabaritada, mas essas tem de "rezar " cartilha e essa tem como objetivo principal o lucro !
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 4 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos