Falha na Injeção Eletrônica
+51
carolinerye
Marco Aurelio Moutton
Mussolini Performance
Wilson drummond
OHNO
G_Marques
aggiovani
elsonpst
Athyla
andre911ts
Fabio_Mogi
Gabriel Chu
acfrrubini
Filipe_SC
Julian500fiat
rafa3p
Guilherme Duarte Diniz
fernandoedelson
Pedro Lucas
Edson Tonelli
dimroth
Hebert
andre.grilo
Fabricio Mendes
Fefavero
Joaninha500
zecca
ClaudioS
Paulo Afonso
mayrasbatista
edval.rodriguesferreira
Aline.MS
douglas.d.mendes
Loretta Farisco
Haas132
DecomedRJ
lfalbernaz
araujofelipe
rick.borenstein
rodrigoalmeida
Phall
kirkdouglas.kirk
leonardo.marchese
André Monteiro
CaioVarela
Fabio Askan
welson.martins.5
dsdn
leonardoro
marquese
Eloisio
55 participantes
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Falha na Injeção Eletrônica
Pessoal,
Trocaram várias peças. O custo total passava de 6000 reais. No entanto só me cobraram por troca de óleo e filtro de óleo (aprox. 170 reais).
O meu 500 foi o primeiro com esse problema lá na Fiat Florença. Mas enquanto fui retirar o meu já tinha outro lá com o mesmo problema (também um Fiat 500 modelo 2012).
Portanto recomendo que levem o 500 de vocês a uma Fiat. Se eles já tiverem enfrentado problema similar, melhor. Se tiverem peças em estoque, melhor também. Mais tarde postarei o relatório do serviço efetuado.
Trocaram várias peças. O custo total passava de 6000 reais. No entanto só me cobraram por troca de óleo e filtro de óleo (aprox. 170 reais).
O meu 500 foi o primeiro com esse problema lá na Fiat Florença. Mas enquanto fui retirar o meu já tinha outro lá com o mesmo problema (também um Fiat 500 modelo 2012).
Portanto recomendo que levem o 500 de vocês a uma Fiat. Se eles já tiverem enfrentado problema similar, melhor. Se tiverem peças em estoque, melhor também. Mais tarde postarei o relatório do serviço efetuado.
douglas.d.mendes- Picciotto
Mas o seu esta na garantia?douglas.d.mendes escreveu:Pessoal,
Douglas, você havia feito as revisões na concessionária enquanto o seu 500 ainda estava na garantia?
Ricardo, troque a imagem da sua assinatura, por favor, ela está gigante, pra poder ler o que você escreveu, precisa rolar a página até o final, o que torna a leitura horrível.
Ricardo, troque a imagem da sua assinatura, por favor, ela está gigante, pra poder ler o que você escreveu, precisa rolar a página até o final, o que torna a leitura horrível.
Convidado- Convidado
Sim, Tom500. As revisões estavam em dia e haviam sido realizadas na rede Fiat. Inclusive o técnico apontou isso como um fator favorecedor à cortesia do reparo. A última foi a dos 30 mil km e o carro está com aprox. 33500.
Ricardo, dê uma lida nas minhas últimas mensagens para entender meu cenário.
Ricardo, dê uma lida nas minhas últimas mensagens para entender meu cenário.
Desculpa sobre a assinuatura.. ja arrumei kk
vou levar o meu amanha na ccssa e ver se resolvem
vou levar o meu amanha na ccssa e ver se resolvem
Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E ai Douglas, já deu para dar algumas voltas no carro e certificar de que ficou 100%?
Phall- Não-iniciado
Apelido do Carro : Formiga Atômica
Sim. Tudo em ordem! Minha esposa o utiliza todos os dias. Já viajamos (200 km ida+volta) com ele e tudo.Phall escreveu:E ai Douglas, já deu para dar algumas voltas no carro e certificar de que ficou 100%?
Pessoal, durante uma viagem na semana passada meu 500 apresentou esse erro (eu estava a uns 140km/h com modo Sport) aos 210km de uma viagem de 480km
A princípio a luz somente piscou.. Eu gelei e diminuí na hora, pois comprei o carro de segunda mão e não conhecia nenhum hábito do dono antigo, mas a kilometragem muito baixa (11/12 20000 rodados).
Meu sogro que estava acompanhando comigo em outro carro pediu para que eu pisasse, pois achava que poderia ser porque o carro nunca rodou na estrada. Confiei no coroa e meti o pé. Piscou de novo mais umas duas vezes até ficar acesa direto e mandar e o computador de bordo indicar pra que fosse analisado o motor. Acabou com a minha viagem.. kkk eu estava indo pra uma cidade onde nem internet tinha, quanto mais CSS Fiat.
Enfim, voltamos com a luz indicativa acesa, cortando caminhão e exigindo muito na estrada ( e eu com o C* na mão).
Hoje na primeira hora levei o carro numa CSS Fiat ao lado da minha casa (Estãção FIAT Gama - DF) o mecânico passou o scanner e disse que o erro que acusou foi de combustível ruim. Ele me disse que tinha dado erro no sistema todo e se isso fosse algo grave, teria travado o carro, por isso ele afirmou ser combustível de má qualidade.
Reiniciou o sistema, a luz apagou e me orientou a queimar todo o combustível do tanque. No sábado a noite eu mandei um óleo Bardhal e mais meio tanque de gasolina Grid (não tem Podium aqui na minha cidade), vou continuar testando pra ver...
Abs..
A princípio a luz somente piscou.. Eu gelei e diminuí na hora, pois comprei o carro de segunda mão e não conhecia nenhum hábito do dono antigo, mas a kilometragem muito baixa (11/12 20000 rodados).
Meu sogro que estava acompanhando comigo em outro carro pediu para que eu pisasse, pois achava que poderia ser porque o carro nunca rodou na estrada. Confiei no coroa e meti o pé. Piscou de novo mais umas duas vezes até ficar acesa direto e mandar e o computador de bordo indicar pra que fosse analisado o motor. Acabou com a minha viagem.. kkk eu estava indo pra uma cidade onde nem internet tinha, quanto mais CSS Fiat.
Enfim, voltamos com a luz indicativa acesa, cortando caminhão e exigindo muito na estrada ( e eu com o C* na mão).
Hoje na primeira hora levei o carro numa CSS Fiat ao lado da minha casa (Estãção FIAT Gama - DF) o mecânico passou o scanner e disse que o erro que acusou foi de combustível ruim. Ele me disse que tinha dado erro no sistema todo e se isso fosse algo grave, teria travado o carro, por isso ele afirmou ser combustível de má qualidade.
Reiniciou o sistema, a luz apagou e me orientou a queimar todo o combustível do tanque. No sábado a noite eu mandei um óleo Bardhal e mais meio tanque de gasolina Grid (não tem Podium aqui na minha cidade), vou continuar testando pra ver...
Abs..
araujofelipe- Não-iniciado
Amigos
Também estou com o mesmo problema. Fiz uma viagem curta de 50km, mas em uma descida longa coloquei 150km/h para ganhar tempo, foi quando a luz da injeção começou a piscar. Em seguida o carro começa a ratear com o escapamento pipocando quando tive que reduzir para passar em posto da PRF.
Chegando ao destido, desliguei o carro. Na volta o problema não apareceu mesmo forçando o carro em outra descida similar.
Muito estranho. Levei em um mecânico de confiança, pois não está mais na garantia, e foi feita a limpeza dos bicos e da borboleta.
Voltei a pegar a mesma estrada hoje, e adivinha, o problema voltou da mesma forma.
Deixei o carro agora na mesma oficina. Quando tiver mais novidades eu aviso.
Também estou com o mesmo problema. Fiz uma viagem curta de 50km, mas em uma descida longa coloquei 150km/h para ganhar tempo, foi quando a luz da injeção começou a piscar. Em seguida o carro começa a ratear com o escapamento pipocando quando tive que reduzir para passar em posto da PRF.
Chegando ao destido, desliguei o carro. Na volta o problema não apareceu mesmo forçando o carro em outra descida similar.
Muito estranho. Levei em um mecânico de confiança, pois não está mais na garantia, e foi feita a limpeza dos bicos e da borboleta.
Voltei a pegar a mesma estrada hoje, e adivinha, o problema voltou da mesma forma.
Deixei o carro agora na mesma oficina. Quando tiver mais novidades eu aviso.
lfalbernaz- Uomo d'onore
Olá Pessoal. Meu carro apresenta o mesmo problema. Quando chega a uns 110 km/h acende a luz de injeção e o motor entre em "Modo de emergência". Aí tenho que desligar e ligar o carro para voltar a funcionar normalmente. Já faz um ano e meio que possuo o veículo , modelo Cult , com 36 mil Km 2011/2012. Já fiz limpeza, troquei as velas etc. Mas como já sabemos o problema não está nesses componentes. No caso do Douglas , ficou claro para Fiat onde está o problema realmente? Pq pelo que dá pra perceber trocaram quase tudo que podiam para acertar o carro Oo
Como minha mulher utiliza mais o carro em pequenos trajetos , não é algo que atrapalhe o uso diário.Como possuímos outros veículos , viajamos pouco com o 500. Porém nem se quiséssemos seria viável por conta deste problema.
Como minha mulher utiliza mais o carro em pequenos trajetos , não é algo que atrapalhe o uso diário.Como possuímos outros veículos , viajamos pouco com o 500. Porém nem se quiséssemos seria viável por conta deste problema.
Fefavero- Não-iniciado
Bem estranho tais relatos, não entendo nada de mecânica, mas penso que talvez possa estar relacionando ao combustível, eu sou bem chato pra abastecer, já notei que o motor EVO do 500 não tem muita tolerância a combustivel ruim, principalmente álcool; esse problema de falhas permanentes não ocorreu com meu Fiat 500 anterior, que rodei 70.000km e nem com o atual, faço sempre viagens e o carro roda bem, sem qualquer tipo de falha e com consumo razoável.Fefavero escreveu:Olá Pessoal. Meu carro apresenta o mesmo problema. Quando chega a uns 110 km/h acende a luz de injeção e o motor entre em "Modo de emergência". Aí tenho que desligar e ligar o carro para voltar a funcionar normalmente. Já faz um ano e meio que possuo o veículo , modelo Cult , com 36 mil Km 2011/2012. Já fiz limpeza, troquei as velas etc. Mas como já sabemos o problema não está nesses componentes. No caso do Douglas , ficou claro para Fiat onde está o problema realmente? Pq pelo que dá pra perceber trocaram quase tudo que podiam para acertar o carro Oo
O que a rede assistencial Fiat diz a respeito do problema? Já levou na Allegro? Pelo menos na de Valinhos, a oficina se mostrou bem preparada pra lidar com o Fiat 500 quando o meu passou por lá.
Convidado- Convidado
Estranho mesmo, já passaram o scanner? Diz oq? Tudo normal?
DecomedRJ- Moderatore
tive problema de falha mas era na marcha lenta e resolveu com limpeza dos bicos e nao voltou ocorrer
Haas132- Capodecina
Apelido do Carro : Escorpião
Meu caso me parece um pouco pior que o de vocês.
Há uns 15 dias, a luz ambar ficou piscando mas logo apagou e eu fiquei acompanhando.
Na semana passada, ela acendeu e não apagou mais. O carro não está respondendo bem a subidas e o ar condicionado não está funcionando.
Levei no meu mecânico que me indicou que levasse na concessionária pois ele não tinha as peças para testes.
Na concessionária, ainda não encontraram o defeito... O Scaner acusa "erro desconhecido".
Alguém teve algum problema similar?
Há uns 15 dias, a luz ambar ficou piscando mas logo apagou e eu fiquei acompanhando.
Na semana passada, ela acendeu e não apagou mais. O carro não está respondendo bem a subidas e o ar condicionado não está funcionando.
Levei no meu mecânico que me indicou que levasse na concessionária pois ele não tinha as peças para testes.
Na concessionária, ainda não encontraram o defeito... O Scaner acusa "erro desconhecido".
Alguém teve algum problema similar?
Loretta Farisco- Não-iniciado
Loretta, eu apostaria em algum mal contato no chicote. O jeito vai ser ter paciência enquanto testam os componentes e localizam o defeituoso. Posta aí a investigação que já foi feita.
