500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha na Injeção Eletrônica

+51
carolinerye
Marco Aurelio Moutton
Mussolini Performance
Wilson drummond
OHNO
G_Marques
aggiovani
elsonpst
Athyla
andre911ts
Fabio_Mogi
Gabriel Chu
acfrrubini
Filipe_SC
Julian500fiat
rafa3p
Guilherme Duarte Diniz
fernandoedelson
Pedro Lucas
Edson Tonelli
dimroth
Hebert
andre.grilo
Fabricio Mendes
Fefavero
Joaninha500
zecca
ClaudioS
Paulo Afonso
mayrasbatista
edval.rodriguesferreira
Aline.MS
douglas.d.mendes
Loretta Farisco
Haas132
DecomedRJ
lfalbernaz
araujofelipe
rick.borenstein
rodrigoalmeida
Phall
kirkdouglas.kirk
leonardo.marchese
André Monteiro
CaioVarela
Fabio Askan
welson.martins.5
dsdn
leonardoro
marquese
Eloisio
55 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Falha na Injeção Eletrônica - Página 3 Empty Re: Falha na Injeção Eletrônica

Mensagem por douglas.d.mendes 8/12/2014, 15:06

Pessoal,

Trocaram várias peças. O custo total passava de 6000 reais. No entanto só me cobraram por troca de óleo e filtro de óleo (aprox. 170 reais).

O meu 500 foi o primeiro com esse problema lá na Fiat Florença. Mas enquanto fui retirar o meu já tinha outro lá com o mesmo problema (também um Fiat 500 modelo 2012).

Portanto recomendo que levem o 500 de vocês a uma Fiat. Se eles já tiverem enfrentado problema similar, melhor. Se tiverem peças em estoque, melhor também. Mais tarde postarei o relatório do serviço efetuado.

douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por rick.borenstein 9/12/2014, 14:13

douglas.d.mendes escreveu:Pessoal,

Trocaram várias peças. O custo total passava de 6000 reais. No entanto só me cobraram por troca de óleo e filtro de óleo (aprox. 170 reais).

O meu 500 foi o primeiro com esse problema lá na Fiat Florença. Mas enquanto fui retirar o meu já tinha outro lá com o mesmo problema (também um Fiat 500 modelo 2012).

Portanto recomendo que levem o 500 de vocês a uma Fiat. Se eles já tiverem enfrentado problema similar, melhor. Se tiverem peças em estoque, melhor também. Mais tarde postarei o relatório do serviço efetuado.
Mas o seu esta na garantia?
rick.borenstein
rick.borenstein
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Cone Crew

http://rickborenstein@outlook.com

Mensagem por Convidado 9/12/2014, 19:34

Douglas, você havia feito as revisões na concessionária enquanto o seu 500 ainda estava na garantia?

Ricardo, troque a imagem da sua assinatura, por favor, ela está gigante, pra poder ler o que você escreveu, precisa rolar a página até o final, o que torna a leitura horrível.

Convidado
Convidado

Mensagem por douglas.d.mendes 9/12/2014, 22:39

Sim, Tom500. As revisões estavam em dia e haviam sido realizadas na rede Fiat. Inclusive o técnico apontou isso como um fator favorecedor à cortesia do reparo. A última foi a dos 30 mil km e o carro está com aprox. 33500.

Ricardo, dê uma lida nas minhas últimas mensagens para entender meu cenário.
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagem por rick.borenstein 10/12/2014, 00:07

Desculpa sobre a assinuatura.. ja arrumei kk

vou levar o meu amanha na ccssa e ver se resolvem
rick.borenstein
rick.borenstein
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Cone Crew

http://rickborenstein@outlook.com

Mensagem por douglas.d.mendes 18/12/2014, 12:38

Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Phall 26/12/2014, 20:16

E ai Douglas, já deu para dar algumas voltas no carro e certificar de que ficou 100%?
Phall
Phall
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Formiga Atômica

