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Falha na Injeção Eletrônica

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Conserto de TBI

Mensagem por elsonpst 18/2/2017, 08:28

andre.grilo escreveu:Pessoal, meu 500 1.4 EVO 8V DUALOGIC acendeu a luz de injeção e começou a falhar mais ou menos a 4.000 RPM, chegando a desligar o ar condicionado. Levei no mecânico de confiança que fez o scanner e acusou os códigos P0121 (sensor da posição da borboleta irregular) e P1122 (potenciômetro/borboleta 2). Pesquisando, descobrimos que esse defeito está muito recorrente na linha EVO, e a causa - pelo menos no meu caso e outros tantos que ouvi relatos dos mecânicos que consultei - é nas soldas das 4 ligações da placa de comando do TBI/corpo de borboleta. Segundo o especialista que executou o reparo, o problema ocorre porque os contatos soldados são de materiais diferentes (aço e cobre), e a solda é feita de aço. Com a vibração elas se rompem, causando o mal contato, por isso as falhas quase sempre são intermitentes. A solução dele foi soldar com cobre, de forma mais robusta. Instalei hoje o TBI e o erro sumiu na hora. O problema parece ter sido resolvido, mas tenho que rodar mais para ter certeza. Vou atualizar aqui. Um TBI novo na FIAT R$1.200,00 e não tem pronta entrega. No paralelo R$850,00. No reparo gastei R$200,00. Ao que parece, quem trocar a peça por uma nova corre o risco de acontecer novamente. Ou seja, um defeito de projeto da placa de comando do TBI/corpo de borboleta está deixando diversos proprietários a pé ou em perigo, e a MAGNET MARELLI/FIAT não toma providências. Lamentável. Vou pedir um laudo ao mecânico e possivelmente mover uma ação judicial contra as fabricantes.
Alguém pode me indicar alguém que faça solda em TBI em BH ou região? Estou com o mesmo problema intermitente. Obg.

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Erro P0016

Mensagem por aggiovani 29/3/2017, 17:06

Eloisio escreveu:Na terça fiz uma pequena viagem de 120 km. Sai com tanque já no último quarto. Estrada boa, dupla, velocidade em torno de 120.
Rodado uns 100km a lâmpada âmbar da injeção se acendeu e o carro perdeu potência. Acelerava e ele não respondia.
Parei no primeiro posto já imaginando combustível batizado. A idéia éra completar o tanque para melhorar o combustível.
Carro tremendo ao parar, típico de motor sem todos os cilindros funcionando.
Abasteço, sigo viagem, desempenho melhora mas luz continua acesa.
Chego, faço o que tinha de fazer e uma hora depois volto.
Ao ligar tudo normal, desempenho normal, mas no meio da viagem de volta a luz volta a acender, ficando assim todo o tempo
Levei no dia seguinte à CCS Fiori, onde comprei o 500 e passaram o scaner. O consultor disse que além do registro das falhas, nada tinha de anormal.
Ressetaram os registros e a lâmpada se apagou e assim continua.
Fiquei de qualquer forma preocupado.
Alguém já passou por isso.
Antes de ontem (27/03) fui sair do trabalho e a luz de avaria de motor (injeção) acendeu. Logo preocupei pq há 3 meses havia feito a revisão de 60 mil km (67 mil p ser exato) e havia trocado tudo q tem direito nessa revisão. Como meu carro não está mais na garantia, levei no meu mecânico de confiança (que possui um de seus mecânicos, um ex funcionário da ccs fiat da cidade). Passou o scanner e foi detectado o erro P0016. Nesse momento eu pesquisei na net e vi esse tópico e outros em alguns sites e vi q o principal assunto era a dessincronização do motor. Dito e feito. O mecânico teve q abrir o cabeçote para fazer a sincronia. Após 2 dias sem meu carro, acabei de pegá-lo...a luz sumiu, voltou a ficar esperto e bora testá-lo.
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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Solução da falha de injeção no evo