Olá, sou nova aqui no fórum, adquiri um Fiat 500 1.4 Cult Mec 2012 recentemente, e parece que o meu também foi premiado com esta falha. A antiga dona não notou o problema porque rodava pouco e só dentro da cidade. O veículo está sem garantia e com apenas 16.900 km rodados.
Já peguei a estrada algumas poucas vezes e ao passar de 100 km/h geralmente a luz fica piscando, o motor perde força e fica barulhento.
Levei em um mecânico particular de confiança e depois de alguns testes (troca de bobina não resolveu o problema) ele me recomendou que levasse o carro na css para que fosse conectado remotamente com a fábrica fiat e fosse feita a atualização do sistema. Deixei o carro hoje pela manhã na css e no final do dia, nada resolvido. Confesso que estou meio desanimada com essa situação.
Já peguei a estrada algumas poucas vezes e ao passar de 100 km/h geralmente a luz fica piscando, o motor perde força e fica barulhento.
Levei em um mecânico particular de confiança e depois de alguns testes (troca de bobina não resolveu o problema) ele me recomendou que levasse o carro na css para que fosse conectado remotamente com a fábrica fiat e fosse feita a atualização do sistema. Deixei o carro hoje pela manhã na css e no final do dia, nada resolvido. Confesso que estou meio desanimada com essa situação.
Aline.MS- Não-iniciado
Aline.MS escreveu:Olá, sou nova aqui no fórum, adquiri um Fiat 500 1.4 Cult Mec 2012 recentemente, e parece que o meu também foi premiado com esta falha. A antiga dona não notou o problema porque rodava pouco e só dentro da cidade. O veículo está sem garantia e com apenas 16.900 km rodados.
Aline, tomará que tenha uma solução quanto antes do seu problema. Não deixe de postar aqui o desfecho da sua história. Abraço!
DecomedRJ- Moderatore
Um amigo de São Paulo precisou trocar a sonda lambda e fazer limpeza de bico pra resolver o problema.
Convidado- Convidado
Olá Douglas, teria como você passar um telefone e o nome de quem te ajudou a resolver o problema na Fiat Florença? Pelo que percebi, aqui na Fiat em Jaraguá do Sul - SC o caso é novidade. Portanto, gostaria de sugerir que entrassem em contato com alguém da Fiat Florença.douglas.d.mendes escreveu:Pessoal,
Muito obrigada.
Aline.MS- Não-iniciado
Aline.MS escreveu:Olá Douglas, teria como você passar um telefone e o nome de quem te ajudou a resolver o problema na Fiat Florença? Pelo que percebi, aqui na Fiat em Jaraguá do Sul - SC o caso é novidade. Portanto, gostaria de sugerir que entrassem em contato com alguém da Fiat Florença.douglas.d.mendes escreveu:Pessoal,
Muito obrigada.
Aline,
Tratei com o técnico André P Peper <[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]>. Não tenho o telefone direto dele, mas é só ligar na Florença e pedir para falar com ele.
meu 500 não da partida, não e bateria. o que pode ser ?
edval.rodriguesferreira- Não-iniciado
Apelido do Carro : cinquinho
Mas liga o painel? Parte elétrica?edval.rodriguesferreira escreveu:meu 500 não da partida, não e bateria. o que pode ser ?
DecomedRJ- Moderatore
Tenho um Fiat 500 Sport (2011/2012) foi comprado seminovo em uma concessionaria fiat em Valparaíso (PRIMAVIA VEÌCULOS) GO em 2013 com menos de 20.000 km rodados. No dia 13/03/2015 meu carro acendeu a luz da injeção no painel indicando problemas no motor levei o carro imediatamente para a autorizada como manda o manual do carro. Até hoje não sabem qual o o laudo do problema do meu carro e estão me cobrando 25.000 mil para abrir o motor e descobrir!!!! Um absurdo! Pelo que li aqui o defeito provavelmente veio de fábrica ou me venderam um carro que ja havia dado problema, já que a fiat nega em me disponibilizar o histórico do veículo! Qual foi o diagnostico do carro de vcs?
mayrasbatista- Não-iniciado
Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!!douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
mayrasbatista- Não-iniciado
mayrasbatista escreveu:Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!!douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
Oi? 25 mil reais? rs Eles querem que você compre um carro novo?
DecomedRJ- Moderatore
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7