Mensagem por douglas.d.mendes 29/12/2014, 09:22

Phall escreveu:E ai Douglas, já deu para dar algumas voltas no carro e certificar de que ficou 100%?
Sim. Tudo em ordem! Minha esposa o utiliza todos os dias. Já viajamos (200 km ida+volta) com ele e tudo.  alien
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagem por araujofelipe 29/12/2014, 10:03

Pessoal, durante uma viagem na semana passada meu 500 apresentou esse erro (eu estava a uns 140km/h com modo Sport) aos 210km de uma viagem de 480km

A princípio a luz somente piscou.. Eu gelei e diminuí na hora, pois comprei o carro de segunda mão e não conhecia nenhum hábito do dono antigo, mas a kilometragem muito baixa (11/12 20000 rodados).

Meu sogro que estava acompanhando comigo em outro carro pediu para que eu pisasse, pois achava que poderia ser porque o carro nunca rodou na estrada. Confiei no coroa e meti o pé. Piscou de novo mais umas duas vezes até ficar acesa direto e mandar e o computador de bordo indicar pra que fosse analisado o motor. Acabou com a minha viagem.. kkk eu estava indo pra uma cidade onde nem internet tinha, quanto mais CSS Fiat.

Enfim, voltamos com a luz indicativa acesa, cortando caminhão e exigindo muito na estrada ( e eu com o C* na mão).

Hoje na primeira hora levei o carro numa CSS Fiat ao lado da minha casa (Estãção FIAT Gama - DF) o mecânico passou o scanner e disse que o erro que acusou foi de combustível ruim. Ele me disse que tinha dado erro no sistema todo e se isso fosse algo grave, teria travado o carro, por isso ele afirmou ser combustível de má qualidade. 

Reiniciou o sistema, a luz apagou e me orientou a queimar todo o combustível do tanque. No sábado a noite eu mandei um óleo Bardhal e mais meio tanque de gasolina Grid (não tem Podium aqui na minha cidade), vou continuar testando pra ver...

Abs..
araujofelipe
araujofelipe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por lfalbernaz 29/12/2014, 19:06

Amigos
Também estou com o mesmo problema. Fiz uma viagem curta de 50km, mas em uma descida longa coloquei 150km/h para ganhar tempo, foi quando a luz da injeção começou a piscar. Em seguida o carro começa a ratear com o escapamento pipocando quando tive que reduzir para passar em posto da PRF. 
Chegando ao destido, desliguei o carro. Na volta o problema não apareceu mesmo forçando o carro em outra descida similar. 
Muito estranho. Levei em um mecânico de confiança, pois não está mais na garantia, e foi feita a limpeza dos bicos e da borboleta. 
Voltei a pegar a mesma estrada hoje, e adivinha, o problema voltou da mesma forma.
Deixei o carro agora na mesma oficina. Quando tiver mais novidades eu aviso.
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Fefavero 31/12/2014, 16:32

Olá Pessoal. Meu carro apresenta o mesmo problema. Quando chega a uns 110 km/h acende a luz de injeção e o motor entre em "Modo de emergência". Aí tenho que desligar e ligar o carro para voltar a funcionar normalmente.  Já faz um ano e meio que possuo o veículo , modelo Cult , com 36 mil Km 2011/2012. Já fiz limpeza, troquei as velas etc. Mas como já sabemos o problema não está nesses componentes. No caso do Douglas , ficou claro para Fiat onde está o problema realmente? Pq pelo que dá pra perceber trocaram quase tudo que podiam para acertar o carro Oo

Como minha mulher utiliza mais o carro em pequenos trajetos , não é algo que atrapalhe o uso diário.Como possuímos outros veículos , viajamos pouco com o 500. Porém nem se quiséssemos seria viável por conta deste problema.