Mensagem por G_Marques 30/3/2017, 15:51

andre.grilo escreveu:Pessoal, meu 500 1.4 EVO 8V DUALOGIC acendeu a luz de injeção e começou a falhar mais ou menos a 4.000 RPM, chegando a desligar o ar condicionado. Levei no mecânico de confiança que fez o scanner e acusou os códigos P0121 (sensor da posição da borboleta irregular) e P1122 (potenciômetro/borboleta 2). Pesquisando, descobrimos que esse defeito está muito recorrente na linha EVO, e a causa - pelo menos no meu caso e outros tantos que ouvi relatos dos mecânicos que consultei - é nas soldas das 4 ligações da placa de comando do TBI/corpo de borboleta. Segundo o especialista que executou o reparo, o problema ocorre porque os contatos soldados são de materiais diferentes (aço e cobre), e a solda é feita de aço. Com a vibração elas se rompem, causando o mal contato, por isso as falhas quase sempre são intermitentes. A solução dele foi soldar com cobre, de forma mais robusta. Instalei hoje o TBI e o erro sumiu na hora. O problema parece ter sido resolvido, mas tenho que rodar mais para ter certeza. Vou atualizar aqui. Um TBI novo na FIAT R$1.200,00 e não tem pronta entrega. No paralelo R$850,00. No reparo gastei R$200,00. Ao que parece, quem trocar a peça por uma nova corre o risco de acontecer novamente. Ou seja, um defeito de projeto da placa de comando do TBI/corpo de borboleta está deixando diversos proprietários a pé ou em perigo, e a MAGNET MARELLI/FIAT não toma providências. Lamentável. Vou pedir um laudo ao mecânico e possivelmente mover uma ação judicial contra as fabricantes.
Boa Tarde André! Resolveu o problema em definitivo a solda que vc fez e descreveu acima? Meu 500 EVO 12/12 tá exatamente com o mesmo problema, a luz acende entre 110 e 120km/h e não apaga mais, até que se desligue o carro e espere uns minutos.
Se o seu ficou bom depois do que vc fez, vou seguir exatamente seus passos. Agradeço e aguardo!!

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Falha na injeção

Mensagem por G_Marques 30/3/2017, 16:13

Guilherme Duarte Diniz escreveu:Alguem pode me indicar algum mecanico em belo horizonte que tenha atendido ao mesmo problema?

Meu 500 é 2012 e a luz da injeção ascende sempre acima de 100 kms.
Olá Guilherme, vc conseguiu resolver? To exatamente com o mesmo acontecendo no meu 2012.

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Solução da falha de injeção no evo

Mensagem por G_Marques 30/3/2017, 16:26

dimroth escreveu:
fernandoedelson escreveu:Bom dia, pessoal!

Também fui premiado com o mesmo problema. O meu é o CULT 1.4 8V 2012.

Ao chegar com a rotação do motor próximo aos 4 mil giros, ele acusa o problema.

Apareceu algumas vezes o problema, mesmo padrão (luz piscando, carro perdendo potência e motor vibrando, quando desliga e religa, tudo volta ao normal)

Até que um dia essa luz não apagou mais, e toda vez ao ligar o carro, aparece a mensagem "Mandar verificar motor".

O Responsável pela assistência técnica da minha cidade disse que já teve esse problema, com um 500, e que a correção foi o "ponto do motor", que segundo ele, por algum motivo a correia "pula" um dente.

Levei o meu lá para análise, e ao verificar a bateria, foi visto que a tensão dela está baixa. Troquei a bateria e a luz se apagou.

Entrei na estrada para testar e o problema não foi resolvido. Vou retornar amanhã na CSS para verificar o ponto, e tentar resolver isso.

Os amigos que estão com o problema, que ficaram de postar o retorno após o conserto, como estão? o problema voltou?

Obrigado.

O meu 500 multi air foi resolvido com a atualização da central, já rodei 3000km a maior parte em rodovia, as vezes acima dos 120km/h e o problema não apareceu mais.
Boa Tarde Fernando, To com meu evo 2012 dandop o mesmo problema. Vc conseguiu resolver definitivamente o seu?

Grato desde já pela ajuda!

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por G_Marques 30/3/2017, 16:53

Filipe_SC escreveu:O meu passou a apresentar esse defeito também a alguns meses (tem 48.000km) normalmente acima de 100km/h..algumas vezes com perda de potência, porem basta desligar e ligar o carro de novo que volta ao normal. Como não tenho viajado acabei postergando, mas agora com as dicas aqui do fórum vou levar em um mecânico de "confiança" (concessionária fora da garantia nem sonhado). Pelo que vi ou reseta a ECU dele, ou como mostrado no video pode ser defeito no corpo de borboleta.

Esse video abaixo é só sobre o problema e explica mais a fundo, normalmente é a solda de 4 fios metálicos que se rompem coisa que qualquer técnico arruma. No video acima o cara diz para substituir a peça com aquela papo que mecânico não arruma peça só substitui, porém é uma peça de 1200 reais na concessionaria e 700 reais no mercado paralelo, e é um defeito muito simples para ter que trocar a peça inteira ao meu ver é totalmente possivel concertar essa peça com segurança desde que feito por profissional qualificado. E outra é um defeito tão recorrente que aparece com uma KM até relativamente baixa, então nada garante quanto tempo a peça nova vai durar sem romper as soldas.


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Olá Filipe, meu EVO 2012 tá na mesma. Vc já conseguiu resolver fazendo a solda? Moro no RS mas estou sempre em Fpolis, se resolveu posso levar onde vc foi.

Grato pela ajuda!

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Mensagem por OHNO 17/4/2017, 15:26

Pessoal,

Eu tenho o mesmo carro do Fernando (FIAT 500 CULT 2012) e tenho problema semelhante: acima de 100 km/h, acende a luz da injecao (e depois fica piscando), aparece a mensagem para verificar o motor, bem como a vibração e perda de potência.
Fernando, vc conseguiu resolver o problema?

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Mensagem por lfalbernaz 18/4/2017, 12:31

Prezados este problemas nos Cult 2012 é uma prévia de um problema mais grave. 
Vejam
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Infelizmente é muito complicado pois parece ser algo relativo a ECU, ou corpo borboleta, ou dessincronização do motor, mas na verdade são efeitos colaterais do problema das brozinas...
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Mensagem por Wilson drummond 31/7/2017, 11:38

O meu multiair apresentou problema da luz ambar de injeção. Piscando algumas vezes e da ultima ficou piacando direto sem apagar e o motor perdeu força. Apos desligar e ligar o problema sumiu. 
Neste caso tenho q reprogramar a central?? E isso que esta acontecendo?? 
Alguem pode me passar o codigo da vela do multiar 1.4 16v 11/12 por favor??

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Falha na injeção

Mensagem por Mussolini Performance 3/9/2017, 18:24

Recebi na oficina um Fiat 500 multiair com um defeito curioso o veículo chegava ao 115/120 km por hora ascendia a luz da injeção e cortava o primeiro cilindro passado o scanner o defeito encontrado foi sensor de detonação pois o mesmo fazia a leitura das batidas do motor em
excesso acarretava em desligamento do cilindro cliente já tinha visitado a concessionária feito as manutenções pedidas feito a troca até da bobina de ignição então procurou uma oficina especializada em módulos e lá ouve a dúvida pois fazia um barulho no motor levaram até a minha oficina e como já peguei esse defeito mais de uma vez constatamos que o motor estava com folga na parte de baixo isso acarretava na falha de detonação fizemos a desmontagem do motor e pronto folga excessiva nos materiais bronzina de biela e mancal feito o reparo motor resolvido o problema pois acontece bastante esse defeito.
Obs: um feito com 19 mil km e outro com 23 mil km mto precoce o desgaste mas resolvido !!!

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Mensagem por DecomedRJ 4/9/2017, 16:35

Mussolini Performance escreveu:Recebi na oficina um Fiat 500 multiair com um defeito curioso o veículo chegava ao 115/120 km por hora ascendia a luz da injeção e cortava o primeiro cilindro passado o scanner o defeito encontrado foi sensor de detonação pois o mesmo fazia a leitura das batidas do motor em
excesso acarretava em desligamento do cilindro cliente já tinha visitado a concessionária feito as manutenções pedidas feito a troca até da bobina de ignição então procurou uma oficina especializada em módulos e lá ouve a dúvida pois fazia um barulho no motor levaram até a minha oficina e como já peguei esse defeito mais de uma vez constatamos que o motor estava com folga na parte de baixo isso acarretava na falha de detonação fizemos a desmontagem do motor e pronto folga excessiva nos materiais bronzina de biela e mancal feito o reparo motor resolvido o problema pois acontece bastante esse defeito.
Obs: um feito com 19 mil km e outro com 23 mil km mto precoce o desgaste mas resolvido !!!

Olá! Realmente tenho visto muitos donos passando por esse problema no MultiAir...desculpe a pergunta, mas quanto foi o valor do serviço? Digo isso porque tenho colhido informações com valores bem discrepantes.
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Mensagem por Mussolini Performance 4/9/2017, 17:59

Olho serviço todo sai em torno de 3.700 mas varia mto do que aconteceu kd caso é um caso então é uma variável

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty problema injeçao

Mensagem por Marco Aurelio Moutton 15/11/2017, 00:59

douglas.d.mendes escreveu:Loretta, eu apostaria em algum mal contato no chicote. O jeito vai ser ter paciência enquanto testam os componentes e localizam o defeituoso. Posta aí a investigação que já foi feita.
Oi Douglas tudo bem? Eu sou de curitiba e o carro foi comprado na Florença. Eu comprei usado com 18k km e ta dando esse problema igual ao seu. Voce pode me dar alguma dica do que fazer pra nao ser enrolado e ir direto ao assunto com o pessoal da fiat? Vi que todos que sofrem com esse problema, realmente sofrem na mao deles. Obrigado
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Mensagem por DecomedRJ 16/11/2017, 19:20

Marco Aurelio Moutton escreveu:
douglas.d.mendes escreveu:Loretta, eu apostaria em algum mal contato no chicote. O jeito vai ser ter paciência enquanto testam os componentes e localizam o defeituoso. Posta aí a investigação que já foi feita.
Oi Douglas tudo bem? Eu sou de curitiba e o carro foi comprado na Florença. Eu comprei usado com 18k km e ta dando esse problema igual ao seu. Voce pode me dar alguma dica do que fazer pra nao ser enrolado e ir direto ao assunto com o pessoal da fiat? Vi que todos que sofrem com esse problema, realmente sofrem na mao deles. Obrigado

O Tippa moderador do 500Clube é cliente da Florença...ele faz os serviços com o Cabral. Comprei meu carro aí em Curitiba e fiz a revisão com ele na Florença antes de voltar pro RJ. Recomendo fortemente os serviços e olha CSS em geral é complicado. De repente vale a análise dos caras.
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Mensagem por carolinerye 21/11/2017, 16:59

É.... 2017 e esse tópico nunca será desatualizado rs

Levei o 500 numa ccs, o cara passou o scanner e disse que o problema está no sensor de oxigênio. Meu medo é gastar 1600 reais para trocar isso e o problema persistir.. Porque pelo que lí aqui, muitas vezes mexem em várias coisas até conseguir encontrar, de fato, a solução.

Então, eu levei num outro mecânico para ver se ele diagnosticava a mesma coisa. Ele verificou as velas, algumas outras coisas, e trocou o cabo de vela. Fez uns testes pela cidade e disse que parou de falhar.
Mas tenho certeza que numa estrada a luz de injeção eletrônica vai voltar a acender... O jeito será trocar o sensor de oxigênio e torcer para que seja resolvido! 
Esse mesmo mecânico descartou problemas no corpo de borboleta também.

Ah, detalhe. Quando ele foi testar o carro, percebeu um barulho estranho no motor... Falou para eu levar numa autorizada. Disse que minha urgência não era nem a injeção eletrônica e sim o motor... 
Estou cogitando cada vez em abrir mão do 500 e trocar de carro. Triste.

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty não tem solução definitiva?????

Mensagem por Mariana Gavazzi 5/12/2017, 16:10

Boa tarde, fui procurar no google, e acabo de ver que o problema não é o meu, é de série pelo visto, porque desde que eu comprei, vez ou outra ele bota luz da injeção eletrônica no painel. 
Das primeiras vezes, ela começou a piscar e o carro perdeu potência do motor, dai encostei, desliguei e liguei de novo, e a luz apagou e ele voltou a andar norma, mas daí sempre fazia isso, levei na Fiat Alpavel de Adamantina, e limparam bicos, parou de fazer isso, mas não muito tempo depois, voltou a fazer, e o processo era o mesmo, desligar e ligar, a luz apaga e fica como se nada tivesse acontecido.
A novidade apareceu tens uns 2 meses, eu estava voltado de um serviço em outra cidade, e essa luz de injeção eletrônica apareceu no painel, mas o carro não perdeu potência do motor, a luz ficou o tempo todo ligada, e no computador de bordo escrito "revisar o motor", voltei eu com meu carro pra Fiat, ficou lá 2 dias, e em tese, solucionado o problema, segundo eles, problemas no computador do carro. OK
Hoje, fui trabalhar, tudo normal. Na hora de vir pro almoço, ligar e uma surpresa, a luz laranjadinha acesa no painel com o computador de bordo escrito "revisar o motor", assim como no dia em que estava voltando da cidade vizinha. Já mandei mensagem pra Fiat de Adamantina sobre a ocorrência do problema em menos de 2 meses.
A informação que recebo é de que tem que limpar os bicos e regulagem de válvula. (me pergunto o que o carro vai pra lá fazer com um problema, e sai de lá sem o problema, mas em pouquíssimo tempo, lá esta o problema de novo?)
Fora a bagatela de R$2000,00 numa revisão. Quem me garante que se eu pagar isso meu carro vai parar de dar esses bugs? 
Estou realmente desacreditada nesse carro, e, ao meu ver, só da problema, e eles não sabem a solução, porque não é possível, você ter um carro que dependa de estar próximo da mecânica porque ao menos 1 vez a cada 2 meses ele tem que ir limpar velas e bicos e fazer calibragem de computador e válvulas.

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty também estou pensando em dispor do meu carro, e pegar outro com menos histórico de falhas.

Mensagem por Mariana Gavazzi 5/12/2017, 16:13

carolinerye escreveu:É.... 2017 e esse tópico nunca será desatualizado rs

Levei o 500 numa ccs, o cara passou o scanner e disse que o problema está no sensor de oxigênio. Meu medo é gastar 1600 reais para trocar isso e o problema persistir.. Porque pelo que lí aqui, muitas vezes mexem em várias coisas até conseguir encontrar, de fato, a solução.

Então, eu levei num outro mecânico para ver se ele diagnosticava a mesma coisa. Ele verificou as velas, algumas outras coisas, e trocou o cabo de vela. Fez uns testes pela cidade e disse que parou de falhar.
Mas tenho certeza que numa estrada a luz de injeção eletrônica vai voltar a acender... O jeito será trocar o sensor de oxigênio e torcer para que seja resolvido! 
Esse mesmo mecânico descartou problemas no corpo de borboleta também.

Ah, detalhe. Quando ele foi testar o carro, percebeu um barulho estranho no motor... Falou para eu levar numa autorizada. Disse que minha urgência não era nem a injeção eletrônica e sim o motor... 
Estou cogitando cada vez em abrir mão do 500 e trocar de carro. Triste.

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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por Paulo Henrique Moreira 5/12/2017, 20:09

Olá, é realmente triste isso mais é necessário fazer a retifica motor.
Super recomendo
Oficina Mussulini
55246117
942844477

Já fez outros motores desse jeito.
Já virou especialista.

Enviado pelo Topic'it

Paulo Henrique Moreira
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Mensagem por Filipe Lautert 12/7/2018, 20:56

G_Marques escreveu:
Filipe_SC escreveu:O meu passou a apresentar esse defeito também a alguns meses (tem 48.000km) normalmente acima de 100km/h..algumas vezes com perda de potência, porem basta desligar e ligar o carro de novo que volta ao normal. Como não tenho viajado acabei postergando, mas agora com as dicas aqui do fórum vou levar em um mecânico de "confiança" (concessionária fora da garantia nem sonhado). Pelo que vi ou reseta a ECU dele, ou como mostrado no video pode ser defeito no corpo de borboleta.

Esse video abaixo é só sobre o problema e explica mais a fundo, normalmente é a solda de 4 fios metálicos que se rompem coisa que qualquer técnico arruma. No video acima o cara diz para substituir a peça com aquela papo que mecânico não arruma peça só substitui, porém é uma peça de 1200 reais na concessionaria e 700 reais no mercado paralelo, e é um defeito muito simples para ter que trocar a peça inteira ao meu ver é totalmente possivel concertar essa peça com segurança desde que feito por profissional qualificado. E outra é um defeito tão recorrente que aparece com uma KM até relativamente baixa, então nada garante quanto tempo a peça nova vai durar sem romper as soldas.


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Olá Filipe, meu EVO 2012 tá na mesma. Vc já conseguiu resolver fazendo a solda? Moro no RS mas estou sempre em Fpolis, se resolveu posso levar onde vc foi.

Grato pela ajuda!

Obrigado pelas dica! Segui os passos do vídeo, refiz a solda dos fios metálicos e resolveu o problema  - fiz na garagem de casa mesmo... essa dica me economizou pelo menos uns R$ 800 do mecânico que queria trocar toda a peça!

As ferramentas que usei: scanner obd2 bluetooth comprado no aliexpress para diagnosticar o erro (no meu caso, P1122) , chave para retirar o corpo de borboleta (4 parafusos) e ferro de solda.
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Mensagem por decarvalhod 21/8/2018, 13:20

Olá Pessoal,

Na quinta feira a luz da injeção eletrônica ascendeu no meu carro. O carro começou a perder potência. Desliguei, liguei de novo e continuou lá. Sexta pela manha liguei e estava lá. Então levei na autorizada, FIAT SINAL em SP. É claro chegando lá ela apagou e nao ligou mais. Neutral
Deixei o carro lá com medo de acontecer de novo e hj recebi um orçamento. Estou com problema em uma peça chamada CORPO BORBOLETA que precisa se trocada, pois interfere no ar q entra no motor. Só a peça custa 1.398,00 reais. O serviço todo com troca da peça e limpeza dos bicos fica 1768,00. 
Alguém já passou por isso? Fico com medo de estar sendo enrolada, mas ao mesmo tempo não quero ter problemas no motor do carro.
Algum sugestão?
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Mensagem por DecomedRJ 21/8/2018, 17:21

decarvalhod escreveu:Olá Pessoal,

Na quinta feira a luz da injeção eletrônica ascendeu no meu carro. O carro começou a perder potência. Desliguei, liguei de novo e continuou lá. Sexta pela manha liguei e estava lá. Então levei na autorizada, FIAT SINAL em SP. É claro chegando lá ela apagou e nao ligou mais. Neutral
Deixei o carro lá com medo de acontecer de novo e hj recebi um orçamento. Estou com problema em uma peça chamada CORPO BORBOLETA que precisa se trocada, pois interfere no ar q entra no motor. Só a peça custa 1.398,00 reais. O serviço todo com troca da peça e limpeza dos bicos fica 1768,00. 
Alguém já passou por isso? Fico com medo de estar sendo enrolada, mas ao mesmo tempo não quero ter problemas no motor do carro.
Algum sugestão?
Att,
Daniela

Olá, esse problema é bem comum nos motores EVO...não está sendo enrolada quanto o serviço, só o preço que está um pouco salgado, mas na CSS sempre é um pouco mais caro.
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Falha na Injeção Eletrônica - Página 7 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por decarvalhod 21/8/2018, 19:20

DecomedRJ escreveu:
decarvalhod escreveu:Olá Pessoal,

Na quinta feira a luz da injeção eletrônica ascendeu no meu carro. O carro começou a perder potência. Desliguei, liguei de novo e continuou lá. Sexta pela manha liguei e estava lá. Então levei na autorizada, FIAT SINAL em SP. É claro chegando lá ela apagou e nao ligou mais. Neutral
Deixei o carro lá com medo de acontecer de novo e hj recebi um orçamento. Estou com problema em uma peça chamada CORPO BORBOLETA que precisa se trocada, pois interfere no ar q entra no motor. Só a peça custa 1.398,00 reais. O serviço todo com troca da peça e limpeza dos bicos fica 1768,00. 
Alguém já passou por isso? Fico com medo de estar sendo enrolada, mas ao mesmo tempo não quero ter problemas no motor do carro.
Algum sugestão?
Att,
Daniela

Olá, esse problema é bem comum nos motores EVO...não está sendo enrolada quanto o serviço, só o preço que está um pouco salgado, mas na CSS sempre é um pouco mais caro.
Muito obrigada pela resposta. Q tristeza. Vou ligar la na autorizada e entender se da pra melhorar um pouco. 

Att,
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