Fefavero
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidado 31/12/2014, 18:25

Fefavero escreveu:Olá Pessoal. Meu carro apresenta o mesmo problema. Quando chega a uns 110 km/h acende a luz de injeção e o motor entre em "Modo de emergência". Aí tenho que desligar e ligar o carro para voltar a funcionar normalmente.  Já faz um ano e meio que possuo o veículo , modelo Cult , com 36 mil Km 2011/2012. Já fiz limpeza, troquei as velas etc. Mas como já sabemos o problema não está nesses componentes. No caso do Douglas , ficou claro para Fiat onde está o problema realmente? Pq pelo que dá pra perceber trocaram quase tudo que podiam para acertar o carro Oo

Como minha mulher utiliza mais o carro em pequenos trajetos , não é algo que atrapalhe o uso diário.Como possuímos outros veículos , viajamos pouco com o 500. Porém nem se quiséssemos seria viável por conta deste problema.
Bem estranho tais relatos, não entendo nada de mecânica, mas penso que talvez possa estar relacionando ao combustível, eu sou bem chato pra abastecer, já notei que o motor EVO do 500 não tem muita tolerância a combustivel ruim, principalmente álcool; esse problema de falhas permanentes não ocorreu com meu Fiat 500 anterior, que rodei 70.000km e nem com o atual, faço sempre viagens e o carro roda bem, sem qualquer tipo de falha e com consumo razoável.
O que a rede assistencial Fiat diz a respeito do problema? Já levou na Allegro? Pelo menos na de Valinhos, a oficina se mostrou bem preparada pra lidar com o Fiat 500 quando o meu passou por lá.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ 1/1/2015, 10:25

Estranho mesmo, já passaram o scanner? Diz oq? Tudo normal?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Haas132 9/1/2015, 00:54

tive problema de falha mas era na marcha lenta e resolveu com limpeza dos bicos e nao voltou ocorrer
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Escorpião

Mensagem por Loretta Farisco 11/2/2015, 14:44

Meu caso me parece um pouco pior que o de vocês. 
Há uns 15 dias, a luz ambar ficou piscando mas logo apagou e eu fiquei acompanhando. 
Na semana passada, ela acendeu e não apagou mais. O carro não está respondendo bem a subidas e o ar condicionado não está funcionando. 
Levei no meu mecânico que me indicou que levasse na concessionária pois ele não tinha as peças para testes. 
Na concessionária, ainda não encontraram o defeito... O Scaner acusa "erro desconhecido". 
Alguém teve algum problema similar?
Loretta Farisco
Loretta Farisco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por douglas.d.mendes 18/2/2015, 16:59

Loretta, eu apostaria em algum mal contato no chicote. O jeito vai ser ter paciência enquanto testam os componentes e localizam o defeituoso. Posta aí a investigação que já foi feita.
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Aline.MS 12/3/2015, 18:54

Olá, sou nova aqui no fórum, adquiri um Fiat 500 1.4 Cult Mec 2012 recentemente, e parece que o meu também foi premiado com esta falha. A antiga dona não notou o problema porque rodava pouco e só dentro da cidade. O veículo está sem garantia e com apenas 16.900 km rodados.
Já peguei a estrada algumas poucas vezes e ao passar de 100 km/h geralmente a luz fica piscando, o motor perde força e fica barulhento.
Levei em um mecânico particular de confiança e depois de alguns testes (troca de bobina não resolveu o problema) ele me recomendou que levasse o carro na css para que fosse conectado remotamente com a fábrica fiat e fosse feita a atualização do sistema. Deixei o carro hoje pela manhã na css e no final do dia, nada resolvido. Confesso que estou meio desanimada com essa situação.
Aline.MS
Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ 12/3/2015, 19:29

Aline.MS escreveu:Olá, sou nova aqui no fórum, adquiri um Fiat 500 1.4 Cult Mec 2012 recentemente, e parece que o meu também foi premiado com esta falha. A antiga dona não notou o problema porque rodava pouco e só dentro da cidade. O veículo está sem garantia e com apenas 16.900 km rodados.
Já peguei a estrada algumas poucas vezes e ao passar de 100 km/h geralmente a luz fica piscando, o motor perde força e fica barulhento.
Levei em um mecânico particular de confiança e depois de alguns testes (troca de bobina não resolveu o problema) ele me recomendou que levasse o carro na css para que fosse conectado remotamente com a fábrica fiat e fosse feita a atualização do sistema. Deixei o carro hoje pela manhã na css e no final do dia, nada resolvido. Confesso que estou meio desanimada com essa situação.

Aline, tomará que tenha uma solução quanto antes do seu problema. Não deixe de postar aqui o desfecho da sua história. Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Convidado 12/3/2015, 20:36

Um amigo de São Paulo precisou trocar a sonda lambda e fazer limpeza de bico pra resolver o problema.

Convidado
Convidado

Mensagem por Aline.MS 12/3/2015, 21:32

Olá Douglas, teria como você passar um telefone e o nome de quem te ajudou a resolver o problema na Fiat Florença? Pelo que percebi, aqui na Fiat em Jaraguá do Sul - SC o caso é novidade. Portanto, gostaria de sugerir que entrassem em contato com alguém da Fiat Florença.
Muito obrigada.
Aline.MS
Aline.MS
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por douglas.d.mendes 23/3/2015, 10:36

Aline.MS escreveu:

Olá Douglas, teria como você passar um telefone e o nome de quem te ajudou a resolver o problema na Fiat Florença? Pelo que percebi, aqui na Fiat em Jaraguá do Sul - SC o caso é novidade. Portanto, gostaria de sugerir que entrassem em contato com alguém da Fiat Florença.
Muito obrigada.

Aline,

Tratei com o técnico André P Peper <[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]>. Não tenho o telefone direto dele, mas é só ligar na Florença e pedir para falar com ele.
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagem por edval.rodriguesferreira 26/3/2015, 22:40

meu 500 não da partida, não e bateria. o que pode ser ?
edval.rodriguesferreira
edval.rodriguesferreira
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : cinquinho

Mensagem por DecomedRJ 26/3/2015, 23:26

edval.rodriguesferreira escreveu:meu 500 não da partida, não e bateria. o que pode ser ?
Mas liga o painel? Parte elétrica?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por mayrasbatista 27/3/2015, 08:37

Tenho um Fiat 500 Sport (2011/2012) foi comprado seminovo em uma concessionaria fiat em Valparaíso (PRIMAVIA VEÌCULOS) GO em 2013 com menos de 20.000 km rodados. No dia 13/03/2015 meu carro acendeu a luz da injeção no painel indicando problemas no motor levei o carro imediatamente para a autorizada como manda o manual do carro. Até hoje não sabem qual o o laudo do problema do meu carro e estão me cobrando 25.000 mil para abrir o motor e descobrir!!!! Um absurdo! Pelo que li aqui o defeito provavelmente veio de fábrica ou me venderam um carro que ja havia dado problema, já que a fiat nega em me disponibilizar o histórico do veículo! Qual foi o diagnostico do carro de vcs?

mayrasbatista
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por mayrasbatista 27/3/2015, 13:45

douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!! Surprised

mayrasbatista
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por DecomedRJ 27/3/2015, 18:39

mayrasbatista escreveu:
douglas.d.mendes escreveu:Serviços efetuados no meu Fiat 500 referentes a este problema (quase tudo pago pela Fiat como cortesia pois a garantia já havia acabado):
Douglas, tenho um 500 igual ao seu e com o mesmo problema. Está na css há 15 dias e eles não sabem direito o que é, pediram autorização para abrir o motor, mas cobraram 25.000 mil reais para isso! Não estou conseguindo visualizar os serviços realizados que vc pontuou nesse comentário (talvez seja problema no meu navegador) teria como mandar no meu email para eu comparar com o orçamento da css? muito obrigada!!!! Surprised

Oi? 25 mil reais?  rs Eles querem que você compre um carro novo?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo